NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mentira de crianca?

4 participantes

Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Mentira de crianca?

Mensagem por lilix Qui Jan 08, 2009 8:59 am

Meu enteado comecou a fase da mentira... Alem de mentir, inventa histroias mirabolantes para colocar a culpa em outras pessoas.

Outro dia meu marido estava procurando a chave do carro, que havia "sumido". A primeira culpada, eu, pois sempre arrumo tudo e ele nunca acha nada.. So que dessa vez eu realmente nao havia visto a chave e nem arrumado, como ele mesmo havia sugerido.

Depois de 30 minutos, meu enteado vira e diz que tinha visto a chave e que eu a havia escondido dentro do meu sapato.
Claro que a historia nao colou e ele levou uma chamada feia do pai.

E a coisa nao para por ai, alem disso, comecou a roubar os brinquedos de primos, amigos da escolinha tbm.
Isso porque ele tem tudo em casa e ate em dobro!

Como vcs lidariam com a crianca em uma situacao dessas?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por rozinha Sex Jan 09, 2009 11:46 am

É complicado, lilix, é complicado. Eu acredito que ele está querendo chamar a atenção, mas não sei se seria por causa da mudança do pai, ou por outro motivo. Tem que falar "mil vezes" que isso não se faz, contar a história do Pinóquio que cresceu o nariz pq mentia, e esperar a fase passar. Se persistir, talvez até necessite de acompanmhamento psicólogico, mas neste início, vamos acreditar que é uma fase e vai passar...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por lilix Seg Jan 12, 2009 4:14 am

@rozinha: é o que eu acho tbm.. estou so de olho.. isso nao é de agora, ele já fazia isso há dois anos atras. Shocked
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por rozinha Dom Jan 18, 2009 5:43 am

@lilix: o importante é NUNCA rotular a criança, seja do que for: mentirosa, preguiçosa, "impossível", etc. Porque senão, ela acredita que É assim mesmo que ela deve agir e o comportamento inadequado se mantém. Então, em vez de dizer: "Fulano, vc é muito mentiroso", diga, "Fulano, isso que vc falou não é verdade, porque...".
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por lilix Seg Jan 19, 2009 8:52 am

@rozinha: sem duvida nenhuma, vc esta corretissima! Eu faco assim mesmo e aproveito para contar a historia do pinoquio!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por cadidaniel Ter maio 31, 2011 2:58 pm

Meu nome é Daniel tenho 31 anos(masculino), nossa essa é a minha historia, só faltou a parte que arruma briga com os outros e estragar comida.Por diversas vezes chorei, tentei desabafar hoje ja nao ligo nestes 5 anos de convivencia.Quebram-se as coisas soluçao nao tem reposiçao.Nao posso ajudar muito somente me distancio para nao ter confussao ou entrar em depressão.
cadidaniel
cadidaniel
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por quel b Ter maio 31, 2011 5:39 pm

Eu ja conheci crianças assim e acho que ele ja está na idade de saber que está errado,pq isso se não for levado a serio não para por ai.
conheci uma que roubou no supermercado e foi pega e quase levada para o tutelar.
e tbm tinha tudo.
Acho que vcs devem deixar claro que isso é errado e que não é so pra vcs que é errado é pra todo mundo.
antes que seja tarde
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por cadidaniel Qua Jun 01, 2011 6:11 am

Ola, ja ouvi casos que pais espancaram filhos quase ate a morte, sera que isso resolve em crianças tao pequenas mais a minha maquina tanto o mal, conta uma historia que quase convence, ate fico bobo, nao sei de onde tanta imaginaçao só tem 8 anos.Sempre contava historias que o pai iria trazer brinquedos caros para ele, hoje tem quase tudo que posso dar e nem fala do pai que mora muito perto da gente com outra familia e filha, acho que esqueceu do seu passado ou do seus sonhos.
cadidaniel
cadidaniel
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira de crianca? Empty Re: Mentira de crianca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos