NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei do Aborto de anencéfalos

5 participantes

Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Convidad Qui Abr 12, 2012 4:27 pm

A lei que está sendo votada pelo STF em que deixa de ser crime o aborto (interrupção da gravidez) em mães com bebês que comprovadamente tem ANENCEFALIA.

Meninas, esse é um assunto polêmico, então gostaria de saber o opinião de vcs sobre esse assunto. O que vcs pensam sobre isso, são a favor? Contra? E se fosse com um filho de vocês?

Achei esse artigo explicando o que é a anencefalia

Anencefalia é a ausência de grande parte do cérebro e do crânio.Também chamada de aprosencefalia com crânio aberto, a anencefalia é um defeito do tubo neural que ocorre nos primeiros estágios do desenvolvimento do feto (entre o 16o e o 26o dias). Esta é a malformação fetal mais comumente relatada. Os defeitos do tubo neural envolvem o tecido que cresce dentro do cérebro e da medula espinhal. O bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo apenas algumas funções vitais do organismo. A anencefalia é fatal. Com raríssimas exceções, bebês com anencefalia têm expectativa de vida muito curta.
A anencefalia acontece quando a parte superior do tubo neural não consegue se fechar. Não se sabe por que isso ocorre. As causas possíveis incluem toxinas ambientais e baixa ingestão de ácido fólico durante a gravidez. A anencefalia ocorre em cerca de 4 a cada 10 mil nascidos. O número exato é desconhecido, porque em muitos dos casos ocorre o aborto natural. Mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com anencefalia. Mães muito jovens ou com idade avançada também têm o risco aumentado.

A malformação fetal pode ser diagnostica com precisão a partir da 12a semana de gestação, quando a ultrassonografia já permite a visualização do segmento cefálico do feto e a quantidade de líquido amniótico. A presença de muito líquido amniótico, uma condição conhecida como polihidrâmnio, pode sugerir problemas com a gravidez. No feto, os sintomas são:

Ausência de crânio
Ausência de cérebro (hemisférios cerebrais e cerebelo)
Anormalidades das características faciais, e
Defeitos do coração

A anencefalia pode ser identificada com a ajuda de teste sorológico de ácido fólico pré-gravidez, amniocentese (feito na mãe para determinar se os níveis aumentados de alfa-fetoproteína estão presentes), checagem dos níveis de alfa-fetoproteína durante a gravidez (níveis aumentados sugerem defeito no tubo neural), checagem dos níveis de estriol na urina durante a gravidez e ultrassom para confirmar o diagnóstico.
Não há tratamento específico recomendado, já que a doença é fatal. Mulheres que pretendem ter filhos devem tomar ácido fólico três meses antes de engravidar e no primeiro mês de gravidez para reduzir em até 50% os riscos de defeitos no tubo neural.

Fonte:
http://saude.hsw.uol.com.br/anencefalia.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Lola Qui Abr 12, 2012 4:42 pm

A favor.

Eu abortaria.
Se houvesse uma nova lei, aonde o bebê anencéfalo pudesse doar orgãos (não podem), eu levaria até o final.
Lola
Lola
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 492
Idade : 34
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Convidad Qui Abr 12, 2012 4:52 pm

Eu também sou a favor da lei.
O único problema da doação de órgãos, é que pelo que vi ( não sei se é verdade, se não for me corrijam) a maioria entra em TP prematuramente, então na verdade mesmo que pudesse, seriam poucos os casos em que os órgãos estariam "maduros" suficientemente para ser doados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Lola Qui Abr 12, 2012 5:11 pm

Laís, pelo que eu vi, eles não podem pois só entra em doação de órgãos quem teve morte cerebral e como eles nem cérebro tem....
Lola
Lola
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 492
Idade : 34
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por pandora77 Qui Abr 12, 2012 6:23 pm

O STF está discutindo se todas as mulheres gravidas de anencefalos tem que entrar na justiça pedindo pra abortar. A maioria das que entram conseguem decisão favorável, mas a decisao demora e acabam abortando aos 6/7 meses, o que é um risco.

Eu sou a favor, acredito que quem tem que abortar ( como ocorreu comigo por outro motivo) é que sabe a dor que sente, a dor nao precisa ser maior, ouvir perguntas sobre seu bb que nao vai nascer é muito doído.
Eu, apos 1 mes do aborto, já sem barriga quase mato um que ficou me perguntando sobre meu bb e eu fingindo q nao ouvia, desconversava e a pessoa insistia. O bom mesmo seria nao existirem pessoas indiscretas...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Convidad Qui Abr 12, 2012 6:34 pm

"O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º É isenta de ilicitude a interrupção da gravidez em caso de gestante portadora de feto anencéfalo."


A questão a ser discutida no congresso é essa, até porque ja tiveram casos de mães que tiveram de entrar na justiça pra pedir autorização para o aborto.

Ou seja, deixando de ser crime, a retirada do bebê ainda terá de ser analisada, mas tende a ser um processo mais rápido, pois não estara se tratando de um crime, irá precisar apresentar laudos de dois médicos, e poderá ser feito em hospitais públicos.


Última edição por Laís em Sex Abr 13, 2012 8:31 am, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Convidad Qui Abr 12, 2012 6:36 pm

Pandora, imagino o quanto vc sofreu, mas me diga uma coisa, o seu teve que pedir alguma autorização ou foi decidida pelos médicos mesmo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por pandora77 Sex Abr 13, 2012 6:44 am

Pelos medicos.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por neni Dom Abr 15, 2012 6:48 pm

Bom meninas eu sou a favor, acho que nenhuma mãe tem que passar por isso, então acho que a interrupção seja a melhor coisa desde que seja comprovada.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por THAIS FREITAS Seg Ago 06, 2012 9:38 am

Ai eu sinceramente não sei se eu abortaria o meu filho, acho que eu não faria uma chance para ele,e confiaria em Deus
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por rozinha Ter Ago 07, 2012 11:44 am

Dificil dizer o que eu faria se passasse por um processo desses... mas, provavelmente não abortaria...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lei do Aborto de anencéfalos Empty Re: Lei do Aborto de anencéfalos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos