NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FERIDAS UTERINAS E CAUTERIZAçÃO

2 participantes

Ir para baixo

FERIDAS UTERINAS E CAUTERIZAçÃO Empty FERIDAS UTERINAS E CAUTERIZAçÃO

Mensagem por maryalmeida Sex Mar 15, 2013 10:24 am

Feridas Uterinas e Cauterização!

Oi meninas, acho que esse é um assunto bem interessante, pois é bem comum de acontecer, eu mesma tive.

É importante saber que na fertilidade as feridas uterinas podem atrapalhar, pois alteram o PH tornandô-o mais ácido e matando os espermatozóides.


Causas e tratamentos de feridas no colo do útero


O que causa o aparecimento de feridas no colo do útero? Como evitá-las, e como cuidar delas?

Na verdade, a "ferida do colo uterino" não é uma ferida. É um trecho do colo do útero que se vira para fora, com o aparecimento do tecido existente no canal cervical. Ele é avermelhado, com o aspecto do que, no meio leigo, é chamado de ferida.

Uma causa freqüente para que isto ocorra é o uso de anticoncepcionais hormonais. Este tecido é sensível aos germes existentes na cavidade vaginal, ocorrendo muitas vezes sangramento do local, referido pelas pacientes como um sangramento após o ato sexual.

O tratamento consiste no uso de antibióticos vaginais sob a forma de creme, a suspenção do uso do anticoncepcional ou a criocauterização (cauterização do colo uterino à frio, um tipo de queima utilizando-se gás carbônico).


Cauterização do colo do útero

A cauterização do colo de útero é o tratamento das feridas e das cervicites após o tratamento da infecção.
Os métodos mais comuns são criocauterização, eletrocauterização, cauterização de alta freqüência e laser.
Todos são feitos em consultório médico e são praticamente indolores.( mas eu senti muita dor, mas varia de pessoa para pessoa segundo meu médico)

Cervicite ou endocervicite

Uma das causas de corrimento vaginal são as doenças do colo do útero também chamadas de cervicite ou endocervicite.
Cervicite é uma irritação do colo do útero provocada por um número de organismos diferentes.
Causas comuns são a gonorréia, herpes, clamidia e infecções bacterianas.
Existem também cervicites crônicas comuns nas mulheres depois do parto. É associada também freqüentemente com a gravidez e o uso de contraceptivos orais. Menos geralmente, a cervicite é causada por sensibilidades a determinados produtos químicos, incluindo aqueles nos espermicidas, no látex das camisinhas, e nos tampões vaginais.

Os sintomas são inflamação, vermelhidão, e corrimento que sai do colo do útero.
maryalmeida
maryalmeida
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Data de inscrição : 28/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FERIDAS UTERINAS E CAUTERIZAçÃO Empty Re: FERIDAS UTERINAS E CAUTERIZAçÃO

Mensagem por rozinha Sex Mar 15, 2013 12:04 pm

Obrigada por compartilhar com a gente esta informação.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos