NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

+6
Djane Senna
Jeniffer
Dreza
lilix
Lilly
Clarissa
10 participantes

Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Clarissa Qua Jul 22, 2009 11:35 pm

Estou com muita retenção de líquido. Minhas coxas e pernas dobraram de tamanho. No final do dia é horrível, as pernas pesam demais. Estou mal por causa disso. Uma amiga disse para eu fazer drenagem linfática... pesquisei sobre isso na internet...mas não falei com a médica ainda...vou falar, claro!!! Mas queira saber se alguém já experimentou? Tenho medo pq acho que massagem é algo que pode estimular contrações. Beijos!!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Lilly Qua Jul 22, 2009 11:39 pm

Ai Clarissa, nao sei nada sobre isso nao, vou dar uma olhada.....o que a senhora faz acordada uma hora dessas???
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Clarissa Qui Jul 23, 2009 8:18 am

@Lilly - ahahahaha Eu tive uma insônia brava ontem...por que meu nariz entupiu completamente e quando eu deitava não conseguia respirar. Já que tinha de ficar sentada, aproveitei pra ler os emails,visitar o fórum, etc. Hehehehe Sabe que sou contra grávida usar qualquer tipo de medicamento, né? Daí eu não quero colocar remédio no nariz, coloco só água morninha com um pouquinho de sal...demora pra desintupir! Beijo!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Lilly Qui Jul 23, 2009 5:34 pm

E ai, decidiu se vai fazer a drenagem??? Quando voce vai na medica a proxima vez pra perguntar?? bjo
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Clarissa Qui Jul 23, 2009 8:28 pm

@Lilly - liguei hoje para a médica e ela liberou a drenagem, sim. Só falou pra eu procurar um lugar "decente" por que tem muita picaretagem por aí. Liguei em duas clínicas e os preços variam entre R$ 45 e R$ 60 a sessão. Achei meio caro... Falei com uma amiga que tem filho e está grávida de novo e ela disse que faz com uma moça que atende em casa. A sessão custa R$ 20. Ela fez com essa moça durante a primeira gravidez e disse que foi fantástico. Acho que vou experimentar com esta!! Amanhã vou ligar pra marcar horário.
*** Ah, quando falei com a médica hoje, ela fez um alerta: falou pra eu evitar lugares fechados com muita gente, por que as gripes estão atacando as grávidas... Aí falei: "tarde demais, doutora, tô gom o dariz endupido e a garganta raspando". Mas ela falou pra eu não tomar remédio, pra usar só água morna com sal no nariz e fazer gargarejos **
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Lilly Qui Jul 23, 2009 9:49 pm

Nossa Clarissa, aqui esse negocio de gripe ta grave......temos que tomar cuidado mesmo.... que bom que voce conversou com alguem que faz tambem, assim esclareceu suas duvidas e ainda conseguiu um precinho camarada!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por lilix Qui Jul 23, 2009 9:55 pm

@Clarissa. drenagem linfatica é otimo para gravidas! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Dreza Qua Ago 26, 2009 1:55 pm

Cla, eu sou massagista, que pena que não moramos na mesma cidade, faria em vc com o maior prazer!!

Se quiser um conselho: Faça drenagem sim, inclusive a modeladora, mas não faça drenagem NENHUMA na barriga e nem nos seios, ok?!

Vá por mim!!

Os ganglios estão na virilha, axila e atrás dos joelhos.

Para melhorar os gases na hora do banho vc passa a mão ao redor do umbigo sentido horário por três vezes e isso já ajudará muito.

beijão, espero ter ajudado!
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Jeniffer Qua Ago 26, 2009 8:10 pm

Oi! Estou fazendo drenagem linfática e estou adorando!!! Para vc ter idéia, etava retendo tanto líquido que todos os meses a balança do GO indicava um ganho de peso de pelo menos 2,5kg. Coincidência ou não, no mês que comecei a drenagem engordei apenas 900 gramas! Simplesmente cheguei a conclusão de que retendo menos líquido meu ganho de peso tb diminuiu.
Eu indico!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Djane Senna Qua Set 02, 2009 7:02 pm

Eu fiz!! Foi ótimo, no baby pude até usar salto alto!! Meus pés nem incharam, só na semana que a baby nasceu...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Djane Senna Sex Jan 07, 2011 9:24 am

up
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Drenagem Linfática em promoção no Juntou Comprou

Mensagem por tonibordallo Seg Jan 10, 2011 2:43 pm

Uma dica para as grávidas que não fizeram drenagem linfática e pras que já comprovaram seu benefício é aproveitar a promoção que o Juntou Comprou oferecendo hoje: Drenagem Linfática , Manthus , Peeling de Diamante e Máscara Revitalizante. Tudo isso de R$300 por R$95!

Veja mais no link abaixo:
http://bit.ly/Massagem

tonibordallo
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por pandora77 Seg Jan 10, 2011 2:57 pm

Minha GO num deixou, mas acho que foi devido ao aborto que tive antes...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Priscila Sex Fev 25, 2011 2:57 pm

Oi meninas!!! Recém hoje vi esse fórum e li todos os posts... Bom, como fisioterapeuta dermatofuncional, me sinto na obrigação de alertá-las: tem muita bobagem escrita aqui!!! Desculpa, mas não posso ficar quieta! rs Drenagem linfática é altamente recomendada durante a gestãção. Caso queiram saber sobre o assunto, procurem em artigos científicos e não em site qualquer, ok?! Qualquer coisa, estou à disposição.

Priscila
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 202
Idade : 42
Localização : Praia do Cassino - RS
Data de inscrição : 21/11/2009

http://www.fisiomae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Djane Senna Sex Fev 25, 2011 4:59 pm

Priscila escreveu:Oi meninas!!! Recém hoje vi esse fórum e li todos os posts... Bom, como fisioterapeuta dermatofuncional, me sinto na obrigação de alertá-las: tem muita bobagem escrita aqui!!! Desculpa, mas não posso ficar quieta! rs Drenagem linfática é altamente recomendada durante a gestãção. Caso queiram saber sobre o assunto, procurem em artigos científicos e não em site qualquer, ok?! Qualquer coisa, estou à disposição.

E quais são as bobagens, Priscila?

Eu lí e relí, e não vi nenhuma
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Priscila Sáb Fev 26, 2011 2:05 pm

Boa tarde! Umas dicas sobre drenagem:

- contra-indicações

-absolutas:
- tumores malignos
- tuberculose
- infecções agudas
- edemas de origem cardíaca ou renal
- gestação de alto risco
- relativas:
- hipertireoidismo
- insuficiência cardíaca descompensada
- insuficiência renal
- menstruação abundante
- asma, bronquite
- flebite, trombose
- hipotensão
- afecções de pele

- indicações (algumas):
- varizes
- cicatrização
- "cansaço" nas pernas
- gestação
- celulite
- dores musculares

A drenagem linfática tem como finalidade esvaziar resíduos metabólicos pelas vias linfáticas. Atua de forma preventiva ou como tratamento, na estética e na terapêutica. É uma técnica onde a força manual empregada corresponderia a aproximadamente 32mmHg, ou seja, se aplica força suficiente para fazer um deslocamento pequeno do tecido conjuntivo sem comprimir ou deprimir os tecidos. CUIDADO COM QUEM REALIZA! NÃO É NECESSÁRIO USO DE FORÇA!!!

Desculpa o mega texto, mas achei interessante expor esses itens. Cool

Priscila
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 202
Idade : 42
Localização : Praia do Cassino - RS
Data de inscrição : 21/11/2009

http://www.fisiomae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Priscila Sáb Fev 26, 2011 2:07 pm

@Djane Desculpa, mas não vem ao caso expor certas ideias infundadas (de acordo com que estudei) que li aqui. Wink

Priscila
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 202
Idade : 42
Localização : Praia do Cassino - RS
Data de inscrição : 21/11/2009

http://www.fisiomae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Djane Senna Seg Fev 28, 2011 11:19 am

Priscila escreveu:@Djane Desculpa, mas não vem ao caso expor certas ideias infundadas (de acordo com que estudei) que li aqui. Wink

Fiquei curiosa para saber o que vc considerou infundado, pois eu não ví nada demais no que as meninas postaram.

O unico senão foi o da Pandora, mas a gravidez dela era de alto risco, então está naquele seu quadrinho das proibições.

Super válido vc colocar as contra indicações, e as indicações, apesar de achar que quase todas aqui, só fazem ou fizeram com acompanhamento do GO.


Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Djane Senna Seg Fev 28, 2011 11:22 am

A minha massoterapeuta fazia drenagem e relaxante juntas...Depois me colocava numa banheira com agua morninha, era uma delicia!

As unicas vezes que ela usava força era quando faziamos Banho de Lua, ela usava um pouco de força na esfoliação, Very Happy .
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Amandasoares Seg Jul 02, 2012 8:02 am

Eu estou fazendo a drenagem linfática ja algumas semanas, para mim está dando muito resultado

Mais informações http://www.linfaticadrenagem.com/

Amandasoares
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática? Empty Re: Alguma grávida do fórum faz drenagem linfática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos