NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E a saúde financeira???

+8
Vanessa Rosa
Fiola
Leka
Ciça
Jeniffer
Meca
lilix
rozinha
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Ter Set 30, 2008 6:48 am

Quando a gente está se programando para engravidar, sempre surgem os conselhos sobre a saúde física, o que evitar, o que é bom fazer, o que não pode faltar.

Só que quase ninguém fala na saúde financeira. Já pararam para pensar nos gastos que terão com o filho? Não coloco esta frase como se filho fosse só despesa, mas gastos com fraldas, remédios, leite, nos primeiros anos de vida são bem altos. Eles crescem e perdem as roupas vertiginosamente. Eu consigo usar um casaco do ano passado, meu filho precisa que compre roupas novas todo inverno.

Alguém faz uma poupança voltada para os gastos com o futuro filho?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Ter Set 30, 2008 7:44 am

@rozinha: eu faco sim, tenho uma poupanca guardadinha para isso.... Nao quero ser pega de surpresa com gastos que a gente nao preve.. Apesar de que aqui na Alemanha, tudo é quase que previsivel.

Faco isso mesmo por precaucao. Minha irma casou, teve uma filhota linda e depois separou e teve que arcar por um bom tempo, sozinha, com os custos da nene (o ex na epoca nem quis saber de ajudar....!!)

Nao que eu acha que isso va acontecer, mas eu tenho um pe bem atras em relacao a grana !! $$!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Ter Set 30, 2008 8:30 am

@lilix, muito bom, é importante mesmo fazer a poupança.

Quando eu fiquei grávida, todos os meses eu comprava um pacote grande de fralda descartável. Além disto, fiz dois chá-de-bebê e ganhei mais fralda. Achava que tinha fralda de montão, meu maleiro estava cheio, mas já no primeiro mês, precisei comprar fraldas e não parei de comprá-las, até que ele se desfraldou.

E graças a Deus, tive bastante leite para amamentá-lo, porque uma lata de leite para bebê custa em média R$ 30,00 e dura uns 4 dias. Isso se ele não tiver problema de lactose, aí a lata é mais de R$ 70,00 affraid
Se ainda tivesse gastos com leite, não sei como iria fazer...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Ter Set 30, 2008 12:52 pm

@rozinha: por curiosidade: o que faz a mae pobre de mare-de-si, se tiver um filhote com lactose? Mad
Com que dinheiro ela vai conseguir adquirir esse leite de 70,00 reais?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Ter Set 30, 2008 1:13 pm

@lilix, boa pergunta. Eu acho que o leite materno não tem contra-indicação, mas quando se trata de leite artificial, nem todas as crianças tem boa tolerância...

Mas, estou no campo do achismo, tá, precisa ser um profissional da saúde para responder com firmeza.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Ter Set 30, 2008 2:27 pm

tenho que admitir que PREFIRO NÃO PENSAR nisso!!!

por toda nossa vida, até hoje, fizemos muita coisa no rebolado e não somos um casal de "guardar" $$$$... portanto, estou pensando no ano que vem porque sei que algumas prestações atuais não existirão mais!!!

Sendo assim sobra uma graninha pro filhote... e penso sim, em quando o bb nascer, abrir uma poupancinha pra ele!!!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Out 01, 2008 6:16 am

@Meca,
De qualquer forma, vc está fazendo uma previsão de que ano que vem haverá uma folga no seu orçamento, por já ter encerrado algumas prestações. Isso é importante, pq com o bebê, sempre haverá muitos gastos. Considerando um bebê saudável, há gastos com roupas, mobiliário, fraldas, alimentação, se a mãe trabalha fora, tem que pensar numa escolinha ou pagar babá. E, Deus nos livre, a criança tiver algum problema grave de saúde, há os gastos hospitalares, com fisioterapia, o que eleva consideravelmente os gastos.
Não é o caso daquela velha história, "onde come dois, come três", porque vc gasta muito mais com uma criança pequena do que com um adulto.

E que bom que vc pensa em fazer uma poupança para ele. Eu pago um plano de previdência para meu filho, que ele poderá resgatar aos 18 anos - para fazer uma faculdade, ou continuar pagando e ter uma boa aposentadoria mais tarde. E se eu faltar, a administradora garante o pagamento da faculdade dele. Dá uma olhadinha nos planos de previdência para crianças, talvez seja mais interessante que a poupança simples.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qua Out 01, 2008 1:45 pm

Nossa Rozinha... não sabia que dá pra pagar previdência pra criança.

Boa ideia né?

Mas sabe, não sei se isso é só agora que não estou grávida nem nada!

e isso pode parecer muito feio da minha parte...

Mas não penso em gastar dinheiro com quarto de bb e decoração!!!

Quero ser a mais prática possível com relação as coisas de bb... não sei se porque trabalho com MKT e sei que o nicho de mercado BEBÊS é MUITO superfaturado... então repenso muito quando falam em BERÇO, QUARTO DE BB, DECORAÇÃO DE QUARTO...

Claro, não estou falando de roupas nem produtos que usarei no bb, mas coisas as outras coisas... meu bb não vai lembrar, não vai aproveitar... não vejo porque gastar!!!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Out 01, 2008 1:59 pm

@Meca, como assim seu bebê não vai usar? Não vai ter berço?

Os produtos são muito caros mesmos, mas tem coisas que não dá para fugir.
1. Carrinho de bebê: são ótimos, vc passeia à vontade com seu bebê, sem se cansar de ficar com ele nos braços. E eles adoram, meu filho sempre ficou quietinho durante os passeios, olhando cachorrinho, carros, bicicletas...
2. Cadeirinha de auto: é lei - crianças precisam ser transportadas em cadeirinhas próprias, para sua própria segurança
3. Cadeira de alimentação: não comprei e me arrependi: elas são ótimas para ensinar a criança que tudo tem a sua hora, e a hora da alimentação não é menos importante. Além de facilitar para não virar uma sujeira o local de refeição. Para meu próximo filho, eu vou querer comprar uma sim.

Tem muito de marketing nos quartos de bebês, mas filho é para sempre. Vc pode comprar um guarda-roupa que ele vai usar por mais tempo do que investir num próprio de bebê, mas vai precisar de um guarda-roupa. E vai precisar de um trocador tb, enquanto ele for bebê. Tem mãe que não gosta de banheiras, mas elas ajudam na hora do banho, eu prefiria dar banho no meu bebê de banheira a ter que tomar banho junto e aí ficar molhada enquanto o secava...

Eu não tinha $ sobrando quando fiquei grávida pela primeira vez, mas consegui fazer um quartinho muito bonito para meu bebê, acho gostoso e penso que quarto de bebê tem que ter cara de quarto de bebê.

Mas, fale mais do seu trabalho, fiquei interessada...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Out 02, 2008 1:43 am

@meca: tbm penso que o quarto do meu bebe sera o mais simples possivel, quero tudo bem neutro para ele (a) poder usar ainda qdo for maiorzinho! Nada de papel de parede, enfeitinho ou coisa assim! Mas aí é meu gosto, pois ou muito clean mesmo!

@rozinha: essas coisas que vc lkistou fazem parte sim e a gente tem que ter! Mas daí estamos falando mesmo de utensilíos, coisas necessárias para bebe!

Mas meninas, vem ca: qdo a gente tem o primeiro filho gasta horrores com brinquedo, tudo a gente quer comprar... Será que para o segundo filho tbm é assim? Rozinha conta para a gente como esta sendo agora, o seu planejamento ? Vc acha que as suas expectativas para uma segunda gestacao é diferente? Question
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 6:31 am

@lilix: e tem mais: poltrona de amamentação, cômoda, baú para brinquedos. Tem gente que gosta de cercadinho (ou chiqueirinho), mas eu não gosto e não comprei. Sem falar nas miudezas: porta-algodão, porta-cotonetes, cortador de unha, vixe! vou fazer um tópico do enxoval para bebê.

Bom, com relação a comprar tudo o que vê pela frente, hj estou bem tranquila, mas não me garanto depois que tiver o positivo nas mãos, hehehehe Laughing Ainda mais se for uma menina, queen pois terei que adquirir praticamente tudo de novo. Se for menino, king vai herdar muita coisa do meu fofinho, pois eu já guardei pensando no próximo filho.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 7:07 am

@Meca, acho que somos bem pareidas neste ponto... eu e meu marido ainda não estamos conseguindo juntar dinheiro e estamos, assim como vc, contando comas prestações que acabarão no ano que vem. meu marido é muito organizado com dinheiro, quase não usa cartão de crédito e se desespera quando fecha o mês no cheque especial. Confesso que eu sou totalmente desorganizada... meu salário nunca é o suficiente, meu ticket acaba antes do fim do mês, e compro horrores no cartão, e no final, sobra para o maridinho pagar... ainda bem que ele é bonzinho e não briga comigo. Mas sei que estou errada.

@Lilix, tb quero um quartinho bem simples, e aqui onde moro tem alguns brechós infantis então , vou tentar comprar muita coisa mais em conta por lá. Eu torço muito para ser menino pq são mais práticos: é só cortar o cabel, a unha e escovar os dentes que estão prontos; menona não, tem os lacinhos, as bijus, a bolsinha que combina com os sapatos... E sabe que eu não resisto, né?!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 7:22 am

@Jeniffer: tem os vestidinhos, as calcinhas que combinam com os vestidos, as tiaras...

É um sonho de consumo, né? A gente tem que freiar, ensinar desde pequenos que não se pode ter tudo o que vê pela frente ( e nisto temos que ser o exemplo, hein?) Senão, crescem crianças mais preocupadas com o TER do que com o SER.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Out 02, 2008 7:49 am

@rozinha e Jennifer: ai que gostoso PLANEJAR!
Mas falando FINANCEIRAMENTE.. Eu já tive muitos problemas de me enfiar em dividas. Hj eu tenho uma planilha no Excell que me ajuda muuuuuito, mas muuuuito mesmo. Desde entao, nunca mais entrei em cheque especial.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 8:02 am

@LilIx, eu tb tenho uma planilha no excel, o problema é que eu não lembro de inserir os dados!! deus me proteja!!!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Out 02, 2008 8:06 am

rsrsrsr e quem se lembra? eu faco isso uma vez por mes! rsrssr
Mas ajuda sim.. Vc nao tem medo de as vezes perder o controle?? What a Face
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 8:09 am

@lilix, eu sempre perco o controle!!!! Aliás, eu sou descontrolada!!! Mas estou melhorando, este mês terminam as contas do cartão...
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 8:18 am

Eu tb tenho uma planilha, caderno de gastos, mas dá uma preguiça....

Eu gosto de fazer um planejamento prévio, do tipo, o que tenho que pagar este mês, só que depois eu não confiro tudo não. Até que não me saio tão mal financeiramente, meu marido é que mais gastador e descontrolado...

@lilix: aqui existe mercado livre sim, a cultura nossa ainda não permite utilizá-lo como deveria. Eu mesma prefiro comprar tudo novo. Vou tentar aproveitar algumas coisas do meu primeiro filho, mas o que tiver que comprar, acho que vai ser novinho.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qui Out 02, 2008 8:59 am

HAHAHAHAHA - Jennifer SOMOS IRMÃS????

muito parecida??? quase idênticas!!!

Mas enfim, vocês chegaram no meu ponto... não quero enfeitar quartinho, comprar 30 mil coisinhas... mas o básico tem que ter

SOU DEFENSORA DOS CARRINHOS DE BB... se bem que esse novo "saquinho" que virou moda... que deixa as mãos da mão livre também é um bom apetrecho!!!

Mas enfim, o que eu puder facilitar vou fazer...

Nosso apto, já tem um quarto, com armário embutido... não pretendo mudar muita coisa a não ser colocar o berço e, adorei aquele que pode levar pra todo lado...

é fechar e levar chegar e abrir!!! acabou ...

ou então comprar um que vá virar cama depois...

Enfim,.... esse tipo de coisa que vira economia depois!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Out 02, 2008 9:04 am

Ah Meca, queria que vc ja comecasse a tentar AGORA.. Larga esse remedio! bounce cheers cheers
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 10:30 am

@Meca: tb sou contra entupir o quarto de coisinhas, pode até desencadear um processo alergico na criança se ficar confinada a um monte de tapetes, almofadas, cortinas e bichinhos de pelúcia. Um ambiente mais clean é muito bonito, mas tb não pode ficar parecendo um quarto de adulto: tem que ter um toque infantil. E nem tudo é besteira ou só enfeite, um móbile distrai um pouco a criança enquanto a mãe não pode acudi-la.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 10:55 am

Vou criar o seguinte tópico:

A nossa querida Meca deve esperar virar o ano para engravidar?
(a) Claro que não!!!
(b) É óbvio que não!!!
(c) Ah, tenta logo vai!!!


scratch
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qui Out 02, 2008 12:01 pm

HAHAHAHAHAHA - fiquem incentivando mesmo!!!!

Aí... eu engravido ainda esse ano, meu marido me LARGA e eu vou morar um pouquinho com cada uma!!!! hahahaha

nooooooooooooooooossa - que tentação, ainda bem que eu acabei de comprar a nova cartela de remédio

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qui Out 02, 2008 12:07 pm

Rozinha ...

concordo totalmente ... tem que ter um móbile... tem que ter também aqueles bichinhos de puxar cordinha e eles cantarem...

Sou a favor do funcional bonitinho!!!

Até enfeite na porta eu também acho legal!!!

Tem que ter... carrinho / bebe conforto pro carro / banheira / cadeirão...

Só vou ponderar... não pretendo fazer um quarto todo planejado como muitas mulheres fazem!!!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 12:20 pm

@Meca: e eu fui a médica e ela me deu 3 cartelas de remédio, di gratis... Agora é só ano que vem mesmo para começar as tentativas...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos