NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pq emagrecer antes de engravidar

+9
Dana
New Mommy
madrastinha
Labelle®
Sherlley Cristiane
Ciça
lilix
Meca
rozinha
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 11:21 am

10 razões para emagrecer antes de engravidar:
Antes de desfilar o barrigão por aí, é preciso estar em forma para engravidar. E não é questão de estética, mas de saúde: alcançar o peso ideal é tão importante quanto tomar vitaminas ou fazer os exames indicados


1. Mais tempo para ficar grávida
A obesidade pode dificultar a concepção: se ambos os parceiros forem obesos (ou seja, Imc acima de 30), eles demoram mais tempo para engravidar. Em geral, eles têm probabilidade três vezes maior do a de um casal com peso adequado de levar mais de um ano para engravidar, o que os médicos chamam de baixa fertilidade. os casais com sobrepeso (Imc entre 26 e 30) também são afetados: têm uma vez e meia mais possiblidade de ter de esperar por mais tempo. A explicação está no impacto da obesidade sobre os hormônios femininos. Em alguns casos, o excesso de peso pode até mesmo ser conseqüência de algum distúrbio hormonal. Os problemas mais comuns são a síndrome dos ovários policísticos e o hipotireoidismo (quando a glândula tireóide não produz hormônio suficiente), que podem até interromper a ovulação. Já nos homens, a obesidade também atrapalha a fertilidade. Ela influencia a produção de testosterona, o que pode afetar a vitalidade dos espermatozóides e também o desejo sexual, segundo um recente estudo escocês.

2. Mães gordas, crianças obesas
Gestantes com excesso de peso têm maior probabilidade de dar à luz bebês com peso acima da média. E essas crianças também correm mais risco de se tornar obesas na primeira infância. A relação entre o ganho de peso gestacional e o sobrepeso da criança pode ser de origem genética ou comportamental, já que as crianças acabam herdando os hábitos alimentares da família. Além disso, a quantidade de peso ganho na gravidez também pode interferir no ambiente uterino, influenciando o crescimento fetal, o que reforça a tese de que certos tipos de doenças na vida adulta são “programadas” durante a gestação.

3. Quanto engordar
Claro que todas as mulheres têm de prestar atenção aos quilos ganhos durante a gravidez, mas quem já estiver com alguns extras antes mesmo de engravidar vai ter de se controlar mais. Não há consenso entre os obstetras sobre quantos quilos a mulher deve engordar durante a gestação; as tabelas seguidas por eles têm indicações variadas. Alguns recomendam entre 9 e 11 quilos, outros de 11 a 15 quilos. Há ainda outra tabela que estima que o ideal é engordar cerca de 15% do total do peso pré-gestacional. E não é só a quantidade de quilos ganhos que conta, mas a saúde, a idade e os hábitos alimentares da gestante.

4. Estou linda?
Por maior que seja a satisfação em estar grávida, nem todas as mulheres se sentem bonitas nesse período. Uma das coisas que mais interferem no visual é o inchaço (ou edema). No rosto, por exemplo, aumenta o tamanho do nariz. Nos pés, dificulta o uso de sapatos e, nas mãos, o de anéis. os edemas aparecem em 75% das gestantes e são mais freqüentes a partir do quinto mês. Não há como evitá-los totalmente, mas estar em forma, com certeza, facilita!

5. Desconforto à vista
O excesso de peso potencializa alguns desconfortos comuns na gravidez, como dificuldade para respirar e andar. Isso porque há um maior esforço cardiovascular para suportar os quilos a mais. o peso do abdômen também causa dores nas costas e nas pernas, aumentando a sensação de cansaço.

6. Parto complicado
A média do peso dos bebês de mulheres obesas é maior do que o normal, o que pode aumentar as complicações obstétricas durante o parto e, em conseqüência, a possibilidade de ocorrer uma cesárea. A obesidade também aumenta o risco de morte materna.

7. Recuperação no pós-parto
As mães com sobrepeso ou obesas tendem a ficar mais tempo internadas e requerem mais medicamentos depois do parto. Além do maior número de cesárea nesse grupo, outro motivo seriam complicações, como pressão alta, pré-eclâmpsia e diabetes, que também são mais freqüentes nele.

8. Gravidez de risco
Por causa de todos os itens relacionados até agora, grávidas obesas são consideradas pacientes de risco. Isso quer dizer que vão precisar de cuidados especiais como outras mulheres em condições frágeis (com diabetes, hipertensão e idade avançada, só para citar alguns exemplos). É, sem dúvida, preocupação extra para a família e para o obstetra.

9. Seu corpinho de volta
A conta é simples: se a grávida engordou nove quilos na gestação, mas já estava com três quilos acima do peso ideal, vai ter de perder 12 depois de o bebê nascer. Mas se já estava de bem com a balança... Dois (ou três, quatro, etc.) quilos parecem pouco, mas fazem a maior diferença no pós-parto: os últimos quilos são sempre os mais difíceis de perder. Não é o ponteiro da balança que emperra, mas, quanto mais próximo do peso ideal, o corpo queima menos calorias. Nesse caso, é preciso se exercitar mais, o que nem sempre é possível com um recém-nascido em casa! Mais um motivo para se preocupar com a dieta bem antes da gravidez. Além de voltar mais rápido ao peso, se a mulher não estiver muito gordinha ao engravidar, tem ainda menor risco de desenvolver estrias.

10. A próxima gestação
Para quem tem preguiça só de pensar em fazer dieta e ginástica para voltar ao peso que tinha antes da gravidez, é bom saber que existem mais benefícios do que entrar na antiga calça jeans. Estudo sueco com 150 mil mulheres concluiu que aquelas que não conseguem voltar ao peso ideal após a primeira gestação podem sofrer complicações na gravidez seguinte. A pesquisa, baseada no IMC, concluiu que um ganho de um a dois pontos no índice já traz problemas: aumenta de 20% a 40% o risco de diabetes gestacional, de hipertensão ou de ter um bebê com excesso de peso. Entre mulheres que aumentam mais de três pontos, há 60% a mais de risco de parto prematuro.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Meca Seg Out 06, 2008 11:48 am

achei muito boa essa dica...

o ideal é estar no peso certinho!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Meca Seg Out 06, 2008 11:49 am

ah e lá vou eu tentar perder 10kg - affffffffffff

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 12:34 pm

e a gente ta torcendo aqui para que de td certo !!!v Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 1:42 pm

@Meca, to páreo com vc: emagreci 5 kg, falta emagrecer 7 kg affraid
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Ciça Qua Out 08, 2008 2:36 am

MENINAS... esse é para o povo com SOBREPESO... aqueles famigerados quilinhos a mais podem, mas nao devem ser levados tao a sério, viu?
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 6:31 am

@Ciça: como assim? não entendi... Os quilos a mais podem... o quê?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Ciça Qua Out 08, 2008 7:13 am

Os quilos a mais podem ser levados a sério mas a pessoa nao deve se encarar como obesa. O artigo em questao é mais voltado para as pessoas com obesidade e pl que vejo aqui 6, 10 quilos a mais de seu peso iedal pode nao ser obesidade!!

Vixi acho que estou com dislexia de pensamento hoje
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 7:44 am

@Ciça: Ah, sim, a obesidade realmente é um complicador, mas o sobrepeso tb atrapalha... Não sou obesa, sei, mas estou com sobrepeso e só terei a ganhar se emagrecer. E olha, só estou considerando os quilos em excesso, mas prá eu ficar bem mesmo, me sentir legal com meu corpo, precisaria emagrecer uns 15 quilos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Qua Out 08, 2008 1:15 pm

Eu entendo o que a Cica disse, mas acho que estar num peso 'ideal' facilita depois da gestacao...!! scratch
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Meca Seg Out 13, 2008 8:20 am

é verdade - meu IMC por exemplo está AINDA no ideal... risos 25

Agora o bicho tá pegando no triglicéris - de qualquer forma estou fazendo CHECK UP GERALLLLLLLLLLL - com todos os médicos possíveis e imagináveis!!!

Até dermatologista eu fui!!! rs

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 6:25 am

Depois conta para a gente o resultado!!:-))
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 6:39 am

O meu IMC está 27... Sad

O máximo que eu poderia me pesar seria 69 quilos... O problema é que ainda me sinto gorda com este peso, gostaria de me pesar 63 quilos ou menos...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 9:00 am

Nao fica tristonha nao rozinha! Tem muita gente que nunca está satisfeita com o peso.. O importante é fazer algo para emagrecer, seja uma dieta acompanhada por um nutricionista, exercicios.. O negócio é nao ficar parada!!! A gente chega lá! Exclamation
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qua Nov 12, 2008 7:32 am

Não tenho coragem nem de me pesar... Quanto mais eu penso que preciso emagrecer, parece que mais eu engordo...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qui Mar 26, 2009 6:19 am

up
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Sherlley Cristiane Qui Mar 26, 2009 12:49 pm

rozinha estou me sentindo como voce,mas nao tenho conseguido fazer exercicios porque chego em casa as 23:20 e levanto as 5:40,ja tentei levantar as 5:00 pra poder andar de esteira mas a coragem ta poquinha e ainda como oque sentir vontade na faculdade,affffffff...tenho que emagrecer no minimo 10 kg.mas sou dificil de perder peso,nao sei oque fazer,tem horas que fico completamente desmotivada e sei que pra engravidar tenho que emagrecer pois meu colesterol esta alto e tomo remedio pra pressão todo santo dia.
Sherlley Cristiane
Sherlley Cristiane
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 40
Idade : 46
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Qui Mar 26, 2009 1:46 pm

Olha, Sherlley, a minha médica acabou me liberando para engravidar mesmo estando BEEEEEM acima do peso, pq já estou com 39 anos, então o relógio biológico não espera, né?

Tb não sou de fazer exercícios físicos, a única coisa que faço é estacionar o carro mais longe (caminhar 200 metros a mais) e vou ao supermercado do bairro a pé, empurrando o carrinho do filhote. Só que não emagreço nada...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Qui Mar 26, 2009 8:48 pm

@rozinha: no caso de uma gravidez acima do peso, quais sao as recomendacoes do medico? Como deve ser sua dieta durante a gestacao?

@sherley: é por mais que um bom motivo emagrecer. Wink Tente fazer como a rozinha, ao inves de pegar o elevador, suba de escada, ao inves de ir de carro, vá à pé... Beber menos bebida alcoolica, comer mais legumes e verduras, dminuir os doces... ! Eu sei que tudo a gente já sabe, mas tentar controlar é o melhor a fazer! sunny
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Labelle® Qui Mar 26, 2009 11:39 pm

Meninas, preciso da ajuda de vocês !
Estou MUITO acima do peso, mas MUITO MESMO, e tenho muito receio de não conseguir emagrecer para engravidar.

Uma amiga minha teve seu bebê no mês passado e disse que foi a pior coisa que aconteceu na vida dela [se referindo ao parto]. A anestesia não pegava por causa da gordura dela, e ficar de bruços para tomar a peridural foi insuportável. Para os pontos da cesárea, pior ainda, porque eram muitas camadas de gordura, e ela sentiu MUITA dor. [detalhe: ela engravidou com um peso BEM menor que o meu atual].

Se eu pudesse escolher, engravidaria AGORA, mas para perder todos os kg que preciso, precisarei de pelo menos 1 ano. Só poderia pensar em engravidar em 2010, e a idade está pesando. Por favor, me ajudem... Estou triste demais, com medo de não conseguir engravidar por causa do "prazo de validade vencido"...

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Sex Mar 27, 2009 7:07 am

@Labelle: vms comecar já a muda esse cenario!! Vc já buscou ajuda no endocrino??? O que a sua GO disse?? Vc vai realizar esse sonho, nao duvide!! Estaremos aqui para lhe ajudar!!

A rozinha pode lhe dar mais dicas, pois teve passando por essa duvida recentemente!!

Há muitas mulheres que passam por essa situacao, nao se sinta so!
A tristeza nao pode domina-la nesse momento. Esse sentimento deve ser revertido para algo positivo!! Vms fazer juntas um plano de acao! Like a Star @ heaven Qdo vc pode comecar a muda??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por rozinha Sex Mar 27, 2009 7:38 am

@Labelle: vamos tentar traçar um plano de ação juntas. Vc falou que engordou por causa do aborto que sofreu. Houve alteração hormonal, ou a causa foi psicológica, vc passou a comer mais para se consolar? Talvez uma psicoterapia te ajude, quem sabe vc inconscientemente está forçando o seu corpo a ter o peso que teria se estivesse grávida? Talvez esta perda não tenha ficado bem resolvida em vc...

São só suposições, tá, e se eu estiver errada, não tem problema algum.

A minha GO me contou que ela teve uma paciente que pesava 107 kg, antes de engravidar. E que com os cuidados com a alimentação, ela chegou ao fim da gravidez com 104 kg. O bebê nasceu super saudável, com peso normal. Então, mesmo com peso bem acima, é possível engravidar e ter um bebê com bastante saúde. Se vc puder consultar um nutricionista, vc pode ter uma alimentação saudável, com todos os nutrientes necessários e sem engordar.

Quanto ao prazo de validade, fica tranquila, vc ainda tem chão pela frente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty PESO x GRAVIDEZ

Mensagem por madrastinha Sáb Jun 13, 2009 7:14 pm

Desde que eu comecei a tentar engravidar, eu tenho ficado muito ansiosa...eu sei, é normal.Mas..o problema, é que, eu comecei a engordar, no total ja foram 10 kg,e meu marido, não suporta mulher gorda.
Eu era magra, estou gordinha, mas como tenho quadril largo, nunca vou ser mingnom sabe! mas barriga, por exemplo, comecei a ter agora.Ele não suporta mesmo, tenho certeza de que é algum trauma, quando vemos uma mulher cheinha na rua, ele fala com nojo da pessoa, nunca passa desapercebido pra ele, e a garota nem precisa ser gorda de verdade, ele ja a enxerga obesa.Eu sempre fui a esposa perfeita pra ele, e nos ultimos tempo ele só me critica, põe defeito em mim...e hj, ele veio me pedir, para não jantar, eu estou arrasada! ele falou que eu estou chutando o balde, só porque hj a tarde eu comi um brigadeiro( detalhe: fomos à uma festa, e eu não comi NADA só UM brigadeiro),eu sinceramente estou pensando(com muita dor) em não engravidar...e se eu perder meu marido????? afinal, ao menos mais dez quilos agente ganha durante a gestação!!! nunca imaginei que meu relacionamento fosse tão frágil, mas agora etou muito insegura.Falei tudo isto pra ele, e ele me disse que realmente estou gorda, e que tenho que emagrecer, falei sobre a gestação, e ele respondeu que ele entenderá ser uma fase, mas gente, eu não quero que meu marido não olhe pramim durante nove meses.
Preciso de conselhos
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por madrastinha Sáb Jun 13, 2009 7:14 pm

Ah, tenho 1,65m e peso atualmente 67kg
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por lilix Sáb Jun 13, 2009 11:14 pm

@madrastinha: qdo a gente ama nao será o físico que ira mudar os sentimentos. Procure levar esse toque do seu marido, como um toque de amigo. O meu tbm estava pegando no meu pé, pq eu estava engordando e nao fazendo nada... (qdo ele me conheceu eu era gatinha de academia...).., No comeco ficava mal tbm, me sentia horrorosa, me achava um brucutu.. Depois comecei a perceber que isso era para o meu bem.

Entao, procure encarar isso como algo positivo que ele está fazendo para vc. Mas claro, tudo tem limite.. E esse limite nao deve ser perder o respeito.. certo???

Nao fique chateada e procure ver o que vc pode mudar no seu comportamento alimentar, pois engravidar e depois perder os quilos a mais antes da gestacao é difícil. Vc já pensou em caminhar? Fazer uma academia? Yoga??
Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq emagrecer antes de engravidar Empty Re: Pq emagrecer antes de engravidar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos