NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

+11
Carol
Dana
VIVI
Anninharj
Patyta
Jeniffer
Dani7
Meg
rozinha
Fiola
lilix
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Vote_lcap85%Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Vote_rcap 85% 
[ 39 ]
Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Vote_lcap15%Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Vote_rcap 15% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 46
 
 

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Seg Mar 09, 2009 10:30 pm

Nos ultimos posts da pastinha das tentantes, a gente falou muito sobre desencanar, focar os pensamentos em outras coisas, para assim, dar chance do nosso corpo trabalhar a nosso favor.

Mas eu participo em outros foruns e sei o quao frequente ocorre de mulheres, que tbm estao bem ansiosas, de engravidarem logo nos primeiros meses de treinos, as vezes ate no primeiro mes.

Conversando com uma amiga há algumas semanas atras (ela nao tem mais as trompas e esta tentando FIV pela 5a vez) ela me disse que, segundo sua psicologa a ansiedade nao nfluenca negativamente na concepcao.

Bem, ta ai a pergunta para voces. O que vcs acham?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Fiola Ter Mar 10, 2009 3:11 am

lilix escreveu:segundo sua psicologa a ansiedade nao nfluenca negativamente na concepcao

Näo consigo imaginar isso! Com certeza ansiedade é bloqueio. Acredito tb que ela seja bloqueio para quase tudo que almejamos em nossas vidas, isso eu já pude observar várias vezes em mim e tb em outras pessoas - qdo se quer muito, muito algo, e todos os pensamentos só giram em torno disso, aí é que näo rola... Em compensaçäo, qdo se esquece desse 'algo', aí a coisa acontece. Näo é verdade? cyclops
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Ter Mar 10, 2009 6:56 am

@lilix, eu acho que a ansiedade atrapalha sim. Não seria um único fator, claro que a saúde da mulher e do homem influenciam, mas a ansiedade acaba atrapalhando. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que a mulher acaba desenvolvendo uma gravidez psicológica, ou seja, o corpo se "vê" grávido sem estar. E aí é que não engravida mesmo.
Este seria um caso mais doentio da ansiedade, mas mostra o quanto nossa mente pode modificar nosso corpo.

Outra questão, muito bem vivida por nós, madrastas. Quantos homens estavam com a namorada, nem pensando em gravidez e pimba! olha a gravidez acontecendo. Aí, quando planejam, marcam data e hora para a cópula... nada acontece. Acho que quando vc nem tá pensando em gravidez, é mais fácil dela vir (desde que não esteja fazendo uso de nenhum anticoncepcional)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Meg Ter Mar 10, 2009 7:13 am

Eu acredito que bloqueia sim. Como disse a Fiola, tudo aquilo que queremos demais, acaba sendo minado pela ansiedade do desejo.
Eu tenho um caso na minha familia! A minha irma tem SOP. Ficou anos tentando engravidar, uns 7 anos, no minimo. Muitos tratamentos, decepçoes.O casamento acabou ruindo, por varios motivos, e ela separou. Quase 6 meses depois da separação, ela me conta q esta gravida! De quase seis meses!!!! Como ficava meses sem menstruar, e é gordinha, nem notou q estava gravida! Imaginem a supresa de descobrir q havia engravidado provavelmente na ultima relaçao sexual q teve com o entao marido! Hoje o bebe tem dois anos e meio e é a coisa mais linda e amada do mundo! Chegou como um milagre, quando ela já nem cogitava mais engravidar!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Ter Mar 10, 2009 11:17 am

@meninas: eu nao acho que o psicologico bloqueao o corpo, nesse sentido sou um pouco racional, para mim é 1+1=2. cyclops

Se o psicologico fosse influenciar, deveria influenciar positivamente no sentido de engravidar logo, já que os pensamentos estao voltados para isso, certo?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Ter Mar 10, 2009 12:23 pm

@lilix: sentir alguma ansiedade é normal, a gente sente mesmo quando algo é novidade para nós. Mas muita ansiedade, a pessoa não conseguir focar outra coisa, quando vira uma obsessão (escrevi certo?) aí, atrapalha. O organismo fica tão estressado com o assunto que evita que ele aconteça. Pelo menos, eu acho assim.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Ter Mar 10, 2009 1:41 pm

é assimm;;; pois ate qdo eu fui operar fiquei menstruada antes da hora de tanta ansiedade...O estresse do momento faz com que os hormonios trabalhem de forma alterada...

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Jeniffer Ter Mar 17, 2009 7:26 am

Acho que não atrapalha. Pode até ser que eu seja uma exceção, mas pra vcs terem idéia descobri que estava grávida 3 dias antes do atraso menstrual, tamanha a minha ansiedade. Nomeu caso, estava no segundo ciclo de Clomid.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Ter Mar 17, 2009 11:03 am

@Jen: oi linda!!! eu tbm acho que nao atrapalha.. eu nao sabia que vc estava com Clomid!! Pelo jeito foi bem positivo, né? Shocked E como estao as coisas? Passe para contar mais...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Ter Mar 17, 2009 1:11 pm

Gente disse que eu não ia ficar ansiosa este mes....MAS TO MUITO ENCANADA...SÓ DE PENSAR que na monstra meu coração fica apertado.
To ficando muito nervosa, meu Deus sempre fico na dúvida, será q hoje é o melhor dia para treinar? Acaba dependendo muito de mim decidir essas coisas ... meu marido topa tudo, mas vejo q nem sempre ele ta afim de treinar, me sinto mal...

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Ter Mar 17, 2009 1:14 pm

@Dani: Não pensa na menstruação, esquece esta dita, senão ela vem mesmo.

Planeja uma noite especial, cuide dos detalhes, faça com que a noite valha a pena. Se vier um bebê, será melhor ainda, mas se não vier, vc curtiu e muito o maridão.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Ter Mar 17, 2009 1:46 pm

scratch vou tentar...mas estou muito esquisita...
Ah amanha tenho consulta com a médica, estou animada por isso

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Ter Mar 17, 2009 10:08 pm

@Dani: espero que vc tenha boas noticias com a medica!

Qto a se sentir deste jeito, é quase impossível nao se sentir assim. Qdo a gente decidi ter um bebe, é um momento muito especial na vida da gente.

A decisao de aumentar a familia, enfim. Isso já gera uma grande ansiedade de mudanca, de definicao, comprometimento... Depois a gente quer que de certo logo e nem sempre as coisas sao no ritmo que a gente quer.

Eu estou há 9 meses tentando engravidar, a cada mes uma frustracao, a cada mes, um teste negativo. Chega uma hora que vc precisa parar para a sua cabeca e nao ficar só no assunto. Shocked

Nao há receita, na há nenhuma dica que eu possa lhe dar, para vc esquecer o assunto, nao notar seu muco, nao se sentir mal pela pressao ...

Mes passado, no dia da minha ovulacao, o maridao nao quis, no dia seguinte, disse a ele que a nossa chance este mes tinha ido para o saco.
Ele me olhou com um jeito tao desaprovador, ai percebi que nao posso girar meu relacionamento em volta disso.

Até entao, sempre tava levando piano, mas esses ultimos dois meses, fiquei realmente desesperada...

Acho que meu corpo vai me dar um bebe qdo for. Por isso faco essa pausa, para tentar curtir um mes, sem saber como as coisas estao indo.

Vc ainda esta no comeco, entao de toda a sua forca, aproveite para conhecer o seu corpo, nao tenha vergonha de querer tanto um bebe... Wink Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Qua Mar 18, 2009 8:08 am

Obrigada sei que vc ja sentiu muitas coisas deste tipo...eu fico ansiosa mais porque por mais regulada q eu seja eu nunca sei qdo devo treinar... sao poucos dias e essa coisa de EU ACHO q pode ser hoje a ovulação me mata...pois fico sempre na duvida. Estou assim porque nossa rotina mudou por conta dessa forma de treinar e não estavamos tao acostumados a essa coisa mais intensiva. Mas tb se ficarmos do jeito que era, ai que a chance de ter um filho diminui mesmo.
Parece estranho mas to achando muito chato essa coisa de tentar engravidar. ..creduuuuuuu Cool mas cansa demais esta espera todo mes...

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Qua Mar 18, 2009 8:09 am

Desculpa o desanimo gente é que ando mal mesmo por estar assim nesta expectativa

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Qua Mar 18, 2009 10:01 am

@Dani: vc nao precisa intensificar tanto assim... Se os espermatozoides do love estiverem saudaveis, a cada dois dias esta bom! Acredite!! Nao coloque a rotina de vcs de outra forma por conta do planejamento da gravidez.. Isso pode acabar estressando o relacionamento de voces. E nem precisa se desculpar, a gente ta aqui para isso. Fica bem linda! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Patyta Qua Jun 03, 2009 2:02 pm

Bom, eu não acho que a ansiedade atrapalha na concepção.
Acho que a ansiedade atrapalha no sentido do relacionamento. Você acaba ficando focada só naquele objetivo e acaba não curtindo tanto quanto se não o tivesse... As duas vezes que engravidei, eu queria muito mas decidimos não ficar ansiosos e curtimos o máximo nossas relações sem nenhuma preocupação... Foi lindo! Sem pressão e sem stress das vezes que a regra descia... Temos que curtir bem todas as fases e ficar com registradas em nossas memórias... mais tarde qdo estivermos com os filhões grandões....teremos muitas lembranças maravilhosas! Vale a pena não ser ansiosa!
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Anninharj Dom Ago 02, 2009 11:34 pm

Eu acho essa questão muito interessante, pois todo mundo fala isso, mas eu gostaria de entender isso FISIOLOGICAMENTE, sabe? Em termos biológicos e fisiológicos, por que a ansiedade atrapalha? A mulher deixa de ovular? Não ocorre a concepção? os hormônios alteram-se e não permitem um meio físico propício ao desenvolvimento e uma gravidez? Nunca consegui alguma explicação satisfatória, as pessoas só falam que "ansiedade pode atrapalhar", rs.
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Seg Ago 03, 2009 7:18 am

@Anninha: eu acredito que quando a ansiedade é MUITA, atrapalha no sentido de bagunçar mesmo o emocional da pessoa. Pode inibir a ovulação, a pessoa pode desenvolver uma gravidez psicológica, e o organismo reage como se já estivesse grávido. É muito comum, quando a mulher quer engravidar e fica muito ansiosa, que a menstruação se atrase.

No homem tb, dependendo da ansiedade, pode bloquear a produção de espermatozóides e diminuir a capacidade de fecundar.

Claro que ansiedade é normal, ninguém fica imune a ela. Mas, uma coisa é ter ansiedade, outra é deixar de viver por conta de uma possível gravidez, desenvolver uma nóia, mesmo, não conseguir pensar noutra coisa que não seja a gravidez.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Anninharj Seg Ago 03, 2009 8:23 am

É verdade Rozinha, deve ser uma alteração hormonal mesmo.
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por VIVI Seg Ago 03, 2009 5:01 pm

@meninas: se ansiedade atrapalha, pq a Dani tá grávida? rsrsrsrsrsrsrsrsrrs.
Brincadeira gente, só acho que não é verdade isso.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Ter Ago 04, 2009 7:02 am

@Vivi: quando eu digo que a ansiedade atrapalha, eu não quero dizer que ela impeça a concepção. Mulheres (e homens tb) ansiosas vão engravidar, mas vai demorar mais tempo do que uma mulher menos ansiosa. E, é claro, vai sofrer muito mais no período anterior à gravidez.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por lilix Dom Ago 23, 2009 6:27 am

@rozinha: eu gostaria de uma comprovacao cientifica que uma mulher que nao esta ansiosa para engravidar engravide mais rapido.... Mad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Dani7 Seg Ago 24, 2009 8:05 am

Eu estava ansiosissima no mes de engravidar, tanto que fiz mil coisas para isto ocorrer, apelei para o astral, rs.... E o bebe veio mesmo assim!
Acho que atrapalha se a ansiedade interferir na hora de ter a relação sexual, a pressão pode ser no marido ou na esposa, ficarem nervosos e irritados. Já ocorreu comigo...mas depois a ansiedade virou a meu favor! Aprendemos a lidar com ela. Bjs

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por rozinha Seg Ago 24, 2009 12:08 pm

@lilix: hehehe, não sei se tem comprovação científica sobre isso, mas já foi observado que algumas mulheres não conseguem engravidar naturalmente, fazem todo o tipo de exame e não há nenhuma causa aparente que as impeçam de engravidar. Resolvem desistir da gravidez, adotam um bebê e PIMBA, ficam grávidas!!! Ou seja, quando param de se cobrar uma gravidez, ela vem naturalmente. Isso eu observei, na época que trabalhei com adoção.

ATENÇÃO!!!! NÃO estou dizendo que adoção facilita a gravidez, ou que é só adotar que vai ficar grávida. Estou dizendo que quando a ansiedade é desviada, a pessoa não fica mais só pensando:"preciso engravidar, preciso engravidar, por que é que não engravido? Será que tenho algum problema???" aumentam as chances de a gravidez acontecer.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao? Empty Re: Voce acha que a ansiedade atrapalha a concepcao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos