NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banheira Shantala

+8
Rosangela
Claudinha
Lilly
Jeniffer
Clarissa
Sindel
rozinha
lilix
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Ter Jun 23, 2009 10:06 pm

@Clarissa: pode ser um balde? Nao sei... acho que deve ser um material gostoso para o bebe sentar, certo? Há baldes com aquelas curvas em relevo na parte de baixo.. Nao sei.... ??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Lilly Ter Jun 23, 2009 10:44 pm

Clarissa escreveu:Quando eu mostrei a banheira para o meu marido ele falou na hora: por que a gente não compra um balde? Será que dá na mesma??

Meninas, a Clarissa levantou uma questao que todas nos provavelmente tivemos na hora que olhamos a banheira Shantala....

Dei uma olhada em alguns sites e o que eles dizem e que alem do balde comum nao ser reforcado e nao ter a forma especifica para acomodar o corpinho do bebe, normalmente baldes comuns sao feitos de materiais comuns e o corpinho do bebe em contato com esses materiais (como por exemplo o material utilizado para dar cor ao balde) podera talvez, comprometer a saude do bebe....Vai saber la que quimica foi usada para fabricar um balde comum????

Outro fator seria o nivel de agua...nunca vi uma banheira tummy tub, mas pelo que li ela tem marcas para o nivel correto de agua de acordo com idade/peso/altura do bebe e ja o balde comum nao tem.

Espero que ajude com essas informacoes.
bjocas
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Lilly Qui Jul 30, 2009 11:03 pm

Ai gente, nao canso de olhar esse primeiro bebezinho que ate dorme na banheira...coisa mais fofa!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Qui Mar 11, 2010 12:30 am

xiii Lillly, fui ler agora o seu post e fiquei na duvida, comprei o balde e agora, uso ou nao? Shocked
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Claudinha Qui Mar 11, 2010 10:35 pm

@Lilix: acho que não tem taaanto problema assim em ser um balde...a gente não sabe muito bem como são feitas as "banheiras normais" que a gente vê a venda por ai...sinceramente, nunca vi ninguém perguntar como o plástico daquela banheira foi tingido, por exemplo...lógico que o balde próprio para bebês deve ser melhor, mas olhando os baldes nos vídeos e nas fotos da para ter uma noção da quantidade de água e tudo mais...sem contar que você não vai deixar o bebê lá, curtindo um banho de ofurô sozinho...você vai estar sempre com ele, acompanhando... Ainda não comprei o meu porque vou a uma feira de gestantes que vai ter mês que vem no Rio...se estiver barato, compro o original lá...se estiver caro, apelo para um balde normal mesmo!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Sex Mar 12, 2010 12:29 am

@claudinha: foi o que meu noivo me disse. Procurei comprar um balde que fosse bem arredondado, sem nada na parte de baixo que possa machucar o bebe. Vamos ver como a gente vai se sair... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Lilly Sex Mar 12, 2010 3:56 am

Usa sim Lilix.....aquele post foi no inicio da minha gravidez...hj ja sou da opiniao que a gente coloca o bebe pra tomar banho no chuveirao...rs.....
Concordo com o que a Claudinha disse!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por rozinha Sex Mar 12, 2010 8:40 am

A Claudinha está certa. A banheira do Daniel era um azulão, vai-se saber com que tinta que foi pintada. E era meio molenga, não gostava dela, (foi o maridão que comprou sozinho), mas ela apesar da aparente fragilidade, durou bastante. Aliás, está boazinha, só que o Daniel não a usa mais, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Rosangela Ter Jul 06, 2010 4:41 pm

Queridas..
Estou subindo esse tópico, pq gostaria de saber se alguém comprou e usou essa banheira.
Eu estou começando o enxoval e nunca tinha ouvido falar dessa banheira, mas achei muito legal..
Pelo menos no video, parece que os bebês adoram!
Gostaria de ter mais opiniões..

Além disso, alguém sabe onde podemos compra-la??
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Claudinha Ter Jul 06, 2010 5:31 pm

Olha, Rosangela, ainda não usei, pq a Gabriela ainda não nasceu, né? hahahaha...mas não é a original...é um balde!! Vamos ver se vai ser a mesma coisa...de qualquer maneira, ela tb tem uma banheira de pé, que a madrinha deu... Se vc quiser comprar a original, tem que entrar no site da Tummy tub http://www.tummytub.com.br/ pra ver onde vende na sua cidade!!! Aqui no Rio não acha em qualquer lugar não...é difícil!!! Na minha cidade mesmo não vende...e na capital só na zona sul ou Barra....
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Qua Jul 07, 2010 4:43 am

@rosangela: temos usuarias de Shantala (Meg e' uma delas) e a Dani7 esta vendendo uma (vai la nos Classificados).
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Dana Qua Jul 07, 2010 12:21 pm

Meninas, eu comprei o tummy tub que a Dani7 tava vendendo, justamente pra poder usar com a Nenagh num banho relaxante e tbm depois da Shantala!

Pra minha surpresa, a pequena não gostooou! rss
Tentamos já 4 vezes, mas ela esperneia, grita, chora... Não rolou! Dou o banho da Shantala na banheira normal mesmo, só que coloco bastaaante agua! (Ate mesmo pq nao da pra ter banho relaxante com aquele pingo de agua que a gent eusa pra dar banho normal! rs)

Conheco maes - ate a Dani mesmo disse que o Otavio adora - que usam muito o balde! Mas aqui ainda estou insistindo.. rs Acho que quando eles se acostumam logo apos o nascimento deve ser melhor..
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Rosangela Qua Jul 07, 2010 12:27 pm

Lilix,
Obrigada pelas informações..

Claudinha, obrigada pelas informações. Eu acessei o site que vc informou achei bem legal...
Tem lugares em SP em aqui em SC que posso comprar.. osso ugares

Eu só fiquei com dúvida (desculpe a minha ignorância)... mesmo recem nascido pode usar essa banheira?? porque pelo que vi o bebê fica sentadinho, e quando é bem pequeno nao ficam sentados ne??

Alguém sabe informar??
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Dana Qua Jul 07, 2010 1:40 pm

@Rosangela, pode usar tranquila! O primeiro banho da minha pequena era pra ter sido nesse balde, o pediatra aqui só usa ela no momento do parto!

Eles ficam sentadinhos com as pernas tipo "sapinho", da mesma forma que ficam no utero! Voce vai ver que essa posicao é um bálsamo pra qualquer mae, ela é tiro e queda pra acalmar qualquer bebe porque eles se sentem "no utero" de novo! Smile

O balde pode ser usado entre 0 e 6 meses, ele tem uma marquinha interna do nivel de agua (embora eu sempre use um pouco menos porque acho que fica muito cheio na marquinha - a agua fica bem na altura do pescoço da Nenagh!). Voce poe o bebe e a propria forma do balde ja faz com que ele sente com pernas tipo sapinho! Voce so segura o pescocinho pra cima e joga agua na parte descoberta do peito!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Rosangela Qua Jul 07, 2010 1:46 pm

Oi Dana!!
Muito obrigada pela informação.
Eu adorei essa banheirinha...Eu mandei pro meu marido o video que as meninas indicaram aqui nesse tópico e ele adorou. Principalmente quando viu o bebê entrando chorando e depois ficando calmo...Smile
Vou comprar sim...
O unico problema é que ela tem que ficar suspensa para nos nos cansar ne??
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Dana Qua Jul 07, 2010 1:55 pm

@ROsangela eu me jogo no chao pra usar com a Nenagh! rs
Eu ia colocar em cima da armacao da outra banheira (que funciona como uma mesa), mas achei meio alto, fiquei com medo... Eu coloco o balde no meio das minhas pernas e fico bem pertinho da Nenagh!

Só te recomendo NAO fazer como eu fiz.. rs Acostuma o bebe logo do comeco no balde, pq eu tentei depois de 1 mes tomando banho na banehira normal e agora ela ta rejeitando o balde! Deve ser estranho pra ela ficar num treco redondo e azul depois de se acostumar a ficar apoiada nas maos da mamae num espaco bem aberto!

Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Rosangela Qua Jul 07, 2010 2:02 pm

Dana,
Boa idéia de ficar no chão com bebê, é gostoso pq a interação é total ne??
Vou fazer isso, vou usar primeiro a shantala e depois se ela não gostar vou comprar a banheira normal..
Muito obrigada pelas dicas.. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeii!
Beijos querida!

P.S A sua Nenagh é muito linda! Glória a Deus pela vida dela!!
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Dana Qua Jul 07, 2010 2:09 pm

Meninas, vale a pena divulgar uma coisa que eu nao fazia idéia: Shantala só é recomendada para bebes com mais de 1 mes de vida! Como a posicao (deitada no meio das pernas da mamae) pode causar refluxo do leite em bebes muito novinhos a recomendacao é que se aguarde ate 1 mes para incia-la!


@Rosangela: Obrigado, minha pequena é uma gostosura só!! (mamae coruja e orgulhosa, nao posso negar.. rs)

E sim, eu acho o maximo essa interacao do banho! Eu percebi que me conecto assim com ela na banheira normal mesmo, eu coloco mais agua (ela fica sentadinha e a agua bate no meio do peito) e ela relaxa muito! Acho que ela se sente mais segura apoiada na minha mao do que sentada no balde sozinha! Mas é uma delicia essa conexao, ver os olhinhos do bebe te encarando quietinho no banho.. Smile

Da uma dor horrenda nas costa, claro, mas vale a pena! rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Lilly Qua Set 08, 2010 5:27 am

As meninas que tem a banheira Shantala ou estilo balde:
E ai??? Vale a pena mesmo? O que voces acham???
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Qua Set 08, 2010 6:04 am

@Lilly: no momento para mim so da certo se o marido esta por perto para ajudar! Sozinha com a Lu ainda tao pequena eh bem dificil! Mas vejo q acalma sim....
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Sarita Dias Seg Set 27, 2010 5:39 pm

Meninas,
Esta banheira custa em torno de R$ 120,00.

Sarita Dias
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Localização : RJ
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por lilix Ter Set 28, 2010 12:00 am

@sarita: eu uso um balde que comprei aqui na India, na compra prestei atencao de o balde nao ter cantos ou sobras que pudessem machucar o bebe e funciona super bem. Agora estou com a manha Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Rosangela Ter Set 28, 2010 5:00 am

Eu também comprei essa banheira, mas ainda não usei, pois a Marcelinha nasce em dezembro..Smile

Mas tudo que vejo e leio,cita que ela é ideal pra acalmar o bebê usando como banho relaxante, mas não banho pra limpesa.

Em virtude disso eu comprei também uma banheira normal, até porque como vou fazer cesária, ficará mais dificil para usa-la...
Mas não vejo a hora de colocar a Marcelinha pra relaxar no baldinho..Vou colocar chazinhos para acalmar o bebê...
Inclusive se alguém tiver alguma dica do que usar na banheira me falem..SmileSmile

Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por ayumi Seg Abr 11, 2011 8:34 pm

Clarissa escreveu:@Rozinha... ai, Deus te ouça, pois eu não consigo segurar bebezinho nenhum...Enqto é "molinho", sabe. NUNCA segurei. Visito as amigas no hospital, em casa, ajudo com tudo, mas nao pego o bebê. Nem meus sobrinhos amados e idolatrados eu peguei. Parecem tão frágeis. Minhamãe disse que o instinto materno é mto forte e que eu vou saber fazer tudo. Deus ajude!! Vou me inscrever num curso pra gestantes...vc fez? O meu plano de saúde oferece um e as minhas amigas falaram q é mto legal, pq ensina a por fralda, dar banho, amamentar, etc.



Olá eu tbém fui como vc até ser mãe!e é verdade que o instinto materno nos faz aprender tudo com muita naturalidade a ponto de termos medo de eixar que outra pessoa pegue para dar o banho.Hje minha bebe com 1 ano e 4 meses com sindrome de wolf eu tive de aprender tudo sozinha e tenho orgulho de Deus ter me escolhido e me tem ajudado como cuidar dela,é muito gratificante a força de vontade dela viver!!!bjs tdo de bom.
ayumi
ayumi
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : Vila Prudente - São Paulo
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Jojoba Seg Abr 11, 2011 9:06 pm

è bem assim Ayumi, instinto materno.....o que não aprendemos e fazemos por amor?
Very Happy
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banheira Shantala - Página 2 Empty Re: Banheira Shantala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos