NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da Mamãe Chris

+35
Lamiss
JULIANA PINHEIRO
Kellzinha
Silvanna Gomes
neni
Rosangela
Je.freitas
cacazinha
pandora77
Deh Botelho
Nikky
rivadávia theide
rozinha
Priscila
Patysasa
Luana
carminho
luciana123
Lilafp
quel b
ju2011
Tesouro
rmarambaia1
anadenizediniz
Jojoba
Betina
mzr
lilly_pimenta
ElI_MG
Ne 17
Amandinha
Clau
BB Papaya
lilix
CHRISTIANE ALVES
39 participantes

Página 2 de 33 Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por lilly_pimenta Ter maio 10, 2011 2:46 pm

chris, mais uma vez parabens!!!!!!!!!!
a us morfologica se não me engano é depois de 20 semanas e a vitamina talvez ele queira ver os resultados dos seus exames pra passar uma adequada pra vc!!!!!!!!!
bjs
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por rmarambaia1 Ter maio 10, 2011 3:03 pm

Chris, meu amor, hj que vi sua linda mensagem no meu diário e fiquei super emocionada!!! Claro que aceito ser a dinda desse bb tão esperado!! É uma honra!!! Qd chegar em casa vou me atualizar de tudo e ler seu diário com calma. Bjocas no coração!!!
rmarambaia1
rmarambaia1
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1977
Idade : 44
Localização : Salvador/Bahia
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Tesouro Ter maio 10, 2011 3:06 pm

Oi Cris ainda continuo emocionada com o seu POSITIVO Very Happy

é mesmo assim... relaxar e tudo acontecerá!!!
Muitos Parabens

Agora segue tudo direitinho, descanso e toma tudo direitinho...

Tambem tenho um filing de Rapazinho Very Happy

FELICIDADES LINDA... Voce é um exemplo para todas nós Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por ju2011 Ter maio 10, 2011 3:29 pm

Chris novamente parabéns pelo positivão, Deus abençoe sua gravides... bjs Very Happy
ju2011
ju2011
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3419
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por quel b Ter maio 10, 2011 4:30 pm

PARABÉNS CHRIS PELO SEU DIÁRIO!!!!
Ja conhecia sua historia e torcia muito por um final feliz.
vou estar orando muito por vc pra que tudo de certo dessa vez.
um grande bj
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Betina Ter maio 10, 2011 5:43 pm

Ahh vcs têm que entrar na fila dps de mim, vou pegar esse menino de jeito e exigir que ele fale a data que o irmãozinho/a dele virá!! ehehehe


Última edição por Betina em Ter maio 10, 2011 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Lilafp Ter maio 10, 2011 5:52 pm

@Chris, depois de muuita luta, sofrimento, dor, desesperos.... o tão sonhado positivo!!!! Fiquei muito feliz em saber que tudo deu certo! É nessas horas que paro e vejo que toda luta nào é em vão!! Sempre que lutamos por algo, a vitória é certa, cedo ou tarde!!!
Que sua gravidez seja muito abençoada e que a sua bebe (já fica aí meu palpite, srsrrs) traga muitas felicidades pra vc e toda sua família!!!

@Betina, já que tão fazendo fila pra ele adivinhar, então pergunta qdo vou engravidar tbm!!! kkkkk
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por luciana123 Ter maio 10, 2011 7:55 pm

Chris\!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que felicidade.... fiquei sabendo pelo orkut que vc ta gravida.... nossa... estou muitoooooooooo feliz por vc!!!

Que belo presente de dia das maes ne... rs

Desculpe a lerdesa hein... kkkkkkkkkkkk
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por carminho Qua maio 11, 2011 8:52 am

Querida, passando para deixar uma flower para você. MUITAS FELICIDADES!!!!!
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Luana Qua maio 11, 2011 10:53 am

Oiiiii Chris, amiga meus PARABENSSSSSSSsss eu nao te disse que Des estava preparando algo para vc em breve?!!!! cheers

Parabens mesmo minha linda, que essa gravidez te traga muitas alegrias viu....

Olha bem carinho esse acido folico neh, eu tb pagava direitinho....

Olha US morfologica so com 6 meses de gestação....A minha foi feita com 23 semanas se nao me engano é entre 22 e 24 semanas, antes vai ter a de translucencia nucal, mas é som com 3 meses, entre a 11º e 14º semana de gestação...

Amiga eum grande beijooooo
Luana
Luana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2635
Idade : 33
Localização : Jaragua
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Patysasa Qua maio 11, 2011 12:34 pm

Oi Chris!!! Vi sua msg no diário da Roberta com os testes e a bonequinha barriguda!!! Me arrepiei!!!! Tô muito feliz por vc! Depois de tanta luta veio seu tão esperado positivo... Que benção! Esse é um exemplo muito forte pras tentantes, que não devem desanimar né!
Que Deus abençoe grandemente sua gestação!!! Que felicidade cheers
Patysasa
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696
Idade : 40
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Qua maio 11, 2011 2:43 pm

AI MENINASSS BRIGADO DE CORAÇAO FOI MUITA LUTA MESMO,MUITAS NOITES EM CLARO IMPLORANDO CHORANDO A DEUS POR ESSE TAO SONHADO FILHO,ELE NEM ESTAVA NA BARRIGA,MAS JA ERA O MAIS AMADO,JA TINHA PAI,TIAS,TIOS,AVÓS,PRIMOS,PRIMAS,MUITOS AMIGOS UMA GALERA ESPERANDO POR ELE OU ELA,,,JA TINHA ATE MADRINHA RSRSRSRSR,NOMES VARIOS NOMES RSRSRSRSRR,,ENFIM ELE CHEGO E MAL SABE Q TEM UMA CORTE REAL ESPERANDO PELO MEU PRINCIPE OU PRINCESA OU OS 2 NÉ.....

Meninas hoje de manha,fui fazer exame de sangue entrega urina...as moças do laboratorio fizeram uma festa quando viu q era eu,,,ai muita emoçao elas estavão comigo des do começo são uns amores ate deram um pirulito pro bebe rsrsrsrsrsr,,,,,amanha é a festinha da minha afilhada aqui em casa de 1 ano,,e ja vamos comemorar as boas novas o povo e eu nao vejo a hora de chegar amanha,eu estava agora enrolando as balinhas e fazendo caixinha surpresa,pra amnha só a decoraçao mesmo e mais uns detalhes é muita coisa pra uma cabeça só rsrsrsrsr

Há adivinha o q eu ganhei hoje da dinha do meu bebe ,um sapatinho e uma luvinha vermelha pra dar sorte,,nunca pensei q um dia eu ia estar ganhando coisas pro meu bebe,achava q ia demorar sabe um dia chegasse mas nao essa semana rsrsrsrsr to meio boba,assim nas nuvens tem horas q parece q nao caiu a ficha ainda...DEUS É MARAVILHOSO E SABE Q VOU CUIDAR DO FILHO DELE COM TODO AMOR DESSE MUNDO,E SABE O QUANTO ESPEREI E CHOREI POR ESSA CHEGADA....BJSSSS MENINAS
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Patysasa Qua maio 11, 2011 2:46 pm

I love you Chris, conta como vc contou a noticia pro seu marido... deve ter sido emocionante!!!
Patysasa
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696
Idade : 40
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Clau Qua maio 11, 2011 3:08 pm

eu ainda não tenho sapatinho vermelho:(...
Clau
Clau
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 5314
Idade : 45
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Qua maio 11, 2011 3:17 pm

QUANDO EU FIZ O TESTE ERA 7 DA MANHA NO SABADO,AGENTE TAVA SE ARRUMANDO PQ MEU AFILHADO FAZ CURSO DE BOMBEIRO MIRIM E MEU ESPOSO É UM DOS INSTRUTOR LA NO PROJETO,QUANDO EU VI AS DUAS LISTINHAS A PRIMEIRA PESSOA Q EU CORRI PRA VER SE ERA ISSO MESMO FOI MINHA MAE ELA FICO MEIO ASSIM POREM ELA DISSE Q PELO O Q ELA TINHA ENTENDIDO ACHAVA Q ERA POSITIVO,BOM ACABEI DE ME ARRUMAR E FOMOS PRA PRAIA ,PQ NESSE DIA O CURSO SERIA NA PRAIA COM AS CRIANÇAS,COMEÇEI A MOSTRA PRAS BOMBEIRAS O Q SIGNIFICA PQ Q SEGUNDA LISTINHA ERA MEIO ROSADA ENTAO TAVA NA DUVIDA,AI MUITAS NAO SOUBERAM DESTINGUIR,MAS TEVE UMA Q OLHO ,ELA NOVAMENTE OLHO PRA MIM E DISSE AMIGA É VERDADE ISSO É POSITIVO VC TA GRAVIDA,MENINAS ME DEU UM ATAQUE DE CHORO,UMA VONTADE DE IR EMBORA PRA FALAR COM A MINHA MAE,ENTRA AQUI NO FORUM ME BATEU UM DESESPERO E MEU MARIDO SEM ENTENDER NADA,FOI QUANDO ELE OLHO PRA MIM É POSITIVO MESMO EU OLHEI PRA ELE E FALEI NAO SEI,NAO TINHA PALAVRAS SEI LA SÓ PEDIA PRA IR EMBORA,ELE PEDIU PRA UM AMIGO DELE ME TRAZER DE CARRO,NISSO Q EU VIM EMBORA A NOTICIA SE ESPALHOU NO CURSO LA AONDE ELES TAVAM COM QUASE 90 CRIANÇAS TODOS OS INSTRUTORES SE REUNIRAM E CONTARAM A NOVIDADE PRAS CRIANÇAS,A BOMBEIRA CONTO PRA MIM DEPOIS Q ELE FICO VERMELHO E TODOS BATENDO PALMAS PRA ELE ABRANÇANDO ELE DISSE Q FOI MO FESTA ,,,AS CRIANÇAS LIGANDO PROS PAIS PRA FALAR,Q O PROFESSOR DELES IA SER PAI...IMAGINO ELE,ELE É MEIO SERIO...DEVE TER FICADO SEM CHAO BOM FOI MAIOR EMOÇAO EU NAO ESTAVA PQ ACABEI FICANDO EM ESTADO DE CHOQUE FIZ FESTA QUANDO CHEGUEI EM CASA COM A MINHA MAE MINHA CUNHADA,MINHA CABELEIREIRA E MEU TIO,QUANDO ELE CHEGO EM CASA Q VEIO ME DAR UM BEIJO E TD RSRSRS MUITO ENGRAÇADO COMO AS COISAS ACONTECEM....COMO DIZ MINHA MAE

NAO CAI UMA FOLHA SE DEUS NAO QUISER......
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Patysasa Qua maio 11, 2011 3:24 pm

Nossa Chris!!! Quanta emoção heim!!! rsrs Parabéns mais uma vez!!! flower
Patysasa
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696
Idade : 40
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Amandinha Qua maio 11, 2011 3:24 pm

To chorando de emoção amiga!!! PARABÉNSSSSSS....muito muito mais muito feliz por vcs!!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Amandinha
Amandinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2040
Idade : 40
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Qua maio 11, 2011 4:52 pm

Amandinha nesse 1 ano q to aqui,só deus sabe quantas vezes eu chorei na frente desse computador quando via algum positivo estava muito feliz pela minha amiga,mas na cabeça tipo quando minha hora vai chegar,quando vou passar essa emoçao toda,contar como foi,como td aconteceu...sabia q as vezes eu achava q nao era tao merecedora assim e foi assim meus dias,brigava muito com meu marido por causa disso,as meninas sabe ja cheguei a dizer q nao queria viver mais estava desesperada com problemas e esse filho tao sonhado q nao chegava,nao deixava eu dormi,eu pensava nisso 24 anos,passei muita coisa ate chegar aqui pastei foi muito nesses 4 anos,mas graças a deus eu encontrei esse coraçao de mae q é esse forum,e consegui me ergue todas as vezes q caia e achava q nao tinha forças pra me levantar,quantas vezes Amandinha essas meninas mandava eu levantar a cabeça eu me ergue pq elas estavam ali pra me apanhar eu cheguei ate aqui firme e forte por causa de vcs das historias,eu tinha uma só certeza nao é só eu q passo por dificuldades,olha quantas mulheres maravilhosas também querem o mesmo sonho q eu foi ai q aprendi,com muitos tropeços muitos choros q a vida nao é como gostariamos q fosse e nem na hora q queremos ..........
Eu sou mais uma de muitas de vcs q viram,,,pra contar um fim dessa guerra,,e de uma nova caminhada...Sua hora como a de todas vai chegar deus ve todas as coisas nossas angustias nossas suplicas,,eu caminhei,caminhei muito descalça pisando em pedras,vidros,na chuva no sol,com muitos atropeços...mas amiga acabou acabou o meu deus me deu a vitoria cheguei aonde to cansada,destroçada de tantos negativos na minha vida,,,mas valeu valeu muito so uma pessoa melhor,vou me tornar uma mulher melhor,,,ele me confio de cuidar de um filho dele sabe a responsabilidade q ele botou nas minhas mãos,mas também colocou diante de mim o saber do significado de ser mãe,,,vou apenas cumprir a missão q ele me deu eu sei q nao é facil ser mãe ,mas deus só da o frio conforme o coberto.....Eu venci e vc como as outras também venceram pq estarei aqui pra ver essa vitoria do mesmo jeito q vcs estiverão comigo e estão em todas as horas...bjs amiga espero q esse depoimento tenha te deixado mais forte do q ja é ...força alem da q agente tem agente ganha com apoio de outros,se depender de mim ninguem te segura nessa caminhada rsrsrsrs ta fortissima ...bjssssssssss
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Priscila Qua maio 11, 2011 5:57 pm

Parabéééns!!! I love you

Priscila
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 202
Idade : 42
Localização : Praia do Cassino - RS
Data de inscrição : 21/11/2009

http://www.fisiomae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por lilly_pimenta Qua maio 11, 2011 6:25 pm

lindas palavras chris!
mais é assim mesmo, quando a gente chega aki, a gente acha que só a gente esta passando por toda tristesa e desespero por não conseguir logo de kara engravidar, mais depois de ver tantas historias as vezes mais dificeis que a nossa, parece que o peso do mundo sobre nossas costas fica mais leve!
é que é mais facil carregar esse peso com a ajuda de amigas de verdade como as que a gente tem aki, né!!!!!!!!
agora curta bastante cada momento da sua gestação, pq passa rapidinho e logo logo vai estar com seu bb nos seus braços e o seu sonho de ser mãe vai estar realizado!!!!!!!!!
bjs e Deus abençoe sua gestação
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Amandinha Qui maio 12, 2011 7:11 am

Chris minha amiga querida!!!! Me pego novamente chorando na frente do computador!!! Obrigada pelas suas palavras, saiba que confortou e acalmou ainda mais meu coração!!! Eu sou sua Fã...de verdade...sua história é linda e pra mim me mostrou e ensinou que Deus tem uma obra linda na vida de cada uma de nós! Paciência é a maior virtude que um ser humano pode ter. Serei paciente e esperarei a vontade do Senhor, mas não posso mentir e enganar a mim mesma...até por que Deus conhece até mesmo nosso pensamento...sou ser humana e falha, e me pego várias vezes pensando será que vou conseguir??? Mas entreguei nas mãos do Senhor e aceito TUDO que ele tem programado para mim!!! Obrigada mais uma vez pela força e carinho que teve comigo....de verdade...tô muitoooooo feliz por vc!!!! Vc foi mais uma escolhida por Deus para dar a luz a uma vida que logo mais será a luz do seu caminho!!! Beijokas amiga querida!!!!
Amandinha
Amandinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2040
Idade : 40
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Betina Qui maio 12, 2011 7:16 am

pale
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por rozinha Qui maio 12, 2011 10:50 am

Que lindo, Chris, agora sou eu que fiquei chorando na frente do computador, lendo toda a sua história, sua persistência, e agora comemorando mais esta vitória.

que a sua gravidez seja muito abençoada!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Patysasa Qui maio 12, 2011 11:09 am

Parabéns Chris!!!! 9 semanas!!! I love you
Patysasa
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696
Idade : 40
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por lilix Qui maio 12, 2011 11:43 am

Chris, eu falo que nao eh a gente que escolhe qdo engravida e sim o bebe. Vc precisou passar por todas estas dificuldades, para ter a cabeca de hoje, a tranquilidade de hoje, a sabedoria de hoje para ser uma MAE maravilhosa. E agora neste momento, seu bebe escolheu vir. O momento certo.

Eu falo isto e muit gente nao acredita, mas td vem na hora certa. Sua mae tem razao. Nao cai uma folha se Deus nao quiser e na nossa vida nao eh diferente.

Parabens mais uma vez e aproveite cada minuto... Eh tudo muito mas muito magico mesmo! Beijo
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da Mamãe Chris - Página 2 Empty Re: Diario da Mamãe Chris

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 33 Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos