NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farmacinha do bebê

+9
neni
madrastinha
rozinha
Carol
lilix
carlinha
Djane Senna
Anninha
Dana
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sex Mar 26, 2010 7:52 pm

Meninas, essa é uma parte que a gente deixa sempre pro finalzinho e que me confunde bastante! Como é muita coisa "essencial" para se ter em casa eu achei melhor procurar uma lista para garantir que não esquecerei de nada! Achei a listinha abaixo, e achei que seria uma boa compratilha-la ocm vocês! Smile

Itens de farmácia ou drogaria:
* cotonete normal
* sabonete infantil de glicerina (se possível, compre o sabonete em barra e o sabonete líquido e veja com qual você se adapta melhor)
* pomada para assadura
* algodão (o algodão possui mil e uma utilidades! Uma função impostante para ele é que, nos primeiros meses de vida, não devem ser usados lenços umidecidos para a limpeza dos bebês. O melhor é usar água morna e algodão)
* soro fisiológico (para uso nasal, uma sugestão é o rinossoro, pois é mais fácil de aplicar do que o soro fisiológico comprado em saquinhos ou em tubos na farmácia);
* micropore;
b* olsa de água quente (de preferência redonda);
* álcool 70% (para higiene do umbigo e do ambiente do bebê);
* álcool absoluto (caso você precise de uma higiene mais intensa do ambiente do bebê. Mas cuidado! O álcool é líquido e é inflamável!);
* sabonete antiséptico para os adultos lavarem as mãos ou alcool gel
* óleo vegetal para massagem e eventual limpeza do bebê (o óleo de calêndula é excelente e pode ser usado na troca de fraldas também! Outra sugestão é o óleo da Natura mamãe e bebê);
* óleo de andoba (para a mãe usar se houver episiotomia ou laceração. Alguns hospitais oferecem!).
* termômetro para o bebê
* termômetro pra banheira
*tesourinha pra cortar a unha (ponta redonda)
* escovinha e pente de cabelo
* recipiente para guardar o leite retirado;
* maisena / amido de milho (para a troca de fralda. Algumas mães preferem o uso da maisena ao da pomada. Uma dica importante é não usar "pom pom" para passar a maisena. Use os dedos mesmo para que o pó não fique no ar e seja aspirado pelo bebê. Você pode passar em todas as dobrinhas do bebê também!)
*

Outros itens importantes:
* absorvente de seio;
* conchinhas de amamentação;
* absorvente pós-parto;
* máscaras descartáveis (para uso de quem estiver gripado ou doente);
* balde grande exclusivo para o bebê (cuidado para o balde não ter partes que possam machucar o bebê! Prefira os que possuem as bordas arredondadas e não têm emendas asperas no fundo);
* potinhos (maisena, algodão ...);
* toalhas de papel;
* garrafa térmica (para deixar a água morna para limpar o bebê nas trocas de fralda);
* lixeira de pedal e com tampa;
* cesto de roupa suja do bebê;
* balde para separar uma roupinha que tenha sujado de cocô ou xixi (pois essa deve ser lavada a parte).

I love you
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb Mar 27, 2010 8:07 am

ps.: as mamães experientes poderiam dar dic as de coisas que não estão na lista e podem ser úteis também, ou até mesmo das melhores marcas e afins.. ! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Anninha Dom Mar 28, 2010 7:41 am

Dana, quando o Davi nasceu, eu usei muitas dessas coisas, menos os óleos, bolsa de água quente e termômetro pra banheira. O médico disse que a água não precisava nem ser muito morna, só pra quebrar a frieza mesmo.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Mar 29, 2010 4:19 pm

Dana escreveu:Meninas, essa é uma parte que a gente deixa sempre pro finalzinho e que me confunde bastante! Como é muita coisa "essencial" para se ter em casa eu achei melhor procurar uma lista para garantir que não esquecerei de nada! Achei a listinha abaixo, e achei que seria uma boa compartilha-la com vocês! Smile

Itens de farmácia ou drogaria:
* cotonete normal Very Happy
* sabonete infantil de glicerina (se possível, compre o sabonete em barra e o sabonete líquido e veja com qual você se adapta melhor)Gosto mais dos liquidos, o granado é ótimo... Very Happy
* pomada para assadura Uso benzevit, embora um pouquinho cara, mas não dá alergia...
* algodão (o algodão possui mil e uma utilidades! Uma função impostante para ele é que, nos primeiros meses de vida, não devem ser usados lenços umidecidos para a limpeza dos bebês. O melhor é usar água morna e algodão)Eu uso os lencinhos mesmo, tão mais práticos...Comprei um tal de mustela para experimentar, mas sempre uso o Pampers, e logo na mesma hora q o baby nasce...
* soro fisiológico (para uso nasal, uma sugestão é o rinossoro, pois é mais fácil de aplicar do que o soro fisiológico comprado em saquinhos ou em tubos na farmácia); Isso é bom por causa do resto de parto que fica nas vias respiratórias, bebês nascidos de parto normal tem menos problemas respiratórios que os nascido via cesariana...
* micropore;Que é isso??
* Bolsa de água quente (de preferência redonda);
* álcool 70% (para higiene do umbigo e do ambiente do bebê); Pq do ambiente do bebê??? Para o umbigo eu uso Povidine
* álcool absoluto (caso você precise de uma higiene mais intensa do ambiente do bebê. Mas cuidado! O álcool é líquido e é inflamável!);Ai, deve arder...
* sabonete antiséptico para os adultos lavarem as mãos ou alcool gel Qualquer um não serve não??
* óleo vegetal para massagem e eventual limpeza do bebê (o óleo de calêndula é excelente e pode ser usado na troca de fraldas também! Outra sugestão é o óleo da Natura mamãe e bebê);Uso só para tirar crostinhas da cabecinha...heheheheh
* óleo de andoba (para a mãe usar se houver episiotomia ou laceração. Alguns hospitais oferecem!). Muito bom! Mas minha avó prefere fazer lavagens com ervas, pois elas ajudam o utero a voltar a sua forma natural mais rápido, e previne doenças...Embora poucas pessoas acreditem em homeopatia e curanderismo...
* termômetro para o bebê O de chupeta é show!
* termômetro pra banheira Comprei um hipopotamo fofo, na época do João, pq é meu filho mais velho que prepara o banho...
*tesourinha pra cortar a unha (ponta redonda) Existe lixa para bebês tbm, e é muito útil
* escovinha e pente de cabelo Very Happy
* recipiente para guardar o leite retirado; Very Happy
* maisena / amido de milho (para a troca de fralda. Algumas mães preferem o uso da maisena ao da pomada. Uma dica importante é não usar "pom pom" para passar a maisena. Use os dedos mesmo para que o pó não fique no ar e seja aspirado pelo bebê. Você pode passar em todas as dobrinhas do bebê também!)


Outros itens importantes:
* absorvente de seio; Very Happy
* conchinhas de amamentação; Para evitar rachaduras...
* absorvente pós-parto;
* máscaras descartáveis (para uso de quem estiver gripado ou doente); Neutral
* balde grande exclusivo para o bebê (cuidado para o balde não ter partes que possam machucar o bebê! Prefira os que possuem as bordas arredondadas e não têm emendas asperas no fundo);
* potinhos (maisena, algodão ...);
* toalhas de papel; Neutral
* garrafa térmica (para deixar a água morna para limpar o bebê nas trocas de fralda); Neutral
* lixeira de pedal e com tampa;
* cesto de roupa suja do bebê;
* balde para separar uma roupinha que tenha sujado de cocô ou xixi (pois essa deve ser lavada a parte).

I love you
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Seg Mar 29, 2010 4:35 pm

@Boadrasta value pelas dicas! Eu tambem fiquei meio confusa com alguns itens da lista...

O alcool pra limpar o "amibiente do bebe" acho que é pra desinfetar tampos de móveis e afins... Como ja tenho usado alcool comum pra deixar o quarto limpinho não vi muita diferença.. rs

Micropore é aquele esparadrapo mais fininho, sabe? Que respira e parece um tecidinho... Eu não sei se é necessario porque até onde eu li o coto umbilical deve ficar esposto, não é???

Agora, com o que vc disse... Não deu alergia usar as toalinhas logo de cara pra limpar os bumbuns?? Eu li em algum lugar que só recomendavam usá-las depois do terceiro mês do bebê, por isso achei que ia precisar ficar na base da água morna, maisena e algodao no começo.. rs

Ah, e aqueles aspiradores nasais?? Alguém ai usa?? Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Mar 29, 2010 4:41 pm

Dana escreveu:@Boadrasta value pelas dicas! Eu tambem fiquei meio confusa com alguns itens da lista...

O alcool pra limpar o "amibiente do bebe" acho que é pra desinfetar tampos de móveis e afins... Como ja tenho usado alcool comum pra deixar o quarto limpinho não vi muita diferença.. rs KKKK

Micropore é aquele esparadrapo mais fininho, sabe? Que respira e parece um tecidinho... Eu não sei se é necessario porque até onde eu li o coto umbilical deve ficar esposto, não é??? Sim, eu passo povidine, mas ponho aquela faixa pq minha avó diz que serve para o bebe mais tarde ter mais cintura...

Agora, com o que vc disse... Não deu alergia usar as toalinhas logo de cara pra limpar os bumbuns?? Eu li em algum lugar que só recomendavam usá-las depois do terceiro mês do bebê, por isso achei que ia precisar ficar na base da água morna, maisena e algodao no começo.. rs

Ah, e aqueles aspiradores nasais?? Alguém ai usa?? Smile Eu uso qd necessário...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Seg Mar 29, 2010 7:16 pm

Nossa, eu achei que tinha comprado td.
As conchas para amamentaçao ainda nao comprei e gostei da dica do povidini.
Farmacinha do bebê 2ypk05lohap4aihz
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por lilix Seg Mar 29, 2010 9:20 pm

@Dana: creio que no comeco, vc pode usar agua morna com algodao mesmo para limpar o bumbum do bebe, ja que é mais liquido que espesso ... Eu vou usar os lencinhos a partir do 3o mes. Farmacinha do bebê Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Carol Ter Mar 30, 2010 7:23 am

acho bom a agua morna com algodão, prinscipalmente pq o Caio vai nascer no inferno, os lencinhos são frio né, sei que tem o aquecedor de lenços umedecidos mas não to podendo $ rsrs. Eu comprei o aspirador nasal Dana, ah adorei as dicas é bom ver a opinião de vcs.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Ter Mar 30, 2010 9:33 am

Eu uso o aspirador nasal da Nuk, para mim é o melhor...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Anninha Dom Abr 04, 2010 11:55 am

Dana, realmente o coto umbilical é pra ficar exposto mesmo, abafar a área favorece a proliferação de fungos. Sempre me recomendaram limpar com álcool 70% mesmo. Quanto aos lencinhos, eu nunca usei, não me recomendaram. Acho que ficaria meio melecado também, acho que algodão com água limpa mais.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Dom Abr 04, 2010 5:10 pm

@Anninha, minha mãe tambem é mais a favor da agua morna! Uma amiga disse que só usou os lencinhos beeeeeeem depois, e ainda assim mais pra trocas de fralda fora de casa!

Eu vou testar a agua morna (ate mesmo porque compramos um kit de procelana so pra isso.. rs) e depois vejo se nos adaptamos com os lencinhos...

Ah, e com as faixas de umbigo eu andei lendo e vi que hoje nao se recomendam mais.. Nem achei pra comprar aqui em SP, então cheguei a conclusao de que e melhor deixar exposto mesmo!

@Carol, no extra tem uns baldinhos de lenço que saem bem baratinho! Tipo R$5,00 o balde, que pelo tamanho dura ao menos um mês! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Dom Abr 04, 2010 5:11 pm

Ah, um ps.: Uma boa dica para substituir o aspirador nasal é usar um conta-gotas limpo! Minha mae usava comigo e com minha irma, ja que nao existiam os aspiradores como hoje! Wink

É uma boa solucao barata, né?
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por rozinha Seg Abr 05, 2010 8:44 am

Nossa, que lista comprida! Mas, muito útil mesmo.

eu quase não usei lenços umedecidos, só nas saídas mesmo, porque já é um arsenal que a gente leva e se ainda for levar água morna para limpar...

A pomada para assadura foi Glossaliv, muito boa, meu bebê não teve assadura.

Uma dica: antes de o Daniel nascer, eu marquei consulta com uma pediatra e levei a minha listinha, aí ela recomendou algumas marcas que considerava boas.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Seg Abr 05, 2010 9:23 am

Rozinha, otima essa do pediatra! Eu estou ja caçando recomendaçoes de pediatras da região, havia pensando em consultar com ele(a) antes do parto, para pegar recomendações básicas com relação a Nenagh e nossos gatos (para garantir segurança extra pra ela)! Vou aproveitar e levar a listinha também! Very Happy

ps.: Ninguem usa Hipoglós? É ruim?? rsss Lembro que minha mãe usava com minha irmã, junto com polvidine.. Mas já percebi que nenhuma das mamães recomendou.. rssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Abr 05, 2010 9:30 am

Dana escreveu:@Anninha, minha mãe tambem é mais a favor da agua morna! Uma amiga disse que só usou os lencinhos beeeeeeem depois, e ainda assim mais pra trocas de fralda fora de casa!

Eu vou testar a agua morna (ate mesmo porque compramos um kit de porcelana so pra isso.. rs) e depois vejo se nos adaptamos com os lencinhos...Eu tbm comprei, mas ele fica só de enfeite...Eu acho mais prático os lencinhos, mas cada um usa o que melhor lhe convier, ok?

Ah, e com as faixas de umbigo eu andei lendo e vi que hoje nao se recomendam mais.. Eu disse: A minha avó que recomenda..Ela é descendente de indios...Ela diz que o uso dessa faixa, faz a criança ter cintura quando ela for adulta...Hoje em dia é bem comum, se vcs prestarem atenção, as meninas tem aquele "buchinho" tipo pochete...Minha avó atribui isso a falta de uso da faixa quando bebe...bem, só sei dizer que eu não discuto com a minha avozinha, td que ela manda fazer eu faço, afinal já ví ela curar doenças que os médicos diziam não ter cura...Eu compro aquelas ataduras da Cremer...Limpo com merthiolate spray, passo povidine, um pouquinho de anaseptil pó (faz com q o coto caia mais rápido, tipo 3 dias), deixo secar e dá-lhe enfaixamento no menino... Razz
Até completar um mês...


Nem achei pra comprar aqui em SP, então cheguei a conclusao de que e melhor deixar exposto mesmo!

@Carol, no extra tem uns baldinhos de lenço que saem bem baratinho! Tipo R$5,00 o balde, que pelo tamanho dura ao menos um mês! Smile
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Seg Abr 05, 2010 1:56 pm

Aqui eles colocam uma coisa tipo pregador no umbigo, horroroso. Mas vou seguir tbm as dicas da minha vó e minha mãe. Usarei a faixa sim e elas usam o merthiolate incolor. O Povidine eu nao sabia, porém quando comentei com minha mãe, ela disse que usou em mim e que foi ótimo.

Quanto aos lencinhos, tbm acho mais prático. E como td mundo da família usou nos bebês, vou ver se a Beatriz se adapta numa boa.
A única coisa que nao gosto mesmo é o tal do talco em pó, esse aí já dispensei da minha lista,


Ah, comprei tbm umas conchas de amamentaçao da NUK. Parecem ótimas e sao flexíveis. Meu GO recomendou. Nao sao muito baratinhas, mas acho q vale a pena.

Beijos

Farmacinha do bebê 2ypk05lohap4aihz
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Sáb Abr 10, 2010 3:02 pm

Comprando algumas "besteiras" hoje eu ví esse tal de micropore...Interessante mesmo...Parece que não dói quando arranca...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb Abr 10, 2010 4:09 pm

Boadrasta, ele é bom tambem porque nao dixa aquelas enhaquinhas de cola na pele! Smile Eu usava sempre quando tinha que tomra injecao toda semana para a anemia, é otimo pra tirar e por, nao doi em nada mesmo!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Sáb Abr 10, 2010 4:13 pm

Olha que fofa essa farmacinha!!!

Eu fiz o pedido de uma, mas é uma boa idéia para quem leva geito com artesanato.


http://www.paulocezarenxovais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=8968&Avancada=1&IDCategoria=77222&Adicional1=62620&1ST=1&Y=194372749091

Farmacinha do bebê 2ypk05lohap4aihz
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb Abr 10, 2010 6:23 pm

@Carlinha: é fofa mesmo! Eu comprei uma maletinha de mdf e cobri tipo patch work, sabe? Ficou bem fofa também, eu adoro brincar de artesanato e fazer coisinhas.. rss Depois ponho fotitas aqui!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Dom Abr 11, 2010 12:54 pm

Ah, coloca mesmo pra gente ver. Eu sou um desastre para artesanatos...Farmacinha do bebê 2ypk05lohap4aihz

Beijos
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por madrastinha Sáb Abr 17, 2010 7:11 am

Bom é convencer meu marido de que tudo isto é necessário, ele acha que tudo é frescura...mas eu adorei a listinha porque faltava ainda alguns detalhes..
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb Abr 17, 2010 11:53 am

@Madrastinha: eu bem tem entendo.. rs Até eu fico pensando se realmente preciso de tudo.. Tem horas que eu acho que preciso de mais espaço para os cremes do que pra roupas de bebes... rssss

Vamos nos baseando na mamaes experientes... rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por lilix Sáb Abr 17, 2010 10:01 pm

@madrastinha: que bom ler algo sobre voce!! Nao some nao!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos