NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precocidade

+2
quel b
pandora77
6 participantes

Ir para baixo

Precocidade Empty Precocidade

Mensagem por pandora77 Qua Nov 23, 2011 5:24 am

Com que idade nós começamos a namorar?
As meninas de hoje estão precoces/banalizam os namoros? Tem como conter?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por quel b Qua Nov 23, 2011 5:33 am

ai sei la eu comeceia namorar com 14 anos mas a fazer outras coisas ddemorou mais,o problema é que hj em dia não existe mais aquele namoro inocente,elas ja namoram pra transar mesmo pra não ser mais a virgem.
acho que tentar puxar a menina pra realidade da vida é uma saida tentar uxar ele pra que ele pense nofuturo não sei eu tento isso com minha prima e acho que as vezes da certo.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por lilly_pimenta Qua Nov 23, 2011 7:54 am

@pandora, essa é uma fase dificil, e tem começado cada vez mais cedo!
minha filha ja esta com 15 anos e ainda não teve um namorado, sei que ja "ficou" com meninos, então tento sempre conversar com ela, e orientar da melhor forma possivel pra que não aconteça uma gravidez indesejada ( como aconteceu comigo na adolescencia) ou pior ainda uma DST
acho que nosso dever é sempre orientar e esperar que elas aprendam a se cuidar
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qua Nov 23, 2011 1:18 pm

Pandorita, idade dificil essa neh, sabemos bem o que nos aguardam pois passamos por ela....
Bom, minha filha é minha "confidente", ou seja, digo coisas não comprometedoras a ela para que ela sinta o qto é importante para mim, que ela é minha única amiga e assim peço que ela seja sincera comigo e conte sempre com a mãezinha dela....
Pois então, foi o que aconteceu, ela chegou e disse que não queria mentir e nem fazer nada que me desapontasse e mandou a bomba de pedir para eu deicha-la namorar.
Ela disse que já "pensou" em "se matar" pq eu nunca deixo nada,...bom, respondi a ela que se ela fizesse isso eu não sentiria remorço, pois seria o cúmulo do absurdo eu deichar ela namorar com 12 anos e que se ela acha que a vida não vale a pena por causa de um garotinho que faça o que quiser....como a chantagem dela não surtiu efeito em mim, ela esqueceu o assunto e agora ta empolgada com ensaios de hinos para cantar num ponto de pregação, ela conheceu uma menina de 10 anos cuja mãe dá muito incentivo para o louvor e ela se achou.
Ela veio me pedir desculpas pelo "pensamento egoísta" dela, pois ela sabe que minha felicidade depende tbm deles.

Mas confesso que qdo ela chegou pedindo para namorar eu não sabia o que responder, de prima fiquei calada, depois fui com muita calma e amor desenrolando....

Owwww fase da catinga mais dificil....
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por pandora77 Qua Nov 23, 2011 1:44 pm

jojoba, massss.. somos amigas dos filhos? ser amigo é diferente de ser mae, nao?

A psicologa da minha ent disse que é comum nesse periodo falarem em se matar, que é pra chamar atenção, na maioria das vezes.
O fato eh que conhecemos uma menina que se matou aos 12 anos pq queria namorar um menino de 17...

pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qua Nov 23, 2011 2:34 pm

Pandorita, é diferente sim, claro que ela não me vê como a amiguinha que canta os hinos com ela, mas tem coisas que sou obrigada ficar sabendo, pois ela sabe que eu privo ela de muitas coisas se me aprontar algo.
Pedir para namorar não é como dizer que acha o vizinho um gatinho ou que "ama" o menino que ta paquerando.
Até dezembro ela ta de castigo, pois andou trocando de roupa escondido na ida para aula,paguei Elizeu para me contar tudo que ela faz.....e ele se vende por uns trocadinhos...rsrsrs, ai dei castigo e ela acabou deixando de participar de algumas coisas como amigo secreto da vizinha, passeio escolar, ida ao Shoping com a tia, ficou sem celular, escondi as roupas novas e passou usar só uniforme, fui na direção e falei que qdo ela fosse sem uniforme eu ligaria avisando, tbm fiz umas surpresas na escola para ver como ela estava.....exagerada eu??????? é que ela precisa saber que eu me importo com o que ela faz, com quem anda e até onde posso solta-la....eu crio os filhos sozinha, meu ex é uma boa pessoa, mas NUNCA soube dizer sim ou não.....ele manda pra mim.
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Convidad Qua Nov 23, 2011 3:25 pm

Minha mãe sempre foi minha amiga, amiga mesmo, até hoje, conto tudo pra ela... mas sempre soube me dar os puxões de orelha quando necessário. (e que puxões).
Conheci meu marido com 14 anos, logo ela me levou ao ginecologista, e comecei a tomar o AC (mais por causa das cólicas que por relações).
Sempre abri tudo com ela, ela sempre me aconselhava, e me privava de algumas coisas quando achava que eu estava fazendo algo errado ou desobedecendo alguma ordem.
Quando fiz 19 anos, eu e meu marido terminamos por 1 ano e pouco, e nesse tempo tive outros namorados, ela sempre soube, aliás, ela foi a unica que soube... rs

Confio muito nela, mas agradeço todas as broncas, os puxões de orelha, alguns tabefes rs que levei, pois sei que foi graças a isso que me tornei a pessoa que sou hoje, e espero ser assim com meus filhos também, sendo amiga mas sabendo impor limites!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por lilly_pimenta Qui Dez 01, 2011 8:28 am

não costumo prender, nem proibir minha filha de fazer nada, desde que não haja mentiras, ela sempre sai com as amigas e vai pra onde quer, desde que eu saiba onde ela esta e com quem esta
desde pequena sempre ensinei que dizer a verdade é a melhor opção e se fiko sabendo de alguma mentira ai entram os castigos
bom ate agora tem funcionado, espero que continue sempre assim!!!!!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por rozinha Qui Dez 01, 2011 10:38 am

A gente não pode ser amiguinha dos filhos, por que a gente tem que ter autoridade para aconselhar, para proibir de fazer algo, mas também não pode ficar num pedestal que os filhos não queiram nos contar seus problemas. às vezes o problema não é tão grande, mas o filho por não confiar na gente tenta arrumar à moda dele e aí, piora.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qui Dez 08, 2011 1:04 pm

O problema aqui é que a Joyce ta pedindo muita coisa, e eu acabo não deixando nada devido a esse axcesso.
Uma ora quer dormir na coleguinha, outra ora é passeio de escola, depois é fazer trabalho e eu acabdo dizendo não pra tudo.
Deixo dormir na coleguinha desde que eu e os pais da menina tenhamos conversados, caso contrário, nem pensar.
Confesso que é bem mais complicado lidar com adolescente do que lidar com um recém-nascido.
Não quero prende-la, mas tenho medo de solta-la.
Agora ela vai passear em Floripa, irá para a casa do meu irmão. Dessa forma, é claro que, irei ficar despreocupada.
aff Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por pandora77 Qui Dez 08, 2011 5:51 pm

Tava lendo algo que dizia que os nao devem ter motivos e nao serem decorrentes do medo dos pais.

Sabe, acho legal ela te pedir e aceitar seu nao... pq tem cada menino por aí...

Acho que devemos sempre saber onde e com quem os filhos estao... afinal somos responsaveis por eles( juridicamente)!risos!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Convidad Qui Dez 08, 2011 5:55 pm

Acho que nem liberar demais, nem repreender demais...
Sabe aquela história de que "tudo que é proibido é mais gostoso!"

Então... desde que conheça os pais dos "amiguinhos", dá pra liberar um pouquinho! Mas se diz não, é não também!
Eu fui criada assim...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qui Dez 08, 2011 7:29 pm

Pandora disse tudo.......problema da minha filha é que ela chega da escola contando tudo sempre, inclusive as armações das coleguinhas, então como vou deixa-la sair na cia delas? Tenho medo!!!!
Teve uma que deu um tapa no rosto da avó que a cria, hj essa menina esteve aqui em casa(1ª x) e resolvi perguntar, ela confirmou o tapa e as suas consequências, pois a avó a puniu.

Lais, parece perfeito sua colocação, nem liberar e nem repreender, mas qdo e como sabe a dose exata para cada. Rolling Eyes

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por luana.sorberba Ter Dez 13, 2011 9:32 am

meus pais sempre foram muito rígidos comigo quanto a namoro e sair, quando me mudei para são paulo fazer faculdade, acabei fazendo tudo que eu tinha sido proibida até então, e claro, escondida.. Até as roupas mudaram, só mini saia e vestidinho.. Acho que a proibição não é o melhor remédio, mas claro, tem que saber controlar..
luana.sorberba
luana.sorberba
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qua Jun 20, 2012 9:35 am

Filhos......O Jesus, acende a luz....
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por lilly_pimenta Qua Jun 20, 2012 7:07 pm

Kkkkk nos ilimine muito mesmo pra lidar com eles!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Sex Jun 22, 2012 11:40 am

Lilly não é fácil mesmo, agora minha casa volta e meia aparece uma adolescente diferente(todas da igreja), eu nunca sei quem é quem, tua filha tbm é assim?
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por pandora77 Sex Jun 22, 2012 2:36 pm

jojoba, minha mae sempre quis meus amigos lá em casa, pq ela via quem são, os que ela nao conhecia, convidava, insitia pra conhecer..
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por lilly_pimenta Sex Jun 22, 2012 9:32 pm

Na minha casa todos os dias tem algum(a) coleguinha da Gaby, e gosto de conhecer, pq assim posso fikar tranquila pq quando eles não estão aki, ela esta na kasa deles, ou pelo menos na companhia deles!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Jojoba Qui Jul 05, 2012 6:31 pm

Aqui joyce aparece com a Luana, outro dia é a Késia, logo é a Eduarda, ou então a maria Eduarda, tem tbm a Isadora....ai eu nunca sei quem é quem...rsr

A Luana e a Maria Eduarda dormem aqui de vez enqdo(ja mto mais familiarizada com elas) e a Joyce ja dormiu na Maria, pois ela é vizinha, conheço a mãe e sei o qto ela é responsável. Todas tem 12 anos, mas eu piro de vez enqdo...rsrs
Eu deixo que elas durmam e faço um programinha pra elas pra minha filha não dizer que eu nunca deixo nada....
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por rozinha Sex Jul 06, 2012 7:49 am

Ai, meu Deus, adolescência é fogo...

rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precocidade Empty Re: Precocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos