NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E a saúde financeira???

+8
Vanessa Rosa
Fiola
Leka
Ciça
Jeniffer
Meca
lilix
rozinha
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Leka Qui Nov 13, 2008 8:02 am

opa..achei uma ótima idéia...
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Sex Nov 14, 2008 5:50 am

Meninas, nós temos 36 usuárias cadastradas.... Muitas nao se logan para acompanhar o fórum, mas eu sempre vejo qtas pessoas estao como Visitante....

De qquer forma vou abrir a pastinha de classificados... Eu acho que isso vai ajudar qdo a coisa aqui comecar a ficar barriguda!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Vanessa Rosa Sex Nov 21, 2008 6:12 am

Oláááá!!

Cara, eu simplesmente morri de rir com a frase: "Antes um na Disney do que 2 no Beto Carrero"... hahahahahahha... Gente, como um ser humano tem esse tipo de pensamento, né? O que será que passa por essa cabeça? Absurdo!! Por isso que o mundo está no jeito que está... o dinheiro manda... não importa mais quem somos e sim quanto e o que temos...
É exatamente o contrário que tentarei passar para meus filhos. Mesmo com essa mídia toda do contra, eu farei a minha parte.

Mas sabem que eu também penso muito nesse negócio de "saúde financeira"... Ui! Chega me arrepiar...
Já tentei conversar vááárias vezes com o meu marido sobre isso depois que decidimos engravidar, mas ele é daquele tipo de pessoa "Zen" sabem? Pra ele está sempre tudo na boa, tudo dará certo, tudo se ajeita... Eu já não sou assim... Comigo é tudo planejado, tudo no papel, não me meto em nada sem um fundamento concreto... Já fui o oposto, mas me machuquei muito...
Também tenho uma planilha quinzenal (pois recebo por quinzena) de todos os meus gastos, cada centavo que controlo diariamente, acreditam? Pois é, enche o saco mas quando não faço fico preocupadíssima...
Já estava até incluído do meu planejamento quanto poderia juntar por mês, mas nos metemos em obra, aí já viu, né? vc acaba gastando quase 50% a mais do que imaginava... Ufa! Aliás, está difícil manter meu saldo no positivo, pois juntando obra com a desorganização do meu marido... aí já viram, né? Ele não se lembra que passou cheque... não se lembra o que tem pra pagar... E olha que ele é bancário... Já vi que eu terei que tomar conta da conta dele tb... rsrsrs
Mas o que importa é que o bruto da obra já passou, graças a Deus só faltam alguns detalhes pequenos e voltarei aos meus planos de poupar e juntar... Acho muito importante uma poupança para o pimpolho... As opções de previdência e investimentos tb são muito interessantes. Vale a pena pesquisar... o filhote agradeçerá no futuro. Eu ainda estudo e vou dizer, é massacrante pagar uma fortuna de faculdade todo mês...
Eu queria ter juntado para a mobília no quarto... taí uma coisa que não vou conseguir me conter... Embarassed Não consigo resistir aqueles frufrus, aquelas coisinhas lindas que sei que o bebê nunca vai usar... rsrsrs

Bom meninas, é isso aí!! Como diz meu marido: "Não esquenta a cabeça, tudo dará certo!" E dá mesmo... rsrsrsrs... Graças a Deus...

Bjoks a todas I love you
Vanessa Rosa
Vanessa Rosa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Sex Nov 21, 2008 7:29 am

@Vanessa, que bom que vc é organizada com suas finanças, isto já é muito significativo. Meu marido é como o seu, "no final, tudo dá certo". E realmente dá, mas a gente passa muito sufoco no "durante."

Nada como planejar, é bem melhor...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Sáb Nov 22, 2008 4:53 am

@Vanessa: eu tbm sou super organizada com os meus gastos.. Em casa o love segue a mesma diretiva que o seu ... No fim eu sou a cabeça e ele o gastão....

Mas na hora de organizar as coisas para o beb~e, não custa nada avaliar mesmo, se os frufrus são necessários mesmo.... É um dinheiro que não volta...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por pandora77 Qua Nov 26, 2008 6:17 am

Meninas, a escola da minha enteada é quase 600 reais.
Um filho realmente custa caro...
Não adianta só o amor, eu acho, pra mim, vc tb vai querer dar uma boa educação, um curso de inglês, atividade extra curricular, clube, comida...

Clarooo, que o prazer não tem como ser mensurado...

Gastei quase mil reais numa indução de ovulação que nem vingou...
Doi no meu bolso? Doi, mas pagarei muito mais, se necessário!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por pandora77 Qua Nov 26, 2008 6:19 am

lilix escreveu:Meninas, nós temos 36 usuárias cadastradas.... Muitas nao se logan para acompanhar o fórum, mas eu sempre vejo qtas pessoas estao como Visitante....

De qquer forma vou abrir a pastinha de classificados... Eu acho que isso vai ajudar qdo a coisa aqui comecar a ficar barriguda!

Venho sempre aqui, mas parece que os fóruns eram fechados, eu não conseguia postar...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Nov 26, 2008 6:48 am

@pandora: puxa, 600 reais numa escola? Tem que ser A escola, hein? Mas eu tb quero investir nos estudos do meu filho, natação e inglês é o básico, se ele aguentar mais vamos aproveitar...

Quando vc fez a indução? E quando poderá fazer novamente?

Q curioso que vc não consegui postar, mas já que o problema foi sanado, vamos aproveitar...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por pandora77 Qua Nov 26, 2008 11:26 am

É o valor médio das escolas boas aqui em Recife...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por lilix Qui Nov 27, 2008 6:16 am

@pandora77: se vc tiver dificuldade novamente para se logar me fala....

Bem, esolca nem sem fala, no Brasil custa caro mesmo.....
Mas me interessei pelo o seu assunto sobre a inducao. Temos outras usuarias que estao tentando por inducao tbm. Conta para gente como foi e quais sao as alternativas??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por pandora77 Seg Dez 01, 2008 10:57 am

Eu tomei merional, mas não deu certo..
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Djane Senna Ter Dez 02, 2008 5:57 pm

Se alguém souber aonde vende banheira vitoriana para bebes, aquelas de louça, pode me falar por favor?? Hoje em dia eu nem paro para pensar em gastos com bebês senão enlouqueço...São 08 affraid
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty O q vcs fariam?

Mensagem por rozinha Sex Mar 27, 2009 11:45 am

up.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por New Mommy Sex Dez 04, 2009 2:24 pm

Bom... Ter filhos é o sonho da minha vida... Tenho plena convicção que Deus me colocou no mundo só para isso... As demais coisas são acessórias... rsssssss... Então todas as decisões que tomei na minha vida até hoje foi pensando no futuro dos meus filhos...

Penso muito na qualidade de vida que darei a eles!!! Eu sempre estudei em escola particular... Então quero que eles tb possam ter isso, idioma estrangeiro, esporte, lazer!!! Tudo isto tem que ser pesado... Mas mesmo sem grana nada me impediria te engravidar!! Mesmo que seja um só!!!

Começamos as tentativas este mês, mas já escolhi até a escolhinha que ele vai ficar quando fizer 3 meses e meio...

Agora o quarto quero dos carrinhos... Acho que é um tema que vai dar pra ele até os sete, oito anos... O berço pode ser aquele que vira mini-cama depois....

Pra ser bem sincera se for fazer conta... Não dá pra ter filho nenhum... Prefiro não pensar assim!!! Tenho grana para o básico... Meu marido tá estudando para concurso!!! Vai se formar quando o bebê nascer... Tenho certeza que tudo dará certo!!!

Muitas vezes, na minha opinião, temos que dar passos com coragem e fé... Se formos só pela razão... Podemos ficar parados um tempo maior que o necessário!!!
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Sex Jun 22, 2012 7:53 am

up
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 9:11 am

Não fizemos nenhum "grandioso" planejamento. Apenas comecei a pagar meu plano de saúde para me livrar da carência e não ter problemas com isso, já que acho um plano de saúde ideal para quem quer engravidar.

Temos nossa casa própria, móveis pagos, carro quase quitado, enfim, temos uma vida até que boa, não somos ricos, mas temos uma vida confortável... além do que, meus pais nos ajudam demais, como no caso já se propuseram a pagar os móveis do Lucas, eu adorei, claro!

Quanto à educação pro futuro, não é um tema que me preocupa agora, pois sei que ainda tem algum tempo, conheço famílias que tinham muitas aquisições e em questão de alguns meses, até um ano, perderam quase tudo e tiveram que mudar drasticamente seu padrão de vida. Tiraram os filhos das escolas particulares, das aulas extra curriculares...
Eu sempre estudei em escola pública, e isso nunca me impediu de ter uma formação superior e cursos extras...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por rozinha Qua Jun 27, 2012 11:07 am

Fazer um plano de saúde faz parte da "saúde financeira", porque pagar o parto e as consultas sem ter um plano de saúde é difícil. Não menosprezo quem não tem condições de fazer e depende do SUS: falo de quem não quer depender do SUS e não faz o plano com antecedência.

Tb estudei em escola pública, mas optei por colocar meu filho na particular. O horário integral foi um dos requisitos, pois trabalho 8 horas por dia, e aqui só tem horário integral na escola pública a partir do 3º ano.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Convidad Qui Jul 05, 2012 8:56 pm

Entendo seu posicionamento rozinha.
Aqui em Curitiba tem escola integral a partir da primeira idade. Se tiver condições de colocar em escola particular, o farei. Se não, vai na pública mesmo e sem nenhum peso na consciencia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Convidad Qua Jul 25, 2012 9:51 am

Gostaria de saber das outras meninas o planejamento que fizeram ou estão fazendo.

Bjs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Priscila Ter Out 16, 2012 3:05 pm

Ois!
Eu não fiz... a única coisa que fizemos foi plano de saúde. Não somos ricos também, porém temos uma vida estável. Nunca faltou nada até agora pra Julia, graças a Deus. Acho que no quesito grana, sempre se dá um jeito. Beijocas

Priscila
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 202
Idade : 42
Localização : Praia do Cassino - RS
Data de inscrição : 21/11/2009

http://www.fisiomae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E a saúde financeira??? - Página 3 Empty Re: E a saúde financeira???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos