NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

+7
Anninharj
Juju
nane
Josy
rozinha
Labelle®
lilix
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 7:45 am

A gente acha que é só querer que pum acontece...

Cada vez percebo que qto mais se quer engravidar, mas dificil é ... !!

Achei que logo no primeiro mes ja ia segurar em minhas maos um teste de gravidez positivo .. Bah ... Fiz 3 no total, todos negativos... No segundo mes tbm, a mesma burrice.. Dessa vez eu vou esperar.. So vou fazer um teste se tiver 18 dias de temperatura acima da media ...

Beijoks, sunny
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por Labelle® Seg Set 08, 2008 1:23 pm

Ai querida...

Eu engravidei por acaso... Uso camisinha com meu marido, e num belo dia, estourou. Como estou com alteração hormonal por causa de estresse, decidimos que eu não tomaria a pílula do dia seguinte - até porque eu considerava que não estava no meu período fértil. MAS....... Veio a gravidez e constatei que era o PRIMEIRO dia do meu período fértil. Enfim...... Espero ter a mesma facilidade no ano que vem, que pretendo encomendar o meu pequeno.

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 1:29 pm

@labelle: como vc prentede fazer para engravidar (alem do sexo, claro.. rsrsrs) .. vc prentede deixa a vida me levar a te rolar ou se apoiar em algum metodo?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Seg Set 08, 2008 1:31 pm

Eu planejei engravidar... Fui na ginecologista, tomei ácido fólico três meses e engravidei no terceiro mês. Ainda bem que deu certo, pq eu estava ansiosíssima... e meu esposo tb. Por ele, eu já teria engravidado na lua-de-mel, mas esperei um ano de casada pra engravidar, acho que é melhor assim...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 1:39 pm

@rozinha: eu tbm tomo folio forte.. foi a unica coisa que me atentei.. ha pessoas que se comportam como se já estivessem grávidas... Como por exemlo: nao beber, nao tomar café, etc.. eu levo a minha vida normalmente.. Depois que estiver grávida, tomarei as precaucoes que forem necessarias.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Seg Set 08, 2008 1:46 pm

Lilix: eu suspendi o café, kkkk, morria de medo de tomar remédio e já estar grávida sem saber... Mas, deu tudo certo, graças a Deus...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 2:05 pm

@rozinha: ai eu preciso do meu cafezinho, ja diminui para uma xicara por dia, eu tomava mais que tres.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Ter Set 09, 2008 9:42 am

@ lilix: eu não sou tão ligada no cafezinho, tomo só no serviço...

Quero dizer, todo dia de manhã eu tomo café com leite, mas cafezinho puro, aquela xicrinha básica, só no serviço, um de manhã e outro à tarde... Na gravidez, eu tomava chá.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Ter Set 09, 2008 2:04 pm

@rozinha: em falar em chá, já fiquei ate preocupada em tomar o meu chá verde.. vc sabe se faz mal? tentei substituir o meu cafe pelo chá verde.. nao sei se foi uma boa idéia.... Rolling Eyes
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Ter Set 09, 2008 2:12 pm

@ lilix: não sei nada sobre o chá verde... Só sei que chá de canela é proibido, é abortivo...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Qua Set 10, 2008 7:42 am

@rozinha: acabei de pesquisar o assunto sobre chá verde e ele teria o mesmo efeito que o café na gravidez, ou seja, aceleraria o batimento cardíaco do bebe.
Bem, isso quer dizer que devo procurar outra alternativa para o café e o chá verde... cyclops
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Qua Set 10, 2008 9:31 am

@lilix: Ih! será que chá mate tb faz mal? Se bem que tomei a gravidez inteira e meu bebê nasceu saudável, e muito lindo...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por Josy Qua Set 10, 2008 6:44 pm

labelle® escreveu:Ai querida...

Eu engravidei por acaso... Uso camisinha com meu marido, e num belo dia, estourou. Como estou com alteração hormonal por causa de estresse, decidimos que eu não tomaria a pílula do dia seguinte - até porque eu considerava que não estava no meu período fértil. MAS....... Veio a gravidez e constatei que era o PRIMEIRO dia do meu período fértil. Enfim...... Espero ter a mesma facilidade no ano que vem, que pretendo encomendar o meu pequeno.

E que idade tem teu primeiro filho???

Josy
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Qui Set 11, 2008 2:06 am

@Josy: infelizmente a Labelle perdeu o bebe dela... Mas logo logo ela tera um teste de gravidez positivo! A gente ta torcendo !!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por nane Qui Set 11, 2008 9:46 am

rozinha
o nome do remedio é acido folico é

nane
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por rozinha Qui Set 11, 2008 10:01 am

@nane: não, ácido fólico a gente tem que tomar tres meses antes de ficar grávida. Eu tinha medo de tomar outros remédios, tipo antigripal, e prejudicar o bebê. Frescura de mãe de primeira viagem...

O certo é quando vc pensar em engravidar, procurar um médico e tirar todas as dúvidas com ele.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Sex Set 12, 2008 1:17 am

@nane: é sempre bom 'avisar' quando esta querendo engravidar e comecar a preparar o corpo :-) Nao precisa tbm ficar neurótica, mas dar uma forcinha nao custa nada!
Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por nane Sex Set 12, 2008 6:32 am

rozinha escreveu:@nane: não, ácido fólico a gente tem que tomar tres meses antes de ficar grávida. Eu tinha medo de tomar outros remédios, tipo antigripal, e prejudicar o bebê. Frescura de mãe de primeira viagem...

O certo é quando vc pensar em engravidar, procurar um médico e tirar todas as dúvidas com ele.

rozinha eu estou há dez anos com a pessoa com quem eu casei e nunca me prevenir pois o meu sonho era ser mãe cedo pra dar tempo de curtir o meu filho em todas as fases dele...
então cedo eu comecei as investigações fiz até aquele exame doloroso que é o histerissalpingografia já fui para varios médicos todos falam q eu estou otima q meus hormanios estão otimos q eu estou pronta para engravidar...eu ñ sei o q está acontecendo q eu nunca engravidei meu ciclo é certinho de 24 dias...
meu marido fez o espermograma tudo certinho...
exame para o homem é só o espermograma é
alguem pode me responder.

nane
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Sex Set 12, 2008 8:00 am

Oi nane,

se o espermograma do seu marido deu certinho mesmo e vc nao tem qquer problema hormonal ... O que os medicos dizem?

Vc já trocou de médico para receber uma segunda opiniao?

Há diversas possibilidades que podem estar influenciando que vc nao engravide... A gente nao pode lhe dar 100% de certeza no que pode ser.

Eu queria muito analisar, qto tempo demora depois que vc ovula para menstruar (ou seja a segunda fase do seu ciclo). Geralmente esta deve ser maior que 10 dias.

Se no seu caso for menor, pode ser que vc tenha um probleminha de Gelbekörperschwäche, ou seja é uma insuficiencia na forraco do seu utero (endometrio) para o aninhamento do ovulo... Vc nao tem suficiente formacao do endometrio o que nao deixa que o ovulo fecundado fique 'preso'.
Isso acontece muito pouco, cerca de 5% dos casos... Mas se vc me diz que ta tudo perfeito, isso a gente pode saber com o NFP.

Mais um motivo para a gente tentar fazer uma curva juntas no NFP.. O que vc acha?

Beijoks,


Última edição por lilix em Qui Abr 15, 2010 8:23 am, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por Labelle® Seg Set 15, 2008 6:56 pm

lilix escreveu:@labelle: como vc prentede fazer para engravidar (alem do sexo, claro.. rsrsrs) .. vc prentede deixa a vida me levar a te rolar ou se apoiar em algum metodo?

Eu não uso nenhum outro método anticoncepcional além da camisinha [desde meus 24 anos] e quando engravidei, foi porque estourou e eu não tomei a pílula do dia seguinte por causa de problemas hormonais. Acabou acontecendo e eu esperava um menininho quando perdi.

Tenho uma vida sexual muito ativa com meu marido, e sempre tomamos muito cuidado com a camisinha para não precisarmos tomar a pílula do dia seguinte no momento. Acabei de fazer uma cirurgia depois da perda do bebê, e agora, quero engravidar em 2009, mais magra, mais leve e se tudo der certo, sem problemas com a ex-mulher e os filhos do meu marido.

Pretendo deixar acontecer, amiga !! Tirar a camisinha no período fértil e ver no que vai dar !!! Estou otimista, mas claro, grilada por já ter perdido o primeiro...

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por Labelle® Seg Set 15, 2008 6:58 pm

Josy escreveu:
E que idade tem teu primeiro filho???

Perdi meu bebê, querida... Estaria hoje com SETE MESES e nasceria em Novembro deste ano...

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Ter Set 16, 2008 1:15 am

@labelle: esse 'grilo' da perda do bebe é totalmente natural e dever ser sentido e trabalho calmamente... Eu tbm perdi um bebe e ate hj tenho em mim a dor da perda, sempre lembro dele como uma estrelinha! Uma estrelinha que esta do meu lado!!! sunny

Torco para que de td certo e que logo a gente possa comemorar uma gravidez em 2009!

Este mes nao deu certo para nós ainda, mas tbm com o maridao viajando mais do que ficando em casa, foi dificil acertar o periodo fertil!!

Agora faremos uma pausa de dois meses, pois estarei no Brasil e ele na India .. Vms ainda tentar no Natal.. Quem sabe nao recebemos um presentao do Papai Noel rendeer ?

Beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por nane Qua Set 24, 2008 9:54 am

Se no seu caso for menor, pode ser que vc tenha um probleminha de Gelbekörperschwäche, ou seja é uma insuficiencia na forraco do seu utero (endometrio) para o aninhamento do ovulo... Vc nao tem suficiente formacao do endometrio o que nao deixa que o ovulo fecundado fique 'preso'.
Isso acontece muito pouco, cerca de 5% dos casos... Mas se vc me diz que ta tudo perfeito, isso a gente pode saber com o NFP.

Mais um motivo para a gente tentar fazer uma curva juntas no NFP.. O que vc acha?

Beijoks,[/quote]

lilix mas eu fiz o exame histerissalpingografia será q se eu tivesse isso nesse exame ñ daria
me avisa pois eu posso falar com minha medica
inclusive terei consulta com ela dia 30/09/08
bjs

nane
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por lilix Qui Set 25, 2008 12:45 am

@nane: eu nao sei se nesse exame da para ver isso.. (nao sou medica.,... Embarassed) .. Mas se a gente perceber isso no seu grafico, tem como conversar com ela sobre isso!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por nane Qui Set 25, 2008 7:53 am

lilix escreveu:@nane: eu nao sei se nesse exame da para ver isso.. (nao sou medica.,... Embarassed) .. Mas se a gente perceber isso no seu grafico, tem como conversar com ela sobre isso!

no grafico tem como saber

nane
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engravidar nao é tao fácil assim! :-( Empty Re: Engravidar nao é tao fácil assim! :-(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos