NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento para engravidar com Indutor

+48
Nutcrica
Tábata Tavares de Almeida
Carioca_rj
vavá
THAIS FREITAS
DANIZINHA..
crisanc27
Crisilva
jofarkas
kakaaa
julinhamsa
BHRUNA
giselle__lemos
Ana Claudia lima
Luana
Lilafp
Betina
Jojoba
arlete
Ne 17
pandora77
Patysasa
Clau
liclebinho
very
sora
Mammy
leska
catia
lisa123
bianca godoy
Luka
Tesouro
Lilly
Claudinha
Andreadpp
VIVI
Carol
Dana
madrastinha
neni
Baby Blue
Jeniffer
Fiola
lilix
rozinha
Leka
Dreza
52 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Alguém sabe me explicar sobre Indução de Ovulação?

Mensagem por Dreza Ter Nov 11, 2008 9:45 am

Meninas, vcs sabem me dizer se tomar Clomid, ou outros o bebê corrre algum risco de nascer com problema?

beijos
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Leka Ter Nov 11, 2008 9:47 am

Dreza, creio q não , pq é solicitado que tome pelo médico para se fazer a FIV.
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por rozinha Ter Nov 11, 2008 9:54 am

Dreza, até onde eu sei, não há problemas.

Mas, jamais tome um remédio sem ser receitado pelo seu médico.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Remédios ovulatórios

Mensagem por Dreza Ter Nov 11, 2008 10:23 am

É que li nas bulas desses remédios algumas contra-indicações e os perigos.
Um deles é a criança nascer com problema.
Fiquei morrendo de medo e não sei se terei coragem de tomar....
O que vcs acham?

Alguém aqui já tomou??
bjs
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por rozinha Ter Nov 11, 2008 11:54 am

Dreza, todo remédio faz estas ressalvas, porque estão se protegendo contra possíveis ações futuras: se vc tomar e acontecer alguma coisa, não pode ingressar com uma ação indenizatória, porque eles avisaram que poderia acontecer. Mas, geralmente, os benefícios compensam os riscos - além do mais, não haveria sentido em comercializar um medicamento que causasse problemas em 50% dos casos. Geralmente, a incidência é rara.

MAS, torno a repetir, não tome remédio sem ser receitado.

Eu nunca tomei, mas algumas mães de outros fóruns tomaram e deu certo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por lilix Ter Nov 11, 2008 12:25 pm

@Dreza: conheco pessoas que tomaram o Clomid para induzir a ovulacao... Vc recebu alguma indicacao medica para isso? Ou esta pensando em tomar por conta propria?? scratch

Eu encontrei um texto bem interessante falando do Clomid (pena que esta em alemao, mas vou colocar o que achei mais importante):

[i]O Clomid estimula os receptores, a producao e liberacao do hormonio estrogeno. Ele deve ser tomado no caso da paciente ter um nivel de estrogeno muito baixo, em caso de ciclos sem ovulacao, ovarios policisticos e ciclos irregulares.

A regra é tomar o Clomid a partir do 3o dia do ciclo ate o 7o dia. A dose inicial é de 50 mg. 6 ciclos é o indicado para o medicamento fazer efeito. Caso este nao faca o medico deve ser consultado.

O Clomid deve ser usado quando nao ha chances de se estar gravida, caso haja a suspeita o medicamento deve ser suspendido e o medico deve ser consultado o quanto antes.[/i]


Última edição por lilix em Qua Fev 25, 2009 5:26 am, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Fiola Qua Nov 12, 2008 1:15 am

Dreza escreveu:Meninas, vcs sabem me dizer se tomar Clomid, ou outros o bebê corrre algum risco de nascer com problema?

Dreza, näo entendi ao certo. Vc pergunta se pode tomar Clomid durante a gravidez???

Olha, o clomifeno (substância do Clomid) é estimulante da ovulaçäo, para aquelas que têm dificuldade em engravidar por insuficiência ovulatória, assim como tb para tratamento de infertilidade masculina. Durante a gravidez é contra-indicado! É teratogênico, podendo causar má-formaçäo e até morte do feto. Agora, se vc ainda näo está grávida e tá precisando de um empurräozinho desse remédio, aí säo outros quinhentos. Ele näo tem como prejudicar o feto, qdo esse ainda näo existe, certo?
bom
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Jeniffer Qua Nov 12, 2008 5:02 am

@Dreza, como todas as meninas já falaram, este remédio têm muitos efeitos colaterais, e ainda existe o risco de superestimular os seus ovários e criar um cisto, por isso a importância de fazer o tratamento apenas com recomendação médica. Para que isto não ocorra, muitos GO costumam paralelamente pedir que a paciente faça a tal ultra seriada, para acompanhar os folículos. Outra recomendação tb é que o espermograma do maridão esteja 100%.
Se o foi o médico que receitou, confie nele, pois este tratamento é bastante comum hoje em dia, mas esteja consciente que corre um grande risco de engravidar de gêmeos!
Beijos
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Dreza Qua Nov 12, 2008 5:06 am

Jeniffer vc já tentou esses indutores?

Fiola, não estou grávida não, quem me derá!!

Lillix, estou muito desanimada, acho que já sem forças sabe... Mas assim que receber compro o termômetro e tentarei (achei um pouco complicado) fazer a temperatura basal, ai recorro a ti, ok?!

beijos meninas

PS: A monstra era para vir dia 15, veio ontem 11 - estou arrasada!
Desregulado assim, nunca saberei qual o dia fértil...
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Jeniffer Qua Nov 12, 2008 5:18 am

@Dreza, eu comprei o clomid sem recomendação médica (sei que é um erro) e o meu médico me disse exatamente o que falei para vc... coragem não me falta, mas a o maridão está acidentado em casa e não sei quando exatamente poderemos voltar aos treinos e quando ele estará bem para fazer o espermograma, pois está tomando muitos antibóticos. Estou tomando (comecei ontem) um fitoterápico chamado LUTENE. Na bula diz que é indicado para ausência de ovulação e transtornos da menstruação. Deve ser tomado pela manhã em jejum. Se vc quiser, me passa um MP que eu scaneio a bula para vc dar uma olhadinha.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty TRATAMENTO COM INDUTOR

Mensagem por Dreza Ter maio 12, 2009 7:06 pm

Alguém aqui no fórum (fora a mais nova mamãe da Alilce rs) teve sucesso com algum indutor?
Serophene, Clomid ou Indux.? Ou sabem de alguém que obteve sucesso?
Estou bem tentada em começar com o indutor também, nossa amiga Jennifer esta me dando coragem!!

beijos
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por lilix Ter maio 12, 2009 9:28 pm

@Dreza: conheco amigas que tiveram sucesso com o indutor, outras nao. Mas antes de tomar, por favor vá ao médico e oriente-se...!!! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Cuidados ao tomar indutores de ovulação

Mensagem por Jeniffer Qua maio 13, 2009 8:30 am

Olá meninas, resolvi dar uma passadinha aqui para dar uma dica para as tentantes... reparei que desde que eu postei o meu depoimento da gravidez no fórum o assunto clomid (indutor de ovulação) começou a bombar por aqui.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que me arrisquei muito tomando o indutor sem orientação médica, pois este remédio é fortíssimo, podendo causar até mesmo uma superovulação e consequentemente perda dos ovários. Pensem: nem sempre o que dá certo com uma pessoa resolverá com a outra.
Segundo, é de comum acordo entre os médicos que antes de receitar o indutor deve-se descartar algumas anomalias na tentante, como por exemplo, trompas obstruídas, problemas no ovário, problemas hormonais, aderência nas trompas, endometrites (inflamação no endométrio), clamídia e outras DSTs.
Terceiro, descartar a possibilidade da infertilidade ser por parte do maridão. É muito comum as mulheres passarem por inúmeros procedimentos dolorosos como histeroscopia, videolaparoscopia e nem pensar na hipótese de convencer (sim, alguns precisam) o maridão a fazer um espermograma, que é um procedimento tão simples, e no caso deles vamos combinar, até agradável k k k k k.
Então, queridas, não deixem de solicitar aos ginecologistas de vocês exames bem detalhados e ultrassonografias, procurem se instruir ao máximo e principalmente, sejam curiosas em relação ao próprio corpo. Hoje estou grávida de 17 semanas, aguardando uma menininha (Alice) após 10 meses de tentativas frustradas. Se acharem que por ventura o médico não está sendo satisfatório (passei por isso), sem a devida atenção ao seu desejo de ngravidar, não hesite em trocar, pois confiar no profissional já é meio caminho andado para o sucesso do tratamento.
Estarei disponível para tirar dúvidas!
Um grande beijo em todas!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por lilix Qua maio 13, 2009 10:35 am

@Jeniffer, querida! Obrigada por postar e alertar as meninas sobre as vantagens, desvantagens e possiveis riscos de tomar o indutor! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Baby Blue Qua maio 13, 2009 5:18 pm

Tb achei legal o post...

E acrescentando: eu tomo clomid, mas fiz todos os exames antes, meu marido fez 2 espermogramas e eu tenho ovários policísticos...

Estou sob total cuidados médicos...

Essa vontade louca de engravidar é comum a TODAS nós daqui do fórum... Porém, da maneira certa...
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Jeniffer Qui maio 14, 2009 7:04 am

@baby blue, o resultado do espermograma do maridão foi satisfatório?
Quantos ciclos vc vai usar o clomid?
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Baby Blue Qui maio 14, 2009 7:34 am

Jennifer, Foi sim... Ele fez dois exames e deu tudo certo...

Não sei ainda por quantos ciclos vou fazer o clomid... Espero que este tenha sido o último...rsrs

Mas pq? Tem algum tempo...?
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por lilix Qui maio 14, 2009 9:56 pm

@Baby: acho que dependendo da idade há uma certa restricao ao tomar o Clomid um ciclo atras do outro. Se nao me engano depois dos 35 só pode tentarr 3 ciclos de uma vez, depois fazer pausa...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Jeniffer Sex maio 15, 2009 6:39 am

@Baby, a quantidade de ciclos vai depender da indicação do seu médico, mas na bula diz que o ideal é que seja 3 ciclos, olha oq ue a bula diz: Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser instituído um segundo ciclo com 100 mg ao dia durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior. O aumento da posologia não deve ultrapassar a dose e duração de 100 mg/dia por 5 dias.
A maioria das pacientes responsivas ao CLOMID, ovulam após o primeiro ciclo de tratamento e 3 ciclos são suficientes para uma avaliação da terapêutica. Se não ocorrer menstruação ovulatória neste período de tempo, o diagnóstico deve ser revisto.
A continuidade do tratamento após 3 ciclos não é recomendável nas pacientes que não manifestarem evidência de ovulação.
Dado que não foi demonstrada a inocuidade relativa ao tratamento cíclico prolongado, não se recomenda continuar o tratamento depois de 6 ciclos (incluindo 3 ciclos ovulatórios).
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por neni Seg maio 18, 2009 5:12 pm

oi meninas antesd de tomarem qualquer medicação faça como eu vá ao seu médico e se oriente antes, faça os exames que pedir ai sim vc pode solicitar que seja receitado o remédio.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Baby Blue Seg maio 18, 2009 6:19 pm

Jennifer, EU yinha lido a bula umas mil vezes já..rs Mas acho que n~to tinha me dado conta desse detalhe...

Deixa eu perguntar uma coisa: Menstruar é certeza de que ocorreu ovulação? E como eu sei se ovulei? Com aquelas tais daquelas ultrassonografias seriadas?
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Baby Blue Seg maio 18, 2009 6:19 pm

Eu já fiz três ciclos... Vou na médica perguntar o que ela acha...
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por lilix Seg maio 18, 2009 8:03 pm

@Baby: há algumas postagens falando sobre ovulacao e menstruacao, na pastinha de Planejamento da Gravidez. Mas uma menstruacao nao acusa uma ovulacao. Apesar de ela estar correlacionada ao ciclo menstrual, a menstruacao pode ocorrer em ciclo anovulatorios (sem ovulacao).

Para saber se houve uma ovulacao, pode ser feito um acompanhamento em ultrassom com o medico, onde os foliculos sao monitorados ou acompanhar a temperatura basal, como no NFP. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Baby Blue Seg maio 18, 2009 8:08 pm

lilix, é exatamente isso que vou conversar com a minha médica amanhã...
Sobre essas ultrassonografias seriadas...

Depois, conto como foi... Bjs!
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Jeniffer Ter maio 19, 2009 7:37 am

@Baby Blue,
como disse a Lilix a menstruação não é sinônimo de ovulação, mas no meu caso foi o sinal que eu precisa para saber que eu realmente estava ovulando, pois os policistos nos meus ovários de alguma forma me impediam de ovular e menstruar. Pra vc ter idéia, no ano passado menstruei apenas três vezes: uma após terminar a pílula em maio, em agosto pq o médico me receitou o provera e em novembro de nervoso como acidente do maridão. Em dezembro eu não menstruei mas tomei o clomid, de acordo com a bula, em um dia qualquer do ciclo. Em janeiro, acredito que por causa do clomid, menstruei certinho, fiz o segundo ciclo e engravidei. Faz ou não faz sentido??
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para engravidar com Indutor Empty Re: Tratamento para engravidar com Indutor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos