NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astrologia infantil

2 participantes

Ir para baixo

Astrologia infantil Empty Astrologia infantil

Mensagem por rozinha Sex Out 10, 2008 10:08 am

A Criança de Câncer

As crianças nativas de Câncer apresentam muitas virtudes e talvez a maior de todas seja um instinto natural de proteção para com a sua família.
Em alguns casos, as crianças de câncer tendem a querer ficar em casa mais do que seus irmãos, pois elas procuram segurança e proteção psicológica nas quatro paredes do lar. Existe uma possibilidade de que as crianças de câncer sejam tímidas e seus pais deverão observar isso com cautela. Como são um pouco introvertidas, os pais devem estar atentos a repentinos silêncios, pois podem ser decorrentes de algum problema pessoal e encorajá-las a falar sobre o que as aborrecem. Quando não conseguem algo que querem podem cair em um choro sentido ou quando têm que fazer algo que não estão dispostas podem facilmente começar a fazer birra e bater os pés. Têm uma imaginação muito fértil e devem ser estimuladas a desenhar, pintar, representar. A matéria preferida é História e nos esportes têm maior aptidão para a natação.

A Criança de Áries

Estas crianças têm uma energia enorme. São alegres, agitadas e adoram competir. Com tanta disposição é melhor encontrar muitas atividades positivas para mantê-las ocupadas, como por exemplo, esportes em equipe. Os pequenos arianos também podem ser muito impacientes e ativos.
Toda essa impaciência pode ter um lado negativo, pois muitas vezes as crianças simplesmente se aborrecem logo com as coisas. Elas podem tender um pouco ao egoísmo, o que pode ser corrigido se desde cedo atribuir a estas crianças algum tipo de responsabilidade. São muito sociáveis e criativas e estas características farão delas sempre o centro das atenções. O principal é controlar sua energia explosiva, canalizando-a para atividades que as atraiam, seja na escola, seja em qualquer outro ambiente, dando ênfase sempre ao seu espírito empreendedor e aventureiro.

A Criança de Touro

As crianças nascidas sob o signo de Touro são muito afetuosas, têm um
desenvolvimento com um ritmo próprio e são geralmente consideradas bastante calmas e tranquilas.
Observem o que elas gostam de fazer e participem também de suas atividades. A persistência é uma das principais qualidades dos taurinos. Tudo o que aprenderem através de leituras e exercícios jamais serão esquecido. São também dotados de grande capacidade para trabalhos manuais, o que deve ser estimulado.
Outra característica marcante dos taurinos é que são bastante convencionais e tradicionalistas. O importante para as crianças deste signo é se sentirem seguras dentro de casa, o que faz com que elas sejam automaticamente encorajadas e estimuladas. É importante saber que os desentendimentos familiares as afetam mais do que a qualquer outra criança de outro signo. Os taurinos têm grande aptidão para a música e os pais podem e devem estimulá-los a ingressar no mundo artístico, fazendo parte de um coro na escola ou estudando algum instrumento.

A Criança de Gêmeos

Vivacidade e inquietação são palavras que podem caracterizar as crianças geminianas. Elas são bastante sociáveis e vivem fazendo perguntas que tão logo são respondidas dão origem a outras perguntas.
Esta inquietação pode deixá-las um pouco tensas, e as vezes, seus pais terão dificuldade em acalmá-las. As crianças nativas deste signo têm uma tendência a se aborrecerem logo com os próprios hobbies, deixando tudo pela metade. Os pais devem tentar fazer com que elas se tornem mais persistentes, ocupando-as com diversas tarefas, mas procurando levar todas ao término, mesmo que alternadamente. Deve-se estabelecer como finalidade a conclusão do que quer que esteja fazendo, inclusive com a participação estimulante dos pais e amiguinhos.
São muito inteligentes, aplicadas e se sairão bem na escola, mesmo não
aceitando muito bem uma disciplina severa pelo fato de apresentarem um caráter anti convencional. Por seu temperamento vivaz e criativo, estas crianças têm grandes aptidões para tudo o que não as façam sentirem-se presas a algum tipo de monotonia. Muitos adultos geminianos são excelentes repórteres, jornalistas ou trabalham com atividades ligadas ao turismo.

A Criança de Leão

São crianças exuberantes e cheias de si. Têm características muito positivas, mas que podem se tornar prejudiciais caso venham a ser muito reforçadas pelos pais.
Evitem, por exemplo, dizer coisas do tipo "meu filho é o melhor", "meu filho é o mais inteligente", etc, na frente dessas crianças.
O correto é criar ao seu redor um ambiente favorável à sua vivacidade, onde elas possam perceber que são especiais mas não são as únicas no mundo. De modo geral, são muito generosas e gostam de estar sempre na companhia de outras crianças, emprestando e compartilhando seus próprios brinquedos. Os pais somente devem ficar atentos para que elas não se tornem demasiadamente dominadoras. Entusiasmadas por várias atividades e interesses diferentes, normalmente vão muito bem na escola, participam dos trabalhos e sentem-se orgulhosas dos seus feitos. Precisam sentir que são guiadas pela própria cabeça e provar ao resto do mundo e a elas mesmas que têm fibra.

A Criança de Virgem

As crianças de virgem às vezes surpreendem os adultos por suas maneiras e modos bem comportados.
Têm uma tendência natural a gostar de tudo aquilo que se refere às
comunicações, sendo que desde cedo saberão atender o telefone ou receber recados sempre com muita cortesia. Costumam ser os alunos preferidos pelas professoras, com seus cadernos sempre limpos e organizados. Os pais devem procurar estimular na criança virginiana a ter um pouco mais de espírito de iniciativa e liderança, pois o virginiano tem uma tendência a aceitar passivamente as coisas.
É aconselhável instituir desde cedo algumas responsabilidades importantes e
evitar tomar certas decisões por elas. Deixem que elas decidam sobre seus
próprios hobbies e atividades extra-curriculares. Estas crianças são bastante detalhistas e organizadas.

A Criança de Libra

As crianças librianas são abençoadas com um enorme charme e poder de sedução.
Porém, não são de muitas atividades e quando não querem fazer algo de que não gostam, nada poderá convencê-las do contrário.
São extremamente sonhadoras e em situações que não lhes atraiam a atenção poderão viajar mentalmente para quilômetros de distância. É necessário orientar e disciplinar estas crianças para que elas consigam se aplicar com mais firmeza e evitar que elas tentem manipular as pessoas com seu charme especial para conseguir o que querem. As meninas de libra amadurecem muito cedo e certamente logo estarão apaixonadas por ídolos românticos da época, muito antes mesmo das amigas da mesma idade. São crianças que devem ser ensinadas a tomar suas próprias decisões. Na escola, elas se destacarão em atividades artísticas e musicais, podendo aprender com facilidade a tocar algum instrumento. O importante para os pais é educar seus filhos librianos com firmeza, incentivando positivamente o modo como eles se relacionam com outras pessoas.

A Criança de Escorpião

As crianças de escorpião necessitam de um cuidado extra no que diz respeito à disciplina. De personalidade forte, sabem ser muito teimosos quando querem.
Suas inúmeras perguntas precisam ser respondidas nos mínimos detalhes e com bastante precisão. Existe nelas uma necessidade muito grande de saber das coisas exatamente como elas são.
Essa característica nos nativos deste signo faz com que eles adorem o mistério.
Assim que as crianças aprendem a ler devoram grandes quantidades de livros de ficção e suspense. As crianças de escorpião são também muito ciumentas, o que pode ser um problema quando do nascimento de um irmão menor, a menos que elas se sintam muito desejadas e amadas, recebendo muito carinho nesta fase. São crianças cheias de energia. Deve-se incentivá-las em esportes como a natação, judô e karatê. Adaptam-se sem problemas na escola, mas mesmo assim deve-se prestar atenção quanto à sua disciplina, pois às vezes gostam de pregar "peças" nas suas professoras.

A Criança de Sagitário

As crianças nascidas sob o signo de sagitário são muito atentas a tudo que as rodeia. São as mais ativas e aventureiras. Quando os pais menos esperam, lá está o filho sagitariano dependurado no galho mais alto de alguma árvore ou descendo a toda velocidade ladeira abaixo em sua bicicleta. Apesar do temperamento bastante estourado, são crianças muito francas e sinceras. No início de sua vida escolar elas poderão parecer desinteressadas, encontrando sérias dificuldades com regras muito severas. Preferem com certeza brincar no jardim, correr e saltitar desenfreadamente atrás de alguma borboleta. Mas a medida que vão crescendo, o interesse pelos estudos aumenta, terminando cada ano com destaque e sempre com boas notas. Têm uma facilidade natural para o aprendizado de idiomas, o que deverá ser estimulado pelos pais, e gostam muito de escrever. Entretanto, seus hobbies e passatempos preferidos serão sempre um
tanto quanto perigosos, o que certamente deixará os pais muito apreensivos. Esta energia, porém, poderá ser direcionada para atividades intelectuais. Mantendo sua mente ocupada com alguma coisa desafiadora, pode-se alternar seus períodos de maior frenesi.

A Criança de Capricórnio

São crianças de comportamento muito sério e bastante aplicadas na escola Seus esforços nos estudos costumam dar bons resultados, fazendo com que possa surgir um lado ambicioso e um desejo natural de ser sempre o melhor da turma.
Um lado de sua personalidade faz com que possam parecer solitárias, mas na realidade se destacam mais facilmente quando fazem as coisas da sua maneira. Se sentem mais felizes e seguras confiando nos próprios esforços. Trabalhos ou atividades em equipe não são os preferidos dos nativos deste signo. Sentem-se mais seguros se tiverem um padrão regular de vida. Não são de tomar iniciativas.
Gostam de ficar em paz, ler bons livros, ouvir música. Não são, por caráter
próprio, muito amorosas ou afetuosas. Os pais deverão tentar estimular em seu filho capricorniano um espírito mais participativo e sociável, participando
junto com ele de suas atividades de lazer.

A Criança de Aquário

As crianças de aquário são muito individualistas e impulsivas, mas com orientação e acompanhamento adequados, elas irão transformar essas características em qualidades muito positivas.
Têm um caráter inconformista, que as fazem abominar qualquer tipo de disciplina ou regulamento. Um dos aspectos mais difíceis de lidar da personalidade aquariana é uma espécie de "eterna insatisfação" que elas demonstram, devido principalmente ao seu modo impulsivo e original. Anticonvencionais por excelência, encontram dificuldades em se relacionar com pessoas conformistas e rígidas. As crianças aquarianas são muito teimosas, e têm uma certa tendência a se mostrarem "diferentes". Devido a sua inteligência muito vivaz, elas são facilmente estimuláveis e quanto mais encorajadas forem a fazer atividades extra-curriculares melhor será para o seu desenvolvimento. Aulas de dança ou teatro, para as meninas e ciência, história, inclusive astronomia, para os meninos são recomendadas. Outra característica dos aquarianos é que basicamente não são crianças emotivas e muitos as considerarão até distantes e indiferentes, mas são extremamente humanitárias. Diz-se que os aquarianos já estão vivendo o futuro.

A Criança de Peixes

Muitas são as qualidades das crianças do signo de Peixes e uma delas é a extrema bondade. Elas jamais serão capaz de maltratar um animal ou de brigar com os amiguinhos.
São muito sonhadoras e com isso os pais poderão ter problemas para conseguir trazê-las de volta à realidade. O ideal é procurar organizar o seu dia a dia com muitas outras atividades além da escola, fazendo assim com que elas fiquem com o pé no chão e se tornem disciplinadas. Como todo bom sonhador, elas têm uma imaginação muito fértil, que deve ser estimulada e desenvolvida de modo livre e natural, canalizando para atividades construtivas, como contar ou escrever histórias, montar castelos, etc. O importante é tentar deixá-las criar, sempre dentro de um universo real. Uma característica de sua personalidade que os pais devem prestar muita atenção é que os piscianos podem às vezes ser manipulados devido a sua ingenuidade. Deve-se então tomar cuidado com o tipo de pessoa que as rodeiam, pois elas podem desviar, de forma negativa, a doce personalidade de seu filho.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Astrologia infantil Empty Re: Astrologia infantil

Mensagem por Jeniffer Ter Out 14, 2008 7:24 am

@rozinha
Adorei!!!!
Vc acha que o seu filho se enquadra bem no perfil do signo dele?
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Astrologia infantil Empty Re: Astrologia infantil

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 10:50 am

A Criança de Libra

As crianças librianas são abençoadas com um enorme charme e poder de sedução.
Porém, não são de muitas atividades e quando não querem fazer algo de que não gostam, nada poderá convencê-las do contrário.


Esse é o meu filho, sem tirar nem pôr. Lindo e charmoso, mas uma mulinha...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Astrologia infantil Empty Re: Astrologia infantil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos