NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nomes de Bebes

+16
Tesouro
carlinha
neni
Binha
VIVI
Carol
Lilly
Juju
Anninha
Dana
Patyta
madrastinha
Jeniffer
rozinha
lilix
Clarissa
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Nomes de Bebes

Mensagem por Clarissa Ter Abr 21, 2009 2:23 pm

GEnte, esse site tem um programinha que ajuda a escolher o nome do bebê de acordo com a numerologia. Você pode preencher o nome completo do bebê (com sobrenome) e o programa dá um resultado numerológico com todas as características: Destino, Personalidade e Alma. Muito legal:

http://www.bebe.com.br/ferramentas/nomes/nomes-de-bebes.php
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por lilix Ter Abr 21, 2009 7:43 pm

Clarissa: muito legal esse site!!! Falando em numerologia, já ouvi falar de pessoas que escolhem a data de nascimento do bebe (por cesariana) de acordo com a numerologia.

O que voces acham disso? Fariam isso? Question
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qua Abr 22, 2009 6:34 am

@ Clarissa, que interessante. Não sou muito ligada em numerologia, mas gosto de saber o significado dos nomes.

@Lilix: eu já não gosto de cesariana pré-agendada, que dirá escolher a data pela numerologia. Não sou nem um pouco a favor. Ainda mais que numerologia, dependendo da linha, dá cada hora um resultado.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Clarissa Qui Abr 23, 2009 7:57 am

Jamais faria algo assim..o importante é a saúde do bebê, o resto é diversão (nome, significados, etc.)

Eu entrei nessa página aí, coloquei meu nome e depois coloquei o do meu marido. Me diverti lendo os resultados...sabe que até bateu um pouco!?
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Jeniffer Sex Abr 24, 2009 1:03 pm

Meninas, adorei o site!!! Eu sou ligadona nessa história de zodíaco, numerologia, etc. A minha data provável do parto é dia 17 de outubro e confesso que às vezes fico apavorada com a idéia da minha ALice se atrasar e nascer no signo de escorpião k k k Não que eu tenha algo contra, mas conheço muitos nativos deste signo e 99,9% são ossos duro de roer (é claro que com inúmeras qualidades também).
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty bebês: Nomes do momento

Mensagem por madrastinha Qui Set 17, 2009 8:22 am

Gente, eu estava vendo a listinha das gravidas, e algumas ja sabem o sexo do bebê, mas poucas comentaram, eu gostaria de comentar neste tópico, das gravidas deste forum, quem ja escolheu o nome do bebê???
e alguns nomes que stão na moda(sempre tem essa coisa do nome da moda né???)
Tem agora em evidência nomes como :
Nina(eu acho meio apelido) -foi escolhido por várias atrizes este ano(Debora Falabela...)
gael (tb veio com tudo ano passado)
fora os nomes de fruta:
Apple
nolah
etc...
alguém conhece mais algum???
bjs
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 8:54 am

(ainda) não estou grávida, mas para a escolha do nome do meu filho, eu pensei em alguns aspectos:
1. Nome simples - não gosto de nomes que precisam ser soletrados a cada vez para outra pessoa escrever. "Tem H?" "Com um ou dois L, N?" "Com I ou com Y?" Uma vez vi escrito o nome de DHANNYELLY e custei para ler o nome da menina.
2. Nome clássico - Neste mundo globalizado, vai que meu filho resolve morar nos EUA, ou na Europa. Melhor ter um nome que seja fácil no outro país tb.
3. Que tenha um significado bonito - Há nomes bonitos, mas com um significado simples, sem-graça, que não gosto. Mas tb não dá para ser o inverso, um significado bonito mas um nome "feio"
4 . que fosse bíblico - sou evangélica e gosto de nomes bíblicos.

Daí nasceu o Daniel, que atende a tudo isso.

Não gosto de nomes da moda, ou melhor, não poria um nome no meu filho só por que está na moda. E nem sei quais são os nomes que estão em evidência agora.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por lilix Qui Set 17, 2009 9:00 am

@Meninas: eu não parei ainda para refletir no nome que gostaria de dar para o meu bebê. Mas uma coisa é certa, tem que ser de fácil pronunciação, tanto para brasileiros qto para alemães.

Não sobra muita coisa se for ter que filtrar... Espero que no fim encontremos um nome que seja bonito, simples e marcante Smile)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Patyta Qui Set 17, 2009 9:02 am

Olha, meu sobrinho se chama Cauã e minha cunhada colocou esse nome que estava no auge na época que ele nasceu...
Resumindo: Na salinha dele na escola, tem 5 Cauãs e eles acabaram se acostumando a chamar o outro pelo nome e sobrenome! Se você perguntar o nome ele vai te responder: Eu me chamo Cauã Mendes...
Eu não curto colocar nomes da moda, mas se algum nome que eu gostasse muito estivesse no auge eu colocaria...o que não concordo é colocar o nome só por causa da moda,sabe...
Eu e o Cleber sempre gostamos do nome Heitor e decidimos colocar no nosso primeiro filho homem...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 9:07 am

NÃAAAAAAAAAAAAO!!! Quem deixou a Debora Falabela colocar o MEU nome de menina na filha dela?? Oo

Que vontade de passar mal.. rs
Eu ja tenho nome de menina, que na verdade é escrito diferente do que esta ali em cima, mas será Nina, só que com a escrita em gálico, já que a familia do maridão é irlandesa e nós queremos continuar a cultura! Smile

Mas ainda não faço ideia de nome p/ menino.... E ainda quero tentar achar outro nome para menina, queria algo grande que desse Nina de diminutio.. Mas é difícil, a não ser que coloquemos algo como "Caronina" ao invés de Carolina... hahahahah
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 9:11 am

Meninas, tô passada.. Como se atrevem a transformar o nome que eu guardo a 5 anos em nome "da moda"??? AAAAAAAAAAh (Gravida vermelha de raiva!! rs)

Olhem só.. Ja havia ate pesquisado a numerologia para saber como seria a personalidade da nossa bebe, caso ela seja uma menina chamada Nina.. rs::: (Eu gostei justamente pq se aparece muito com o que seria uma junção da minha personalidade com a do marido.. rsss


Elemento Ambição:
A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.

O seu numero de Ambição: 6
Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Elemento Personalidade:
A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.

O seu numero de Personalidade: 7
Introvertida, pensadora, mística e filosofa. Criadora e artista. Individualista e silenciosa.

Elemento Expressão:
A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar..

O seu numero de Expressão: 4
Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.



O seu número é o 4


Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Patyta Qui Set 17, 2009 9:11 am

Uma dica: Faça você uma lista dos nomes que mais gosta e seus significados(se preferir) e peça para seu marido fazer outra e conversem para ir descartando alguns, até ficarem aqueles que os dois mais gostarem...
Minha prima fez isso e os dois acabaram optando por Ivan e todos ficaram felizes para sempre.rsrsrsrs
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 9:12 am

@Dana: e como fica a grafia em gálico?

Caronina??? Tadinha...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 9:25 am

@Rozinha, eu sei eu sei.. ficou estranho né?? hauahu
Existe um condado na irlanda que se chama Nina, mas se escreve "Nenagh".. É diferente e vai ter de ser soletrado, mas é só uma vez, pq ele é daqueles nomes que "grudam", e depois que voce le em voz alta a escrita faz sentido! E eu acho que esses nomes mais incomuns estao sempre ligados a pessoas com personalidades fortes e de presença, voce ja notou? Smile

Meu marido, por ex., vive explicando o nome dele (que tbm é irlandes), mas eu acho super legal, é o nome de um Deus da cultura Celta (e eu amo historinhas!! rsss)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 10:22 am

@Dana: Soletrado só uma vez? Mudou a professora, explica... mudou a secretária do médico, explica... A cada nova amizade, explica...

Mas, tem um porquê do nome, o que eu acho muito legal. Acho que vai da pessoa. Meu nome não é difícil, mas tenho que soletrar SEMPRE e juro que não quis isso para meu filho.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Anninha Qui Set 17, 2009 10:27 am

Eu tb gosto de nomes simples. E mesmo assim tem gente que complica, tipo...o nome do meu filho é DAVI e muita gente escreve DAVID!! Que raiva, rsrs!
Até meu próprio nome da trabalho. É ANNE, mas muita gente escreve Ane, Anny e por aí vai...
Para esse pequeno baby que espero, escolhi os nomes Luana ou Lucas.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 10:35 am

@Anninha: meu nome tb não é dificil mas muita gente erra. (O nome do meu pai é David, eu sempre escrevo desse jeito, kkkk)

Anne eu já acho um nome difícil. Tem muita variação, a gente erra mesmo; eu conheço uma Anne, mas não sei se o nome dela é Anny ou Anne.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 1:38 pm

Meinas, eu ja nem encano... Tambem tenho isso aqui com o meu nome.. Meu pai queria um nome "ingles" e me chamou Kelly (não, num é Dana!rs), mas ele achou "Kelly" inglês ate demais, e resolveu simplificar, ou seja, meu nome é KÉLI e NUNCAAA escrevem certo... Sai Quélly, Kély, Kelly, Kelli... Enfim....

Eu pensei nesse aspecto, mas achei Nenagh tão fofo e simples! Amei!
Já o nome do meu marido... Dou um pacote de fraldas pra mamãe (ou um teste de gravidez p/ as tentantes!) que adivinhar a pronuncia do nome do marido: se escreve Cian... huhuhu
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 2:36 pm

@Dana: vale quantas tentativas? huahuahua

Como é inglês, pensei em trocar o "i" pelo ai - algo parecido com SAIAN... (a sílaba forte é o Sai).

A Lilly vai acertar, ela é meio australiana, kkkk
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Juju Qui Set 17, 2009 2:39 pm

Sempre pensei no nome que gostaria de dar para meu filhote, mas tenho um problema: cada vez vez que conheço um aluno com um nome que escolhi, pronto perde o encanto na hora e olha que tenho uns 300 alunos heim.

@Dana eu acho que se pronuncia Chan acertei?!?! rsrsrs

Adorei todos os nomes aí citados mas digo que nome difícil é um problemão, o meu que é simples (Juliana) tem gente que erra acreditam?
Bjão
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 6:15 pm

Hahah meninas, vocês tentaram.. A Rozinha por sinal fez o que eu fiz quando o conheci (eu achava, por mais de um ano, que Cian era o apelido dele... e que a pronuncia era exatamente o que vc escreveu! rs)

A Juju deu a pronuncia do segundo nome dele (Sean).. rssss

Querem a resposta ou continuam tentando??

hihihih
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Lilly Qui Set 17, 2009 6:30 pm

Ai gente, nao faco a minima ideia, os nomes irlandeses sao tao dificeis de se pronunciar....

Eu chuto que o "C" tem som de "K".....Kaian, alguma coisa do tipo.

Eu, por enquanto estou no Vivian ou Agnes para meninas e ainda nao sei para meninos.
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 7:02 pm

Lilly passou meio perto, mas ainda não acertou! rss

Engraçado como a gente acha nome de menina rapidinho, mas de menino não né? Eu não faço idéia de nome masculino.. Todos os que nós ja vimos não "clicaram" ainda..
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por madrastinha Qui Set 17, 2009 7:58 pm

kkkkkkkk vc são engraçadas..Dana,rsss não foi minha intenção...mas que ta na moda esta!kkkk eu acho parecido com apelido porque lembra Marina=nina, mas é bonito sim! tem algumas personalidades com este nome:Nina ricci, ninna simone.
A filha de Luciana melo cantora nasceu no mesmo dia da filha de debora falabela e tb é nina.rsss.
Patyta: tem razão, não tinha pensado por esse lado, mas é engraçado,acaba ficando comum um nome tão diferente.
Já eu gosto de nomes estranhos, meu marido tb: ele ja chegou a cogitar Brisa, Iris, ...mas agora estamos entre : lizzie, gael...rssss.Gael tb virou meio comum este ano,o filho de tiago lacerda é gael, tem mais uns dois que nasceram ano passado,e eu tb fiquei chocada, eu conheci este nome pelo ator Gael garcia bernal, mas tudo bem.
Mas as gravidinhas do forum que ja sabem o sexo não decidiram ainda????onde estão todas???
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Lilly Qui Set 17, 2009 8:14 pm

@Madrastinha, conheci uma menina chamada Brisa, acho lindo....tambem gosto de Serena, Sirena (que significa sereia em italiano).

Amo o nome Gael (acho que por causa daquele ator gostosissimo do filme Diarios de Motocicleta, o Gael Garcia Bernal)... rs
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de Bebes Empty Re: Nomes de Bebes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos