NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a solidao de ser mãe!

4 participantes

Ir para baixo

Sobre a solidao de ser mãe! Empty Sobre a solidao de ser mãe!

Mensagem por Dana Qua Jun 16, 2010 6:53 pm

Meninas, estava mencionando essa coisa de como é "solitario"ser mãe e recebi um texto de uma outra mãe, desabafando o que ela sente a respeito.. Achei legal compartilhar com voces, ela foi tao objetiva nos sentimentos e explicacoes dela, fiquei com lagrimas nos olhos e o coracao quentinho!

"A ficha da solidão caiu quando em uma das duas noites das minhas 43h horas de TP do Gabriel, parteira e marido dormiam enquando eu sofria com contrações, sem poder dormir, sem dever acordá-los uma vez que eles nada podiam fazer por fim.

Um frio de solidão no peito, daquele caminho que só podia ser percorrido por mim. Meu bebê dependia só de mim.

Depois deste momento muitas outras vezes senti esta solidão.

Quando no pós-parto marido toma banho e sai serelepe para a rua fazer compras enquanto eu frágil e dolorida, me debatia em casa para compreender o bebê.

Todas as vezes em que o menino quis mamar e por mais exausta, só eu que poderia atender.

Todas as vezes em que ele estendeu o horário de trabalho para cumprir seus projetos, objetivos e eu tive que sair correndo no horário da escola, largando tudo para trás.

Todas as vezes que os meninos queriam alguma coisa que tinha que ser a mãe, que o pai eles não queriam.

Todas as vezes que aconteceu alguma coisa que o pai não conseguiu resolver, porque não teve o insight, ou porque não conhece o filho tão bem, ou porque não tem o colo tão macio.

A solidão de quem vê seus colegas de trabalho realizando coisas interessantes, te convidando, e você tendo um bebê para cuidar em casa, sem chance de ir em programas adultos.

A solidão de quem se sente a única que nunca largaria os filhotes, a única com quem eles sempre vão poder contar na vida e, por este motivo, a que deve sempre zelar por todas as necessidades deles em qualquer momento.

A solidão de quem não encontra quem a conforte em suas frustrações, frustração de não ter alcançado o nível de excelência na maternidade que eu mesma havia determinado para mim.

A solidão de quem às vezes tem dúvidas de que o desejo tão sentido e atendido por Deus tenha sido realmente uma boa idéia. Essa solidão tão ardida porque inconfessável.

Uma solidão megalomaníaca.

A idealização que cai por terra.

A fragilidade que se apresenta.

A humanidade que se instala.

O erro. O falho. O imperfeito. O indesejado.

E quando você se rende a tudo isso, de repente, você se identifica com todas as mulheres que passaram pela Terra. Percebe que você não será tão diferente daquelas que você um dia julgou e mesmo quando você consegue não repetir alguns erros, perdôa quem os cometeu, porque entende que seu caso foi quase um lance de sorte.

Me sinto muito pequena. Muito comum. E ao mesmo tempo enorme por ser apenas um minúsculo elo desta gigantesca corrente milenar. Em poucos anos todo o meu heroísmo e solidão serão esquecidos, mas fiz a minha parte."
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a solidao de ser mãe! Empty Re: Sobre a solidao de ser mãe!

Mensagem por Jojoba Qui Jun 17, 2010 9:19 am

Nossa Dana, que lindo!
ser mãe é renegar algumas coisas do mundo e a si mesma
é abrir mão de suas necessidades e passar a entender a necessidade do próximo(filho)
é tirar uma colher de comida do prato para si e dar o prato todo para o ser amado
é sentir só, qdo todos estão sorrindo e festando
um filho não é um pedaço de nós, é um tudo.......................ainda que muitas vzs só, somos únicas .......somos MÃE
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a solidao de ser mãe! Empty Re: Sobre a solidao de ser mãe!

Mensagem por Anninha Qui Jun 17, 2010 11:57 am

Que lindo texto! Ser mãe é realmente um misto de emoções, com altos e baixos, mas apesar de todas as renúncias que temos que fazer, não nos imaginamos sem nossos filhos. É uma grande transformação pessoal. I love you
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a solidao de ser mãe! Empty Re: Sobre a solidao de ser mãe!

Mensagem por jany Qui Jun 17, 2010 12:29 pm

ser mãe tem esse momento de solidão mas é muito gratificante e recompensador qunado nossos filhos nos presentei com um simples sorriso....e com certeza não pensariamos duas vezes em fazer tdo de novo
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 45
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a solidao de ser mãe! Empty Re: Sobre a solidao de ser mãe!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos