NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

+6
Mabel
ray
Betina
ju2011
Lilafp
lilix
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Sáb maio 07, 2011 9:57 am

Meninas,

eu havia prometido postar fotos de exemplos de mucos cervicais, para facilitar a classificacao. Eu pesquisei em um site alemao chamado: http://online-zyklen.net/INFORMATION/zervixschleim.php ...

Exemplo de muco elastico, consistencia clara de ovo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) S-ew1
Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) S-ew3
Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) S-ew5

Aqui um exemplo de pouco muco recolhido na fase fertil, bem no colo do utero
Apesar de nao ser elastico, ele tbm eh caracteristico da fase fertil
Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) S-hochlage1

Exemplo de muco cremoso, tipico pos ovulacao

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) S-milchig-mit-kruemel1
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Lilafp Sáb maio 07, 2011 10:25 am

legal vc ter colocado essas amostras pra gente ver!! Ajuda muito! Very Happy
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Sáb maio 07, 2011 10:47 am

@Lila: sem duvida! Tenho que buscar mais exemplos, ainda mais daqueles em que a duvida de classficacao aparece,ne?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por ju2011 Seg maio 09, 2011 11:35 am

Adorei facilita muito...
ju2011
ju2011
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3419
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Ter maio 31, 2011 11:00 am

O meu parece mto com o da primeira foto!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Ter maio 31, 2011 11:11 am

@Be: se esticar assim, que maravilha! Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Ter maio 31, 2011 11:18 am

Ele estica bem, eu geralmente percebo dps de fazer xixi, qdo vou passar o papel e o muco vem junto, mas nunca testei na mão qdo estava no ápice, vou ficar atenta!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Qua Jun 01, 2011 3:06 pm

O muco voltou, tão elastico que eu puxava e ele continuava grudado no papel. Tenho feito o que vc recomenda Lilix bebido mto líquido!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Lilafp Qua Jun 01, 2011 7:59 pm

estou com o muco faz mais ou menos 1 semana.... É claro que não está na mesma intensidade, mas que ele está, ele está...srsrsr

@lilix, eu ja perguntei, mas não lembro da resposta... é possível ter esse muco igual da 1a foto e não ovular?? E outra pergunta, é possível ficar mais que uma semana com o muco??
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Qua Jun 01, 2011 8:05 pm

Tive muco 3 dias, um dia sem muco depois mais um dia.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Lilafp Qua Jun 01, 2011 8:09 pm

Nossa, acho que vou ficar maluca com esse meu gráfico, corpo... srsrrs
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Qui Jun 02, 2011 10:54 am

@Lila: pode sim, o muco sempre ta la mesmo que em pouca quantidade.. eu so acho que qdo a gente nao ovula que a qualidade nao seja la aquelas coisas.. Mas pode ter ciclo que a qualidade do muco eh bem ruim e vc ovula.. Por isto temos que beber muita agua, ter uma alimentacao bem saudavel para ajudar o corpo a produzir muito muco e bom... No ciclo que eu engravidei da Lulu eu tive MUUUUUITO muco. muito mesmo Smile Nao sei se foi o CLOMID ou se foram os meus habitos daquele mes, mas tive que foi loucura.

Dentre as amostras de muco a gente pode confundir o pouco a qualidade e a melhor qualidade, por isto observar todos os dias. Veja so, nesta semana que vc disse ter tido o mesmo muco, tenho certeza que teve um dia que ele estava melhor, ou este dia ainda esta por vir. Eh este dia que vc tem que antentar.. Qdo ele esticar mais, estiver mais claro, bem transparente, dai sim vc tem o apice. Identificar o apice do muco eh a chave de tudo.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Qui Jun 02, 2011 11:19 am

Lilix e é normal acontecer o que aconteceu comigo? Eu tive muco ontem à tarde de novo, acho que o mais elástico, tinha treinado terça de manhã, será que se ovulei mesmo estava coberta?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Lilafp Qui Jun 02, 2011 9:30 pm

o "problema" é que a transparência não são todos os dias... ele alterna em transparente e branco....
tenho o hábito de analisá-lo beeeeem depois de qdo treino pra não confundir as coisas.....
Vamos ver como será o próximo mês e obrigada pelas dicas de ouro!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Qui Jun 02, 2011 9:57 pm

O meu varia de ciclo p/ ciclo, eu sempre aliei isso à qualidade de muco. Em alguns ciclos o muco está mais branco em outros mais transparente, mas em geral é uma coisa ou outra. O que acontece é no primeiro dia de muco tem uma misturinha branca, mas pouca coisa...Agora, dps que comecei a emagrecer e a correr meu muco melhorou e mto!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por ray Sex Jun 03, 2011 10:34 am

@lila, pelo que eu aprendi aqui e as meninas confirmaram aqui em cima, é possível sim ter muco fértil e não ter ovulado, mas quanto à temperatura basal, se ela subiu e se manteve alta a partir de um determinado dia do ciclo, você com certeza ovulou!Por isso que é bom acompanhá-la também, ela que nos dá a certeza se estamos ovulando ou não!É isso lilix?

Beijos meninas! Smile
Boa sorte a todas!!!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Lilafp Sex Jun 03, 2011 6:23 pm

@ray, tenho feito ha 3 meses a temperatura basal... No primeiro mês não acusou ovulação mesmo pq acho que estava só medindo 3 minutos...
Depois no segundo mês eu aumentei pra 5 minutos - pela orientação da lilix - e acusou ovulação....
Já nesse mês a ovulação pelo gráfico foi no dia 30... justamente num dia que não treinei.... mas seja o que Deus quiser!!
Então não tenho como afirmar se realmente ovulei nos meses anteriores a esses 3 meses recentes, embora tenha feito exames de sg....
Mas valeu pela dica tbm!!!

Betina, acho que vou testar mexer o esqueleto pra ver se melhora a qualidade do muco tbm....
Qdo vc diz em melhorar a qualidade, no que se refere: à consistência, transparência ou ambos???
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por ray Sex Jun 03, 2011 9:11 pm

Oi, @lila!!

Não tem problema a ovulação ter ocorrido em um dia que você não tenha treinado, pelo que vi no seu gráfico você namorou um dia antes e um dia depois da ovulação, ou seja, vamos esperar e torcer!!!! Smile

Beijinhos!
Ray
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Sáb Jun 04, 2011 12:00 pm

Ambos e a quantidade, antes eu mal estava notando!

Lilix, não sei o que me aconteceu esse mês, ontem desceu mais muco, tão elastico que fiquei com ele pendurado no dedo até encontrar a máquina e tirar foto! Senti mtas dores, estou achando que me enganei na data etive ovulação tardia, pena que não treinamos ontem, apenas terça, se tiver sido ovulação ontem não cobrimos...
Ah dps tento mandar a foto vc!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Dom Jun 05, 2011 12:21 am

@ray: obrigada pela explicacao Smile Continue participando com sua experiencia Smile

@be: o muco, mesmo sendo transparente em muitos dias, tera um dia com melhor qualidade, como vc mesma observou. Por isto aliar temp com muco.. .. AAjuda a limitar melhor o PF.. Se pela tua analise o muco de ontem foi o melhor de todos os que vc observou ate agora, entao conte a partir de ontem mais dois dias para poder fechar o seu PF Smile (se o muco nao perder a sua qualidade Smile)

@lila: uma vida saudavel influencia horrores no muco, verdade Smile Mande ver agua ai, exercicios, muitos legumes e verduras.. e bora para os treinos Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Dom Jun 05, 2011 3:23 pm

Lilix, o muco virou uma loção cremosa e me apareceu o que parece uma alergia nos pequenos lábios, passei uma pomadinha, mas se não melhorar vou ao médico. O muco foi e veio a semana td...Não sei dizer se foi o melhor pq em alguns dias se misturou com esperma...Não entendi pq a gente só fecha o PF dois dias dps do muco elástico, me explica?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por lilix Seg Jun 06, 2011 3:21 am

@be: qdo vc esta fazendo a analise do muco sem a temp, a gente conta o apice do muco, dia H (como o melhor) e mais tres dias (correcao minha, viu?) para fechar o PF. Qdo vc faz a TB e o muco fica mais facil saber limitar o fim do PF com o aumento da temp, ou seja o dia do aumento, mais dois dias para tras e um para frente Smile... Isto quer dizer que vc nao deve treinar somente no dia do apice e sim nos tres dias seguintes tbm Smile

Locao cremosa eh tipico aspecto do muco pos ovulacao.... Agora eh cruzar os dedos.
Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Seg Jun 06, 2011 9:05 am

Várias vzs após a ovulação, antes da monstra eu tbm tenho alguma coisinha, uma coceira, um corrimento, ainda mais qdo estou tomando remédio forte, então tenho certeza que ovulei em algum dia da seana passada tbm! Li que isso é super comum!
Houve treino antes e depois, mas não no dia do "mucão", vou tentar te mandar a foto por MP p/ vc ver como está com boa qualidade! Obrigada pela torcida de sempre!! Em duas semanas volto ao médico, semana que vem será o exame do maridão!!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por ray Seg Jun 06, 2011 10:20 am

Oi, @lilix, disponha! Smile Fico feliz em ajudar! Smile

@Betina: se você treinou um dia antes e um dia depois do dia do ápice do muco tem grandes chances!!O muco nos dá um indício que de a ovulação ocorreu ou está para ocorrer muito em breve!Da mesma forma a temperatura, ela nos dá um indício de que a ovulação ocorreu ou nos dois dias anteriores ao aumento ou no próprio dia do aumento, e como o nosso "ovinho" vive por 24h dentro da gente, no dia seguinte ao dia do aumento ainda dá pra fazer neném!!! Very Happy Por isso meninas não se preocupem se vcs treinaram apenas em dias muito próximos ao que o gráfico aponta como ovulação, pois o gráfico se baseia nesses indícios (a temp é um indício mais "preciso" do que o muco vamos dizer assim, mas também é um indício!) A ovulação mesmo pode ter ocorrido dois dias antes do aumento, ou no próprio dia em que aumentou!O bom de cruzar os dados desses dois indícios é que aumenta ainda mais a chance de vocês acertarem "na mosca", serem mais precisas ao identificar o PF de vocês!Estou na torcida por vocês!Não nos deixem sem notícias! Smile
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Betina Seg Jun 06, 2011 11:09 am

Oi Ray, nunca reparei muco por tanto tempo, espero que seja um ótimo presságio!!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos) Empty Re: Como classificar o muco cervical (Exemplos com fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos