NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem usa diafragma?

2 participantes

Ir para baixo

Quem usa diafragma? Empty Quem usa diafragma?

Mensagem por rozinha Seg Out 20, 2008 5:54 am

Vcs conhecem alguém que usa diafragma? Eu particularmente não conheço... Acho que os métodos anticoncepcionais mais usados são: pílula, camisinha e os métodos naturais. Nunca ouvi alguém dizer que usava diafragma...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa diafragma? Empty Re: Quem usa diafragma?

Mensagem por lilix Seg Out 20, 2008 7:05 am

Boa iniciativa rozinha!!
Eu nao conheco ninguem que use.. Talvez as pessoas nao confiem tanto!!! A impressao que eu tenho é essa...
Mas acho interessante postar aqui como ele parece e como se usa...

O que é Diafragma
(fonte:http://www.redece.org/mcdia.htm)

É uma capinha de silicone ou látex, macia e com aro de metal flexível que é colocada pela própria mulher no fundo da vagina, antes da relação sexual, cobrindo o colo do útero. Este método forma uma barreira, impedindo que os espermatozóides entrem no útero. Deve ser utilizado em conjunto com a geléia espermicida (componente químico capaz de matar os espermatozóides), dessa forma assegura a prevenção da gravidez com 98% de eficácia.

Quem usa diafragma? Diafragma2

Existem 6 tamanhos diferentes de diafragma, que varia conforme o tamanho do osso pubiano interno de cada mulher, por isso é necessário que profissional de saúde treinado faça a verificação do número correto para cada mulher.

O diafragma deve ser medido novamente após um parto, aborto, cirurgia ginecológica ou sempre que houver diferença no peso corporal, para mais ou para menos do que 10 quilos.

Quem usa diafragma? MD001946

Vantagens
.O diafragma pode ser usado em todas as fases de vida da mulher, da adolescência à menopausa.
.Contribui para que a mulher toque seus órgãos genitais e conheça melhor seu corpo.
.Não atrapalha a relação sexual pois, em geral, homens e mulheres não sentem sua presença.
.Não faz mal à saúde e nem interfere no ciclo menstrual.
.Pode ser usado com geléia espermicida, aumentando a proteção.
.Protege o colo do útero contra eventuais lesões e infecções durante a relação sexual. Oferece proteção inclusive contra algumas DST.
.Pode ser utilizado durante a amamentação, pois não interfere no leite.
.Não é descartável, possui durabilidade entre 2 e 3 anos quando cuidado adequadamente.
.Possui um custo baixo, comparado a outros métodos (custo/durabilidade/eficácia).
.Pode ser usado junto com o preservativo masculino, aumentando assim, a proteção.
.Ministério da Saúde disponibiliza todos os números, gratuitamente, nas Unidades de Saúde dos Estados e Municípios.

Desvantagens
.O diafragma exige disciplina em seu uso. (por isso sugerimos que a pessoa coloque todos os dias, mesmo que não saiba se terá relações sexuais, assim evita ser pega desprevenida, ter preguiça, etc.)
.Não evita as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a aids. Saiba mais sobre o Diafragma

Importante
.O diafragma deve ser usado em todas as relações sexuais, mesmo que não esteja em período fértil, para obter a máxima segurança contraceptiva.
.Se ocorrer mais de uma relação sexual no mesmo período, após cada relação, deve-se verificar se o diafragma está bem colocado.
.Não deve ser retirado entre uma relação e outra.
.Deve ser retirado somente pelo menos 8 horas após a última relação sexual.
.Nos primeiros 7 a 10 dias de uso, deve-se retornar à consulta com o profissional que o mediu, para conferir se o número está adequado e se está sendo colocado corretamente.
.O diafragma evita a gravidez e alguma doenças sexualmente transmissíveis (DST) como a cândida e o condiloma, porém não evita a contaminação da aids.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos