NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL

4 participantes

Ir para baixo

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL Empty RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL

Mensagem por Aline Freitas S. Cadais Ter Jun 14, 2011 9:41 pm

Por que devo evitar ter relações quando estiver menstruada? É prejudicial? Anti - higiênico? Corro o risco de engravidar????? Question

Aline Freitas S. Cadais
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL Empty Re: RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL

Mensagem por rozinha Qua Jun 15, 2011 1:45 pm

Aline, vai do gosto de cada um. Eu particularmente não gosto por questão de higiene, nem o maridão gosta de ficar sujo. Não é prejudicial, mas não é garantia de não engravidar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL Empty Re: RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL

Mensagem por ray Qua Jun 15, 2011 3:13 pm

Oi, @Aline!

Na verdade eu tbm tenho essa dúvida, pois quero usar o NFP para evitar concepção e no método Billings (comprei um livro da Dra. Evelyn Billings, criadora do método de detecção do período fértil pela observação do muco, - popularmente conhecido como método Billings) eles proíbem expressamente ter relações durante a menstruação para quem não quer engravidar.Até onde eu sei é muito raro, mas pode ocorrer de, num ciclo curto, p. ex. de 20 dias, a mulher produzir muco fértil, juntamente com a menstruação e não perceber isso (devido ao "mascaramento" do mesmo pelo sangue da menstruação).O muco fértil é sinal de que a ovulação está muito próxima. Por isso pode ocorrer de a mulher ovular e engravidar nesse período sim (teoricamente é possível, mas como já disse ouvi dizer que é raro).Como o espermatozóide pode sobreviver nesse muco fértil por até 5 dias, pode ser que ela nem chegue a ovular durante a menstruação mas mesmo que ovule um pouco depois, se for dentro destes 5 dias os "girininhos" estarão lá sãos e salvos esperando pelo óvulo!Por isso que esse método dá tanta importância ao muco pois, mesmo que a mulher ovule, se ela não tiver muco será muito mais difícil engravidar pois sem muco os "peixinhos" só sobrevivem por 2 horas no ambiente ácido da vagina.Não sei se eu ajudei ou atrapalhei, desculpe a confusão!Qualquer coisa é só perguntar!Também estou tentando aprender sobre essas coisas como você!Esse livro que eu comprei é muito bom, recomendo!Depois pretendo colocar um monte de coisas que estou aprendendo nele para as meninas aqui!Ele explica sobre tudo, tudo, tudo, é muito completo! Smile Bom, é isso!Quanto a ser prejudicial concordo com a Rozinha, nunca ouvi que seja não!Apenas uma questão de "gosto" do casal, se eles se sentem confortáveis para ter relações nessa época ou não!(Tem homens que acham nojento, e mulheres que passam mal nessa fase, sentem cólicas, enxaquecas, etc...)Vai da opinião de cada casal!

Beijos!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL Empty Experiência Pessoal

Mensagem por PVE Sex Nov 11, 2011 8:31 am

Ola meninas, primeiramente gostaria de dizer que adorei este fórum, estou entrando todos os dias porém essa é minha primeira postagem....
A respeito desse tópico gostaria de colocar minha experiência pessoal, eu fui uma dos casos raros de engravidar na menstruação: usava o método da tabelinha quando um dia antes de menstruar nós treinamos.. menstruei normalmente na época.. eu e meu namorado não tínhamos relações durante a mesma, porém quando eu descobri que estava grávida não acreditei.. o ginecologista disse que eu ovulei no período menstrual e que a concepção pode se dar até 72h após o treino... Hoje meu filho esta com 7 anos... lindo Very Happy, casei e agora quero ter outro filho.. faz dois meses que não tomo AC e por isso entrei neste fórum maravilhoso!! Wink
PVE
PVE
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL Empty Re: RELAÇÃO NO PERÍODO MENSTRUAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos