NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farmacinha do bebê

+9
neni
madrastinha
rozinha
Carol
lilix
carlinha
Djane Senna
Anninha
Dana
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Dom Abr 18, 2010 3:01 pm

Mamaes: acessem o link www.johnsonsbaby.com.br/maternidades e se cadastrem (colocando o endereco certinho)! A Johnsons` Baby envia um kitzinho com fralda, absorvente de seio e amostra dos produtos johnsons baby! Very Happy

Eu ganhei dois kits no Sta Joana, preenchi o link e recebi mais um kit essa semana! Super fofo e legal, ocm livrinho ensinando a mamy a dar banho no bebe e tudo o mais!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por neni Dom Abr 18, 2010 3:39 pm

Dana já me cadastrei e adorei as informações que este site possui obrigada.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Lilly Seg Abr 19, 2010 4:22 pm

Gente, nao tenho nenhum remedinho ate agora..... vou deixar pra comprar se precisar....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Jeniffer Qui Abr 22, 2010 11:06 am

Meninas, sei que não devemos medicar o bebê sem orientação da Pedi, mas alguns medicamentos são essenciais, e pode ter certeza, vc vai precisar:
Tylenol Bebê - em caso de febre ou dor
Luftal - cólicas
rinosoro - é sempre bom lavar o narizinho do bebê pelo menos 2 vezes ao dia.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Abr 22, 2010 2:06 pm

Jeniffer escreveu:Meninas, sei que não devemos medicar o bebê sem orientação da Pedi, mas alguns medicamentos são essenciais, e pode ter certeza, vc vai precisar:
Tylenol Bebê - em caso de febre ou dor
Luftal - cólicas Luftal é muito forte para alguns bebezinhos, vcs podem usar Flagass Baby ou Mylicon...
rinosoro - é sempre bom lavar o narizinho do bebê pelo menos 2 vezes ao dia.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por lilix Qui Abr 22, 2010 10:39 pm

@rinosoro: precisa mesmo meninas?? Minha sobrinha usou tbm, mas nao vejo tanta necessidade assim! Precisa desde cedo comecar a medicar nosso bebe assim??


Última edição por lilix em Qua Abr 28, 2010 9:37 pm, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Qua Abr 28, 2010 5:37 pm

Lilix, eu tô tendo que usar pelo menos 2x ao dia o rinossoro. O nariz da Beatriz vez ou outra fica com uma secreçao e dificulta a respiração. Talvez depois do dia 12/05 quando for ao pediatra, vou ver se há necessidade de ir num oftalmologista tbm.

Para mim as conchas não adiantaram muito e tbm não usei o Micropore.O lenço umedecido usei desde o primeiro dia. Comprei o da Jonhson que é ótimo. Ah, pra assadura tenho usado Hipoglós...

Farmacinha do bebê - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Abr 29, 2010 2:11 pm

carlinha escreveu:Lilix, eu tô tendo que usar pelo menos 2x ao dia o rinossoro. O nariz da Beatriz vez ou outra fica com uma secreçao e dificulta a respiração. Talvez depois do dia 12/05 quando for ao pediatra, vou ver se há necessidade de ir num oftalmologista tbm.

Para mim as conchas não adiantaram muito e tbm não usei o Micropore.O lenço umedecido usei desde o primeiro dia. Comprei o da Jonhson que é ótimo. Ah, pra assadura tenho usado Hipoglós...

Farmacinha do bebê - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h

Essa secreção é resto de parto, eu uso metade do transpulmin supositório...Basta usar dois ou três dias antes de dormir...O uso constante de descongestionante nasal pode fazer seu baby desenvolver rinite alérgica no futuro.

O que há com o olhinho?
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Abr 29, 2010 2:14 pm

lilix escreveu:@rinosoro: precisa mesmo meninas?? Não... O que acontece é que todo bebê tem resto de parto nas vias nasais...Basta usar metade do transpulmin supositório...Minha sobrinha usou tbm, mas nao vejo tanta necessidade assim! Precisa desde cedo comecar a medicar nosso bebe assim??
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Abr 29, 2010 2:20 pm

Os remédios/produtos que Helena usa ..hehehehe

Para cólicas: Mylicon ou Flagass Baby
Para descongestionar as narinas: Meio supositório de transpulmin

As Vitaminas q a pediatra passou:Adtil; Protovit e Cewin

Pomada para Assaduras: Benzevit
Sabonete Liquido: Granado Neutro
Lavanda da Jonhson´s na agua do banho

Para passar as roupitas Agua de Martan, fragancia Lavanda.
Very Happy


Última edição por Boadrasta31 em Sáb maio 01, 2010 1:15 pm, editado 1 vez(es)
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Sex Abr 30, 2010 4:01 pm

kkkkkkkkkk

tô louca!!!

Era otorrino que eu queria ter dito...rsrsrrsrsrs

Farmacinha do bebê - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb maio 01, 2010 9:19 am

Meninas, esses resquicios de liquido amniotico sao durinhos a ponto de precisar rinossoro? Achei que so uma aspiracao levinha com o aspirador nasal desse conta!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Sáb maio 01, 2010 10:48 am

Dana escreveu:Meninas, esses resquicios de liquido amniotico sao durinhos a ponto de precisar rinossoro? Achei que so uma aspiracao levinha com o aspirador nasal desse conta!

Aqui são sempre molezinhos...Mas a Helena não teve problemas com resto de parto, nem a Celeste...e o interessante é que elas nem foram aspiradas ao nascer..hehehehehe O João teve todo esse acompanhamento no parto, e teve muito resto de parto... Nele eu usei o transpulmin...Em dois dias melhorou...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Sáb maio 01, 2010 12:57 pm

@Boadrasta: e a coragem de por supositorio nessa criaturinha pequetita??? rsss Acho que nao tenho coragem! Farmacinha do bebê - Página 2 Icon_redface O pediatra que vai fazer o parto da Nenagh tbm só aspira o "superficial", mas nao faz aquela aspiracao profunda com tubos e afins não... Só usa o aspirador nasal que a gente tem em casa mesmo!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Sáb maio 01, 2010 1:12 pm

Meu marido ficou nervoso quando viu eu colocando no Joãozinho..Mas hoje ele já entende que as vezes é necessário...Por exemplo quando eles ficam gripados, só usamos supositório, criança não sabe colocar a caquinha para fora no nariz, com o supositório a caquinha sai nas fezes
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Dana Dom maio 02, 2010 7:11 am

Jura??? Farmacinha do bebê - Página 2 Icon_cyclops Eu não imaginava que eles podiam ser tão uteis!
Supositorio pra mim so lembra constipaçao.. rsss

Não imaginava que pra bebe/criança eles tinham tanta utilidade! Depois passa a lista dos nomes e "utilidades" pra gente! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por carlinha Ter maio 04, 2010 2:27 pm

Gente!!!Tô boba!!!
Eu tbm nao imaginava isso...

A Bia usa rinossoro, mas dia 12 vou ver com o pediatra o qha com o narizinho dela. Vive congestionado, tadinha. A noite entao eh um tormento,

Farmacinha do bebê - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 16, 2010 10:12 am

Passeando pelo forum, hoje q vi essas respostas meninas...

O uso do supositorio é muito bom quando a criança está gripada, tossindo, a melhora é bem rápida do que só com remédio por via oral, uma vez que as secreções são eliminadas juntamente com as fezes, porque os babys não sabem expectorar, por isso a cura demora mais
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por quel b Qua Jun 16, 2010 11:00 am

gurias tomem cuidado com esse transpulmin supositorio.ele é muito perigoso
ex crianças com bronquites não podem usar esse remédio.
a minha prima usou por indicação de uma amiga na sua nenê e ela ficou muito ruim ele é um espectorante resseca as fezes,e tbm causa uma coisa muito perigosa começa a sair catarro por tuque é lado com grandeperigo de sufocamento e tbm peneumonia,foi o que o meu pediatra falou para minha mãe e tbm o pediatra do meu filho me alertou para não usar.a filha da minha prima quase foi internada por causa desse remédio,então não use sem que o pediatra de seu filho de o ok.ta bom!! bjinhos a todas
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por rozinha Sex Jun 18, 2010 9:34 am

Valeu o alerta da quel: remédio para nossos maiores tesouros, só por recomendação do pediatra, ok? Farmacinha do bebê - Página 2 Icon_wink
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Jun 21, 2010 2:29 pm

quel b escreveu:gurias tomem cuidado com esse transpulmin supositorio.ele é muito perigoso
ex crianças com bronquites não podem usar esse remédio.
a minha prima usou por indicação de uma amiga na sua nenê e ela ficou muito ruim ele é um espectorante resseca as fezes,e tbm causa uma coisa muito perigosa começa a sair catarro por tuque é lado com grandeperigo de sufocamento e tbm peneumonia,foi o que o meu pediatra falou para minha mãe e tbm o pediatra do meu filho me alertou para não usar.a filha da minha prima quase foi internada por causa desse remédio,então não use sem que o pediatra de seu filho de o ok.ta bom!! bjinhos a todas

Pergunte a esse pediatra como se faz um bebezinho expectorar?? Shocked Só fazendo inalação?? A inalação solta o catarro para que ele não fique aderido aos pulmões, mas alguém me diga por obséquio, como um bebezinho vai saber que ele tem que escarrar?? Shocked

Mais uma vez digo que o que eu faço, é por experiencia própria, alguns profissionais são muito apegados ao que eles aprenderam na faculdade, e por isso algumas crianças penam. A pediatra dos meus filhos tem 65 anos, sendo quase 40 de profissão, é diretora do Pronto Socorro Infantil da cidade, trabalha das 06 da manhã até meia noite todos os dias, isso é verdadeiro amor pela profissão, tenho certeza que ela jamais colocaria a vida de uma criança em risco. Eu confio 200% nela. Tenho medo é desses médicos novos que só querem seguir uma teoria.

E sabem como a conhecí?? Meu filho Raphael amanheceu um dia sentindo dores de estomago muito fortes, levei no pronto socorro, e o plantonista disse que era verme, e que devia acompanhar no posto de saude. As dores persistiram, e levei no consultorio dela particular, pois ela atendia minhas sobrinhas quando eram pequenas, na hora ela disse o diagnostico: Apendicite! Ele foi operado no outro dia pela manhã, ela arrumou tudo, pois na época não tinhamos plano de saude. Para quem não sabe a gravidade da Apendicite se demorasse mais, ele poderia morrer...e pq? Pq um médico resolveu seguir uma teoria...

Se eu fosse seguir essa teoria, não usaria nunca o transpulmin, pq ele só é indicado para bebes acima de 02 anos... Shocked Para quem não sabe, se o bebezinho não expectorar, o catarro continua nos pulmoes, e o seu bebezinho não poder pegar sequer um ventinho, logo estará resfriado novamente.

Quando eu tinha 06 anos tive Poliomelite, o ortopedista disse a minha avó que ela devia se conformar que eu nunca mais iria andar, ela falou a ele que ela iria mostrar como eu andaria, e me encheu de remédios medicinais, desde cedo aprendi que os médicos erram, e podem errar feio, e o melhor é seguir o seu instinto maternal
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Jun 21, 2010 2:33 pm

Apresentação de Transpulmin Supositorio Supositório: Caixa com 5 supositórios para crianças. Informações sobre Transpulmin Supositorio Cada supositório contém: cânfora .......12,5 mg eucaliptol......30,0 mg mentol .......4,0 mg guaiacol.....12,5 mg
Os óleos etéreos de TRANSPULMIN têm ação antiinflamatória, secretolítica, secretomotora e antisséptica nos órgãos respiratórios. Estimulam a circulação e a respiração, assumindo importância na expectoração de pacientes acamados. O guaiacol possui atividade expectorante mucolítica através do aumento de volume e da redução da viscosidade de secreções, na traquéia e nos brônquios.

Indicações de Transpulmin Supositorio Afecções inflamatórias e catarrais das vias respiratórias. Tosse e como adjuvante nas bronquites e broncopneumonias.

Contra Indicações de Transpulmin Supositorio O produto não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Jun 21, 2010 2:37 pm

Definição de Bronquite:Bronquite é a inflamação dos brônquios, canais pelos quais o ar chega até os alvéolos . Existem dois tipos, a bronquite aguda, que geralmente é causada por vírus ou bactérias e que dura diversos dias até semanas, e a bronquite crônica com duração de anos, não necessariamente causada por uma infecção, e geralmente faz parte de uma síndrome chamada DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Tratamento: Agentes Mucolíticos e Fluidificantes diminuem a viscosidade do catarro e assim evitam que com a secagem da secreção forme obstruções nos brônquios. Com a diminuição da viscosidade da secreção, as vias respiratórias ficam menos congestionadas, e assim há uma melhora significante da respiração.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Jun 21, 2010 2:43 pm

O tratamento das pneumonias requer o uso de antibióticos em caso de origem bacteriana ou fúngica e a melhora costuma ocorrer em três ou quatro dias. A internação hospitalar pode fazer-se necessária quando o paciente é idoso, tem febre alta ou apresenta alterações clínicas decorrentes da própria pneumonia, tais como: comprometimento da função dos rins e da pressão arterial, dificuldade respiratória caracterizada pela baixa oxigenação do sangue porque o alvéolo está cheio de secreção e não funciona para a troca de gases.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Djane Senna Seg Jun 21, 2010 2:47 pm

Coloquei os post acima apenas para todas estarem cientes de que não sou nenhuma louca dando remédio para as crianças a torta e a direita, e que os argumentos dados pelo pediatra mencionado não me convencem.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farmacinha do bebê - Página 2 Empty Re: Farmacinha do bebê

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos