NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homeopatia e Filhos

3 participantes

Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Homeopatia e Filhos

Mensagem por lilix Qui Abr 15, 2010 7:45 am

Meninas,

eu gosto muito de homeopatia e ja tive bons resultados com ela.

Na Alemanha é comum as mamaes tratarem os bebes com homeopatia. Na gravidez tbm podemos abusar dela.

Como é para voces no Brasil? Voces pensam em usar? Tem vontade de conhecer ou ja fizeram uso?

Gostaria de trocar algumas experiencias com as mamaes que ja usaram.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Re: Homeopatia e Filhos

Mensagem por Claudinha Qui Abr 15, 2010 8:46 am

Ah, eu gosto muuito de homeopatia e tem uma pediatra aqui em Friburgo muuuito conhecida por tratar os bebês com homeopatia...minha sogra diz até que ela tratou várias coisas da minha cunhada assim...mas ela é mto cheiaa....disse que tem que marcar com um mês de antecedência....mas vou tentar conseguir hora com ela pra conversar antes do parto!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Re: Homeopatia e Filhos

Mensagem por lilix Qui Abr 15, 2010 8:51 am

@claudinha. eu tenho um livro que uso como manual, para mim e já comprei um para o bebe. Se vc estudar um pouquinho da homeopatia pode tentar voce mesmo ajudar o bebe. Claro tudo no limite.

Eu ainda acho que em alguns casos devemos buscar a medicina sim. Vejo a minha sobrinha tadinha, ficou um mes inteiro sofrendo, com uma tosse horrorosa. Tratamos com homeopatia por um mes (o que eu acho ter sido ate demais).. depois resolvemos levar no medico e tivemos que dar antibiotico de qquer forma.

Entao ai que esta a minha duvida. Qdo saber que a homeopatia nao esta sendo eficaz?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Re: Homeopatia e Filhos

Mensagem por Claudinha Qui Abr 15, 2010 8:55 am

É complicado,,,por isso acho que tem que ter um acompanhamento médico...porque ela vai saber até quando tentar e quando passar para remédios, caso necessário....pq ela até dá remédios, mas só em último caso.... O meu medo de fazer sem a supervisão de um médico é não saber até quando a homeopatia está sendo eficaz ou não....
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Re: Homeopatia e Filhos

Mensagem por Fiola Qui maio 13, 2010 3:04 am

E aí, Lilix, como vai esse barrigäo? clown
Tb sou gde fä da homeopatia, há muitas dicas a respeito, vou começar citando umas pros males mais freqüentes dos pequeninos. Dureza é qdo chega a época dos dentinhos rasgarem - já que vc tem conexäo com a Alemanha, aí väo umas dicas alemäs minhas (testadas & aprovadas), o melhor remedinho que vc pode dar ao baby é Osanit, um complexo homeopático muito eficiente, desde que a mamäe seja realmente conseqüente na dosagem, ou seja a cada meia hora 8 bolinhas na boquinha do baby!
Outros muito bons säo o supositório Carum Carvi da firma Wala (dôr de barriga, flatulência, cólica intestinal...); colírio Euphrasia D3 da firma Weleda (no caso de inflamaçäo dos olhos, conjutivite); ou o colírio Calendula D4 tb da Weleda (se a conjutivite for acompanhada de pus); bolinhas Ferrum phosphoricum comp.,da Weleda ( gripe, resfriado...);supositório Viburcol N, da firma Heel (pra qdo o baby estiver muito inquieto ou resfriado); gotas pro nariz Euphorbium comp., tb da firma Heel (resfriado, sinusite...).
Pô, tem mais um monte, mas esses säo os quebras-galhos de primeira linha. Acho que tem um tópico 'farmacinha do bebê', näo? Lá posto mais coisas.

LG! Like a Star @ heaven
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia e Filhos Empty Re: Homeopatia e Filhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos