NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método de Billings, qual o raciocínio?

3 participantes

Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por ray Qui Mar 17, 2011 10:53 am

Oi gente, tentei pesquisar aqui no fórum e não achei nenhum tópico e/ou mensagem que falasse desse método (alguém me corrija se estiver errada!)Sei que assim como o Sintotérmico, ele também se baseia na observação do muco cervical, mas tenho a impressão que o modo de delimitação de dias férteis/inférteis nesse método é um pouco diferente do utilizado pelo método Sintotérmico.Alguém sabe a diferença?Alguém aqui já usou Billings para engravidar e/ou evitar gravidez?Qual o raciocínio deste método?Desde já muito obrigada!Beijos,
Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Re: Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por rozinha Qui Mar 17, 2011 2:36 pm

Oi, Ray, pelo que sei (e na verdade eu sei muito pouco sobre muco, temperaturas e afins), esse tópico é sobre o método Billings

https://nfp-brasil.forumeiros.com/t161p200-metodo-da-ovulacao-ou-muco-cervical#54071
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Re: Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por lilix Ter Mar 22, 2011 3:12 am

@Ray: o NFP junta todo os metodos naturais para evitar e para conceber, dentro dele claro o billings (acho que o Knaus-Ogino nao e o coito interrompido tbm nao). A diferenca eh que no billings a gente analisa muco, no sintotermico a gente junta o muco, a temp e se possivel a observacao do colo. Por isto que da uma diferenca na janela fertil. POr isto aconselho sempre usar dos dois para cercar melhor Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Re: Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por ray Qua Jun 08, 2011 6:13 pm

@Pois é!Tbm acho o Sintotérmico bem melhor e mais seguro!Era apenas uma curiosidade mesmo, pois andei lendo que no Método Billings eles dizem para não haver relação sexual nos dias da menstruação e eu queria entender por quê (pra mim não faz muito sentido, rs) Mas enfim...Apenas curiosidade mesmo! Smile
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Re: Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por lilix Qui Jun 16, 2011 11:12 am

@ray: creio ser pela regra do -8 que nao tem no Billings. O metodo nao assegura esta janela de "liberacao" antes da ovulacao Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método de Billings, qual o raciocínio? Empty Re: Método de Billings, qual o raciocínio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos