NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

+17
lillydí
pandora77
Carol
Priscila
Dana
Tesouro
Marcinha_jf
Lilly
neni
Clarissa
Monika
Dreza
Ciça
Jeniffer
Meca
lilix
rozinha
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por neni Ter maio 12, 2009 3:56 pm

ai meninas estou com medo estou acima do peso mas já começei a fazer exercicios será que isto tbm impedi a gravidez? Sad
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Clarissa Ter maio 12, 2009 4:43 pm

@chacha - O melhor é estar o mais próximo possível do peso ideal. Mas não faça loucuras pra isso, não. Faça exercícios, alimentação saudável, vá com calma. Faça o possível pra estar preparada pra quando a gravidez acontecer. Quanto mais saudável vc estiver, melhor pra vc e pro bebê!

Essa lista aí é o IDEAL pras futuras mamães realizarem. Mas é complicado conseguir atingir tudo, né? Eu mesma não fiz tudo direitinho...não fui ao dentista antes (agora preciso ir e não posso tomar anestesia), arranjei um gatinho meses antes de engravidar (aí tive de me livrar dele p causa da gravidez), não tomei vacina contra rubéola, etc.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por neni Ter maio 12, 2009 4:47 pm

obrigada clarissa com certeza voi seguir direitinho estes 10 mandamentos e com certeza vou conseguir e vou ter meu filho saudável
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 7:24 am

@Clarissa: vc deve ir ao dentista sim, mesmo que não possa tomar anestesia. Aqui na minha cidade tem um programa odontológico que atende gestantes. Só comunique que vc está grávida.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Clarissa Qua maio 13, 2009 11:21 am

@Rozinha - eu fui, ele precisa me anestesiar pra eu aguentar fazer a limpeza na gengiva....sem anestesia eu não encaro!!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por lilix Qua maio 13, 2009 12:19 pm

@Clarissa: e a anestesia nao há contra-indicacao para grávida? Encontrei esse artigo na internet e achei muito importante ler antes de ir ao dentista: http://www.portaldeginecologia.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=78

1. A importância da profilaxia antes da gestação:

Se for possível programar a gravidez, faça antes uma visita a seu dentista, onde este irá orientá-la sobre higienização bucal, excesso no consumo de doces, alterações hormonais, suplementação de flúor quando houver ausência de água fluoretada ; também sobre uma dieta equilibrada e saudável, com alimentos ricos em cálcio, fósforo e potássio. Se não for possível, procure um dentista que oriente o seu pré-natal odontológico e estabeleça o melhor período para o tratamento.


2. Problemas odontológicos mais comuns na gestação. O que fazer?

Durante a gravidez, ocorre o aparecimento de alguns problemas dentários, como cáries e gengivites, isso devido a uma série de alterações hormonais e também por algumas mudanças de hábito. Dentre estas alterações podemos citar: aumento da acidez bucal; aumento na freqüência e consumo de doces e; má higienização bucal ocorrendo a formação de placa bacteriana.
Diante disso, a gestante deve redobrar os cuidados, evitando o consumo excessivo de doces, principalmente entre as refeições ; procurar fazer higienização completa dos dentes com escova e fio dental, evitando o aparecimento da placa bacteriana, bem como, visitar seu dentista para que ele lhe oriente melhor sobre as medidas preventivas, como o uso de flúor.

3. Até qual período de gestação, a paciente pode submeter-se a tratamento odontológico?

Em qualquer idade gestacional, a paciente pode ser atendida. Cabe ao dentista avaliar a real necessidade do tratamento. No 1º trimestre da gestação, deve ser evitado o uso de medicamentos e exposição ao raio-X, no entanto, se for realmente necessário, o profissional tomará as devidas medidas de proteção. O 2º trimestre de gestação é considerado o momento mais oportuno, pois a gestante encontra-se num período de maior estabilidade , tanto física como psicológica. No 3º trimestre, a gestante encontra-se numa fase de maior ansiedade, devido a proximidade do parto, devendo-se evitar tratamento nessa fase.

4. Anestesia em odontologia:

O momento mais apropriado para anestesia é no 2º trimestre da gestação, não oferecendo risco, desde que o dentista tenha plena segurança em relação aos efeitos dos anestésicos, bem como, das alterações existentes na gravidez. O dentista, juntamente com o obstetra, deve levar em conta a pressão arterial da paciente, para posterior indicação do anestésico, bem como, avaliar a real necessidade do uso.

5. Importância do cálcio durante a gestação:

Durante a gravidez, a ingestão de alimentos ricos em cálcio é de suma importância para a formação do esqueleto e dos dentes do bebê. Esse mineral, é também importante para o bom funcionamento do organismo da gestante, ajudando na coagulação sanguínea, mantendo a pressão sangüínea, os batimentos cardíacos e a contração muscular em ordem; tendo também ação na produção de leite materno. Na gravidez, a necessidade de cálcio aumenta em torno de 50%, e na falta desse, a gestante poderá ter alguns problemas, onde o hormônio paratireóideo começa a retirá-lo dos ossos da gestante para usá-lo na formação do esqueleto do bebê. Nesse “roubo de cálcio”, os dentes podem ser prejudicados. Portanto, a gestante deve consultar o obstetra e seu dentista para orientar-se sobre as melhores fontes de cálcio, e assim, garantir uma boa estrutura dental e óssea para seu filho.

6. Uso de analgésicos e antibióticos durante a gestação:

O uso de analgésicos e antibióticos na gravidez deve ser criterioso e indicado pelo obstetra, que irá avaliar a real necessidade destes, visando aliviar o sofrimento da mãe e preservar a saúde do bebê. Leva-se em consideração o período de gestação, e além disso, é preciso não esquecer que a maioria dos medicamentos – embora passem por experiência animal e humana – não são testados em grávidas antes de serem lançados no mercado.
Os analgésicos à base de “Dipirona” e “Paracetamol”, são os mais usados na gravidez.
Na terapia antibiótica, as “Penicilinas e seus derivados” são os mais usados. A “Sulfa”, quando usada nas proximidades do parto, pode se tornar de alto risco. Portanto, todo medicamento deve ser usado com muita cautela.

Nota: DRª LIEGI Mª LIRA DE S. CAVALCANTI
CRO: 2616
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Clarissa Qui maio 14, 2009 6:00 am

@Lilix - o meu dentista disse que não poderia usar anestesia em mim pq estou grávida. Ele não falou nada sobre liberar no segundo trimestre. Só falou que a anestesia pode afetar o bebê e que é melhor evitar. Que em casos extremos ele usa, mas que no meu caso, é melhor ir tratando com bochechos de antiséptico e fluor e tentar aguentar até o fim da gravidez!
É aquela história: tem gente que diz que faz mal, tem gente que diz que não faz. Por via das dúvidas, eu é que não vou arriscar!!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qui maio 14, 2009 7:02 am

@Clarissa e Lilix: é cada depoimento divergente um do outro que a gente fica louca. Eu me lembro que a dentista no curso de gestante que eu fiz, disse que é mito esta história de "roubo de cálcio" dos dentes, que o bebê realmente precisa mas não vai "roubá-lo" da mãe. Neste artigo já cita o "roubo". E aí, em quem acreditar?

E isso vai na gravidez inteira, até depois que o neném nascer: uns dizem que não pode usar travesseiro, outros dizem que não tem problema, e por aí vai... Um condena, outro libera, e a gente não sabe se está fazendo bem ou privando o neném de alguma coisa.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Clarissa Qui maio 14, 2009 7:53 am

@Rozinha ÉÉÉÉéééééé...sem falar que a mãe fala uma coisa, a sogra fala outra,a amiga que teve filho há pouco tempo conta outra experiência...eu tô ficando doidinha com tanta informação ahahahahah

Estou seguindo tudo o que minha médica fala, pois confio nela. Quando o assunto não é da alçada dela, sigo meu coração...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qui maio 14, 2009 9:17 am

@Clarissa: é o melhor que vc tem a fazer...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por lilix Qui maio 28, 2009 8:47 am

@meninas: alguém aqui já ouviu falar que tem que lavar a vagina antes de fazer sexo para engravidar mais fácil? Já li sobre bicarbonato de sódio e vinagre... Alguém sabe à respeito? Shocked
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qui maio 28, 2009 10:09 am

Parece-me que a Dani comentou sobre algo parecido, sobre combater a alcalinidade da vagina. Vou procurar e se achar posto aqui.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Clarissa Dom Jun 07, 2009 4:25 pm

@Lilix - sério? Perseguida temperada com vinagre???? Se eu fizer isso, meu marido já arranja logo uma picanha, pq adora um churrasco com vinagrete kkkk
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por lilix Dom Jun 07, 2009 8:44 pm

@clarissa: rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs lol!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Seg Jun 08, 2009 7:21 am

Clarissa, só vc mesmo, kkkkk
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Seg Jul 20, 2009 8:07 am

up!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Lilly Seg Jul 20, 2009 5:54 pm

Ai Clarissa, vc fala cada uma...mata a gente de rir!!!! rs....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qua Ago 05, 2009 6:21 am

up. Estou subindo este tópico porque o considero muito importante.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Marcinha_jf Seg Ago 17, 2009 7:01 am

adorei as dicas, mas tenho uma duvida. O ciclo é contado apartir do 1º dia da menstruação ou do ultimo?
Marcinha_jf
Marcinha_jf
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Localização : TAGUATINGA DF
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por rozinha Seg Ago 17, 2009 8:00 am

@Marcinha: vc começa a contar a partir do 1º dia do menstruação.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Marcinha_jf Seg Ago 17, 2009 7:57 pm

MUITO OBRIGADA! VALEU
Marcinha_jf
Marcinha_jf
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Localização : TAGUATINGA DF
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Tesouro Seg Out 05, 2009 5:34 am

Muito bom dia meninas,

Tenho uma dúvida que já anda na minha cabeça a algum tempinho e preciso da vossa ajuda...
Á uns mesitos fiz um check-up para saber se estava tudo bem... O médico mandou-me fazer um montão de exames ao sangue e um electrocardiograma.
Fiz tudo direitinho... Fui levar as analises para ele ver e á uma coisa que eu não percebo... será que me podem ajudar?

Tenho exames a:
Hemograma - tudo bem
Leucograma - tudo bem
Já sei qual o meu grupo sanguineo - O positivo
Quimica clinica - tudo bem
Endocrinologia - tudo bem
Serologia - aqui ta a minha duvida
Toxoplasmose - Tenho igG negativo IgM negativo
Rubeola - IgG anti. V. Rubeola Positivo IgM anti. V. Rubeola Negativo
O médico disse que se ficasse gravida tinhamos que rever a Rubeola... Isto quer dizer o que?! Que posso ter problemas?

Eu já tive Hepatite A quando era pekanina, e agora ao fazer o check-up deu-me também assim um resultado:
Hepatite A - IgG anti H.A.V. Positivo IgM anti H.A.V negativo...

Será que já tive rubeola e tou imune ou será que não?!
Tou com um pouco de receio pq não entendo bem isto da Toxoplasmose e da Rubeola.

Será que me podem informar melhor? Muito Obrigado!
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Lilly Ter Out 06, 2009 10:36 pm

Oi Rosinha_Cravo,
IgG significa exposicao a doenca mas pode ter sido no passado, mas as vezes precisamos de uma vacina novamente pois a imunidade pode baixar com o tempo. Nao devemos tomar esta vaicna enquanto gravidas ou amamentando (conversei com um amigo meu aqui no trabalho que e phD em anticorpos e ele que me disse isso)
IgM significa exposicao mais recente, por isso o negativo.
Converse com seu medico, tenho certeza que ele podera te explicar mais sobre isso.
Sobre toxoplasmose, de acordo com o resultado, voce nao e imune, mas nao fique nervosa, muita gente tambem nao e! Para evitar a toxoplasmose durante a gravidez eles indicam nao comer carnes mal passadas, lavar muito bem as frutas e verduras e nao ter muito contato com fezes de animais, especialmente gatos.
Isso nao quer dizer que se voce tiver um gato que so fica dentro de casa voce vai ter que dar um fim nele...mas peca ao seu marido para limpar as fezes, etc.... e nada de ficar beijando o gato, etc....
Aqui na Australia e isso que eles recomendaram pra mim pelo menos.
espero que ajude um pouquinho.
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Tesouro Qua Out 07, 2009 6:33 am

Olá, bom tarde Lilly,

Muito muito obrigado pela tua resposta...
Bem, falei com a minha mama e ela disse que rubeola eu já tive quando era pekanina... E também já li que se toma uma vacina e não tem validade, é victalicia...
Em relação á Toxoplasmose, muito muito obrigado pela explicação... Bem gatos em casa não tenho... Agora adoro comer uma picanha mal passadita... quando engravidar, que espero que seja breve, tenho que ter mais cuidado...
Muito muito muito obrigado linda... Tiraste-me completamente as duvidas, agradeço mesmo...
Fica com um beijão...
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Lilly Qua Out 07, 2009 4:41 pm

Rosinha_Cravo: ontem fui ao medico e perguntei a ele sobre a vacina da gripe suina (aqui na australia eles estao comecando a vacinar as pessoas que correm mais risco, incluindo gravidas).
Eu nao estava com muita vontade de tomar, mas meu medico disse que nao teria problema nenhum em tomar...na verdade nao sei o que fazer agora....

Sobre o que eu te disse que nao devemos tomar enquanto estamos amamentando ou gravidas acho melhor voce conversar com seu medico pois ainda estou com duvidas tambem, meu medico disse que nao tem problema (quando perguntei da gripe suina).

Nao acredita so em mim nao ta? Pergunta para seu medico....uma amiga minha que esta gravida vai hj ao medico e vai perguntar tambem, dai te conto.
bjos
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dez coisas que você deve saber antes de engravidar - Página 2 Empty Re: Dez coisas que você deve saber antes de engravidar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos