NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

3 participantes

Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Seg Mar 30, 2009 6:44 pm

Olá meninas,

No meu caso só a FIV, já fiz a transferência dos embriões (2), e estamos esperando o resultado (quarta-feira). Se tiver alguém que já se submeteu a FIV gostaria de trocar idéias e informações.

Beijos...
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por rozinha Ter Mar 31, 2009 6:25 am

Oi, Pati, seja bem-vinda! Quer dizer que quarta-feira vc vai saber o resultado. Aiaiai, que ansiedade, hein? Desejo-lhe sucesso.

Conte-nos depois o resultado.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por lilix Ter Mar 31, 2009 8:55 am

@Pati, estou aqui torcendo para que de positivo!! cheers cheers

Mas queria saber, se vc quiser contar para a gente, o por que da FIV, no seu caso...??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Ter Mar 31, 2009 11:02 am

É que o meu marido fez uma vasectomia já faz 12 anos, e os médicos não aconselharam uma reversão em razão do tempo da vasectomia e da minha idade, 37 anos. Então partimos direito para a FIV.
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por lilix Ter Mar 31, 2009 8:53 pm

@Essa é a sua primeira tentativa, ne? Conta para a gente como foi o preparativo, oque vc precisou fazer, etc.. Ha meninas que podem se beneficiar da sua experiencia!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Qua Abr 01, 2009 8:32 am

Sim Lilix, esta foi a minha primeira tentativa. O tratamento começa logo no primeiro ou segundo dia após a menstruação. Usa-se vários medicamentos (todos caríssimos, eu gastei precisamente R$ 5.000,00 só em medicamentos). Inicia-se com um para impedir a ovulação (esse é usado durante todo o tratamento até a retirada dos óvulos); depois são aplicadas injeções para estimular a produção, o crescimento e o amadurecimento dos óvulos, mais precisamente dos folículos, que é onde os óvulos se encontram, e por último usa-se um medicamento para o óvulo se desprender da parede do folíciulo, este é usado 36h antes da aspiração dos óvulos; depois disso, ainda é usado um outro medicamento (progesterona) para dar suporte ao útero.
No meu caso eu apresentei 8 folículos, dos quais apenas 4 apresentavam óvulos, e dos quais apenas 2 fertilizaram. Por isso é muito importante a estimulação ovariana, pois quanto maior o número de folículos (óvulos), maior a chance de se obter uma quantidade satisfatória de óvulos, porque nem todos poderão ter boa qualidade ou fertilizarão.
Eu pensava que o tratamento fosse mais complicado, mas eu achei tudo tranquilo, o único porém é o custo, por isso quem necessitar da FIV deve estar preparado financeiramente para duas tentativas pelo menos, porque se não der certo a primeira vc já engata uma segunda tentativa, e se a primeira der certo, vc usa o dinheiro que economizou para comprar o enxoval do bebê cheers !!!
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Qua Abr 01, 2009 12:56 pm

Então... o resultado deu NEGATIVO!!! Agora é partIr para outra tentativa. Amanhã eu tenho uma consulta com a médica, ai eu saberei quando posso tentar novamente.
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por lilix Qua Abr 01, 2009 7:31 pm

@Pati: sinto muito!! No Poxa ... Agora é partir para mais uma? No Espero que de certo da proxima vez!!! (nao da para saber pq nao deu certo, ne??) I love you Pensamento positivo!!!

Uma pergunta: Essa dose alta de hormonios nao a deixa com o humor nas alturas? Eu, qdo estou na PMS, onde o Progesterona domina, fico intragavel... Mad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por rozinha Qui Abr 02, 2009 6:41 am

Crying or Very sad negativo... que pena! O médico soube explicar pq deu negativo???

Acho que quem fez FIV foi a cindi, lá do fórum das madrastas, quem sabe vcs poderiam conversar, trocar idéias tb.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por lilix Qui Abr 02, 2009 6:51 am

@Pati. essa fase é bem delicada, se precisar desabafar com a gente, pode contar!! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Qui Abr 02, 2009 6:56 am

Hoje às 13:30h que eu vou fazer a consulta com a médica que fez a FIV, mas já posso adiantar que, como eles disseram desde o início, as chances de engravidar é como uma tentativa normal, mas..., vamos aguardar e ver o que a médica diz, depois eu venho aqui contar para vocês.
Lilix: quanto ao meu hunor, eu não reparei nenhuma alteração drástica (vou perguntar ao meu marido se ele reparou alguma alteração), mas desde o ano passado que eu exercito a "paciência", vai ver isso ajudou um pouco Wink !!!
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Qui Abr 02, 2009 6:57 am

lilix escreveu:@Pati. essa fase é bem delicada, se precisar desabafar com a gente, pode contar!! I love you
Obrigada Lilix, às vezes eu preciso sim, meu marido é muito fechado!!!
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Pati Qui Abr 02, 2009 11:54 am

Olá meninas, estou voltando da médica agora. Bom, não existe uma causa exata para a gravidez não ter dado certo, ela acha que a qualidade dos óvulos pode ter influenciado, porque os meus tiveram a classificação de qualidade média. Mas também pode ter sido que não era a hora, só Deus sabe.
De qualquer forma, e sabendo que vocês são meninas geniais e descobrem tudo sobre gravidez, eu gostaria que vocês me ajudassem a ver como eu posso fazer para melhorar a qualidade dos meus óvulos (alimentação, vitamina, exercícios, simpatia etc), qualquer coisa que ajudasse.
Vou fazer a minha outra tentativa daqui a dois meses, não seria necessário esperar até lá, eu até poderia fazer no próximo ciclo, mas eu que preferi esperar, para guardar mais um pouquinho de dinheiro para pagar os remédios, e para ver se eu posso fazer alguma coisa para melhorar a qualidade dos meus óvulos.
Pati
Pati
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por rozinha Qui Abr 02, 2009 2:06 pm

Tem um tópico sobre isso, Pati, vou procurar... (e dar um up nele) se outras quiserem ler tb.

Achei: está na seção Planejando a gravidez

https://nfp-brasil.forumeiros.com/planejando-a-gravidez-f7/melhore-a-fertilidade-naturalmente-t24.htm
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por lilix Qui Abr 02, 2009 8:21 pm

@Pati: sempre lembrando que durante o planejamento da gravidez, devemos sempre estar atentas ao nosso modo de vida tambem. Fumar ou beber alcool tbm nao sao pontos positivos.

Obrigada Rozinha, pelo up na mensagem. Lá, Pati, vc vai encontrar um montao de dicas!!! (incl. muitas da querida Fiola)

Aproveite esta fase tbm para colocar à cabeca e essa pressao toda em stand-by, procure um livro bem bonito, saia muito com as amigas e planeje algo gostoso para vc e o maridao!!

Estou na torcida aqui!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV... Empty Re: Eu sou a Pati... No meu caso só a FIV...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos