NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatorios sobre parto!

+13
Ciinthia
quel b
Jojoba
fryda
RU
Anninha
Claudinha
Carol
Dana
Lilly
Djane Senna
rozinha
lilix
17 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Seg Jun 07, 2010 10:20 am

@Ciinthia: que linda é a Julia! Very Happy E que maravilhosooo, vc fez parto humanizado pelo visto! (A julgar pelo uso da bola suiça//).. Quanto tempo total de TP vc teve? E que dia a Julia nasceu??? rssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Seg Jun 07, 2010 10:33 am

Mais um relato, que bom. Acho todos muito emocionantes, cada história é única.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Claudinha Seg Jun 07, 2010 11:42 am

é verdadee...tb fico muuuito feliz lendo os relatos das mamães;;;e fico imaginando como será que vai ser o meu....é lógico que cada parto é diferente...mas é bom que a gente tem a oportunidade de aprender com cada história!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Ciinthia Qua Jun 09, 2010 8:22 am

bom Dana contandooo desde a hr que eu comecei a sangrar. aii fi bastante , eu comecei a sangrar era 4 hr da manha, kkk
e fui ganhar ela só 4:47 da tarde. :s
mas de dor foram 7 hrs, mas peeor que por incrivel que pareça, eu nem vi a hr passar, kkk . sei lá, perdi a noção de tuudo ;x

Claudinha- é muito bom ler os relato, eu me senti mais calma e menos angustiada quando eu li os relatos, rsrs . por isso vim aquee e escrevi o meu, Wink

Beeejos
Ciinthia
Ciinthia
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 109
Idade : 33
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Qua Jun 09, 2010 11:28 am

@Ciinthia: a hora voa mesmo, acho a mistura de adrenalina + dor + ansiedade por ver o rosto do bebe um mix incrivelmente maravilhoso.. rssss

Depois vou dar um ctrl c + ctrl v no meu relato, se as meninas da moderaçao me autorizarem a repetir meu post gigante novamente.. rssss
(Eu tinha optado por deixar no meu diario por conta do tamanho do relato.. hihihi Embarassed )
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Qua Jun 09, 2010 1:58 pm

@Dana: pode colocar aqui tbm ou em forma de link ou em forma de texto. Sempre e' bom ter td bem documentado... Ainda mais nos detalhes, ne??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Qui Jun 10, 2010 10:48 am

O relato do seu parto foi muito interessante, acho válido vc coloca-lo aqui também, ou através de um lind, como sugeriu a lilix.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Ciinthia Qui Jun 10, 2010 4:14 pm

eh verdade Dana, mas é maravilhoso, é preferivel todo o esforço, rsrs ...
é minha filha e não uma coisa qualquer que estava saindo de dentro de miim, rsrs

nossa, tinha uma moça láa , que aprontou maior escandalo, não quis que os medicos estourassem a bolsa dela, não deixava os medico fazer exame de toque pra ver a dilatação dela, e ela ficava gritando assim " mãeeeeee, tiraaaaa de mim, eu não aguento mais, eu preciso descansar " --'
affe, como se vooc uma coisa qualquer que sairia sem a ajuda dela.
--'
Ciinthia
Ciinthia
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 109
Idade : 33
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Sex Jun 11, 2010 8:47 am

Ciinthia, essa menina é só mais um caso, existe muitos, um dia ouvi uma dizendo.....................tira essa "m........." de dentro de mim...........me horrorizei com isso..............depois de tudo ela se descupou e chorou pelas palavras de mal gosto..............hehe
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Sex Jun 11, 2010 12:57 pm

@jojoba: queo horrrrrrrrooooor!! rsss Mas, tbm, imagino o desespero da coitada... Eu lembro que eu pensava "Quem sao as retardadas que inventaram essa droga de parto natural??? e porque diabos eu resolvi fazer um e pensar como elas???"... hihihihih

Agora ja estou com vontade de parir de novo! rss É uma energia tão forte, tao intensa... Ainda ontem conversando com a Betina nós ja combinas: se houver um segundo bebe eu vou fazer parto domestico, sem duvidas! Já vi que o aconchego de casa seria uma boa, e já sei que eu a guento o tranco da dor!! Razz (mas, ainda demooooooooora... rs.. Se o orçamento permitir o bb2 vem so daqui uns 4 anos!)

Bom, meninas, deixo entao o link do meu relato! Very Happy
Tá no meio da pagina linkada abaixo!

https://nfp-brasil.forumeiros.com/diarios-da-gravidez-f10/diario-da-mamae-dana-t526-525.htm
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Sáb Ago 14, 2010 1:35 pm

Oi meninas, tbm quero relatar como foram meus partossss

Vou começar pela Joyce, a primogenita........
eu tinha 17 anos e total ignorancia sobre partos......
meu GO havia marcado cesarea para o dia 23/09/99 e minha filha veio de PN dia 21/09/99
cheguei ao PS as 13:00 hs com 3 cm de dilatação, permaneci assim ateé as 20:00 hs, qdo o Plantonista mandou colocarem "sorinho" na veia p adiantar......rsrs
dói muito induzir, tem seus riscos, mas que adianta, adianta.
minha flha nasceu as 22:30 com 3,100 e 47 cm, linda linda.....levei 4 pontos




Elizeu.......
ele nasceu no 8 mês, devido a um sangramento que tive por pular de um barranco na tentativa de evitar um acidente com minha filha, evitei o acidente, mas pari antes do tempo
eu fui induzida ao PN, pois eu não tinha dor e nem dilatação, só sangue
, colocaram sorinho as 14:00 hs e no dia seguinte ele nasceu, as 07:30 da manha, não levei ponto, o meu GO havia deixado marcada Cesarea para as 08:00 hs caso eu não tivesse sinal algum de PN............
meu filhote nasceu com 2,550 kg e 45 cm..........


Yasmin.....
comecei a sentir cólicas por volta das 11:00 da manha, ai fui na cabelereira, cortei a juba, me arrumei e fui para o PS, a maternidade aqui estava fechada por falta de anestesista, portanto, fui mesmo assim aqui p ver como estava meu processo, e depois com muita calma eu iria para a cidade visinha que fica a 20 minutos da minha casa......
fui examinada as 13:00 hs e o plantonista disse que eu estava com 7 cm de dilatação e que ficaria aqui mesmo, na geriaria, eu que estava só, sem carro e sem ninguem, aceitei, sai da sala de exames e fui na portaria fazer minha internação, depois me preparar e qdo deu uns 30 minutos eu ganhei minha filha, eu e a enfermeira, qdo o GO chegou eu ja tinha "parido", não levei pontos e dessa vez não fui p "soro"......
minha filhota nasceu com 2,955 e 49 cm.......


obs: não tive sinal de parto se aproximando de nenhum
nada de tampão
nada de bolsa romper antes, os 3 foram rompidas na hora do parto
não tive acompanhante de nenhum dos 3
tive alta da maternidade no dia seguinte ao parto, exceto o Elizeu que nasceu de 8 meses, ganhei demanha e a tarde ja estava em casa no mesmo dia.
todos meus filhos foram p quarto comigo, ficaram permanentemente comigo
pude receber visita fora do horário de visita, como mãe e esposo
não posso reclamar de nadica de nada em relação aos profissionais.

Fim..........ufa
Shocked
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Sáb Ago 14, 2010 2:21 pm

!Jojoba: Eu nao sabia que vc tinha tido um natural tbm! Uau, que historia mulher! Teu corpo de forcou fora das cesareas, hein?? E com o Elizeu, imagino o susto e o medo.. Nossa, deu ate um rush de adrenalina aqui.. Parabens!!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Sáb Ago 14, 2010 3:20 pm

O Elizeu assustou mesmo, fiquei uma semana sangrando até a indução, mas o que imprta é que tudo deu certo e hj estamos todos bem...........
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por neni Sáb Ago 14, 2010 5:12 pm

Nossa Jojoba que relatos hem.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Dom Ago 15, 2010 10:00 am

@Jojoba: mais uma aqui que pariu de forma tsunamica Wink .. Vc acha que inducao doi mais que o TP que ocorre normalmente?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Dom Ago 15, 2010 4:49 pm

Lilix, tem diferença sim,eu não vou querer amedrontar as barrigudinhas daqui, e cada caso é um caso, vou falar por mim, tudo que senti.

a dor do PN começa fraca, quase que despercebida, e logo ela aumenta bastante, na hora de parir eu me questionava pq não fiz cesarea, mas logo bb nasceu e a impressão é que a dor foi tirada com a mão, levei bastante tempo sofrendo nos 3 cm de dilatação, das 13:00 às 20:00 hs, e logo que fui p soro, delatei dos 3 até os 10cm em 2 horas, por isso a impressão do PI ser mais doido, ou seja, dói mais, pq delata mais rápido....
mas eu não reclamo de ter sido colocada no soro,
a terceira filha eu quase não senti dor, cheguei ao PS já com 7 cm, e logo a tive, o caminho ja tava preparado...........rsrsrs

Lilix na hora de "parir",de "expulsar"o bb tanto no PN ou PI a dor é igual, o que muda é o tempo em que ficamos em TP

é como furar orelha.......se vc fura aos poucos, acaba ficando judiada.....foi essa diferença que "EU, EU, EU" Elizandra senti...............

Obs: não to dizendo que devem induzir ao parto, só estou relatando a diferença vivida por mim em ambos.

bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Dom Ago 15, 2010 5:14 pm

Lilix, o Elizeu tbm foi indução........e eu demorei a parir ele mesmo estando no soro, mas vou explicar o pq.........

como eu disse lá em cima, eu sangrei pq pulei de um barranco, fui ao PS, me examinaram, eu não tinha delatação e nem dor, então fiquei e casa por uma semana sendo acompanhada diariamente por um GO do meu PSF e qdo deu exatamente 7 dias o sangramento aumentou, então voltei ao PS e o plantonista achou melhor fazer a internação e tentar a indução e por via das duvidas a cesarea.......
Eram 14:00 hs qdo fui colocada no soro, e até as 21:00 hs eu não havia deletado nadica de nada e nadica de dor tbm, então marcaram a cesarea para as 08:00 da manha do dia seguinte, logo que o meu GO foi embora, comecei a sentir as dores, isso logo após as 21:00 hs, passada 5 horas, fui examinada e eu estava com 7 cm de dilatação, então ligaram para meu Go(que estava em casa) e perguntaram o que fazer e ele disse para tirar o soro da minha veia e eu parei de sentir dor e parei de delatar......
as 06:00 hs da manha me colocaram o soro novamente e até as 07:30 eu ganhei meu filho.........
então, médico mandou tirar o soro pq ele não queria ir p PS no meio da noite...........esse foi um dos motivo de eu demorar a "parir" o Elizeu,
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Seg Ago 16, 2010 11:46 pm

@jojoba: obrigada pela info! Ja havia lido que a inducao tende a trazer as dores do parto de forma mais abrupta mesmo! Mas de qquer forma o TP evoluiu...

Mas o medico mandar tirar o soro, eh dose hein?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Ter Ago 17, 2010 6:30 am

@Jojoba: nossas, que histórias lindas!!! Seu relato foi muito importante!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 20, 2010 3:03 pm

Relatorios sobre parto! - Página 4 Flower_cheergirl1
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Qui Ago 26, 2010 6:29 pm

Gente, decidí montar o grupo de apoio ao Parto Normal aqui na minha cidade...Por enquanto será aqui no meu escritório mesmo, mas como estou montando um negócio relacionado a esses "temas", (hehehehe, depois eu conto...) pretendo fazer as reuniões lá...Tbm quero fazer o curso de Doula e de Parteira...Pensei tbm em Técnica de Enfermagem...vamos ver...

Pois é, então, olha o relato que chegou até mim

Relato de parto Normal do Lucas- Mamãe Nane

O Lucas era esperado para o dia 10/10/2009, mas o apressadinho resolveu nascer no mês de setembro e no último dia do mês veio encher nossas vidas de alegria.
As 23:00hs do dia 29/09/2009 eu estava deitada quando senti um ploft na barriga, desconfiei que era a bolsa que havia rompido, mesmo assim preferi aguardar um pouco e apenas comentei com o marido que Lucas havia me dado uma forte cabeçada....rs
Enquanto aguardava senti duas contrações com dores fracas, resolvi levantar para anotar o intervalo das contrações, ao chegar na sala senti a calcinha molhada e tive a certeza que a bolsa havia rompido. Falei para o marido da calcinha molhada e mostrei falando que a bolsa havia rompido, ele levantou perguntou o que faltava para arrumar, eu falei que apenas minha maquiagem, shampoo, condicionador, meu pente preto inseparável...rs e o resultado do exame de urina que ainda estava no computador para imprimir.
Ele saiu catando as últimas coisas para colocar na mala enquanto eu ligava para minha médica.
Quando liguei para médica e informei que a bolsa havia rompido ela me respondeu: “ -Nossa!! Mais uma noite sem dormir, ontem eu também fiz um parto pela madrugada”.
Ela me pediu para ir para a maternidade e procurar a plantonista Dr. Kiara, lembrei logo da novela das oito e não esqueci o nome da médica, antes liguei para minha sogra e para minha mãe. Minha sogra foi junto para a maternidade.
Ao chegar na maternidade e ser examinada pela Dr. Kiara, eu estava com 2cm de dilatação e o Lucas com batimentos cardíacos em torno de 160bpm, ela constatou que a bolsa havia realmente rompido e ligou para minha médica Dr. Penha.
Durante a ligação a plantonista passou para minha médica que eu já estava em trabalho de parto, com 2 cm de dilatação e os batimentos do Lucas, ao desligar o telefone ela pediu para a enfermeira preparar o centro cirúrgico e procurar saber qual o anestesista de plantão.
Minha sogra percebeu e avisou que eu queria Parto Normal e não cesárea, a médica e a enfermeira ficaram me olhando com espanto e pediram para eu ligar e comunicar minha decisão a minha médica.
Antes da chegada da médica a enfermeira que havia me atendido anteriormente chegou com o maqueiro para me levar para o centro cirúrgico e eu avisei que eu queria parto normal e ela podia dispensar o maqueiro.
Quando minha médica chegou, foi logo falando que eu não tinha condições de ter parto normal, citou algumas razões: Bolsa rota, minha idade (34 anos), o batimento cardíaco de Lucas que estava em 160bpm (ela falou que o normal era entre 120 e 160bpm).
Eu olhei para ela e falei que a única coisa que me preocupava era o batimento cardíaco, mas eu preferia que ela monitorasse ele para esperar por um Parto Normal. Perguntei ainda se ela não preferia ir embora dormir e me deixar sendo monitorada pela plantonista...kkkkkk.
A médica me fuzilou com o olhar e falou que eu era responsabilidade dela e não da plantonista e tentou me convencer falando que cesárea não doía, que seria um parto simples e também que eu perderia um excelente anestesista.... (pensei: To nem aiii..to nem aiii... quero meu PN, pois me preparei 9 meses para ele).
Ela continuou sentada no apartamento esperando para me levar para o bloco cirúrgico e avisou que o maqueiro (pela segunda vez), estava na porta me esperando....rs
Eu nem me importei com os argumentos dela, continuei de camisola bunda de fora, rodando pelo apartamento e olhando ao redor os móveis do quarto e a tv ligada (Meu plano me dava direito a enfermaria na unimed e eles me colocaram num apartamento individual..adorei!!!).
A médica percebeu que não me convencia e tentou argumentar com meu marido e sogra, eles apavorados me olhavam e eu fingia que não ouvia nada...rs. então ela desistiu de brigar pela cesárea desnecessária e falou que voltaria em uma hora para verificar os batimentos do Lucas,e se os batimentos continuassem em torno de 160bpm e sem evolução na dilatação ela me levaria para o bloco cirúrgico, eu fiz cara de paisagem e continuei andando e descansando ainda sem muitas contrações.
Uma hora (02:00 da manhã ) depois ela volta para verificar minha dilatação e os batimentos do Lucas que continuavam 160bpm e minha dilatação 2,0cm. Ela mandou chamar meu marido e minha sogra para me levar para o centro cirúrgico....
Eu desconfiei que era mentira dela os batimentos acelerados e minha dilatação que não evoluía e avisei para meu marido, meu marido ajudou a monitorar e viu que estavam 140, 150bpm.
Ela mais uma vez falou que eu não tinha mais condições de esperar, falou da bolsa rota, falou dos batimentos, falou desta vez do colo do útero endurecido e bla bla bla bla....rs
E não me convenceu em nada, então resolveu me colocar no soro com ocitocina, eu também não queria, mas ela convenceu meu marido que mandou eu ficar quietinha e aceitar, pensei que era melhor que uma cesárea e aceitei.
Quando voltei para o quarto fiquei reclamando que com a ocitocina as dores ficariam intensas e eu não conseguiria mais andar, nem agachar, nem rebolar....kkkkk. Meu marido brigou comigo e mandou eu aceitar, falou que eu não era médica e eu esquecesse tudo que li durante a gravidez nas comunidades e no livro que comprei, que a realidade no momento era outra.
Quando recebi o soro as dores se intensificaram e as contrações ficaram de 2 em 2 minutos, mas eram suportáveis, eu apenas respirava durante a contração e pedia para meu marido fazer massagem na minha coluna durante a contração.
As 4:00hs a médica voltou e falou de novo na cesárea e pediu para eu me deslocar até a sala para fazer outro toque e monitorar o Lucas, eu me levantei arrastando o soro, entre uma contração e outra, ao chegar na sala eu estava bastante segura do meu parto normal e assim que ela fez o toque avisou que eu estava com 8cm de dilatação e me falou que eu era uma mulher de fibra e muito decidida, mas continuava com o Lucas muito alto e com o colo do útero endurecido e ainda não tinha certeza se ele conseguiria encaixar para um Parto Normal...
Eu sai da sala arrastando o soro entre uma contração e outra, mas desta vez dançando e fazendo sinal para minha sogra que eu estava com 8 cm (ela estava na porta do apartamento aguardando)...kkkk
Perguntei para a médica se eu podia ficar em pé com o soro, ela falou que sim, comecei a rebolar igual como se estivesse com um bambolê, e também ficar de cócoras durante as contrações para o Lucas descer e encaixar melhor....
Pedi para fazer o número dois e em seguida tomar banho e trocar a camisola.
A médica entrou no quarto com a enfermeira e pediu uma tricotomia, eu não gostei, mas estava tão feliz com a evolução do Trabalho de Parto que deixei ela fazer.
Quando a dilatação chegou aos 10cm ela desceu para a sala de parto (Nada de centro cirúrgico heim?) e eu fique curtindo minhas contrações sozinha com o marido, pois a sogra já havia ido para casa.
Comecei a sentir falta de ar e falei para o marido não se preocupar, pois eu precisava gritar para poder respirar e assim fiz.
Eu comecei com uns gemidinhos básicos, mas precisei intensificar, pois eu já estava sentindo pressão baixa e fiquei com medo de desmaiar, e gritando me dava força para não perder o pique.
Quando o maqueiro chegou eu já estava querendo fazer força e o marido desesperado ao meu lado, ele preferiu não descer para a sala de parto e ficou sozinho no quarto.
No meio do caminho eu rezei para dar tempo de chegar na sala de parto antes de uma nova contração, mas não deu tempo e eu gritei no elevador sozinha com o maqueiro....kkkkkk
Quando cheguei na sala de parto, desci da maca e fiquei esperando passar a contração para subir na mesa de parto (eu preferia um banquinho, mas fazer o que?).
Me posicionei na mesa, coloquei os pés nos lugares indicados pelas enfermeiras, e fui informada pela médica da episio, (eu já sabia que ela não perdoaria uma episio).
Em seguida chegou a médica pediatra e Neonatologista que era filha da minha médica. A Dr. Alda assim que chegou ela agradeceu, pois eu briguei pelo PN e ela dormiu a noite toda....rs
Minha médica avisou para eu fazer força durante as contrações, mas no momento eu não sentia dores para identificar as contrações, resolvi não comentar nada com ela com medo de um fórceps, então fiz força de qualquer jeito segurando nos ferrinhos da cama, ela me falou que já conseguia ver a cabecinha do Lucas e eu sentia uma forte pressão no períneo.
A médica começou a procurar um maqueiro para empurrar minha barriga e ajudar o Lucas a descer, mas o maqueiro falou que estava com o braço machucado...kkkkkk
Ela então inverteu os papéis e pediu para Dr. Alda segurar o bebê, que ela mesmo faria força para Lucas descer e eu ajudei fechado os olhos, fazendo força e gritando para dar uma empolgada....rs
Quando ela empurrou eu ajudei e o Lucas Nasceu, eu senti os pés dele deslizando e esta é a sensação mais gostosa que eu adoro lembrar, os pés dele descendo no momento do nascimento.
Ele nasceu chorando muito, com um olhão aberto, muito esperto meu filhão, eu não chorei, fiquei boba olhando para ele em cima de mim gritando, eu falava e ele chorava...kkkk
Nasceu com 3.156g e 49 cm, briguei e consegui o meu Parto Normal.
As enfermeiras me deram os parabéns, e eu fiquei la sendo costurada enquanto o Lucas era limpado e aspirado ainda em cima de mim.
Li vários relatos de partos aqui na comunidade, aprendi muito e na hora certa acho que consegui agir calmamente e de forma racional.
Vivi a partolândia, senti todas as sensações maravilhosas que várias mulheres aqui relataram, me sinto realizada com um filho lindo e saudável que com quase 3 meses nunca provou nada além do leite materno em forma de alimento.

beijos
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 26, 2010 7:10 pm

Nossa, Boadrasta, que relato emocionante....adorei!! Essa mulher tem fibra mesmo e sabe o que quer!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por neni Sex Ago 27, 2010 3:56 am

Adorei o relato e a sua atitude tbm tenho certeza que vc dará uma ótima doula.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por luciana123 Sex Ago 27, 2010 5:55 am

Muito lindo o relato...
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Carol Sex Ago 27, 2010 11:56 am

Lindo e intenso nossa....
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 4 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos