NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

5 participantes

Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Ter Fev 14, 2012 8:07 pm

AMIGAS DEIXA EU TE FAZER UMA PERGUNTA?HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO?E PQ?MINHA BEBE TEM 1 MES E 15 DIAS.......BJSSS AMIGAS
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por rozinha Qua Fev 15, 2012 5:50 am

Chris, não sou médica, então, eu vou falar o que eu li a respeito.

Quando a mãe amamenta, ela produz um hormônio que impede a ovulação. Mas, acontece que esse hormônio só é produzido se a mãe amamenta de 3 em 3 horas (ou menos). Se passar mais de 3 horas sem amamentar (por exemplo, o bebê mama às 11 da noite, dorme e só acorda para mamar às 4 da madrugada), pode acontecer de a mãe ovular nesse período (ela só estaria "protegida" até às 2 da madrugada). E se ovular, corre o risco de engravidar, sim.

Se vc não quer engravidar tão em seguida (nem é recomendável uma gravidez em seguida de outra, principalmente se o parto é cesárea), o ideal é tomar um remédio (AC) específico para quem amamenta. Fale com a sua médica, para ela te orientar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por Lola Qua Fev 15, 2012 3:06 pm

O normal é que, com a mãe amamentando em LD, ela não ovule. Pelo menos, não nos primeiros 6 meses de aleitamento exclusivo. Mas não é 100%, acaba existindo sim, essa possibilidade!
Concordo com a Rozinha, converse com seu médico.
Lola
Lola
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 492
Idade : 34
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por Convidad Qua Fev 15, 2012 3:19 pm

Ou use preservativo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Qua Fev 15, 2012 3:56 pm

BRIGADA MENINAS PELAS RESPOSTAS,MAS É ESSE O INTUITO PEGAR OUTRO SIM,PASSEI HOJE NA MEDICA ELA ME PASSO REMEDIO PRA EU TOMAR,MAS SE EU NAO QUISER EVITAR ENTAO PERNAS PRO AR,CONVERSEI DIREITINHO COM MEU MARIDO E MINHA MAE Q SÃO AS PESSOAS Q ME APOIAM E TA TD CERTO,PRONTA PRA OUTRA,VOU APROVEITAR Q TA TD LIMPINHO POR DENTRO ,PQ SE NAO SÓ DAQUI A 5 ANOS É MUITO TEMPO RSRSRSRSR,BRINCADEIRA A PARTE JA DECIDIMOS Q VOU DEIXAR PEGAR OUTRO TOMARA Q VENHA UM MENINO NÉ E NAO DEMORE MUITO TAMBÉM RSRSRSR TO ANSIOSA PRA ESTAR DE BARRIGA DE NOVO,,É MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMM SER MÃE.....
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por rozinha Qui Fev 16, 2012 5:50 am

Calma, Chris, não é por aí.... Recomendo que vc volte na sua médica e pergunte se está tudo ok para vc engravidar novamente. Principalmente pq vc fez cesárea, ou seja, seu útero foi cortado e precisa cicatriar direitinho, senão vc corre risco de perder o bebê caso engravide agora.

é ótimo ter o apoio do maridão e da sua mãe, mas agora vc precisa do aval da sua médica.

Bjus.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por Convidad Qui Fev 16, 2012 5:56 am

Parece que eles liberam em média 1 ano após a cesárea. Diz que o ideal é ter um intervalo de 2 anos ENTRE OS PARTOS. Ou seja, engravidar com o baby tendo mais ou menos ou 1 ano e 3 meses. Mas com um ano os GOs já liberam.

Mas, há casos e casos, vc pode ouvir isso do GO, mas pode ouvir casos de mulheres que engravidaram no 1°mês após a cesárea e correu tudo bem. É um risco que se corre, eu particularmente esperaria pelo menos 1 ano...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por rmarambaia1 Dom Fev 26, 2012 6:18 pm

Tb concordo com as meninas... o útero leva um tempo para cicatrizar totalmente, é melhor evitar os riscos e esperar mais um pouquinho, não? bjocas!
rmarambaia1
rmarambaia1
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1977
Idade : 44
Localização : Salvador/Bahia
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por lilix Ter Abr 10, 2012 3:12 pm

@cris: eh o que aconteceu comigo, por conta da ultima cesarea ainda estou sofrendo muita nesta gestacao, sao dores incalculaveis que sinto, sem dizer o risco que corro do meu utero nao aguentar as contracoes. Por isto marcada outra cesarea. O melhor seria mesmo esperar um pouquinho mais Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ? Empty Re: HÁ POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR AMAMENTANDO? E PQ ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos