NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

4 participantes

Ir para baixo

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê? Empty Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

Mensagem por Marcia Sáb Nov 01, 2008 7:46 pm

Olá!
Procuro orientação.
Me separei e não tive filhos no primeiro casamento, meu atual marido tem uma filha de 6 anos do relacionamento anterior dele.
Estamos juntos há 3 anos.
Eu sempre quis ser mãe, estou com 34 anos e não queria esperar mais devido também à idade avançada.
Tenho um relacionamento ótimo com minha enteada, como se fôssemos mãe e filha,
mas ela vive com a mãe biológica e meu marido só fica com ela nos fins-de-semana, férias, ou vai vê-la quando tem saudades....
Estamos pensando em ter nosso primeiro filho, mas ele sempre resiste pois tem medo do que isso pode causar em sua filha.
Ele teme que ela o recrimine por ter um filho que vai estar sempre perto dele enquanto ela estará longe.
Ele quer saber como pode lidar com a situação e apresentar um novo filho para sua filha sem magoá-la ou causar um novo trauma, pois ela sofreu muito com a separação dele quando ela tinha 2 aninhos,
pois ela preferia ficar com o pai e não com a mãe e somente hoje a situação se normalizou e ela tem aceitado melhor que deve ficar com a mãe.
Ele me pediu para pesquisar casos parecidos e soluções que casais conseguiram ter ou ajuda com profissionais.
Preciso de ajuda pois preciso mostrar a ele que um bebê não será um problema se soubermos mostrar a ela que ela terá um irmãozinho
que poderá amar e ajudar a cuidar e ver sempre que quiser, e acho que a mãe dela deveria respeitar a vontade dela e deixá-la ver o bebê sempre que quiser
para que não se sinta abandonada ou deixada de lado neste período de adaptação, até mesmo se ela quiser passar mais tempo com a gente
para ver que o bebê não vai tomar o seu lugar. Estou muito preparada para ser mãe, sei dar muito amor e atenção à minha enteada e continuarei dando muito mais, não vou mimar meu bebê deixá-la de lado, sou uma "boadrasta" e gostamos uma da outra, mas como tirar tantas dúvidas do meu marido?
Podem nos ajudar?

Marcia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Data de inscrição : 01/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê? Empty Re: Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

Mensagem por lilix Dom Nov 02, 2008 10:50 am

Ola Marcia!

seja bem-vinda ao nosso forum!

Assim como vc, tbm fiz essas perguntas para mim!!!
Como seria qdo a gente decidisse ter um filho? (eu tenho um enteado de 4 anos e meio)...

Antes de mais nada acho legal vc já ir introduzindo o assunto para a sua enteada. Pergunte se ela pensa em ter irmaos, como seria para ela, como ela se sente, etc .. Mesmo antes de encomendar o bebe de vcs... Vá cativando a sua enteada com a ideia de ser a irma mais velha, que ira a ajudar com o bebe...

Vc citou muitas coisas importantes e acho que tanto vc qto o seu marido estao no caminho certo...

Qto a ex, nao ficaria preocupada... Ela deve seguir com a vida dele e procurar aceitar que o mardo tem uma nova familia.

Vai contando para a gente o desenrolar dessa historia e conta tbm o qto vcs estao adiante com os planos para um novo bebe.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê? Empty Re: Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

Mensagem por rozinha Seg Nov 03, 2008 6:22 am

Oi, Márcia, seja bem vinda.

Sua dúvida é muito pertinente. Vamos por partes...

1º) Tanto vc quanto seu marido estão no campo do achismo. Vc acha que a enteada vai gostar de ter um irmãozinho, seu marido acha que a filha vai se sentir preterida. Que tal conversar com ela, saber se ela gostaria de ter um irmãozinho? Podem até começar a conversar se a MÃE tivesse um bebê, o que ela ia achar? E se o VC tivesse, o que ela ia achar? Dependendo das respostas, vcs vão conduzindo.
2º) Ter ciúmes é normal, agora não ter filhos para não gerar ciúmes, para mim, é bobeira. Toda criança precisa aprender a lidar com frustrações, saber ouvir o não, saber dividir. Não sei se vc mora no Brasil, mas todos nós acompanhamos este caso horrível da Eloá, que foi nada mais, nada menos que a dificuldade que o ex-namorado tinha em ouvir o Não.
3º) Mesmo que a enteada diga que gostaria de ter um irmãozinho, se a mãe dela não for "de boa", ela pode, sim, envenenar a menina a rejeitar o irmão, a ver no irmão um rival que vai tomar o pai dela, e não um futuro companheiro para brincadeiras. Como que é o relacionamento entre a ex e seu marido, é tranquilo ou tumultuado?
4º) Por tudo isto, eu acho que o primeiro a concordar com a gravidez, deve ser seu marido. Compre revistas sobre gravidez, leia junto com ele, fale de sua vontade de ser mãe (ele já é pai, né? Pq impedir vc de ser mãe?) e não se desespere. O fato de vc ter 34 anos não significa que vc precisa engravidar este ano. Dá tempo de planejar a gravidez com calma, sem atropelos.

Um abraço
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê? Empty Re: Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

Mensagem por Binha Sex Ago 14, 2009 1:53 pm

@Marcia: Eu penso igual a rozinha,primeiramente vc tem quer se entender bem com o seu marido e na minha opinião vc não pode deixar de viver a sua vida por causa da filha dele e de ninguem.
Então vá com calma,com cuidado e bastante carinho que irá conseguir realizar se sonho,pois vc merece e tem o direito de ser mãe,peço desculpa se minha resposta foi muito firme,mais vc merece realizar seu sonho.
E fico na torcida para que tudo se resolva da melhor maneira.

bjbj I love you I love you
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê? Empty Re: Como mostrar ao meu marido que minha enteada vai gostar se tivermos um bebê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos