NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do Lucas - Voltamossssssss

+7
CristinaSilva
Lilafp
kakaaa
rozinha
pandora77
frandothi
Lalah
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Qui Jul 18, 2013 9:40 am

Oi meninas, hoje retorno a utilizar o fórum, na verdade pedi para ser excluída pois algumas pessoas do meu convívio estavam acessando o site, como tinham muitas informações pessoais e íntimas, pedi para a lilix excluir meu cadastro..

Falando do Lucas, está com 8 meses, semana que vem completa 9 Very Happy 
Come de tudooooo, tudo mesmo, sem frescuras, ainda toma o NAN 2, já senta, bate palma, manda beijo, dá tchau, faz não com a cabeça, chama com as mãos, chama mamãe, fala muitoooooo e está no andador 30 minutos pela manhã e 30 minutos a tarde. O Andador para o Lucas só trouxe benefícios, pois com 8 meses ele ainda não firma as pernas tentando ficar em pé, e agora que está aprendendo a caminhar com o andador, aos poucos tem deixado a preguiça de lado e tentado firmar as pernas.
Correria com o aniversário dele, e me planejando, pois ano que vem pretendo retornar ao trabalho, desde já procurando boas escolas, com preço (custo x benefício) bom também.

Por hoje é só!
Bjos
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por frandothi Qui Jul 18, 2013 11:56 am

Very Happy 

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por pandora77 Ter Jul 23, 2013 8:18 am

Que legal!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Qui Jul 25, 2013 10:03 am

seja re-bem-vinda, Lalah! acho bom nunca usar o nome da gente no forum, um codinome sempre é melhor.

Um xero pra vc e o Lucas, lindão e esperto!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Sex Jul 26, 2013 3:15 pm

Lucas hoje completa 9 meses. Impressionante como o tempo voa depois que eles nascem!
E quanto mais cresce, mais birras... rs Já sabe a autoridade de um não dito com firmeza, obedece e não chora, mas quando quer porque quer algo, sai de baixo... rsrs

10,100 Kg um ursão! Nesse frio com neve de Curitiba deve estar pesando uns 13kg de tanta roupa... rsrs

Bjos
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por kakaaa Ter Jul 30, 2013 7:06 am

Lais o Lucas esta lidãooo,
Aqui tbm esta muito friu...
Quanto as birras é incrivel como eles aprendem facil rsrs
Eu estou tentando criar uma rotina de sono pro Heitor, ultimamente as noites ele acorda de meia em meia hora...Acho que tem pode ser pelo motivo de eu ter vltado ao trabalho..mas em fim, são fases.
São uns danados.

beijo

kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Ter Jul 30, 2013 10:48 am

Agora graças a Deus o frio deu uma trégua né? Não tá calor de por bermuda, mas o solzinho ja ajuda, pq nesse frio eu dava banho dia sim dia não nele, judiação demais!

Quantos meses o Heitor está? Pode ser aquelas crises de crescimento sabe? Volta e meia o Lucas aparece com dificuldades para dormir, umas semanas atrás levantei 13 vezes apenas pra dar um consolo pra ele e ele já volta a dormir! Não é fácil! E o pior que quando pensamos que acabou, dias depois volta tudoooo... rs faz parte né!

Bjão
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por kakaaa Qua Jul 31, 2013 3:25 pm

Verdade Lais. Aqui tbm deu uma trégua, mas ainda é bem friozinho.
Dou banho no chuveiro pro Heitor, a hora que o pai dele chega começa o ritual kkkk
Faço isso desde o 3º mês, ele adora! na banheira sem chance, senão tomo banho junto com ele rsrs
Ele esta com 6 meses agora! Não ouvi falar dessa crise, mas quero me informar a respeito!
A Dra pediatra que levo ele agora, me falou que pode ser "tipo" um estresse dele, que ele tras desde a barriga! Como tive problema de pressão e passei a gestação super anciosa e com medo, ela diz que é daí! Até onde? sei la, mas a personalidade dele não tem! é igualzinha a minha rsrsrsrrs cara do pai jeito da mãe!
Vc levantou 13 vezes? cyclops 
Nossa agora vejo que não sou só eu não rsrs...e pelo jeito a fran esta passando por isso tbm kkk
O bom é que por mais que passamos a noite acordadas, irritadas (pq cá entre nós, irrita), quando vemos pela manha aquele sorriso coisa mais linda do mundo só pra gente! Não tem! É TUDO! Parece que ate o cansaço diminui.
É bom de mais!

Vc fica com o Lucas em casa? ou voltou ao trabalho?
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Qua Jul 31, 2013 7:47 pm

Procure no baby center ou na bebe abril, pico de crescimento e crise dos 6 meses. Diz que tem aos 3, 6, 9 meses e 1 ano... ai ai ai pelo visto faz parte da rotina das mães de meninos...

Por enquanto estou em casa, mas estou pretendendo voltar a trabalhar em breve, ia voltar ano que vem mas acho que vou me adiantar,e terei que deixar na escolinha... isso já me tira o sono só de pensar!

O Heitor fica na escolinha? Como é? To mega preocupada com isso.. Mad
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por kakaaa Qui Ago 01, 2013 9:43 am

Vou procurar sim, essa noite so pq comemorei ontem rsrsr ele resolveu dormir mau denovo.
Acordei sei la quantas vezes, ate coloquei na cama comigo pra ver se resolvia e nada!

Eu deixo ele com uma tata. Ela ja é mãe de 02 meninas, tem experiencia, é calma...ele adora ela. Mas mesmo assim, fico com o coração na mão.
Quero colocar o Heitor na creche ano que vem, pelo menos meio período, pra se adaptar com outras crianças, ser um pouco mais independente, pq filho unico so ganha bardinha rsrsrs
Aqui como a cidade é pequena é mais facil, mas não menos preocupante, a creche ta um caos..precisa reforma etc etc
E ai como é? é perto de casa?
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Qui Ago 01, 2013 10:23 am

vcs falando sobre os picos de crescimento e eu me lembrei que tem um tópico que fala sobre isso
está aqui: https://nfp-brasil.forumeiros.com/t926-saltos-de-crescimento-quando-ocorrem#130610
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Qui Ago 01, 2013 12:43 pm

rozinha, já fui lá dar meu parecer! rsrsrs

Então kakaaa, to querendo MUITO um trabalho no turno tarde / noite para que eu possa ficar com o Lucas pela manhã, a tarde na escolinha e a noite com meu marido. Como não estou matando cachorro a grito, vou me dar uns 2 meses pra procurar algo na minha area nesse turno (geralmente multinacionais tem, e aqui em Curitiba tem muitas empresas desse porte). E a grande maioria paga o auxilio creche, então se quiser receber, tenho que colocar na escola particular. Babá não conta. Eu poderia deixar com minha mãe, mas acho injusto não pagar, fora que ela tem os compromissos dela também, e é ruim levar ele junto, então a primeira opção é a escola.

Se não achar nada nessas condições, irei trabalhar em horario comercial mesmo, e ele ficará em período integral na escola, ai meu coração... I love you  Mas faz parte.

Aqui perto tenho duas escolas, uma na rua da casa dos meus pais, que eu não sei se tem berçário, preciso me informar. E uma outra a uns 10 minutos a pé (terei que levar a pé, pois meu marido usa o carro) que tem berçário e o preço é o "menos alto" pq todas são caras. Essa custa R$ 600,00 fora o lanche, isso que é de bairro. As de bairros mais nobres estão em torno de R$ 900,00 Shocked . E essa aqui de perto tive indicações de vizinhas, que disseram ser muito boa. É minha primeira opção. Veremos. Enquanto isso eu sofro por antecipação... rsrs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por pandora77 Dom Ago 04, 2013 6:40 am

Vai dar certo, Visite a escola e vc vai sentir se gostou ou não.

A de Lara foi amo a primeira vista, nunca me arrependi.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Seg Ago 05, 2013 12:12 pm

Somos malabaristas, né? Equilibrar orçamento, filhos, casa, marido e ainda ter tempo para a gente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por pandora77 Seg Ago 05, 2013 8:33 pm

Hj folheei um livro sobre isso.. esqueci o nm.. mas ele dizia que devemos nos lembrar de nós mesmas e nos dar valor
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Ter Ago 06, 2013 1:31 pm

Pois é, e querendo ou não a escola é mais um gasto, e um belo gasto. Pra isso o salário tem que compensar, senão não adianta trabalhar pra apenas pagar a escola e ficar com uns trocados.

Hoje participei de um processo seletivo, amanhã participarei da segunda fase de um outro, para área de TI, estou tranquila sobre ser aprovada ou não, só quero que aconteça o que for melhor para nós três Smile
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por kakaaa Sex Ago 09, 2013 11:43 am

è bem complicado, tbm senti muita vontade de ficar em casa, pelo menos ate ele completar um ano. Mas ai pensei no lado profissional, que nao é nada facil achar emprego nos dias de hoje...em fim, trabalho hoje praticamente pra garantir minha vaga, pq um babá o dia todo não é nada barrato. E depois, no meu caso, eu estava muito irritada na licença como sempre trabalhei fora, por mais maravilhoso que era ficar o dia todo com ele, eramos eu e ele. Então o marido chegava em casa cheio de novidades e eu sempre na mesma, estava me sentindo mal, as vezes é bom pensar em outras coisas, mas a vida fica bem mais corrida! rsrsrrs
Boa sorte, que aconteça o melhor!
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Qua Ago 14, 2013 3:06 pm

Eu por mim ficaria tranquilamente em casa até o Lucas completar 2 anos, mas como estamos com uns planos futuros de investir em imóveis em uma cidade vizinha em expansão, decidi voltar a trabalhar, pois será uma conta pesada.

Hoje terminei meu processo seletivo em uma das empresas que estava fazendo e fui aprovada. Vou trabalhar na TIM como analista de Telecom (analista de redes). Inicio na próxima quarta dia 21/08, por enquanto o Lucas vai ficar com minha mãe, pois as duas escolas próximas a minha casa não tem berçário (uma tinha, mas fechou, só pega crianças maiores). Achei uma outra um pouco mais longe e um pouco mais cara, que tem vaga, vou lá conhecer na próxima segunda e decidir se ele ficará lá mesmo. Porém lá eles só pegam até o dia 10 do mês, então preciso esperar o início de setembro para matriculá-lo. Espero que ele se adapte bem.

Estou feliz, me sentindo realizada por conseguir um emprego na minha área mesmo após 2 anos parada, o que significa que meu histórico profissional é bom, e "eu confio no meu taco".. rsrs

Bjs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Sex Ago 16, 2013 7:18 am

Parabéns, Lalah, pelo emprego!!!

E fique tranquila, o Lucas vai amar ficar com a avó. e se depois vc o matricular, ele vai se adaptar, sim, ele é muito esperto!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por pandora77 Seg Ago 19, 2013 2:36 pm

Parabens pelo emprego!!

Preciso achar um grupo de maes desnaturadas.. parece que só eu deixei a lala na creche aos 6 meses...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Seg Ago 19, 2013 2:50 pm

rsrsrsr, que ideia, pandora, claro que vc não é a única. Acho que a Lilafp, tb deixou, tenho que olhar para ter certeza. Eu deixei o Daniel com a minha mãe com 5 meses. PEnsa no coração apertado...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Seg Ago 19, 2013 7:48 pm

Não acho que vc seja desnaturada, acho que existem necessidades e prioridades.
No meu caso não tinha necessidade de continuar trabalhando pois meu salário era apenas o "complemento". Meu marido consegue bancar sozinho. E naquele momento não era minha prioridade voltar a trabalhar. Aliás, ainda não é, mas em breve se tornará uma necessidade por causa dos nossos planos futuros...

Agora o Lucas inventou uma nova, de um dia para o outro decidiu só dormir na cama, não quer mais saber do berço onde sempre dormiu esses 9 meses. Quando colocamos no berço que ele vê que está lá, chora e grita que parece que estamos espancando ele. Na primeira noite eu não quis colocar na cama, ele chorou 25 minutos sem parar as 3 da manhã, não tinha nada que consolasse. Foi só encostar a cabeça no meu travesseiro que o choro cessou na hora, feito mágica. Nas outras noites a mesma coisa. Na segunda noite eu surtei, chorei a noite toda de nervosismo e fui dormir no sofá, pq não consigo descansar na cama, e nem com o Lucas dormindo comigo. Mas agora acabei sendo vencida pelo cansaço, está dormindo tem 5 noites na cama, e não dá um piu a noite toda, enquanto eu, não descanso nada. Justo agora que irei voltar a trabalhar...
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por rozinha Ter Ago 20, 2013 9:06 am

Eita, e depois que ele dorme, não dá para transferi-lo para o berço?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Lalah Ter Ago 20, 2013 9:53 am

Ele acorda 5 minutos depois, rozinha. Aí começa o escândalo.
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por pandora77 Ter Ago 20, 2013 11:23 am

bem.. se te consola.. Lara dorme na minha cama e eu na dela..

durante a madrugada ela vai pra minha cama e eu cansada, sem saco pra carregar ela e aguentar choro.. acabo saindo da cama..
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do Lucas - Voltamossssssss Empty Re: Diário do Lucas - Voltamossssssss

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos