NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da Mamãe Vanessinha

+9
Nutcrica
Lalah
Crisilva
Lilafp
frandothi
rozinha
julinhamsa
pandora77
Vanessinha
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Sex Nov 29, 2013 5:50 am

Já algum tempo espero por esse momento, e hoje resolvi abrir o meu diário aqui na pastinha de gestantes.

Cheguei a pensar que não era merecedora de tamanha bênção em minha vida, de fato, ainda não sou. Deus me agraciou não por que eu merecesse, mas por que Ele é bom. Quem é digno é Ele, eu não sou nada, sou somente criatura, à sua disposição.

Ontem (28/11) fui um pouco receosa fazer a 1ª ultrassom. Tinha medo de não ver ou ouvir nada, ou de somente me deparar com o mioma no lugar do meu presente. Mas, não demorou, surge meu pequenino na tela, discreto, "nadando" em meu ventre. Ao fundo se ouvia o seu coraçãozinho apontando que ali havia uma vida emergindo, detentora de alma, independente da minha, que lutou para estar ali, dentre milhares de espermatozoides, dentre outras pessoinhas que não puderem nascer dessa vez. Ali estava uma pessoinha de 1 cm. Meu filhinho ou filhinha que tanto esperei.

Espero poder contar aqui um pouco das aventuras dessa nova fase da minha vida e do meu marido. Desejo que seja feita de desafios, amadurecimento, vitórias, e muitas alegrias!!!!
Obrigada meu Senhor!!!!

(Tempo de gestação segundo o ultrassom - 07 semanas)

Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por pandora77 Sex Nov 29, 2013 7:41 am

Parabéns!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por julinhamsa Sex Nov 29, 2013 7:53 am

cheers parabéns!
julinhamsa
julinhamsa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 787
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Sex Dez 06, 2013 10:00 am

Que emocionante, Vanessinha!!! é tão bom poder gerar uma vida, vc foi realmente agraciada por Deus.

Uma gravidez muito abençoada pra vc!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Seg Dez 09, 2013 8:35 am

Obrigada meninas!!!

Já dei início ao pré-natal, e já marquei a ultrassom com translucência nucal para a primeira semana de janeiro, o que foi difícil por conta de haver muitos médicos em período de férias.

Tenho sentido bastante nojo de carnes de todos os tipos, e feijão. Só tenho comido muitas frutas,  e outros carboidratos, como biscoitos, etc. Não estou conseguindo almoçar, e quando insisto, passo mal, fico com ânsia de vômito no resto do dia. Tá difícil cozinhar, não suporto sentir o cheiro de tempero, cebola... Eu tô quase falando para meu marido ir almoçar na mãe dele, mas fico com medo de parecer que eu o estou abandonando.

Parece também haver alguma barriguinha aqui, que não sei se é por conta do intestino preso, mas de roupa passa despercebida.

As cólicas graças a Deus há muito não as sinto, tanto que tem mais de uma semana que não tomo remédio nenhum.

Estou muito cansada, nem caminhada tenho conseguido fazer, vivo bocejando, e para acabar de completar, acordo no meio da madrugada e só volto a dormir quando o dia já está amanhecendo. Tenho tido muitos pesadelos loucos, com a gravidez, com o bebê. Nesses dias eu sonhei que os meus mamilos tinham sido cortados e eu estava jorrando sangue. Outro dia, sonhei que comecei a sangrar no vaso, e eu conseguia encher um balde grande de sangue. E nessa noite, sonhei que o meu bebê estava dentro de uma panela de pressão no fogo, e eu perguntava para minha mãe se já estava pronto, quando eu desliguei a panela de pressão e a abri, lá estava o bebê meio queimado!!! Que coisa doida gente!!!!


beijos
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Seg Dez 09, 2013 8:59 am

hehehe, sonhos de grávida são impressionantes mesmo, mas fique tranquila, não tem nada a ver com problemas com o bebê.

Quanto ao enjoo, é bom falar com o médico, quem sabe ele te passa um remedinho para ajudar...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por pandora77 Seg Dez 09, 2013 12:03 pm

Very Happy 
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por frandothi Ter Dez 10, 2013 4:49 am

vanessinha, que bom que começou o pré natal, vai dar tudo certo na sua gravidez!!!!!

agora esses sonhos, eu tbm tinha, principalmente no vaso sangrando, acho q o medo é tanto q ficamos assim.......mas logo passa......


bjinhos

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Ter Dez 10, 2013 7:06 am

Obrigada Frandothi! Hoje mesmo sonhei de novo que estava no vaso sangrando, oh céus!
bjs
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Lilafp Qua Dez 11, 2013 6:18 am

Parabéns!!
é tanta preocupação que a gente fica sonhando que estamos sangrando! srs
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qua Jan 08, 2014 8:08 am

Oi meninas!

Graças a Deus parei de ter esse sonhos malucos viu. Mas ainda, toda vez que vou fazer xixi bisbilhoto o papel higiênico para ver se não tem rastro de sangue.

Estou com 12 semanas e 6 dias, os enjoos estão começando a diminuir, não tava aguentando mais, ainda mais nesse calorão. No 

Hoje vou fazer a ultrassom com translucência nucal, estou um pouco ansiosa, mas ao mesmo tempo sei que tudo está nas mãos de Deus. Também tô curiosa, será que o médico já vai me dar algum palpite quanto ao sexo??? cat  Tomara!  

Minha barriguinha deu uma despontada boa da semana passada pra cá, mas às vezes fico na dúvida se não são puns presos   What a Face 

Amanhã volto aqui para contar mais novidades!

Beijinhos!
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qui Jan 09, 2014 5:43 am

Aiii gente ontem vi meu pocotoco!!! Tão bonitinho na minha barriguinha... Quando o médico colocou o aparelho já o vi de cara... Fiquei tão feliz!!! Confesso que estava um pouco receosa de não ter mais nada lá. Mas meu bebezinho tá crescendo, graças a Deus! Vi suas perninhas, bracinhos, pezinhos, dedinhos dos pezinhos... Tô apaixonada... Não tiro aquela imagem da cabeça... Meu marido também ficou emocionado, chorou quando viu os ossinhos da coluna, tudo tão bem formadinho! Obrigada meu Deus!

(Ah! o sexo o médico falou que só daqui umas quatro semanas)


bjos
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Crisilva Qui Jan 09, 2014 9:36 am

Que boas notícias!!!!
Fico feliz que esteja tudo bem!!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qui Jan 23, 2014 6:06 am

Oi meninas!

Graças a Deus tudo tem transcorrido bem na minha gravidez... Hoje completo 15 semanas!
Minha barriguinha tá custando aparecer, por enquanto só percebe-se que é barriguinha de grávida mesmo, quando estou sem roupa, rs

A fase do enjoos graças a Deus estão passando... às vezes chegava a chorar, pois não tava nem conseguindo ficar em casa paz, pois até o cheiro da minha casa me incomodava. O cheiro de tudo me incomodava. O banheiro poderia estar limpo o que fosse, lá no fundo, eu identificava algum fedorzinho, aí pronto, hahaha,! Quando eu entrava na cozinha então, só faltava morrer, amarrava uma blusa no rosto, para amenizar o cheiro.

Não estava conseguindo me alimentar bem, uns dois meses sem comer comida de verdade, arroz, feijão, carnes, frangos, ovos, leite.... tava a base de frutas e besteiras. Mas graças a Deus, estou voltando a comer algum pedacinho de frango misturado à comida, e a comida também tô voltando a fazer... pois os cheiros dos temperos eu não suportava. Meu esposinho teve e está tendo muita paciência comigo, pois nesses dias, ele almoçava fora, na casa da minha sogra, ou fazia um lanche na rua.

Enjoei bonito, e olha que nunca tive frescura com comida, mas meu paladar realmente alterou na gravidez. Não estou gulosa, como costumo ser, rsrs, o que é bom, quando como algo, já me contento, na verdade, não sinto aquele prazer todo ao comer, mesmo os doces, que sempre fui viciada.

Então é isso meninas!

Ah! Tô pensando em dar uma viajada com o marido, agora que os enjoos estão passando, passei natal e réveillon em casa, tô com uma saudade de tomar banho de mar....

Fiquem com Deus, beijinhos!
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por pandora77 Sex Jan 24, 2014 12:44 pm

Very Happy 
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Ter Jan 28, 2014 10:22 am

Nossa, eu sei o que é isso, eu enjoava de tudo, pasta de dente, sabão em pó (tem uma marca que não uso até hj, do tanto que eu enjoava) o cheiro do meu carro. Era entrar no carro e o estômago embrulhava...

Melhoras, e tente se alimentar, é por uma boa causa.

Bjus
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qua Fev 05, 2014 6:21 am

Meninas, como num passe de mágica, assim como os enjoos apareceram, eles se foram. Na verdade, não em sua totalidade, ainda tem uns cheirinhos em alguns horários do dia ainda me dão nojinho, rs E Rozinha, muita gente me diz que mesmo depois da gravidez, resta o trauma de alguns cheiros e sabores que tiveram nojo nessa época.  Shocked 

Voltei a comer comida, e a fazer comida, levei uma bronca da mamis que no final me ajudou bastante; na verdade ela se preocupou mais com meu marido, que trabalha muito, e tava vivendo de lanche. Fiquei com um remorso doido, e voltei a cozinhar, e voltei a comer comida também.

Só que minha vida tá um caos. Chego em casa às 15 horas, cansada e de saco cheio do trabalho, minha casa tá bagunçada, se não fiz comida no dia anterior, ainda tenho que fazer, ou pedir uma marmita, ou fazer um lanche em último caso para não morrer de fome; Aí sem contar o calor que tá fazendo aqui na minha cidade, não dá vontade de fazer nada, só de ficar de pernas pro ar, com um ventilador na cara! Osso.

Tirando isso. Estou apaixonada pela minha barriguinha, tá mais redondinha, tá crescendo, isso me faz lembrar que tenho que comprar roupas mais folgadas urgente, por que tem umas que está me incomodando pra caramba. Acho que já sinto meu pitoquinho mexer de levinho, embaixo do umbigo, mas, segundo a médica ainda tá cedo, que deve ser os movimentos intestinais. Mas eu já tinha um intestino antes, e sei quando ele tá ou não está trabalhando. Eu já amo meu nenem, meu marido brinca com ele, faz carinho na barriguinha, e a cada dia, nosso filhote se torna mais presente e real nas nossas vidas. Eu vivo abençoando ele, em pensamentos, com dizeres, de todas as formas.

 ....

Aiai...Tô escrevendo aqui e está me ajudando dar uma aliviada, por que acordei estressada, me arrumei às pressas, tô me sentindo o maior bagulho, sem maquiagem, cabelo sujo, feiosa. Escrever me alivia as caraminholas.


Beijos, e fiquem em paz.
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Qua Fev 05, 2014 1:16 pm

Que bom, agora melhora bem. Dá pra curtir bem mais sem enjoo.

Tira foto da barriguinha!!!

Grávida tem disso, um sobe-e-desce sem fim. Tem dia que a gente acorda maravilhosa, tem dia que acorda horrorosa, hehehe.

Bjus
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por frandothi Qui Fev 06, 2014 11:44 am

Vanessinha, eu durante a gravidez peguei nojo de chocolate escuro, meu marido vinha comendo perto de mim era batata correr para o banheiro......ate hj não curto muito....tenho um nojo encontrolado, coisa que não tinha antes de ficar gravida......como somente chocolate branco.....preto quase nunca..............

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Sex Fev 07, 2014 6:14 am

hehehe, de chocolate eu não enjoei, não.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Lalah Sex Fev 07, 2014 9:16 am

Eu não como mais macarrão! Na verdade até como, mas não o que eu faço. Fiquei com nojo do meu macarrão! Vê se pode? O único que eu sei a procedência... rs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qui Mar 06, 2014 7:47 am

Gente hoje completo 21 semanas...
Ontem fiz a ultra morfológica e descobri o sexo; vem uma princesinha por aí!!!!! Muito feliz e emocionada com a notícia!!!!!!  cheers cheers Graças a Deus está tudo bem com a minha pipoquinha, está perfeita, crescendo, e vive se mexendo... desde a semana passada para cá, suas estripulias estão bem perceptíveis, até o papai já sentiu!!!

beijos!
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por rozinha Qui Mar 06, 2014 10:03 am

Que maravilha, uma princesinha!!! E pelo jeito, bem sapeca! que bom! Muita saúde para a sua bonequinha!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Nutcrica Sex Mar 07, 2014 11:08 am

Parabénssssssssss pela princesinha q vem aí!!! E que bom q os enjoos passaram.
Bjoo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por THAIS FREITAS Dom Mar 09, 2014 11:27 am

study 
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Mamãe Vanessinha Empty Re: Diário da Mamãe Vanessinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos