NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alfabetização

4 participantes

Ir para baixo

Alfabetização Empty Alfabetização

Mensagem por rozinha Seg Fev 04, 2013 11:25 am

Meu filhote está completamente alfabetizado, ele lê tudo!!! A professora do ano passado elogiava-o muito, dizia que ele lia igual adulto.

Acredito que também seja reflexo do que eu transmito a ele, o prazer da leitura, como é importante ler, e principalmente, como é gostoso ler. E ele lê e dá gargalhadas com as histórias, é uma delícia de ver. Só que ele não abre mão que eu leia para ele, todos os dias eu tenho que contar uma história para ele...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por Convidad Seg Fev 04, 2013 4:55 pm

Eu comecei a ler para o Lucas tbm... sei que ele não entende, nem presta atenção e sempre dorme, mas pelo menos já crio o hábito, e no futuro fica mais fácil... leio 15 minutos no dia e o pai nos fins de semana...

Eu com 5 anos estava no "jardim" (série antes do pré) e já fiz leitura na festa de fim de ano da escola. Quando estava no pré também. Quando cheguei na primeira série, lembro que a escola me transferiu para uma turma de alunos mais avançados (tinha alguns repetentes) porque já cheguei na escola sabendo ler e escrever muito bem.

Quero incentivar esse lado do Lucas pois meu pai sempre foi assim comigo também, e sinto que preciso faze-lo, pois meu marido nunca teve incentivo nenhum e teve que repetir a primeira série por não saber ler... hoje em dia já não se repete mais o ensino básico (1º a 4º séries), mas não quero que meu filho tenha dificuldades, assim como meu marido teve...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por rozinha Ter Fev 05, 2013 8:40 am

castigo pro meu filho é falar que então, hj não vou ler nada! Ele até chora, tadinho... Meu marido não dá valor à leitura, mas eu amo ler, tb aprendi a ler com 5 anos e nunca reprovei.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por Lilafp Ter Fev 05, 2013 9:59 am

É super importante eles terem esse incentivo! Leitura desnvolve a imaginação, comunicação, vocabulário, enfim, só se aprende com a leitura. Continue a ler pra ele, uma hora ele vai pegar o hábito de ler sozinho sem que vc seja requisitada e quem sabe te contar as historinhas que ele lê
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por rozinha Ter Fev 05, 2013 10:59 am

Ele lê sozinho, lê perfeitamente, quando não entende uma palavra, ele me pergunta o significado, mas lê tudo... Ele conta história para a minha mãe, conta direitinho. Só que tem o momento que eu leio para ele, e desse momento, ele não abre mão. Se eu falar que não vou ler, é castigo, sabe?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por pandora77 Ter Fev 05, 2013 11:34 am

engraçado rozinha.

lembro da minha ent sendo alfabetizada, parece que o mundo se abre. Mas hj ela nao gosta de ler ( nem enunciado de questão). O pai dela tb não gosta de ler.

EU AMO ler. Espero que Lara vá no mesmo rumo. Ela tem muitos livros, mais de quinze, eu acho. Normalmente prefere brincar com os livros ( sons, abas, etc).

MAAAS, nunca leio pra ela, chego cansada e por mim num falaria a noite, ficaria em silencio total. RUim, né?
ME esforço, mas sem me ferir, tb, né?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por CristinaSilva Ter Fev 05, 2013 1:39 pm

Criar esse habito e muito importante tanto para a escrita quanto para fala , eu adoro ler, tanto que optei pelo Direito, mas vou confersar que estou em falta com meu português, ando meio perdida, inglês, espanhol e português.
Fica difícil se concentrar.
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfabetização Empty Re: Alfabetização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos