NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inicio da Escola

+5
quel b
Anninha
pandora77
Jojoba
lilix
9 participantes

Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Inicio da Escola

Mensagem por lilix Seg Jan 24, 2011 10:42 am

Meninas,

quais seriam os pontos importantes na escolha da escola?
Como facilitar a integracao dos filhotes?

Para as mamaes que ja passaram por isto, compartilhar suas experiencias sera mais do que valido.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Jojoba Seg Jan 24, 2011 11:36 am

Lilix, meus filhos estudam na escola do bairro, é uma boa escola, conheço grande parte dos professores e a diretora tbm reside aqui na visinhança,
é uma escola organizada, está sempre preparando atividades para o desenvolvimento das crianças, eu diria que é uma escola familiar, onde todos se conhecem e isso me deixa muito segura.



Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por pandora77 Seg Jan 24, 2011 12:21 pm

Proximidade da casa ou trabalho;
Facilidade de contato com professores/pedagogo;
Limpeza;
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Anninha Ter Jan 25, 2011 5:03 am

Para a primeira escolinha do Davi eu levei muito em conta o espaço, a higiene e a empatia que eu tinha (ou não) com a equipe pedagógica.
Como facilitar a integração depende muito da própria metodologia da escola, mas é importante que vc participe direitinho do período de adaptação, que é quando precisamos ficar la nos primeiros dias ou semanas. Nunca sair sem se despedir da criança, aproveitando que ela se distraiu pra dar uma escapadinha. Falar positivamente da escola, incentivando, mostrando que é um lugar legal, falar dos amiguinhos...
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por quel b Ter Jan 25, 2011 5:46 am

pois é ja matriculei meu filho na escola.ele vai para 1°serie.
e o diretor ficou de me mandar a lista por email e até agora nada.
eu procurei a melhor ecola perto de casa aqui tem 2 bem pertinho uma na frente da minha casa,mas n~´ao é boa e a outra é boa mas cara.
então resolvi que vou pagar a escolar e ele vai para uma escola um pouco mais onge e perto ao mesmo tempo.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por jany Qua Jan 26, 2011 6:36 pm

minha filha vai fazer o segundo ando, graças a Deus esse ano não vou bater cabeça atraz de material, a escola esse vai incluir o preço do materia nas 3 priemiras mensalidades...detalhe ela faz aniversário na quinta e quer bolo, já tinhamos combinado que sairiamos com ela, mas o pai cedeu...encomendamos kit festa, ainda bem que minha irmã trabalha com isso e vai quebrar meu galho
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 45
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Jojoba Qui Jan 27, 2011 2:56 pm

Jany que bom que vc não precisará bater pernas atras de bons preços,
eu peguei a listinha dos meus filhos hj, a mais velha não precisa...

salva pelo gongo duas vzs heim, pela lista da escola e pela tua irmã trabalhar com festas........
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por lilly_pimenta Sáb Set 03, 2011 5:21 pm

MINHA FILHA SEMPRE ESTUDOU EM ESCOLA PUBLICA, NÃO TENHO DEKE ME QUEIXAR, A ESCOLA NÃO É LONGE DE CASA E É MUITO BOA EU E MEUS IRMÃOS SEMPRE ESTUDAMOS LÁ, E MINHA MÃE TB TRABALHOU LA DURANTE 16 ANOS COMO FAXINEIRA, SÓ SAIU PQ DURANTE ESSE PERIODO ELA VOLTOU A ESTUDAR E AGORA É PROFESSORA EM OUTRA ESCOLA!!
MINHA FILHA GOSTA MUITO DE LÁ, E NÃO TEM INTENSÃO DE MUDAR DE ESCOLA NÃO
NÃO TIVE PROBLEMAS COM A GABY, DESDE O PRIMEIRO DIA DE AULA ELA JA GOSTOU MUITO E NÃO QUERIA NEM QUE FOSSEMOS LEVA-LA ATE O ONIBUS QUE A PREFEITURA FORNECIA PRA LEVAR AS CRIANÇAS, ELA SEMPRE QUIZ IR SOZINHA!!!!!!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Dana Dom Set 04, 2011 6:38 pm

Lilix, vou postar uma listinha do que consideramos quando procuramos um lugar pra pequena aqui.

é mais voltada pra berçario, mas tbm tá valendo.

Eu aqui priorizei duas coisas: liberdade explorativa pros bebês (bebê precisa de chão, descobertas independentes e não de "atividades pedagógicas") e comunicação aberta com os pais (em tudo! nenhuma mudança sem conversa).

O berçário onde a Nini fica é maravilhoso! Tem poucos bebes, tem parquinho na grama, coelhinho, tartaruga e outros bichinhos pras crianças conviverem com animais, 5 tias e um total de 14 bebes, enfim... São abertos, comunicativos, aceitaram todos os meus pedidos (e olha que sou chata! Vamos de fralda de pano a comida sem sal rs), fui bem direta desde o começo e não tivemos problemas!


Para a escola estamos decididos a escola waldorf ou montessouri, da um google nas metodologias de cada escola, são maravilhosas! Smile O difícil é localizacao, aqui perto não tem mas ainda temos tempo para ver o que fazer...

Bom. Vai a listinha para o berçário!

___________________________________________________________

* Observe o espaço físico, se tem local adequado para brincar, para dormir, segurança na porta de entrada, segurança em janelas e escadas.
* Tem que ter 1 tia para cada 2/3 bebês do berçário I (bebes que não andam), já no caso de berçário II para cima são em torno de 5/6 crianças para cada 1 tia. (Isso é o que acontece na prática, porque na hora da 1º entrevista, é outra cousa). Maternal para cima geralmente são 2 a 3 tias para até 18 crianças.
* Aceitam envio de LM? Forçam desfralde? (Acreditem, achei um berçário aqui no ABC que iniciava o desfralde com UM ANO!!!! Fiquei boquiaberta e p. da vida pelos bebês, ninguém merece ser forçado a se controlar com essa idade!)
* Pedir diploma das berçaristas e demais “tias”
* Ver horário de abertura e de fechamento (Vc precisa ter tempo hábil para chegar do serviço e pega-lo)
* Se o berçário/escola é registrado na secret. da educação
* Qual linha pedagógica seguem e a partir de quando começam atividades pedagógicas com as crianças;
* Tempo em que está no mercado
* Perguntar se eles ficam aberto nas férias escolares
* Observe as demais crianças, se estão com boa aparência, limpinhos e alegres
* Observe se a escola é segura, como por exemplo portões e grades, se tem segurança na porta pra entrada e saída.
* Visitar a cozinha, eu até pedi para ver a geladeira por dentro (verificar se a escola tem nutricionista)
* Pegue referência com vizinhos e mamães com filhos na escola em que deseja matriculá-lo
* Indentifique todos os objetos com o nome "inclusive chupeta se a criança faz uso", para que as tias não troquem com de outras crianças, isso inclui roupas tb (existe caneta especial para isso).
* Perguntar se tem agenda, se lá vem marcado os acontecimentos do dia (Horários de troca de fraldas, se fez xixi, quantas vezes evacuou, hora que tomou banho, horário de alimentação, em caso de líquidos quantos ML´s, se foi boa, regular ou ruim)
* Quanto a alimentação, verifique se eles tem nutricionista, sem todas as semanas é disponibilizado por internet ou por agenda o cardápio da semana, consistência da comida para os bebes, se pedem autorização antes de iniciar novos alimentos, etc.
* Como/onde eles deixavam os bebês (Chao, berco, cadeirinha).
* Como fazem na hora de ninar os bebes. (Tem berçário que ensina o bebe a dormir "sozinho" - leia-se: colocam os bebes no berço e deixam chorando. No da Nenagh eles ninaram ela no colo ou no carrinho até ela aprender e se acostumar a dormir sozinha. Rolou até um sling por lá com ela Very Happy
* Se as tias dão colo, são carinhosas.
* Qual o procedimento deles com crianças doentes. (Qdo não pode mandar, que tipo de sinais eles consideram para ligar pros pais qdo a criança está febril, etc. Vale pro seu filho e tbm para o dos outros, pra vc ter idéia de qto tempo seu bebê poderá ficar exposto a um bebe doente, por ex.)
* Alimentação: Industrializada? Organicos? Que tipo de carne dao? Mandam cardapio? Tem agenda? Pode-se especificar alimentos não autorizados?

Enfim... Acho que é isso Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por rozinha Seg Set 05, 2011 8:10 am

Estou nesse dilema... São tantas variáveis que fica difícil mesmo...

Por enquanto, a mais cotada é a próxima da casa da minha mãe, pq ela poderia buscar o Daniel se eu precisassse. Além disso, é a única que eu achei com período integral com uma mensalidade que cabe (apertada) no meu orçamento...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por pandora77 Seg Set 05, 2011 1:50 pm

Obrigada!! A creche de Lara é isso aí! E ainda perguntei sobre feriados, se imprensam.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Dana Seg Set 05, 2011 2:13 pm

@Rozinha: e num rolou um papo pedindo descontinho??? Aqui eu fui na cara de pau, ainda bem antes de colocar a Nenagh.. hehehe

As waldorf e montessori custam, em média, R$1300,00 por mês!!!!!!!!!!!!! Imagina?!?! Valem cada centavo e não são instituiçÕes privadas (leia-se : em busca de lucro) são associaçÕes comunitárias (as waldorf) e com poucos alunos, daí o pq de uma mensalidade tão alta. Mas olha o que eu descobri: a maioria delas tem uma fila de espera de 2/3/4 anos. Essa fila é por bolsa escolar. Tem bolsa de 40 a 100% do valor da aula e isso não é só pela faixa de renda da família, mas tbm varia caso vc se disponha a fazer trabalhos comunitários na escola (tp administração e afins). Já estamos na fila!

No berçário atual eu tbm negociei.. Eles tem o melhor preço da região (o que eles cobram por mês para o período integral é o que os outros cobram para 4 hrs!), mas tbm chorei, ganhei matrícula e 15% de desconto mensal. Já ajudou muito! vc já pensou em ir conversar? (eu já me acostumei com essa realidade penchinchadora de mãe.. eheheh)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por rozinha Seg Set 12, 2011 1:23 pm

Saiu o resultado do Enem e a escola que eu quero por o Daniel ficou entre as 20 melhores de Campo Grande. Bom, ele tá longe o Ensino Médio, mas acho que o fato de a escola estar bem classificada no Enem, pode significar que o ensino lá é bom, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio da Escola Empty Re: Inicio da Escola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos