NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto Natural de Gêmeos

4 participantes

Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Djane Senna Sex Jan 07, 2011 12:44 pm

Depoimento a Cris Melo - Doula

Eu conheci a Suéd pelo Orkut, ela estava grávida de uns 5 meses, achou legal o meu trabalho porque nem conhecia o que era uma Doula. Ficamos conversando e depois de um mês ela resolveu me contratar, mas não para o parto normal, ela queria que eu ensinasse ela como cuidar de bebês pois ela não tinha experiência nenhuma. Ela jurava e queria ter cesárea, e eu desde o início fui conversando, explicando os beneficios do trabalho de parto e parto nornal, os riscos da cesárea.

Ela foi considerando, mas pessoas próximas insistiam em colocar medo, contar histórias terríveis de partos e tragédias, era como construir um castelo de areia que na primeira onda desaparecia.
Um dia ainda no msn, já gravida de 7 meses ela me falou que sentia umas colicas, e se tinha algum remédio que poderia tomar. Expliquei que essa colica, que endurecia a barriga na verdade eram contrações, e insisti para que fossemos a maternidade carmela dutra!

Depois de horas insistindo ela cedeu, chegamos e ela foi examinada. O médico de plantou achava que a Doula estava louca, e mandou para casa, disse que ela não estava em trabalho de parto, apesar das colicas, do 1 cm de dilatação e da minha suspeita de perda de líquido!

No outro dia, tomando o buscopan prescrito, a dor só piorava... assim como a calcinha ficava cada vez mais úmida! Insisti que fossemos novamente, ela precisava ficar internada! Dessa vez, a obstetra confirmou, era trabalho de parto prematuro, estava perdendo liquido, e estava com 2 cms de dilatação. A primeira bebê cefálica, encaixada, e a segunda pélvica!!

Mais uma vez já fui com o papinho a favor do parto normal, apesar de acompanhar cesáreas eletivas, eu não posso deixar de entender porque a mãe opta por isso! Medo? Medo do que?
Ela ficou internada, passei a madrugada inteira ao lado dela, e foi quando nos conhecemos realmente!!!!

Quando o dia amanheceu fui embora, as contrações tinham parado totalmente!Ela ficou internada mais 2 dias e recebeu alta, contra a minha vontade, claro! Em casa, com 31 semanas, perdendo líquido., infecção urinária.... Continuou tomando os remedios para inibir, no ultimo dia exatamente 1 semana depois, a dor voltou! Mas dessa vez muito mais forte do que o normal!
Ela me falou a noite que estava com dor, mas que queria esperar antes de ir, que ia dormir.
Fiquei com ela no msn ate as 3 da manhã, e fui dormir! No outro dia liguei e ela disse que queria esperar a consulta com a obstetra, as 16 hrs, e depois iria se tivesse necessidade.

Eu não tinha dúvidas, era trabalho de parto, a dor era muito mais intensa mas ela não conseguia contar as contrações, nem duração nem intervalo! Pelo que eu havia contado na noite anterior, estavam de 5 em 5 minutos durando 1 minuto!
Liguei as 16, nada, liguei 16:30, nada. Ela entrou no msn 17:30, e falou que a médica orientou que ela fosse quando não aguentasse mais a dor. As 18:30 o marido me liga desesperado, que ela não quer ir mas também não aguentava mais. Falei que tinhamos que ir!!!!!

Terminei de jantar e fui pra casa dela, ela ja tinha ido pra maternidade, e eu fui também! Cheguei ela estava sendo examinada, encontrei ela no corredor desesperada que as meninas iam nascer. Estava acompanhada da mãe, perguntei quem ela queria que ficasse na cesárea, eu ou a mãe, ela pediu que eu ficasse!

Subimos e fui me preparar, esperei e a tec enfermagem veio me chamar : Olha, vai ser parto, ela chegou com dilatação total!!!!!!!!!! Pensei: Nossa agora ela fica desesperada, a mulher que sempre achou parto normal nojento e que queria uma cesárea!!!!!
Fui para o lado dela, e comecei a acalma-la, ela tremia nervosa porque não queria parto!!!
Com jeitinho ela foi acalmando e se concentrando no parto, a equipe silenciou, e so eu falava ali dentro, explicando como ela deveria empurrar!!!

Ela foi empurrando, empurrando, e depois de alguns minutos nasceu Alexia!!! Foi para o colo da mamãe, chorando a plenos pulmões!!!! Ficou no bercinho aquecido ao nosso lado!
Uns 5 minutos depois já nasceu a Ashlley, também chorando a plenos pulmões!
Apesar de prematuras, com 32 semanas, elas nasceram respirando muito bem!!!
Alexia com 1,5 e Ashlley co 1,4 kgs! Cabeludíssimas!!!!

Batemos várias fotos e elas foram para UTI neonatal, rotina para prematuros!!!
Suéd estava feliz, tinham acabado todas as dores, as meninas tinham finalmente nascido e estavam bem, considerando a prematuridade!!!! E ela nem sabe como a recuperação será mil vezes melhor do que uma cesárea!!!

Suéd, você apesar do parto de emergência, foi muito guerreira e forte! Passou praticamente todo o trabalho de parto em casa sem nenhuma ajuda!!! Parabéns pelo lindo parto, um dia você vai entender como foi abençoada e que parto tranquilo teve!!!! Obrigada por me convidar para presenciar esse momento, e agora o nosso trabalho realmente começa rsrsrs!!!

Cris De Melo
Téc Enfermagem
& Doula duplamente ocitocinada!!!

Cristina De Melo ( Doula)
Sou Mãe de uma menina de 3 anos, Sofia, meu amor e razão de viver!!! Ela nasceu de uma cesárea desnecessária, e com muito estudo consegui digerir a cirurgia, mas com isso aumentou ainda mais a minha vontade de lutar pelas mulheres em busca do Parto Normal. Com amor, sou Doula. Contato: (48) 9168-0506/ Florianópolis/ SC email: cris.sofia20@hotmail.com
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Jojoba Sex Jan 07, 2011 4:17 pm

Que legal o relato, qdo a gravidez é gemelar as mães tem medo do PN, mas conheço muitas que o tiveram sem problema algum e com intervalos bem curtos entre os nascimentos.

Sheila, doula em floripa, anota aí o endereço.............
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por lilix Sáb Jan 08, 2011 10:06 am

@Boadrasta: obrigada por compartilhar! A gente tem um topico sobre relato de parto, o que vc acha de "fundirmos em um so"?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Djane Senna Sáb Jan 08, 2011 5:06 pm

lilix escreveu:@Boadrasta: obrigada por compartilhar! A gente tem um topico sobre relato de parto, o que vc acha de "fundirmos em um so"?

Acho melhor separado, podíamos renomear este e colocar Partos Impossiveis, ou alguma coisa do tipo, q tal?

Nos Relatorios, fica só os posts das usuarias do forum
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Anninha Dom Jan 09, 2011 4:19 pm

Se não me engano, a Fernanda Lima teve PN de gêmeos, não foi?
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Djane Senna Seg Jan 10, 2011 11:11 am

Sim, teve sim. Ela queria parto domiciliar, mas quando soube que eram gemeos, o médico a convenceu a ter no hospital.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto Natural de Gêmeos Empty Re: Parto Natural de Gêmeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos