NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando ir ao médico?

4 participantes

Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 9:08 am

Olá meninas
Sou nova aqui (indicação da Rozinha em outro forum), tenho 31 anos e estou planejando engravidar no início do ano que vem, janeiro ou fevereiro. Sei que parece um pouco distante, mas eu tenho um problema na tireoide, Tireoidite de Hashimoto, e li que posso ter alguma dificuldade em engravidar. Vocês sabem algo a respeito? Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência devo ir ao médico, pedir e fazer exames - tanto gineco quanto endocrino.Quero estar mto preparada p/ que td corra bem..ahhh p/ isso preciso tbm estar bem magrinha p durante a gravidez e dps não ter que lutar tanto contra a balança!!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Seg Mar 23, 2009 9:31 am

Oi, Betina, que legal te "encontrar" por aqui.

Não sei sobre problemas na tireóide, mas como vc planeja engravidar no inicio do ano que vem, acho que o ideal seria vc procurar um médico agora para ele te explicar se podem ocorrer problemas para engravidar. Quando eu fui engravidar pela primeira vez, e como eu já tinha 35 anos, procurei uma médica bem antes de parar com o anticoncepcional, fiz vários exames e como estava tudo ok, fiquei esperando o tempo certo para iniciar as tentativas.

Se vc for agora terá tempo para fazer algum tratamento que precise antes de engravidar.

Seja bem-vinda aqui.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 9:35 am

É, eu imaginei isso, por isso marquei minha médica, só que ela é super disputada e consegui hr p/ o final de abril. Esse ano quero me dedicar a controlar minhas alergias, emagrecer, ficar super saudável. Mas vc sabe dizer que tipo de exames ela vai passar? 31 anos ainda é uma boa idade?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Seg Mar 23, 2009 9:41 am

Eu fiz os exames básicos, tireóide, anemia, HIV, sífilis, rubéola, tipagem sanguínea (fator Rh), glicemia... Ao todo foram 15 exames. Tb fiz uma ultrassonografia transvaginal do útero.

Claro que 31 anos é uma boa idade!!! A dificuldade de engravidar começa a partir dos 35 anos, e não é uma regra fixa. Eu tive o meu primeiro com 35 e não tive problema algum em engravidar, além de que foi uma gravidez super tranquila.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 10:20 am

Eu morro de medo de não poder engravidar, mas acho q mta mulher tem esse receio tbm,né? Faço exames de sangue periodicamente, no máximo a cada seis meses p/ controlar a tireoide...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Seg Mar 23, 2009 10:30 am

Eu tb acho que muita mulher tem este receio. Aliás, já li uma reportagem falando que esta é uma das causas de tanta adolescente ficar grávida, apesar de tanta orientação sexual nas escolas, na mídia, revistas. Elas simplesmente "testam" a sua capacidade de engravidar.

Vc já conversou com o seu médico a respeito de gravidez, quais suas chances e seus riscos?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 10:53 am

Não, nunca perguntei, pq apesar de sempre ter tido essa vontade, nunca tinha realmente tomado essa decisão...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Seg Mar 23, 2009 10:58 am

Dá uma olhadinha neste site
http://www.indatir.org.br/noticias_veja16.htm
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 11:23 am

Entendi que é só cuidar, ter acompanhamento médico, mas mesmo asism fiquei preocupada...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Seg Mar 23, 2009 11:40 am

Então, mas com acompanhamento adequado, vc ter uma gravidez bem tranquila. Por isso que é importante que vc converse com seu médico para ver o que pode ser feito ANTES de vc engravidar. Eu postei um tópico exatamente com este título, vou procurar e dar um "up" nele, para vc dar uma lida.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 23, 2009 4:20 pm

Marquei endocrino tbm, final de maio, como não tem nenhuma pressa tá bom,né?
Li o post e algumas matérias tbm, obrigada!!! Em alguns meses eu entrarei na lsita de tentantes tbm..rs
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Ter Mar 24, 2009 7:03 am

Que bom, vá sim, é melhor se cuidar antes, porque alguns medicamentos não são compatíveis com a gravidez.

Eu tb gosto de me planejar com antecedência, aliás, faz tempo que sou uma "planejante", rsrsrsrs


Te aguardo na lista de tentantes em breve, ok?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Meg Ter Mar 24, 2009 11:14 am

Oi Betina!
Eu também tenho problemas de tireoide. Hipotireoidismo, que é causado pela tal tiroeidite de Hashimoto. Segundo minha endocrino e minha gineco, como eu estou ovulando normalmente, não há nehnhuma razao para o hipotireoidismo, que é tratado diariamente, religiosamente, afetar minha fertilidade. Após engravidar sim, é necessario correr para o endocrino para ajustar a dose do hormonio, já q os hormonios todos se alteram com a gravidez.
Como vc, eu tbem fico com medo de ter dificuldades em razão do hipotireoidismo, mas prefiro acreditar no diagnostico e recoemdaçoes das minhas médicas, antes de me preocupar a toa. Como estou no sétimo ciclo de tentativas, e o prazo q devo esperar sem buscar maiores motivaçoes para demora é um ano, vou esperar este prazo e torcer para q até o final dele, eu já esteja bem grávida. ;-)
Até vc começar suas tentaivas, terá tempo de fazer todos os exames necessarios para isso, com calma e tranquilidade. ;-)
beijo e bos sorte
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Ter Mar 24, 2009 3:08 pm

Obrigada Meg, fico mais tranquila...Sei que existe um percentual mto grande de mulheres com alguma espécie de alteração na tireóide, não são todas que tem problemas p/ engravidar,né?
Qual remedio vc toma? Eu tomo Syntroide 75 mg. As vzs esqueço de tomar, agora mantneho uma cartela onde vou...rs
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por lilix Qua Mar 25, 2009 12:10 am

@Betina: agora que li o seu topico.

Seria legal saber se os seus ciclos estao regulados e se vc esta ovulando normalmente, antes de comecar com os treinos. Isso ajudaria um desgaste emocional, lá para frente!!

E acho que as meninas falaram tudo aqui!!! Logo espero vc na pasta das tentantes.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Meg Qua Mar 25, 2009 5:45 am

@Betina, sabes que eu fiquei meio chocada quando descobri o meu disturbio... Nunca imaginei q estivesse com uma deficiencia de hormonio tao importante.. Achava q o cansaço q eu sentia era cansaço mesmo, causado talvez por estresse (na epoca passavamos varios problemas som ex mulher ausencia das filhas do meu marido...), achava q tinha ganhado uns quilos pq estava sendetaria... enfim, qdo descobri, num exame pedido pelo meu pneumo, quase cai pra tras. Comecei a cometar com amigas e todas tinham algum relato de alguem proxima delas q tinha hipotireoidismo. Eu acho tao estranho essa doença afetar tantas mulheres, e jovens como a gente! Perguntei pra médica se essa quase " epidemia" de hipotireoidismo nao teria algo a ver com hormonios da aliemntaçao que temos hoje em dia, de hormonios sinteticos dos anticoncepcionais.... ela me disse q nao tem nada a ver... mas eu sigo com minhas desconfianças.... Enfim...desde entao, julho de 2008, tomo Euthyrox 100. Faço exame de 3 em 3meses e todos têm dado normal. Eu tomo meu remedinho TODO santo dia, religiosamente, antes do café da manha, quase sempre meia hora antes, as vezes 15 minutos.
Ja li em algum lugar, na internet, q hipotireoidismo pode causar infertilidade, mas segundo minhas médicas, apenas se não tratado. Entao, fica tranquila e tira todas as tuas duvidas com as tuas médicas (os). Tome teu hormonio direitinho, viu?
beijos
Meg
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Qua Mar 25, 2009 9:04 am

Oi Meg
Eu descobri por um acaso tbm, mas há mto tempo, fui com um ex namorado na endocrino e ela pediu exames p ele, de quebra p/ mim há uns 7 anos. O primeiro remedio que tomei foi o mesmo seu, tive nodulos que sumiram e dps estabilizei com o Syntroide. Lá em casa todo mundo, menos meu pai, tem problemas de tireoide e na familia ninguem sofre com infertilidade. Eu as vzs vacilo um pouco com o remedio, mas tem uns meses que levo à risca, agora que sei que posso causar problemas assim p/ mim se não tomar direito não deixo de tomar mesmo. Já amrquei nova consulta p/ maio p/ refazer todos os exames.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Qua Mar 25, 2009 9:50 am

@Betina,

Bom, já que na sua família tem vários casos de problemas na tireoide e ng tem problema de infertilidade, vamos torcer para vc não ser "a premiada", né?

Brincadeirinhas à parte, tomara que dê tudo certo para vc tb.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Seg Mar 30, 2009 3:52 pm

Tive um falso alerta, não menstuei este mês. Fiz o teste, mas não estou grávida. Agora vou ao médico encaixada p/ pesquisar o que pode estar acontecendo...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por rozinha Ter Mar 31, 2009 6:33 am

@Betina, vc vai quando ao médico? Torço para que não seja nada grave. Aliás, bem que poderia ser um bebê, né? Vc fez o teste de farmácia e deu negativo ou foi exame de sangue?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por lilix Ter Mar 31, 2009 8:59 am

@Betina: há qto tempo vc está menstruada? às vezes o teste demora a aparecer, dependendo do dia .... cyclops
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Betina Qua Abr 01, 2009 7:31 pm

Não menstruei ainda, desde o mês passado...Recomecei a pilula no sábado...Fiz o exame de farmácia na sexta-feira. Marquei médica p/ hj, as ela teve um parto normal e não foi...Vou tentar remarcar!
Como assim pode não aparecer, em que circunstâncias?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ir ao médico? Empty Re: Quando ir ao médico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos