NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

+6
madrastinha
Clarissa
Fiola
rozinha
Lilly
Dana
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Qui Set 03, 2009 8:25 pm

Meninas!

Estava "fuçando" pelo fórum para ver o que todas andam lendo, fiquei surpresa por não termos um tópico de sugestões de leitura, então estou dando a largada de uma!

- study study Que livros vocês já leram, estão pensando em ler e/ou recomendariam, com relação a gravidez e maternidade? study study

Sou curiosa e amo ler, então a reação natural é sempre querer mais.. rs Então fico aguardando dicas, ok??? Wink

Eu comecei pelo "Pregnancy for Dummies" (Algo como "Gravidez para os Burros") que - apesar do nome divertido - é parte da série "for dummies", e aborda tudo possível e imaginável, do básico ao "técnico"! Adorei e aprendi muita coisa útil!

Depois dele li "O que esperar quando se está esperando", que é um dos livros mais famosos no mundo já publicados sobre o assunto, outras 700 pgs de pura informação relevante!!

E vocês?? Question
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Qui Set 03, 2009 9:57 pm

@Dana,
Eu estou lendo Conception, Pregnancy and Birth (Concepcao, Gravidez e Nascimento) de Miriam Stoppard. E um livro bem basico, que meu medico recomendou.

Tambem estou lendo How to Raise Bilingual Children (Como criar criancas bilingues) ...ja que falo portugues com um namorado que fala sueco num pais onde a lingua falada e ingles....queremos que nossos filhos aprendam as nossas linguas, entao resolvi estudar o assunto ja que ha varios tabus em torno do desenvolvimento da crianca quando exposta a varias linguas ao mesno tempo.

Esse segundo livro que voce mencionou e bem famoso aqui na Australia.
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por rozinha Sex Set 04, 2009 6:23 am

Legal vc abrir este tópico, Dana.

Eu não li livro algum sobre gravidez ou filhos Embarassed Só fucei a internet e assinei a revista Meu Nenê, para ficar inteirada das atualidades.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Sex Set 04, 2009 5:02 pm

@Lilly: Nem te falo .... estou atrás do How to Raise Bilingual Children, porque isso já virou um tabu aqui em casa. .. Apesar de estarmos no Brasil, meu marido é (acredite!! rssss) Australiano, e a língua 'quase oficial' por aqui é o inglês, o que me preocupa já que ter um baby crescendo "em inglês" pra sair de casa em direção a um mundo todo em português me preocupa... e muito! E o medo maior é que nosso bebe aprenda português "errado", já que o port. do meu hubby não é lá essas coisas.. rss

@Rozinha: podemos aproveitar o tópico e dividir websites tbm né??? Razz
Eu preciso de todas as informações possíveis, tenho mania de controle e qto mais "enciclopédia" me sinto, mais calma e relaxa eu fico!! rss Por isso vivo caçando sites, livros, filmes, seriados... tudo o que der!!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Sex Set 04, 2009 5:48 pm

Dana, se voce quiser tentar comprar no Amazon, esse e o nome correto e a autora do livro: "7 steps to raising a bilingual child" e autora e Naomi Steiner with Susan L. Hayes.

Pelo que eu li, voce nao tem que se preocupar..... o sistema de ensino que ela sugere e o "one parent, one language" entao voce deve falar com o baby so em portugues, e seu marido, so em ingles, desde bem cedo, tipo dia do nascimento...rs....a crianca vai se confundir um pouquinho no comeco e talvez demore um pouco mais que as outras criancas para falar, mas quando ela falar vai deslanchar nas duas linguas naturalmente.

Aqui em casa sera so sueco e portugues. O ingles vai ser aprendido pela televisao, passeios, nossos amigos, creche....conheco varias criancinhas que nao sabiam NADA de ingles e na primeira semana no child care ja falam "apple", "water", "shoes".....os bichinhos sao umas esponjinhas!!!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Sex Set 04, 2009 5:49 pm

Que interessante que seu marido e australiano! Voce ja veio pra ca? De onde ele e? Agora estou curiosa!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Sáb Set 05, 2009 7:15 am

@Lilly: Meu marido é de Perth (a familía dele toda está ai!) mas eu ainda não tive oportunidade de conhecer a Australia... Estamos com planos de visitar a família em dezembro desse ano ou logo antes do carnaval, e ai conheço/visito/vejo tudo e todos! Very Happy Em que lugar voce mora?

Estamos até pensando em nos mudar, pelo quesito 'estabilidade'... mas ainda não sei se, de fato, faria diferença! QUero um test-drive antes, e se achar que vai ser melhor nos mudamos! (É complicado pra mim pois vida profissional gira em torno do inglês, e não sei o que faria da vida por ai.. rs)

O lado bom dessa coisa bilingüe é saber que se terá um bebe inteligentíssimo, não? Parabéns pra voce, e boa sorte!! ^^ Vou comprar o livro pelo amazon, mas voce tem que compartilhar suas histórias por aqui tbm hein? Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Sáb Set 05, 2009 7:36 pm

@Danna, estou em brisbane, do outro lado.....
Adoro a Australia, quando cheguei demorou um pouco para conseguir um emprego fixo e tal (por causa da condicao do visto que eu tinha na epoca), mas assim que consegui meu visto de residente permanente consegui um emprego na mesma hora.

Tenho uma amiga aqui que quando morava no Brasil tinha uma escola de ingles, aqui ela fez uma prova e agora e interprete, ela faz interpretacao para pessoas que nao falam ingles quando tem uma consulta medica, coisa do tipo, o governo e quem paga, mas isso e so um "bico", ela trabalha full time como tradutora para uma empresa de software, traduzindo manuais, etc. Voce ja pensou em dar uma udada na sua carreira, tentar fazer outras coisas? Perth tem tantas oportunidades!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Fiola Sáb Set 05, 2009 11:28 pm

"A vida do bebê", do médico Dr.Rinaldo de Lamare. Ganhei de presente, achei legalzinho. Nele é descrito mês por mês do desenvolvimento do bebê. Traz boas dicas.
Afora esse, um clássico da literatura alemä, chama-se algo como "Consulta com a parteira" (Die Hebammensprechstunde). Deixou a desejar...
Like a Star @ heaven
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg Set 07, 2009 9:20 pm

Lilly escreveu:@Danna, estou em brisbane, do outro lado.....
Adoro a Australia, quando cheguei demorou um pouco para conseguir um emprego fixo e tal (por causa da condicao do visto que eu tinha na epoca), mas assim que consegui meu visto de residente permanente consegui um emprego na mesma hora.

Tenho uma amiga aqui que quando morava no Brasil tinha uma escola de ingles, aqui ela fez uma prova e agora e interprete, ela faz interpretacao para pessoas que nao falam ingles quando tem uma consulta medica, coisa do tipo, o governo e quem paga, mas isso e so um "bico", ela trabalha full time como tradutora para uma empresa de software, traduzindo manuais, etc. Voce ja pensou em dar uma udada na sua carreira, tentar fazer outras coisas? Perth tem tantas oportunidades!

Pois é menina, o meu medo é abrir mão de tudo aqui (eu tenho minha própria empresa de tradução e interpretação, e dou aulas em uma escola quando estou "a toa") e tentar do zero... Dei uma sondada no mercado, mas de longe é dificil né? Eu sempre falo p/ o meu marido que se eu gostar de Perth ele esta perdido, porque ai a gente se muda mesmo! ^^

Vamos ver se passamos por brisbane qdo formos, ai nos encontramos para um cafézinho descafeinado né? rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg Set 07, 2009 9:22 pm

@Fiola: Hoje mesmo eu estava lendo uma edição de "A Vida do Bebê" que é um ano mais velha do que eu!! ^^

Minha mãe diz que esse livro foi o "manual de instruções" da gravidez dela e dos meus primeiros anos de vida! Adoro as fotos e os milhões de detalhes!! ^^
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Clarissa Sex Set 11, 2009 4:53 am

Já li uns 10 livros sobre gravidez hehehe... Não consigo lembrar todos agora. Alguns eu emprestei pra amigas grávidas e não lembro direito os nomes. Os que mais me marcaram eu lembro, claro. Não sei agora de cabeça os títulos em inglês. Vou passar os títulos em português:

- Casamento à prova de bebês (vale a pena fazer os maridos lerem também)
- Mamãe Sexy (é divertido, é leitura mais pra relaxar e se sentir HUMANA por ter alguns pensamentos e comportamentos durante a gravidez)
- O que esperar quando você está esperando (é mais um livro pra CONSULTA do que pra LEITURA). - no final do livro tem um índice bem legal. Então, por exemplo, quando o bebê ficou soluçando um tempão, eu fui lá e procurei "soluço", daí encontrei uma explicação pra isso e fiquei mais calma.
- Nana nenê - é um método de amamentação que ensina como fazer o bebê mamar bem e dormir a noite toda logo nos primeiros meses... é interessante, mas não sei se na prática vou conseguir fazer o que eles propõem, mas como informação nunca é demais, estou lendo...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Sex Set 11, 2009 11:46 am

@Clarissa eu tbm tenho o "O que esperar..." aqui, e acho ótimo!!

Agora os outros são novidades, ja vão pra listinha de compras! Very Happy
Mas me fala uma coisa... Qual é o báscio do método Nana Nene?
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por madrastinha Qua Set 16, 2009 2:07 pm

Eu comecei a ler, "mulher em primeiro lugar".Na verdade é uma especie de auto-ajuda, este livro foi escrito por uma mulher que tem 10 filhos e consegue se manter em forma, e bem com os filhos e marido.è interessante.
madrastinha
madrastinha
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Qua Set 16, 2009 5:11 pm

Olha a Madrastinha, ja esta pensando nos proximos 9 bebes!!!!! Smile
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Qua Set 16, 2009 6:18 pm

Oh my! 10 filhos?? É.. Assim precisa mesmo ser uma super mãe e uma HIPER mulher!!! rs

Depois vc conta se é bom hein Madrastinha?

Estou ansiosa esperando o livro sugerido pela Lilly chegar.. Agora que a gravidez é uma realidade a questão dos idiomas está me deixando com as orelhas em pe para qualquer info sobre o assunto! rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Qua Set 16, 2009 6:20 pm

Ah e, quase me esqueço!

Ganhei dois livros legais (e já devorei ambos!)

- Totalmente grávida (cheio de cartoons, fazendo graça com a gravidez! A ideia é ver o lado divertido dessa fase... Adorei!)

- 300 Peguntas e respostas da Crescer sobre gravidez (É um resumão da revista, bem interessante, aborda tudo desde o pre-gravidez até o pos-parto!)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Qua Set 16, 2009 8:05 pm

Oi Dana, acho que voce nao tem o que se preocupar....seu canguruzinho vai dominar o portugues e o ingles perfeitamente, vejo casos e mais casos aqui na Australia, mas em casa, so fale ingles!!!!

Minha irma tem 3 filhos, 2 nasceram nos EUA e ela so falava portugues com eles em casa o tempo todo....os bichos corrigem a gente no ingles....ingles perfeitissimo!

Deixa o trabalho de falar portugues para vovos, titios e escolinha, TV, etc...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por lilix Qui Set 17, 2009 6:11 am

@Dana: uma educação bilígue é possível e totalmente normal. Não encuque!! Tudo corre bem, os pimpolhos são mais espertos que a gente Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 9:15 am

@Lilix, encucar eu não encuco.. Mas que eu tenh alguns pesadelos em que nosso bebe esta ensinando o marido a falar portugues... Isso nao posso negar!! Wink

Só quero o maximo de info possivel para facilitar tudo p/ nosso bub! (E pra mim tbm, ja que falo mais ingles do que portugues em casa! rsss)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por rozinha Qui Set 17, 2009 9:30 am

@Dana: eu já li que se vc falar em portugues com ele e seu marido em inglês, ele vai aprender os dois idiomas e sem sotaque, porque vai aprender com um nativo da língua.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Qui Set 17, 2009 9:40 am

Então Rozinha, é +/- isso o que o livro que a Lilly recomendou "prega"... É o que estou pensando em seguir, pelo menos enquanto o baby nao começar a falar fluentemente! rss

O dificil é se acostumar a falar portugues com o baby enquanto estiver pedindo fraldas pro marido em ingles.. rsss (Mas estou preparada p/ o desafio!)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Sáb Out 03, 2009 11:56 am

Girls, comprei um livro interessantissimo, e tinha que pasar para recomendar!

Ele se chama "Sinais - A Linguagem do Bebe", escrito por Linda Acredolo e Susan Goodwyn

Resolvi compra-lo depois que topei com o video do link abaixo no you tube, e achei todo o esquema tao legal que resolvi tenta-lo com o pimpolho!Smile Achei o livro bem interessante, o esquema de sinais nao e nada complicado, e bem instintivo e simples!

https://www.youtube.com/watch?v=7gSZfW4gVhI
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por PAULinhaa Ter Nov 10, 2009 6:19 am

meninas e ninguem sabe onde tem esses livros disponiveis na net pra ler ou baixar? bjinhos
PAULinhaa
PAULinhaa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Ter Nov 10, 2009 3:21 pm

Ai Assiria, infelizmente eu nao sei. Onde voce mora nao tem uma biblioteca onde voce possa emprestar livros???
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos