NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussao em relacionamento

4 participantes

Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 9:08 am

Quem nunca passou por isso levante a mao!! Mad

A gente faz planos, sonha com familia, com fralda, cheiro de nene e criancas correndo pela casa...

As vezes a gente discute, quem nao discute com marido, namorido, filho, mae e pai? Todo mundo.
Mas a questao é que: qdo discuto com o namorido, ou qdo ele me trata mal (por algum motivo que considero: tratar mal) penso: Ai gente, como sera qdo tivermos nossos filhos?

Sera que a decepcao aumenta? Como driblar?

Ando super sensivel desde que a mudanca de pais veio à tona, sem contar agora, que ficarei sozinha por um bom tempo, antes de ve-lo novamente...

Mas a questao é: como lidar com desentendimentos em casa, a ponto de nao estragar a relacao, ou nao deixar transparecer aos filhos?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 10:47 am

@ lilix: esta é uma questão muito delicada... Eu nunca tinha discutido com meu marido, mesmo tendo um enteado mala, mas a gente sempre foi muito unido. Mas, depois que meu filho nasceu... Nossa, já teve tanta briga entre a gente, briga que falo são discussões, eu penso uma coisa, ele pensa outra e nem sempre a gente se acerta...

Eu não tenho a fórmula mágica, quem tiver, me ensina
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:20 am

rozinha, vc acha que depois de ter um filho a pressao é maior? digo o peso da discussao, etc?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:23 am

recebi isso de um amigo, talvez exlique melhor :

Discussao em relacionamento QuimicaMulher
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 12:25 pm

@lilix, é questão de valores, eu acho que estou fazendo o melhor para o nosso filho, e meu marido tb quer o melhor para ele, mas temos valores diferentes, e somos leões defendendo a cria. Assim abstrato, fica difícil entender, mas vou dar um exemplo: meu marido quer que nosso filho jante todos os dias em casa, à noite, e eu não faço questão disto, porque sei que ele jantou e repetiu na creche - ele é um bom garfinho lá. Então, sou mais de oferecer frutas, ou bolo, ou iogurte, pão, biscoito, estas coisas... Meu marido quer morrer, acha que não estou cuidando direito do nosso filho, já eu acho que não tem necessidade de jantar tres vezes no dia... Para evitar a confusão, às vezes, eu ofereço janta para o pimpolho - e ele come, às vezes ele pede pipoca, em vez de janta.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 12:59 am

Eu já tenho as minhas incertezas em relacao a isso.. Além de ele ser homem e eu mulher (gracas a Deus) tbm temos culturas bem diferentes.. Isso vai com certeza trazer boas horas de bate-boca. rsrsr

@Cica e Fiola: como foram com vcs??? Vcs tbm tem relacionamento intercultural! Como foi com a chegada do pimpolho?

bjks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por Leka Qua Out 15, 2008 5:32 am

Já discutimos tanto, principalmente quando ele diz q nosso filho terá q ser igual ao filho dele.Tudo q proporcionar ao filho dele será proporcionado ao nosso , sem distinção alguma.Só q na pratica isso pra mim é impossivel.A mae do filho dele tem a forma de pensar diferente da minha.Ela tem dó de investir numa boa escola pro filho, num curso, num esporte coisas q quero proporcionar aos meus filhos.Tenho medo dele me podar por causa do filho.
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 47
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 6:15 am

@Leka: mas aí entra vc e seu marido na historia, o que a ex quer ou nao para o filho é outro assunto.. eu nao deixaria de proporcionar alguma coisa para o meu filho, porque a ex nao faz.
Por exemplo: meu enteado toma banho uma vez por semana affraid (aqui na Alemanha é normal What a Face ).. Nao é por causa disso, que o meu filho(a) vai seguir o mesmo principio!

A ex nao troca a roupa de cama do filho já faz um século.. Na minha casa, tem roupinha fresca toda a semana...

To dando exemplos bobos, mas ele (o meu enteado) entende.. Por que nessas horas vou criar um enteado 2, só porque o meu filho tem que ter as mesmas coisas.... Pensando assim, acho que fica mais claro ... Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por rozinha Qua Out 15, 2008 6:49 am

@Leka, Nossa, tô pasma!!!! Prá ficar com dois melecudos???? Ninguém merece!

Graças a Deus, nunca tive deste problema, meu marido sabe que a mãe de um filho foi uma e eu sou a mãe do outro filho, não rola esse lance de comparação. E além disso, são vinte anos de diferença, não dá para comparar mesmo!!!! O meu problema é entre mim e ele mesmo, tem hora que a gente não entra na mesma sintonia, apesar de os dois quererem o melhor para o filhote.

Houve uma vez que meu filho caiu e ficou mancando. Levei no pediatra que mandou ir no ortopedista. Levei no ortopedista que disse que era prá procurar outro ortopedista. O outro ortopedista disse que como já tinha algum tempo, (também, depois desta via-crucis) já estava em processo de regeneração. Perguntei se precisava medicar e o médico me disse exatamente isso: "Se quiser, dá paracetamol." Como meu filho vive resfriado, e já estava tomando uns três remédios prá gripe, além do mais ele não chorava de dor, tava andando prá todo lado, só que mancava um pouco, resolvi não aumentar mais um remédio. Nossa! meu marido ficou uma fera, perguntou prá que eu levei no médico, se não ia dar o remédio que ele passou. Respondi que ele não passou nenhum remédio, só falou pq eu perguntei e nem prescreveu por escrito. Meu marido retrucou que eu não sou médica, não sei de nada e não tava preocupada com a saúde do nosso filho, não dava os remédios, e blábláblá. Enfim, acabei dando o paracetamol.

Prá quê! O menino acordou de madrugada, vomitando, um auê e lá vou eu de volta a pediatra. Que examinou o menino e suspendeu (adivinhem!) o paracetamol.

Enfim, nossa briga é assim, eu sei que ele quer o melhor para o pimpolho, mas tem hora que ele exagera! E ele não reconhece o meu instinto de mãe, acha que é negligência minha.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por Jeniffer Qua Out 15, 2008 7:35 am

@Lilix, eu sinceramente não sei como será o meu entendimento com o maridão quando o bebê nascer!! Nós realmente somos muito diferentes, criação diferente e muitas brigas!!! Prá vc ter idéia, aqui em casa temos uma chow chow (quem tiver a oportunidade pode ver no meu álbum) e a educação da bichinha já gera discussão... eu gosto de dar quitutes para ela (biscoito, pão, comida de panela), ele fica furioso, fala que estou habituando mal o cachorro... Pode imaginar?
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 7:47 am

eh gente, nao sera tarefa facil para ninguem!

@rozinha: vc nao é negligente, só difere na acao .. Ou melhor no que ele espera que vc faca... Da proxima vez compartilhe com ele o que houve e peca a opiniao dele, justamente dizendo que seria demais dar mais um remeido para o pequeno! Nessas horas tem que explicar como se estivesse falando com um bebe mesmo!

@jeniffer: ai ja esta uma mostra de como vai ser... vai treinando com a chow chow (que por sinal é linda!) Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por rozinha Qua Out 15, 2008 8:39 am

@lilix: mas eu falei, expliquei que o médico não prescreveu nada, só falou pq eu perguntei, e bem assim: "Ah, SE QUISER, dá paracetamol" não falou quantidade, nem por quantos dias. Eu entendi que não precisava, o bebê não estava chorando de dor. Meu marido já entendeu que eu tava querendo saber mais que o médico, que não adiantava eu levá-lo se depois não dava os remédios. Tornei a falar que ele já tava tomando remédio demais, e que o médico não sabia o quanto de remédio que ele tomava - o pediatra prescreveu os remédios mas eu não mencionei para o ortopedista, só vi mesmo a questão da perninha... Mas, não adianta, é difícil entrar na mesma sintonia.

E o pior é que até hj a gente não concorda sempre, ainda bem que é por excesso de zelo, eu não queria dar para não intoxicar, ele quis que desse para tratar.

@Jeniffer: concordo com seu marido, vc está acostumando mal a cachorrinha... É melhor só dar ração mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por Jeniffer Qua Out 15, 2008 8:47 am

@rozinha, assim eles vão acabar criando o fórum dos maridos!!! rs rs rs
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 8:48 am

@rozinha: dai entra mesmo a sintonia que vc disse, nao tem jeito.... Neutral

@jeniffer: eu sei que nao é saudavel para o cachorro, mas tbm sempre dei isso para as minhas ! Smile E haja forum dos maridoes hein?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 8:26 am

Forum dos maridos.... quais seriam os tópicos?

"Qual a melhor cerveja?"

"Meu time é o máximo!"

"Como ter amigas, sem provocar brigas com a esposa?

Outras sugestões???
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por lilix Sex Out 17, 2008 2:19 am

-Como se livrar do mau humor da mulher?

-Como fazer para que a mulher nao reclame da bagunca diaria? (como ser mais organizado?)

-Como se livrar 'daquela barriguinha'?

Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discussao em relacionamento Empty Re: Discussao em relacionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos