NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebê ecologicamente correto

4 participantes

Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Bebê ecologicamente correto

Mensagem por Jeniffer Qui maio 21, 2009 6:36 am

Desde que comecei a me programar para ser mãe, venho pesquisando seriamente sobre vários aspectos que envolvem a maternidade.
Um belo dia encontrei este site http://www.babyslings.com.br/fraldas_de_pano_web.htm e me encantei com as fraldas de pano da Betina, que além de lindas, são ecologicamente corretas! E por meses a fio martelei esta idéia na minha cabeça e até consegui convencer o maridão que o custo-benefício valia a pena, que as arvorezinhas do mundo estão acabando, que usamos roupas de baixo de pano e que por isso não seria justo usar plástico no bebê...
Mas confesso que hoje, no auge do meu momento gravídico, começo a reavaliar esta idéia. Não é hipocrisia não, mas fico preocupada se realmente darei conta de Alice, marido, cachorro, serviços domésticos e as benditas fraldas de pano. Pra completar, moro num apertamento com uma área de serviço mínima que nunca bate sol e não tenho secretária.
Com o tempo percebi que ser eco-eficiente não é tão fácil quanto parece, pois nem sempre a nossa rotina facilita a introdução de novos hábitos, mas isto também não pode ser desculpa para nem tentarmos.
Lá em caso estamos pensando em usar os dois modelos e para isso faremos dois chás-de-bebê: no trabalho de fraldas descartáveis e na família o ecológico, onde pediremos um valor simbólico de R$20,00 para comprarmos as fraldinhas de pano. Sei que em casa muitos irão nos criticar pela decisão, dizendo que estamos andando para trás etc, mas sei que é muito mais saudável para a minha pequenina e estamos dispostos a nos sacrificar.
A nossa intenção é intercalar as duas fraldas, usando as descartáveis para sair e para dormir no início. E quando a pimpolha estiver na fase da creche, faremos o contrário, usaremos as de pano à noite, para dar uma ventilada.


Bom, meninas, lá em casa faremos a nossa parte!

E vocês, o que acham? Pretendem me internar? k k k k k k geek
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por rozinha Qui maio 21, 2009 6:48 am

@Jeniffer, eu vi as fraldas de pano e fiquei meio tentada. Mas, vc conhece alguém que já usou e recomenda. Porque na propaganda, tudo é lindo e maravilhoso, mas na prática, nem sempre é assim.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por lilix Qui maio 21, 2009 7:30 am

@rozinha e Jeniffer: eu acho uma boa ideia sim...

Jeniffer, vc nao tem secadora em casa?? Seria talvez uma opcao?
Muitas mulheres deram conta desse servico à anos atrás e a gente dá conta sim Jeniffer, basta ser mulher e querer!!

Como eu coloquei em outro post, conheco mulheres que usam absorventes de pano, com esse mesmo princípio e nao trocam os ditos por nada nesse mudo! Devem ser super confortaveis do que os de plastico que a gente usa no meio das pernas.... Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por Clarissa Qui maio 21, 2009 7:55 am

Achei vários lugares na internet com textos explicativos sobre como lavar as fraldas. Fazer um balde pras de xixi, outro balde pras de cocô e ir deixando as fraldas de molho la. No final do dia lava tudo de uma vez só.
Não parece tããããooo trabalhoso.
Acho que dá para alternar com as descartáveis (deixar as descartáveis pra quando for sair, viajar, pro meio da noite, etc.).
Tô pensando em testar. Serei sua cobaia, meninas kkkkk
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por Jeniffer Qui maio 21, 2009 10:29 am

@meninas, gostei do comentário da Lilix, afinal, nossas mães, tias e avós fizeram a lavagem das fraldas e naquela época, à mão e sem vanish!
Apesar de lá em casa não ter secadora, a minha máquina centrifuga e a roupa já vai pra corda bem enxuta...acho que vou tentar!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por rozinha Qui maio 21, 2009 10:41 am

@Jeniffer: mas minha mãe tinha empregada enquanto trabalhou fora e eu não tenho...

Na verdade, estou pensando mais é no meu bolso do que na natureza, Embarassed , porque o que a gente gasta com fraldas, não é bolinho, não... Meu filhote usou fralda até 2 anos e pouco e olha, ele parou cedo. Tem criança da idade do meu filho que ainda usa fralda para dormir...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por Clarissa Qui maio 21, 2009 12:01 pm

Também não tenho empregada. Mas minha mãe falou que acha super legal eu usar a de pano, pq causa menos irritação no bebê. E que ela ajuda nos primeiros dias. Vem lavar, por no varal e depois passar. Quando eu pegar o ritmo, ela me abandona, daí é por minha conta e risco hehehe
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê ecologicamente correto Empty Re: Bebê ecologicamente correto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos