NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

+19
jany
Patyta
Mammy
pandora77
luciana123
Maienes
Claudinha
VIVI
Jojoba
Dana
Lilly
Anninha
Djane Senna
lilix
carlinha
neni
Carol
rozinha
Meg
23 participantes

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Sex Abr 23, 2010 6:07 am

Eu tbem quero um diário pra falar da minha pitoquinha! :-)
Mariana já está enorme!!! :-) Meu Deus, parace que foi ontem que ela nasceu, que chegamos em casa, que passamos perrengues com amamentacao (fissuras e mastite!), que ela deu o primeiro sorriso... Já está com dois meses e vinte dias! Dia 3 ela faz tres e nessa semana deveremos começar a coloca-la para dormir no seu quartinho. Espero que seja tranquilo... agora ela tem acordado apenas duas vezes na noite, as vezes uma só.. entao creio q será relativamente fácil a adaptacao dela... e a minha tbem. Vamos ver... desejem-me sorte, amigas!
Durante o dia ela segue tirando seus cochilos de meia hora, 45 minutos e fazendo birra pra dormir. Pode isso? Uma cosinha desse tamanhico e ja fazendo manha?
A proposito,a cordou depois de looooooongos 30 minutos de sono. Vou ali ver se faço dormir um pouco mais, até a proxima mamada , q é ainda, de 2 em duas horas!
beijos
Meg
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Sex Abr 23, 2010 7:04 am

Que legal, a Mariana tb tem diário.

Meg, eu tinha uma sobrinha enjoada para dormir, dormia 20, 30 minutos no máximo. Sabe o que funcionou para fazê-la dormir mais tempo? Antes de ela dormir, a gente ligava o rádio bem baixinho, só um fundo musical... ela dormia ouvindo aquelas musiquinhas e só assim o sono durava mais tempo.

Boa sorte
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Carol Sex Abr 23, 2010 7:39 am

Meg que bom falar mais da Mariana, não sei se vou ter coragem de tirar o Caio do quarto com 3 meses, vamos ver rsrs...vai contando as novidades da gatinha manhosa Mariana pra gente bjoss pra 2...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por neni Sex Abr 23, 2010 4:38 pm

Meg que bom ver o diário da mariana nos mantem informadas bjs mil e parabéns e como sua bb já está grande meu deus o tempo passa rápido mesmo.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Sex Abr 23, 2010 7:57 pm

Meg, nem me fale em fissuras nos seios. Quase morro de dor...rsrrss
Eu nem sei como vai ser quando tiver que tirá-la do quarto.
Será ótimo acompanhar o diário da Mariana, assim vou aprendendo um pouco.

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Dom Abr 25, 2010 9:57 pm

@Meg: ai estamos cheias de crianca de opiniao aqui... Estas sonequinhas curtas sao realmente dificeis.. Sera que ha chances de ela com o tempo ir esticando??? Fome nao é, pois vc diz que ela mama de 2 em 2 horas, ne?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg Abr 26, 2010 6:12 am

Pois é, meninas... o tempo voa mesmo. E a gente vai aprendendo na pratica. Nos ultimos dias tenho feito ela dormir (pq ela só dorme sendo ninada...) tao logo noto os primeiros sinais de cansaço (como ensina a Encantadora de Bebes) Ai pega no sono mais facil. Mas ainda nao tem esticado tbem sugeriu, mas nao funcionou pra faze-la dormir mais tempo. O q notei é q em dias mais frios ela dorme mais... Entao, minha esperacnca é q agora no inverno ela melhore suas sonecas diurnas. Uma coisa q faz ela fica duas horas dormindo de dia é ficar no colo...haha espertinha, nao? Mas nao posso alimentar muito isso, pq com 6 quilos ainda consigo manter no colo por duas horas, mas com mais q isso, ja ficara dificil. Tentei deixa-la dormir no sling, mas ela nao curtiu muito... vou tentar novamente num dia bem frio, pode ser q funcione... Ai posso andar pela casa, fazer minhas coisas com ela grudadinha em mim!
@lilix, fome nao é com certeza. Eu as vezes acho q ela pode ter refluxo, ou algo q fique incomodando ela... mas acho q nao tem nada, é só uma caracteristica dela mesmo... pois se ela tivesse refluxo, nao dormiria bem ä noite tbem... sei la...
bjos
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg Abr 26, 2010 6:38 am

Olha minha boneca ai gente!
Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Vissitinhas1.th
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Seg Abr 26, 2010 8:42 am

Ai que fofa!!! E tão cabeluda!!! Eu ainda não consegui usar os lacinhos que comprei...rsrrsrs

Dizem que a partir dos 3 meses essa questão do sono muda tbm. Tomara né?

beijos

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por neni Seg Abr 26, 2010 3:35 pm

Meg sua bb está linda que cabeluda e grande parabéns.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Djane Senna Ter Abr 27, 2010 11:38 am

Contrariando as dicas dos pediatras, alimento Helena com suplemento tbm...Afinal trabalho por conta propria e tenho q descansar um pouquinho...Nos primeiros dias q deixei ela só no peito, eu estava para virar um zumbi... pale

Agora dou um peito, depois o outro e mais 50ml de Nan 1...Ela dorme a noite toda e acorda as 06:00hs...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Ter Abr 27, 2010 2:48 pm

O suplemento foi ingerido na nossa vida 2 dias após o nascimento dela. Já que meu leite demorou 5 dias pra sair. E daí dou o peito, mas sempre tenho q dar o Aptamil 1...No meu caso foi o pediatra q passou, mas me mandou tirar quando eu começasse a amamentar. Aí vieram as fissuras nos seios e fomos ficando e estamos até hj. Mas ela acorda de madrugada pra mamar ainda assim.


Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Djane Senna Ter Abr 27, 2010 4:16 pm

carlinha escreveu:O suplemento foi ingerido na nossa vida 2 dias após o nascimento dela. Já que meu leite demorou 5 dias pra sair. E daí dou o peito, mas sempre tenho q dar o Aptamil 1...No meu caso foi o pediatra q passou, mas me mandou tirar quando eu começasse a amamentar. Aí vieram as fissuras nos seios e fomos ficando e estamos até hj. Mas ela acorda de madrugada pra mamar ainda assim.

Nem me fale dessas fissuras...



Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Gpwf05lo6dxn2p7h
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Carol Qua Abr 28, 2010 5:32 am

esses diarios estão sendo otimos pra gente ir apreendendo um pouco com vcs ♥
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Qua Abr 28, 2010 6:45 am

Que linda Meg, uma graça mesmo! Very Happy
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qua Abr 28, 2010 2:13 pm

@meninas, obrigada pelos elogios!
@boadrasta, pois é, a gente acaba achando as melhores soluçoes pra necesidades que só nós sabemos!! A Mariana, de uns 20 dias pra ca, só toma nan ha qdo vou sair e quero que ela fique um tempo maior sem mamar.... Ai dou uns 60ml entre uma mamada e outra logo antes de sair de casa. No mais, no fim das contas, to conseguindo segurar só na teta mesmo! :-)
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Qua Abr 28, 2010 9:14 pm

@meninas: como vc sabem o qto de Nan ou complemento é o suficiente? Eu queria tentar tbm durante a noite para que possamos dormir melhor. Vcs acham que isto atrapalha o bebe nao querer mais o peito?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Lilly Qui Abr 29, 2010 1:09 am

Meg: ela esta LINDISSIMA! cabeluda ne?????
Sobre o colo, o Christian e igualzinho...ama um colinho...mas quer ficar no colo e olhando tudo a volta...espertinho ne?

Lilix: ja ouvi dizer que atrapalha mas tambem ouvi dizer que nao atrapalha....tenta...se atrapalhar voce para. Eu por enquanto to so nas peitolas...se ele comecar a dar muito trabalho a noite quem sabe nao introduzo o famoso suplemento...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qui Abr 29, 2010 7:11 am

@lilix, a Mariana qdo bem pequnina tomava o suplemento no copinho. Com mais de um mes introduzi a mamadeira Nuk, com aquele bico q imita o formato da mama e é "dificil" de mamar. Ela nao teve problemas em nao querer mais o seio, mas tbem nao mama muito na mamadeira... no "auge" mamava tres por dia, cerca de 40ml , depois de algumas mamadas no seio, em geral eu oferecia uma por turno. A qtd vc vai pela tentativa e erro... as vezes ela mamava tudo, as vezes deixava um pouco, as vezes queria mais... enfim. Eu desisti da mamadeira dos sonhos antes do sono da noite, pq Mariana tende a ter gases e o leite artificial acabava fzendo mais mal q bem...
@lilly, sim, é uma cabeleira só!!! Daqui a alguns dias acho q ate chuquinha ja poderei fazer!
bjs
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Dana Qui Abr 29, 2010 7:29 am

@Meg, que legal!!! Não tinha visto o diario da Mariana! Very Happy

Uma pergunta com relação as sonecas da boneca: Você já experimentou enrolá-la tipo casulinho bem apertadinho e aconchegante durante essas sonecas??

Minha sogra (que é enfermeira numa maternidade) disse que os bebês de até 3 ou 4 meses acordam muitas vezes assustados por mexerem os próprios braços, por ainda estarem se acostumando ao espaço todo que eles tem fora do utero... Ela disse que fazer o "pacotinho" 99% das vezes garante uma bela longa soneca, pois eles se sentem "no utero" de novo! Smile

Eu vou abusar desses rolinhos, já comprei vários cueiros mais fresquinhos para os dias mais quentes! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qui Abr 29, 2010 3:39 pm

Oi Dana! E ai guria!? Contando os dias? ;-)
Pois... ja tentei sim... desde q os dias comecaram a ficar frescos eu enrolo ela num cueirinho de algodao (tipo uma mantinha), mas nao tem jeito, os soninhos dela de dia sao curtinhos mesmo. Ja to aceitando a ideia de q é assim mesmo e pronto. Pra tu teres uma ideia de como ela gosta de aproveitar a vida diurna ao inves de dormir: nos passeios de carrinho pelo bairro, ela NAO dorme! Fazemos todo o trajeto, de uns 40min, com ela beeeem acordadinha!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Dana Sex Abr 30, 2010 11:46 am

@Meg, imagiiiina... Estou contando os dias, os minutos, segundos... rs
Acho que a Nenagh vai ser o oposto da Mari, pelo que estamos percebendo ela vai adiar a saida do utero ate o ultimo momento! rss

A sua pequena pelo visto vai ser daquelas que aprende a andar e já começa a correr no dia seguinte! Curiosa e cheia de energia para explorar o mundo!! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg maio 03, 2010 6:30 am

@Dana, sim, acho q Mariana será mesmo curiosissima e mega ativa! ahhaha Aiaii... será otimo pra mamae manter a forma. To me vendo no futuro... correndo atras dela dentro de casa (minha casa tem escadas pra todo lado....)
Meninas, hj minha filhotinha esta completando 3 meses!!! Ta um fofaaaa, cada dia mais cativante e mimosa. Hj é o dia D!!! Ela vai passar a dormir no quarto dela. Nos desejem sorte e perseverança. ahhaah MEu marido hj de manha veio com uma ideia: "Amor, quem sabe q gente faz um "estagio".. deixamos ela ainda no nosso quarto, mas mais afastada da gente, mais no fundo do quarto, onde a gente nao enxergaria ela com tanta facilidade..."
Confesso q ate balancei, mas fui firme e disse a ele q nao, q tentaremos direto pro quarto dela. Vamos ver como fica a mocinha... Aiai... O pior acho q será a minha adaptacao... buaaaaaaaaa!

bjos


Última edição por Meg em Qui maio 20, 2010 3:33 pm, editado 2 vez(es)
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Dana Seg maio 03, 2010 10:47 am

Boa sorte Meg, ficaremos torcendo pra que a Mari tenha os mais lindos sonhos (consequentemente acalmando a mamae aflita.. rs)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg maio 03, 2010 3:17 pm

Oi pessoal!Olha eu no meu bercinho!Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Dsc01347m.th
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos