NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

+3
Anninharj
Binha
rozinha
7 participantes

Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Seg Ago 03, 2009 9:40 am

Meninas, é o seguinte: Eu já tenho um menino (lindo, fofo, e não só eu que digo isso: o pai dele tb acha, rsrs) e penso quando ficar grávida, ele deveria ser um dos primeiros a saber, para não ficar aquele assunto sobrevoando a cabecinha dele, como se nada estivesse acontecendo, mas tá tudo mudado. Ao mesmo tempo, acho que ele só deveria saber depois que a barriga crescesse, ia ser mais concreto para contar pra ele, mostrar que a barriga cresceu porque tem um neném lá dentro. Ou seja, eu não sei a hora certa de contar. O que vcs acham ou fizeram, mamães de 2ª viagem?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Seg Ago 03, 2009 9:41 am

Ah! Mamães de primeira viagem tb podem opinar... Contar como foi com a irmã, a vizinha, o que vc mesma pensa a respeito...

Detalhe: ainda não estou grávida, mas penso em mil detalhes...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Binha Seg Ago 03, 2009 9:58 am

@rozinha: Não sou mamãe de 1 e nem de 2 viagem afff....mas minha cunhada é mãe de 2 viagem e teve a mesma duvida que vc tem e decidiu contar quando estava de 3 meses e a minha sobrinha entendeu bem e ficou muito contente com o caso,mais é meio dificil pq na maioria das crianças ficam com ciumes e triste mais na minha opinião e pelo que vi com minha cunhadinha,tudo vai da forma que se trata do assunto e como se conta para criança.Me desculpa a intromissão por não ser ainda mamãe, mais achei interessante por ser um historia veridica Embarassed Embarassed Embarassed

bjs Like a Star @ heaven
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Seg Ago 03, 2009 10:00 am

@Obrigada, Binha, eu quero bastantes opiniões para me ajudarem a decidir.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Anninharj Seg Ago 03, 2009 2:04 pm

Rozinha, antes de engravidar, eu já perguntei para o meu filho se ele queria um irmãozinho (a) e ele já ficou todo animado. Eu falo que a mamãe vai ficar grávida e que vai crescer um bb na minha barriga. Eu preparo bem antes, acho legal dar tempo pra digerir a idéia, fazer planos. Eu fico achando que se demorar muito pra contar ele pode se sentir meio despreparado, invadido, não fazendo parte dos planos da família, sabe? Mas não sei, é só uma opinião.
Talvez até fosse melhor contar quando realmente estiver grávida pra não causar muita ansiedade caso demore um pouco, mas não resisti, rs. Logo quando contei, sempre que ia pegá-lo na escola, ele perguntava se o bb já estava em casa. Eu expliquei que vai demorar um pouco pra ele nascer ainda.
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Seg Ago 03, 2009 2:20 pm

@Anninha: então, meu pimpolho tem 3 anos, ele está numa fase muito concreta, ele não consegue abstrair. Eu comecei falando sobre irmãozinho, se ele iria gostar de ter um neném em casa, e ele concordando com tudo. Mas, eu notei que houve uma pequena regressão, ele ficou muito apegado comigo, e toda hora queria a chupeta, queria colo, então, parei com este assunto. Mas, quando eu vejo um bebê, eu chamo a atenção dele, mostro o bebê, digo que o bebê é bonito, que ele tb foi um bebê, mas agora é um mocinho, essas coisas...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Anninharj Seg Ago 03, 2009 2:24 pm

É muito novinho mesmo. Depois vc pode ficar falando nas vantagens de ter um irmão, nas coisas que todos poderão fazer juntos, procura fazer com que seja algo muito bom pra ele, quem sabe ele não se acostuma com a idéia, não é? :-)
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Juju Seg Ago 03, 2009 2:34 pm

Rosinha eu não sou mãe ainda, mas como sou prof observo muito e entendo um pouco a cabecinha dos pequenos. Eu diria que vc já deve começar preparar seu filhote, assim ele terá tempo pra se acostumar com a idéia de dividir tudo com um bebê e não vai se sentir invadido. Espero ter ajudado. Laughing


Última edição por Juju em Sex Nov 27, 2009 9:12 am, editado 1 vez(es)
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por VIVI Seg Ago 03, 2009 4:49 pm

@rosinha: deveria dizer imediatamente, como irmã eu gostaria de saber antes, fiquei revoltada pq minha mãe me contou quando já estava grávida, foi um back pra mim. Bjks
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Ter Ago 04, 2009 6:52 am

@Juju: Vc dá aula para estes pequeninos, Jardim de infância, Maternal? Requer uma dose extra de paciência, né?

Obrigada pelo comentário, tb acho importante prepará-lo. Por isso, já estou mostrando neném, falando que é bom ter um neném em casa, estas coisas...

@Vivi: eu tb passei por uma experiência parecida, quando minha mãe engravidou da caçula, eu soube pela boca das outras pessoas, que vinham me perguntar como a minha mãe estava, se eu estava gostando de ganhar um irmãozinho. E fiquei com muita raiva, como os outros já sabiam que ela estava grávida e eu que era filha não sabia? Por isso, acho que o melhor é contar assim que engravidar, para que ele possa entender que vai ganhar um irmãozinho antes que os outros venham falar isso para ele.

Obrigada pelo comentário.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Juju Ter Ago 04, 2009 4:19 pm

@Rosinha imagino que as vezes é difícil aguentar um menino só não é? Imagina uns 30 dentro de uma pequena sala? As vezes acho que não saio viva de lá rsrsrsrs, mas eu amo o que faço, eles são bagunceiros mas são os amores de nossas vidas não é? Very Happy


Última edição por Juju em Sex Nov 27, 2009 9:11 am, editado 1 vez(es)
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por rozinha Sex Nov 27, 2009 9:05 am

Então, meninas, já estou contando para meu filhote que tem um neném na minha barriga. A primeira reação foi falar que o neném era ELE, eu explicava que não, era outro neném, mas ele insistia que era ELE, então deixei para lá, antes que terminasse em choro.

Agora ele fala que tem um neném dentro da barriga DELE.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Anninha Sex Nov 27, 2009 11:04 am

hahahaha! Essas crianças...fala pra ele que o bebê é de toda a família, que já tem uma sementinha dele no coração de todos vcs, aí quando a sementinha estiver grande, ele nasce.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por lilix Sex Nov 27, 2009 9:23 pm

@rozinha: acho que qdo a barriga comecar a crescer ele vai comecar a entender um pouco mais.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contar uma gravidez para o irmãozinho(a) Empty Re: Contar uma gravidez para o irmãozinho(a)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos