NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E a saúde financeira???

+8
Vanessa Rosa
Fiola
Leka
Ciça
Jeniffer
Meca
lilix
rozinha
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Sex Out 03, 2008 3:01 pm

ou vc pode guardar pra depois né Rozinha!!! hahahaah

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 1:10 am

Eu se tivesse pertinho de voces duas, destruia essa cartelas de remedio.. Quala diferenca em tentar agora ou em dois meses?? Quem disse que da certo logo de cara? scratch

PS: olha eu querendo causar!!! Basketball
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 7:20 am

@ Meca, guardar para depois? Não, por enquanto estou inclinada a por um DIU... Aí fico 5 anos sem me preocupar com fgravidez, troco por mais 5 anos e acho que já estarei na menopausa, rsrsrs

@lilix, bem que eu gostaria de já estar grávida, mas ainda preciso emagrecer mais. Senão no fim da gravidez vou estar rolando e não andando... Tô só empurrando - literalmente com a barriga - mas minha médica ainda não me liberou para engravidar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 7:32 am

Ai eu sempre serei da torcida do contra .. rsrsrsr
Rolando nao é exagero nao? tongue

Bem, se a medica nao liberou entao vms esperar.... silent
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 8:14 am

@lilix: só não viro uma bolinha perfeita, pq ninguém é perfeito. kkkkkk

Mas, vamos tentar fechar a boca e emagrecer. Além de ser mais saudável, fica mais fácil para engravidar, e depois do neném nascer emagrecer.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Ciça Qua Out 08, 2008 2:48 am

Esse é o ponto mais forte (contra) colocado pl maioria dos casais aqui... Lilix e Fiola me corrijam se estiver enganada. O povo pensa tanto no lado financeiro, mas tanto, que sou capaz de jurar ser esse o fator principal na decisao de ter ou nao filhos.

Ai na terrinha aprendi que de fome nao se morre (eu tô falando do povo em nossas condicoes, e nao em estado de pobreza, por favor) entao pq esse panico todo? Quer se dar o melhor ao filho, e o que seria melhor do que amor? TODO o resto, escola, plano de saúde, brinquedos pode ser contornado, ou pl menos nao deveria justificar tanto medo!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 6:36 am

@Ciça: eu discordo de vc. Acho que o brasileiro ainda precisa aprender a lidar com dinheiro. Poucas são as pessoas que realmente lidam com o dinheiro de uma forma racional. Ou poupam demais e deixam de aproveitar as coisas boas da vida, são sovinas e egoístas, ou esbanjam tudo achando que depois dá-se um jeito. Já que a idéia é planejar o filho, então deve-se planejar tb os gastos com este filho.

Não é que vai morrer de fome, não, mas pode deixar de aproveitar algumas coisas que, se houvesse planejamento, não teria acontecido. Ou pelo menos, não vai se endividar no cartão de crédito ou no cheque especial por causa do filho.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Ciça Qua Out 08, 2008 7:04 am

E é exatamente por pensar assim que a alemanha tem um indice muito baixo de natalidade e os casais tem mais medo de filho que o diabo da cruz... tá exagerei hehehehehe

Acho que nao me expressei mal, ou estou pensando errado mesmo... mas a meu ver esse excesso de planejamento financeiro que vejo por aqui torna a coisa muito mecânica como se povo fosse realmente morrer de fome por causa disso!

Desculpa rozinha, nao quero dizer que se deva ter um bebe, ou mais um, mais dois, mais três, sem ter condicoes $$$ para tanto, mas é o fazer disso "a desculpa" que me incomoda! Deixa eu colocar assim: um casal tem doi filhos, a mulher engravida do terceiro, sem querer, mas decide interromper a gravidez por esse nao te sido planejado e nao caber no orcamento familiar, afinal, será mais uma boca para alimentar. Ou ainda casal com um filho, louco para ter o segundo mas na mesma situação.. entende minha agonia???

Sei que cada qual sabe onde seu sapato aperta e eu devo está muito emocional, mas é uma vida, um ser, um amor precisando de um canal. Bloquea-lo com medo de nao entrar no cheque especial, me doi muito!!!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qua Out 08, 2008 12:00 pm

eu entendi o que a Ciça quer dizer e concordo.

Rozinha, você planeja, mas com a cabeça ponderada... mas a maioria chega a pensar que "Pelo amor de Deus, ter mais um filho, vamos morrer de fome" e na verdade esse extremismo não é necessário!!!

Nas nossas condições ninguém vai literalmente morrer de fome...

Já ouvi uma frase que quase morri: "Melhor UM NA DISNEY, do que DOIS no Beto Carreiro"...

Discordo totalmente, a pessoa que disse isso, quis ver apenas a vida material e aí entra o que a Ciça falou... tem coisa melhor que o Amor??? só fui a Disney aos 15 ... meus irmãos nunca foram... mas isso não fez diferença nenhuma... viajamos muito pelo Brasil e hoje por nosso próprio esforço viajamos pra fora!!!

acho que pensar dessa forma, em querer proporcionar TUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOO ao filho é ser materialista demais!!!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Leka Qua Out 08, 2008 12:48 pm

Essa nova geração tem uma obsessão de querer proporcionar tudo de melhor para o filho, de querer dar de tudo coisa q na nossa criação não tivemos.
Antigamente tinha-se mais filhos, e tenho certeza q nossos pais não pensavam em nos dar tudo de mão beijada.Acho que devemos dar é base, uma boa educação, noção de valores e ensinar a pescar e não dar o peixe pronto pra comer.
Gostaria muito de ter 3 filhos, de verdade,sei q nos tempos de hj é mais difícil, mas não tenho em mente q devo proporcionar de tudo para meus filhos, eles crescem e tb tem q correr atrás tb.Comecei a trabalhar aos 14 anos e corri atrás dos meus objetivos, pq por trás disso meus pais me deram o q foi de melhor...educação, me prepararam para o mundo.
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 12:49 pm

Então, meninas, é por isto que eu digo que a nossa relação com o dinheiro geralmente não é satisfatória. Não ter filhos pq não vai poder leva-lo na Disney realmente é muito para a minha cabeça. Assim, é cair no extremo oposto - o que tb não é saudável.

E mais uma dica: nunca dê tudo ao filho. Vc pode até ter condições financeiras, mas imponha limites, condições para receber. Porque o ser humano é insaciável, sempre quer mais e mais. É melhor que o filho se descabele pra conseguir o tênis da moda, ou o celular última geração, do que, acostumado a ter tudo o que quer, queira experimentar algo mais proibido, como drogas. A criança precisa ouvir o NÃO, ter limites, e isto tb se refere à questões financeiras.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Leka Qua Out 08, 2008 12:53 pm

A impressão que dá é q os pais de hj tem uma frustração de nao ter tido tudo na infância e quer compensar dando de tudo para os filhos.Eu particularmente sou muito bem resolvida nesta questão e acredite, tive uma infância humilde e sem traumas e frustrações.
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 12:59 pm

@Leka: realmente, a gente vê muito das frustrações nos pais, refletidas nos filhos, por exemplo, querer que o filho faça o curso que ele - pai - queria e não pôde fazer...

E vc disse tudo, temos que dar educação, este é o bem que ninguém tira. Ficar preocupado com o TER e esquecer o SER, para mim, é uma completa inversão de valores...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qua Out 08, 2008 1:26 pm

@cica: aqui na alemanha essa realidade é gritante!! isso me irrita mesmo!

@leka, meka e rozinha: concordo com a posicao de educacao dos filhso como vcs colocaram aqui, mas a gente (madastra) sabe como é a vida de pais com culpite e nesse ponto entra mais talvez do que a grana em si, mas o psicologico mesmo... Nao quero defender nao, to so colocando aqui, que essa paparicao toda as vezes vem tambem de uma insatisfacao de nao poder proporcionar esse AMOR bonito que a Cica e a Meca falaram.

Ao meu ver da-se jeito na vida para tudo... só nao para morte.
Evil or Very Mad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Ciça Qui Out 09, 2008 12:45 am

Ih Lilix... querer compensar a ausencia com bens materiais é outro capitulo que vou lá no forum das madrastas dar uma olhada!!!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Fiola Qui Out 09, 2008 1:51 am

Ciça escreveu: um casal tem doi filhos, a mulher engravida do terceiro, sem querer, mas decide interromper a gravidez por esse nao te sido planejado e nao caber no orcamento familiar, afinal, será mais uma boca para alimentar. Ou ainda casal com um filho, louco para ter o segundo mas na mesma situação.. entende minha agonia???

Sei que cada qual sabe onde seu sapato aperta e eu devo está muito emocional, mas é uma vida, um ser, um amor precisando de um canal. Bloquea-lo com medo de nao entrar no cheque especial, me doi muito!!!

Gde verdade, Ciça!
Eu näo sou a favor do casal hj em dia ter muitos filhos, penso que quem quer família grande, deve entäo cogitar uma adoçäo, mas tb sou absolutamente contra o aborto, salvo certos casos, como estupro, por ex., onde eu até entendo a atitude da futura mäe, mas veja bem, entendo, näo necessariamente concordo.
Acho que uma vez grávida, entäo encare a situaçäo com coragem. Se näo queria engravidar, por que näo tomou cuidado,näo é mesmo? (ps. exceto o caso aí citado!)
Aqui na Alemanha o ponto crucial na construçäo de uma família é, sem dúvida, o lado financeiro, já o segundo ponto que mais pesa é a superpopulaçäo mundial . Aliás, näo só em termos familiar, alemäo sempre parte do ponto de vista financeiro pra decidir tudo na própria vida. Pessoa com 3 filhos aqui é vista como insocial, näo se enquadra no padräo e é tida como insensata, ninguém fala isso diretamente, mas todo mundo pensa.
Mas sem dúvida, acho que um filho deve ser planejado financeiramente também, pois sai caro! E isso já começa desde os primeiros dias de vida, olha só o preço de um pacote de fraldas boas aqui na Alemanha, 10,00€!!!
Mimar näo é bom, deixá-lo passar necessidade é o outro extremo, näo menos pior. Näo me conformo com tanta gente miserável tendo 2,4,8,10 filhos, sendo que a base financeira familiar näo consegue sustentar nem um só!
Eu gastei muuuita grana até agora. Todo mundo diz, oh, compra usado, é melhor, mais barato, já vem tudo lavadinho várias vezes, näo causa alergia... Nem pensar! Sou chata mesmo. Desde que conversei com um bioquímico, que certa vez me contou que o suor humano nunca, mas nunca sai totalmente das roupas, dos tecidos usados, lave-se lá com que sabäo quiser, que temperatura quiser, pode ser até com o mais forte dos ácidos ou bases, que o suor näo sai definitivamente, um resíduo sempre fica, desde que sei disso, näo há ninguém nesse mundo que me faça vestir roupa usada no baby ou dar brinquedos de pano, há menos que eu conheça a procedência! Sou chata mesmo! Podendo comprar$$$, compro e novo! Carrinho tb foi novo, colchäo tb ( só a caminha que näo).
Portanto o baby foi/está sendo caro, e todo mundo sabe que os custos só aumentam com o passar dos anos. Quem quer ter um filho meio fora do sistema social hj em dia? Aula de inglês? É óbvio, questäo de 'sobrevivência'! Aprender um instrumento? Oh, seria ótimo, uma maravilha para o desenvolvimento dele. Aí quem sabe nataçäo, curso de computaçäo, aprender uma segunda língua estrangeira, volei, viagens säo importantíssimas pra abrir a visäo dele(a) para o mundo, a carteira de motorista, a faculdade, os livros, o celular näo pode faltar, as roupas têm que ser de tal marca, o tênis tb etc etc. Näo é verdade? Näo acaba dando nessas vias mesmo?
Escrevi tudo isso, embora eu continue épica demais, contra toda máquina de fazer 'salsichinha' dos filhos, de exigir mentalmente e corporalmente demais deles, detesto mp3, celulares e seus sons infernais, soundfiles, videogame e acho que o mundo está possuído por uma nova peste, a peste da mídia, que diz para nós o que nós devemos ser ou deixar de ser, mas independente da maneira como nós mäes pensamos, mais cedo ou mais tarde, nos veremos confrontadas com os desejos dos nossos filhos e, infelizmente, esses exemplos säo o quadro da sociedade atual. Filho sai caro, e muito! Portanto, tem que planejar o lado financeiro sim.
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Out 09, 2008 6:35 am

@Fiola: é exatamente isto que penso; quando criei o tópico estava pensando nos gastos que um filho dá, nem estava pensando em luxos; é claro que quem pode é livre para cobri-lo de luxos. Mas, mesmo quem quer só investir no básico, vai se deparar com uma série de gastos. E como são gastos previsíveis, penso que todo o casal que está planejando engravidar, deve pensar tb em ter uma poupança, ou pelo menos, não estar envolvido com grandes dívidas.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qui Out 09, 2008 7:45 am

realmente - querer ter um filho sendo que vc não tem $ sobrando hora nenhuma, é querer se estressar a cada momento!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Out 09, 2008 9:42 am

eu estava aqui pensando .. No caso de uma gravidez nao der certo pelas vias naturais, há um custo ate no caso de um FIV, inseminacao, tratamento .. ai entra tbm o custo no planejamento, bem antes da fecundacao em si!! scratch
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Leka Qui Out 09, 2008 11:40 am

uma coisa sempre poderei dizer..que meu filho terá valor rs rs rs
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Meca Qui Out 09, 2008 12:19 pm

e haja custo né Lilix... esses tratamentos devem ser bem carinhos!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Sex Out 10, 2008 12:53 am

@leka: ja tem valor mesmo antes de investir em qquer tratamento! acho que a partir do momento que a gente decide engravidar, já comeca o amor ali, o valor já está em cada acao que a gente tem... I love you I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Nov 12, 2008 11:23 am

Meu marido passou num processo seletivo para a facul dos sonhos dele. Só que é particular, a mensalidade é R$ 710,00. Prá mim, soa como uma facada... Setecentos dando adeus todo mês, não é fácil...

E ano que vem, com planos de engravidar, tem despesa de enxoval (apesar de ter alguma coisa do meu garotinho ainda)... Tudo vai ter que ser na ponta do lápis mesmo!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Nov 13, 2008 4:58 am

Nossa rozinha...

Eu acho que a gente devia abrir aqui um classificado, o que vc acha?

Eu acabei de dar o bercinho novo da minha sobrinha.. Branquinho lindo lindo.. Eu sei que ainda nao é hora, mas assim a gente pode trocar coisas e e polpar...

O que vc acha?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qui Nov 13, 2008 6:48 am

@ lilix: Um classificado realmente é uma boa idéia, mas acho que precisaria ter mais gente participando do fórum...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 2 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos