NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da ursinha Luana Antonia

+33
lilly_pimenta
Tesouro
rmarambaia1
BB Papaya
Ne 17
Lilafp
Dani7
mimiloira
pandora77
VIVI
Dana
sa
Rosangela
Luana
Carol
Claudinha
Je.freitas
carlinha
Anninha
Sra. Astorga
Mammy
Jojoba
quel b
Djane Senna
jany
luciana123
Meg
Betina
Lilly
Juju
rozinha
neni
lilix
37 participantes

Página 1 de 29 1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Ter Ago 24, 2010 12:55 am

LUANA ANTONIA, NASCIDA NO DIA 18.08.2010, AS 08H05 AM, EM CHENNAI - INDIA

MEDIDAS:

PESO: 3,370 KG
COMPRIMENTO: 50 CM
CIRCUNFERENCIA CABECA: 34 CM


Hoje inicio o diario da nossa ursinha Luana Antonia.

Estou aproveitando que ela esta dormindo para postar rapidinho aqui o desenvolvimento dela nos primeiros 6 dias de vida.

Depois de perder 500 grs durante a estadia dela no hospital, tivemos que dar complemento por 3 dias intercalados na amamentacao, que por sinal funciona bem na posicao "bola de futebol". Infelizmente os bicos dos meus seios sao meio para dentro, entao estou usando aquelas conchas de silicone (nipple shields) para ajudar na amamentacao. A minha doula vira esta semana para eliminarmos as conchas e irmos ao natural.

Ela dorme muito............. Mas acho que esta epoca eh normal. Procuro acorda-la se passar das tres horas, para mamar. No momento seguimos no intervalo de 3 em 3 horas.

Hoje caiu o restinho do cordao umbilical da Luana. Ainda estou na duvida de como cuidar melhor? Ainda tem um pouco de secrecao saindo, entao para evitar que fique umido, colocamos uma gase. Como vcs fizeram ??

Eu tbm estou passando pelo processo de recuperacao do parto. O fluxo menstrual esta bem menor que nos primeiros dias. As dores da cesarea estao ainda presentes, nao consigo andar direito, o corte doi e ate para ir no banheiro eh dificil, mas percebo uma melhora a cada dia. Ha determinados movimentos que nao consigo fazer ainda. Mas espero que com o tempo as coisas melhorem...

Agora minha princesa acordou e acho que esta louca para atacar uma mamada antes de fazer mais um soninho!!


Sleep
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por neni Ter Ago 24, 2010 3:05 am

Lilix adorei o diário da Luana como ela nasceu grande hem parabéns bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por rozinha Ter Ago 24, 2010 3:43 am

Oba!!! Diário novo!!!

Ela é linda, consegui ver a foto. Parabéns!!! Nasceu bem graúda, hein?

Esquecer o parto, não tem como, mas o que importa é que Luana Antônia está aí, com muita saúde e muita garra de vencer!

Quanto ao cordão umbilical, realmente não me lembro, rsrsrs, mas acho que após cair não fiz mais nada. Não resolve passar aquele álcool que eu nem me lembro o nome? Penso que não seja uma boa ideia abafar...

Bjus para vc, para a Luaninha, aguardamos as duas de volta ao batente. Very Happy
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Juju Ter Ago 24, 2010 3:58 am

Eba! Diário novo, e da ursinha!!! Lilix desejo uma ótima recuperação a você, curte bastante a Luana. I love you
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Lilly Ter Ago 24, 2010 4:48 am

Oi Lilix...agora vc vai ver como ler o forum a prestacao...rs....estou mudando meu horario para a noite pois de dia ja me convenci que meu filhote nao me deixara escrever sossegada...tadinho!

Hummm 3 em 3 e bem normal...o Christian era assim no inicio tambem.... e quanto ao umbiguito da bonequinha...aqui a gente nao faz nada depois que cai, limpa no banho, seca bem de levinho e so....so preste atencao e veja se nao esta inflamando ou coisa do tipo....

Espero que a amamentacao se acerte...e bota lansinoh nas peitolas, minhas amigas me disseram que e super bom!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Betina Ter Ago 24, 2010 5:30 am

18/08 às 8h, já fez a numerologia dela?rs
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Meg Ter Ago 24, 2010 5:57 am

Lilix, que fofa, precisa ser acordada pra mamar! Quem dera a minha tivesse sido assim! Smile Em poucos dias ela estara com o peso recuperado.
O que vc está usando sao protetores de mamilo de silicone, né? As conchas sao pra proteger entre as mamadas e evitar vazamentos. O protetor de mamilo é bem bom. Mariana nao aceitou... entao eu aguentei no osso do peito a dor, mas esse processo inicial é assim mesmo, logo estará tudo bem tranquilo, sem dor. Smile
O coto umbilical ja caiu? nossa q rapido! Como a Lilly disse, observa se ta sem nenhum sinal de inflamaçao e mantém sequinho.
Aproveita pra descansar enqto ela dorme, viu?
beijao
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por luciana123 Ter Ago 24, 2010 8:05 am

Lilix, parabens novamente, vou estar sempre por aqui para pegar varias dicas pra quando for a minha vez... da ate um medinho.... rsrsr curta bastante a sua ursinha.... I love you
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por jany Ter Ago 24, 2010 8:35 am

eu me lembro de ter usado o alcool 70% pra limpar mesmo depois que caiu o cordão
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 45
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Djane Senna Ter Ago 24, 2010 8:57 am

Eba!

Parabéns mais uma vez pela ursinha...Usou o presente que eu mandei, né?
hehehehhe

Quanto ao umbigo, eu dou banho, depois secava com um cotonete, e passava o povidine, até cicatrizar totalmente...

Quanto a sua cesarea, se vc estivesse mais perto mandaria umas ervas para vc... Neutral
Aqui no Amazonas existe uma arvore chamada Paracarnauba, da casca dela se faz um chá que é ma-ra-vi-lho-so para cicatrização e eliminação dessas dores tipicas do pós operatório.
Por aí tem pelo menos cajueiro??? A casca dele tbm serve...

Sem contar q esses chás além de ajudar na cicatrização, minha avó diz que eles tbm previnem o cancêr de colo do utero. Ela faz uma mistura chamada "garrafada" são várias ervas juntas, e que servem, como ela diz, para nos "limpar" por dentro...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por quel b Ter Ago 24, 2010 9:03 am

lilix sua filhotinha está linda.
as dores são horriveis mesmo,mas vai passando aos poucos.
e quanto ao umbigo,disso eu entendo bem pq ja perdi as contas de quantos umbigos ja cuidei Very Happy
vc deve limpar com um cotonete molhado no alccol 70% bem dentro vai rodando o cotonete em toda volta do umbigo,depois vc dá uma olhada se estiver sujo limpe novamente,mesmo processo.
depois seque com cotonete seco.
obs*cuide para não colocar as costuras das roupas em cima do umbigo,não abafe com gaze nem faixa,isso dificulta o processo de cicatrização e pode infeccionar,dobre a barrinha da fralda para não cobrir o umbigo.
e é bem normal que fique um pouquinho ainda e vc tem que continuar limpando por mais uns dias.
Deus te abençoe
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Jojoba Ter Ago 24, 2010 9:07 am

Parabéns Lilix...................muitiiissimas felicidades para vcs e que sua recuperação seja rápida..............

já matei minha curiosidade, queria saber qtos cm ela nasceu, pois o paizão dela é bem grandinho.........rsrs

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Mammy Ter Ago 24, 2010 9:55 am

Que bom q vcs estão bem. Que felicidade ler seu diário ou melhor o da sua Ursinha kkkkk Mil felicidades pra vcs!!
@boadrasta me ensina a do cajueiro, pois aqui é a Terra da Cajuína!!

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Sra. Astorga Ter Ago 24, 2010 10:13 am

@Lilix: Lindo o diario, nossa acredito que relatar essa faze deve ser tao boa quanto o periodo de gestaçao, parabens sua filha e linda e grandote !!!Felicidades cheers
Sra. Astorga
Sra. Astorga
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 244
Idade : 43
Localização : Brasil / Rio de Janeiro - Chile / Valparaiso
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Anninha Ter Ago 24, 2010 11:43 am

Oi Lilix! Que bom que já começou o diário da xará da minha pequena Smile Ela nasceu grandona, hein?
Sinto muito que tenha passado por maus momentos, mas agora tem coisa mais importante pra se preocupar, vc vai ter muitas alegrias agora, depois que passar essa fase mais cansativa. A higiene do umbiguinho é exatamente como a Quel descreveu, com o tempo, não vai ter mais nenhum tipo de secreção. Espero novas notícias, bjs!
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por carlinha Ter Ago 24, 2010 4:25 pm

Hahahhahahahah...Acertei!!!

Nossa como estou desatualizada, só agora soube que vc havia tido a Luana antonia. É que essa vida de mãe, esposa e professora não me da tempo pra nada...hehheeheh

Que bom que vcs estão bem. Desejo toda felicidade do mundo pra essa família.
Parabéns!!!

Diario da ursinha Luana Antonia Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Je.freitas Ter Ago 24, 2010 8:05 pm

bom, mais uma vez parabens pela Luana e relaxa! umbigo é assim... daki uns 2 dias tá completamente sarado!!! e vc vai rir das suas preocupações... mas me conta como é a experiancia de dar banho, amamentar... se vc tivesse dito antes que o seu bico era para dentro eu teria lhe dado uma dica: pegue uma seringa de 20ml, corte a ponta e inverta a posição do êmbolo, assim a base vc encaixa e "força" o bico a sair... é um pouco tarde mais ainda funciona... se tiver uma desmamadeira de sucção forte, semelhante a uma seringa, tb;; sorte e boa recuperação...
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qua Ago 25, 2010 1:33 am

Meninas,

obrigada pelas dicas, vou seguir.

A minha doula esteve ontem aqui e tentamos e tentamos amamentar sem a protecao de silicone, mas nao funcionou. A minha doula disse para nao insistir.. Quem sabe com o tempo a Luana mesmo muda de ideia, mas no momento ela esta mamando tao bem (de 30 a 40 minutos) que nao vale a pena estressa-la por conta dos protetores.

Ontem demos o primeiro banho aqui em casa e eu fiz por partes, primeiro a cabecinha, depois secamos para ela nao ficar com frio e fizemos a segunda parte, o corpo. Hj vamos tentar com o balde.. Ela tem transpirado tanto (aqui anda muito humido), que um banhozinho com certeza da uma sensacao melhor de frescura.

A noite Luana nao quis mamar as 22h00 como estava fazendo, o que a fez acordar as 01h00 AM para mamar e somente 15 minutos Suspect .. Depois tive que acorda-la as 04h00 para mamar ai foi uma maravilha... Depois as 07h00 AM.... As vezes fico meio encucada do tempo que ela mama. Minha doula diz que o importante eh a quantidade de fraldas molhadas que ela tem por dia (seria a indicacao de que ela esta mamando o suficiente), assim espero.

Hoje acordei com menos dores! Gracas a Deus!

@Betina: eu nao fiz a numerologia nao... Vc sabe fazer?

@Boadrasta: nao seria ma ideia, mas aqui na tem Caju! Pelo menos eu nunca vi.

@umbigo: vou deixar respirar entao, nada de fralda tampando, valeu pela dica!

Ai que sono Sleep rsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Lilly Qua Ago 25, 2010 2:05 am

Lilix,
No comecinho as midwives diziam que uma "mamada efetiva" tem que ter no minimo 15 minutos...mas acho que se depois de 15 minutinhos ela nao quer mais e porque nao esta mais com fome....

O que voce pode fazer e depois desses primeiros 15 minutos, troque a fraldinha dela e tente coloca-la no peito mais um pouquinho??? Mas estava endo na minha "biblia do bebe" que 15 minutos e bem a media mesmo (15 a 20 minutos). Tambem temos que considerar que a Luana esta aprendendo a sugar melhor a sua producao esta aumentando, therefore ela bebe mais em menos tempo
cheers
Quanto as fraldas molhadas, a sua doula esta certa, fraldas molhadas e sinal de bebe hidratado...
Ai amiga, tive tanta neura com a perda de peso do Chris no comeco que cada vez que ele ficava "14" minutos no peio, pronto.....mae desesperada rs....

Lilix...os horarios mudam bastante....cada dia uma coisa nova...vc vai ver!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qua Ago 25, 2010 6:00 am

@Lilly: pois eh, cada dia uma coisa totalmente nova... Mas a minha pequena leoa mama 30 minutos!! E se eu der o outro peito ela mama mais 10. scratch
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Meg Qua Ago 25, 2010 6:33 am

Lilix, a Mariana ficava 40 minutos, as vezes uma hora mamando nos primeiros dias! É q no inicio eles nao tem a "tecnica" heheh Depois vao aprendendo e la pelo segundo mes, mamam em 10 minutos! (com a Mariana foi assim!) Nao encunca, vai dando sempre que ela pedir e tu vais ver que tudo vai se encaixando.
bjao
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Claudinha Qua Ago 25, 2010 10:22 am

Lilix!!! Diário da Luana!!!! Então, deixa eu falar o que eu fiz com o umbigo da Gabriela....depois que caiu (com 6 dias) eu continuei limpando com alcool 70% e deixando respirar...fiz isso por mais 10 dias..o umbigo dela tá liiindo demais e direitinho!!!! E quanto as mamadas, é uma loucura mesmo...já teve vez da Gabriela mamar 50 minutos!!! Eu fiquei meio nervosa, pq num sabia pra onde tava indo o leite!!1 hahuahuahuha...mas ela ficou numa boa e dormiu bastaaante depois dessa super mamada..mas hoje em dia ela mama 10-15 minutos e pronto.....só mama 20 minutos se dormiu muuuito....pq eu num to mais acordando ela pra mamar não...principalmente à noite...ai quando ela dorme umas 5 horas direto à noite, acorda cheeeia de fome e mama 20-25 minutos....é muuuito bom, Lilix! No início vc fica meio nervosa, sem saber o que é certo, o que é errado, e fica com medo das decisões....mas depois de um mês as coisas ficam muuito mais fáceis!!!! Beijoooos e parabéns!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Carol Qua Ago 25, 2010 4:08 pm

Que lindo diario da luanaa!!
Então Lilix é bem isso q a Claudinha falou rsrs... logo logo vai ta muitooo mais facil vc vai ate sentir sds desses primeiros dias com a Luana q passam voandoo...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qui Ago 26, 2010 12:38 am

Meninas, obrigada pelas dicas!!

Entao hj a noite decidi nao acordar a Luana para mamar e ela foi das 22h30 ate as 06h00 e depois mamou 40 minutos... Ficou super acordada umas 3 horas, mamaou de novo e agora esta dormindo.

Eu li que sono tbm alimenta, mas esta coisa de amamentar por relogio acho meio dificil.. Prefiro respeitar o ritmo do bebe. Espero estar fazendo certo...

Hj vamos ao pediatra, retorno depois do hospital. Nao sei ainda se vou ficar com esta pediatra. Tenho outras indicacoes, vms ir testando.

A Luana esta cheia de bolinhas por conta do calor, uma do. Mas fazer o que? Nao posso deixa-la embaixo de ar condicionado o tempo todo...

De resto estamos bem, eu estou me sentindo bem melhor hoje. Quase sem dores. Gracas a Deus!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Carol Qui Ago 26, 2010 1:25 am

Lilix tbm acho q deve deixar ela durmir, a não ser se ela ainda tiver perdendo peso dai oferecia o mama no meio da noite. Mas ela vai fazer a hr do mama dela sozinha.
O Caio tbm teve essas bolinhas maa durou pouco foi quando a pediatra falou pra usar dermacide baby sumiu tudo rapidinho, mas o calor aqui chegou com forҫa total to com medo q volte.
Bjuss.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 29 1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos