NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução do Leite Artificial

5 participantes

Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Introdução do Leite Artificial

Mensagem por pandora77 Qui Fev 17, 2011 5:25 pm

Eu pedi e a pediatra receitou leite artificial - NAN HA, devido a alergia de Lara -, mas tou com medo de dar: medo de ela ficar com prisão de ventre, sem saber que horas começo a dar - manhã ou noite? -, quantas mamadeiras eu dou e quantas vezes deixo ela no seio ou se só dou quando eu sair ou quando ela estiver faminta, mamando de hora em hora.
Dando o LA devo/posso dar agua, chás? - Toda hora alguem sugere eu dar agua ou chá pra Lara.
Será que tenho que mudar o anticoncepcional?

Esqueci de perguntar tudo isso, será que é tudo bobeira?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Re: Introdução do Leite Artificial

Mensagem por lilix Qui Fev 17, 2011 9:28 pm

@pandora: nao eh problema nao perguntar e muito menos bobeira. Acho suas perguntas mais do que validas.

Eu daria o complemento qdo necessario, ou seja, se depois de mamar ela ainda tiver fome, vc da. Eu comecaria com 60ml para ver qto ela toma ou o qto a mais falta para ela.

Prioridade eh o leite materno!

Com a Lulu tinha dias que ela passava so com o LM e dias que eu tinha que complementar. Qdo? Era diferente de um dia para o outro. Antes de dormir eu dava LA e a noite eu nunca complementei, sempre dei o peito. Era mais pratico e ela queria mais o peito que a mamadeira.

Se ela continuar tomando LM nao se preocupe qto chas e agua, pois ela recebe "agua" suficiente do LM. Se ela estivesse exclusivo no LA ai sim ofereceria agua e cha (cha de erva doce por exemplo, sem acucar).

Caso vc perceba que a Lara tem sede e nao fome, ai vc pode oferecer tbm.. (a Lulu tomou desde cedo por conta do calor daqui).

E vc nao precisa mudar o seu anti por conta do LA. Se vc continua amamentando nada muda. Wink

@arrependimento por ter introduzido o LA: nao foi bem arrependimento, mas acho que um pouco de inseguranca da minha parte, falta de apoio talvez... Eu lembro da Lulu no comeco mamar super bem (tirando os 3 primeiros dias que tive que dar LA pois o leite nao tinha descido ainda e pelo meu marido ter me enchido o saco que eu nao tinha leite e que ela estava com fome... Gente eu tinha leite sim, o suficiente para a minha filha) eu quase nao complementava, dai uma ida ao medico, perceber que ela estava ganhando peso devagar fez com que eu me assutasse e mandasse ver no LA para ter certeza que a Lulu esta satisfeita.

Hj, qdo paro para pensar acredito que a Lulu estava satisfeita com o que ela tomava, pois ela nao chorava depois de fome, sabe? Tinha vezes que ela tomava so 10ml do LA... (nao era nada mesmo)... Mas ai a comodidade faz o ladrao. Eu dava antes de ela dormir e tirava o meu leite depois de 3 horas (besteira ne?) e oferecia qdo estava fora de casa, qdo o marido ficava com ela e ai ela foi tomando LM e LA.

Criei um padrao de que ela tomasse por dia duas a tres garrafas de LA, de acordo com a fome dela e com a minha comodidade. Comecei a notar que se eu nao desse o peito para ela por um periodo maior de tempo conseguia tirar mais leite mais tarde e guardar para eventualidades.

Acontece que com esta doidera toda tive engurgitamento .. Deixei meu corpo meio confuso e parar de amamentar para mim foi um pouco alivio por conta destas coisas que eu fazia. Sem contar que a Lulu so mamava com o bico de silicone.. Era um tal de esterelizar tudo todo o dia.. Um saco! Mad

Porem, hj vejo as minhas amigas amamentando e me da uma saudade de ter a Lulu so para mim, nestes momentos de intimidade de nos duas sabe? Com a mamadeira tbm eh bonito, mas qquer um pode dar e no peito, so a mamae.. cyclops
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Re: Introdução do Leite Artificial

Mensagem por Anninha Sex Fev 18, 2011 5:02 am

Pandora, se eu fosse vc, eu daria só se tivesse realmente necessidade. Ela estar abaixo do peso, vc notar que ela está com fome depois de ter esvaziado os dois seios...depois que a gente começa a complementar, é fácil deixar de amamentar. Eu dei LA pra Luana alguns dias no primeiro mês quando meus seios ficaram muito machucados, eu intercalava as mamadas.
Depois, com 4 meses, passei a dar pq ela emagreceu, aí eu dava LM e depois LA. Mas eu fico meio chateada com isso, se eu tivesse bastante, teria amamentado muito mais. Não quero ficar me intrometendo, mas a Larinha é tão novinha ainda, dê o LA só se for mesmo necessário. O acompanhamento do peso é bom para medir isso. A pediatra receitou o Nan pq achou que ela precisava ou pq vc quer complementar mesmo? :-)

PS: acabei de ver no outro tópico vc comentando que quando sai fica preocupada com a Lara, não da tempo de tirar leite, sei como é, eu tb ficava assim. Nesses, casos, acho que não há mal em dar o Nan, eu sempre digo, inclusive que é bom ter LA em casa para emergências, mesmo que não se tenha o costume de dar.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Re: Introdução do Leite Artificial

Mensagem por rozinha Sex Fev 18, 2011 7:15 am

A partir do momento que o Daniel começou com LA e outras papinhas, eu passei a dar água para ele tb. Enquanto era só LM ele nunca tinha tomado água. Foi LM exclusivo até os 5 meses. É cansativo, mas prazeroso, não me arrependo, não.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Re: Introdução do Leite Artificial

Mensagem por pandora77 Sáb Fev 19, 2011 7:30 am

Meninas, ontem dei 75 ml pra Lara, ela tomou 60 no maior gosto.
Realmente na mamadeira quase num tem esforço pra sugar...
Dei pela manhã, queria testar, ver se ela gostava, se conseguia comer preu me sentir mais livre quando precisar sair.

Mas realmente vcs tem razão: amamentar é meu momento com ela.

@lilix que doidera que vc fez, quase nem entendi Very Happy
O problema de dar mamadeira quando o seio nao satisfizer é que demora pra fazer a mamadeira, né? Lara faria um escandalo ( pq quando ela tá com fome, haja choro! )
@aninnha eu que pedi pra ped receitar o leite. Que alias.. foi 47 reais a lata, ( Nan HA, pra quem tem alergia ).

Achei que ela depois ficou se engasgando no peito, ontem se engasgou 3 vezes e que demorou de fazer coco.
E ainda tem o fato feliz de eu estar emagrecendo muitissimo, né?

Obrigada meninas!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Aleitamento artificial

Mensagem por Eclesia Sex Mar 01, 2013 6:52 pm

Com a minha filha usei o NAN PRÓ 1 no início, esse deu prisão de ventre, então troquei para o NAN CoMFORT e foi ótimo. Dei para ela até os 2 anos.
O pediatra dela disse que esse é o mais completo e o que mais tem vitaminas.
Quanto a quantidade, no início dava conforme ela pedia, em torno de 6 mamadeiras de 120 ml. Por volta de 1 ano e meio já diminui para 3 mamadeiras de 210 ml. E com 2 anos, comecei a dar 3 mamadeiras de 150 ml. Agora estou tirando o leite depois do almoço, então ela mama apenas de manhã e a noite.
Do NAN, fui para o Aptamil e agora estou no leite ninho.

Fique tranquila, dará tudo certo

Eclesia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 01/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução do Leite Artificial Empty Re: Introdução do Leite Artificial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos