NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou Clarissa

5 participantes

Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Sou Clarissa

Mensagem por Clarissa Seg Abr 13, 2009 8:48 pm

Olá, soube deste fórum lá no fórum das madrastas. Tenho 35 anos, estou grávida do meu primeiro filho, tenho uma enteada de 7 anos. Minha gravidez é desejada, querida, ansiada. Conversamos muito sobre isso no ano passado, sobre como seria ótimo ter um filho em 2009. Mas não foi planejada direitinho...só percebi isso na primeira consulta médica. Meu marido e eu decidimos ter um filho e suspendemos a "proteção". Achamos que demoraria algum tempo até a gravidez acontecer e nesse tempo eu planejava ir ao médico e me informar melhor sobre o que precisava fazer. A idéia era a gente se divertir tentando engravidar. Mas uma semana depois eu engravidei. Shocked Na primeira consulta descobri que não tenho anticorpos contra rubéola e estou super preocupada com isso. Deveria ter tomado a vacina ANTES. Durante a gravidez não dá pra tomar a vacina. Tirando isso, está tudo bem. Estou muito ansiosa em relação a tudo, um pouco assustada com as mudanças de humor e do corpo e também pelo primeiro ultrassom que será na semana que vem! Aos 35 anos, primeiro filho, sei que preciso me cuidar! Espero aprender muito aqui com a experiência de todas! Very Happy Um abraço!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por rozinha Ter Abr 14, 2009 7:02 am

Oi, Clarissa, seja bem-vinda!

Que bom que vc engravidou "de primeira", é muito melhor que ficar na ansiedade das tentativas.

Eu tb engravidei aos 35 anos do primeiro filho, e foi tudo muito tranquilo.

Se cuida direitinho, toma ácido fólico, cuida a alimentação e vai ser uma tranquilidade, vc vai ver. Quanto a rubéola, a época de maior contágio é na primavera, então fica tranquila, vc não vai pegar a doença, mesmo não sendo vacinada. Um beijão.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Clarissa Ter Abr 14, 2009 8:27 am

@Rozinha Como foi sua gravidez? Você sentiu mal no começo? Eu tenho tido muita azia e ânsia. Tenho descansado bastante, apesar de isso ser muito dificil pra mim, pois sou muito ativa e tenho uma casa enorme pra cuidar. Mas deixei tudo de lado e estou me concentrando na saúde do bebê. Muito obrigada pelas dicas! Beijo!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por rozinha Ter Abr 14, 2009 9:33 am

@Clarissa, eu enjoei muito nos tres primeiros meses, depois enjoei pouco, mas sempre enjoei. Da pasta de dente, do cheiro de comida, de perfume, cremes perfumados, tudo embrulhava o estômago. Mas, azia, eu não tive.

E dá um sonozzzzzz, só queria dormir.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por lilix Ter Abr 14, 2009 7:48 pm

@Clarissa: ja disse em outro topico, mas seja muito bem-vinda ano nosso forum e parabens pela gravidez e ainda de primeira cheers cheers !!!!

Cuide-se bem no primeiro trimestre, acido folico é imprescinvel e qto a vacinacao nao se preocupee, vai dar tudo certo!!

Vai participando aqui, contando essa experiencia deliciosa, compartilhando os momentos.. Tem umas tentantes loucas para saber como sao os primeiros sintomas, como vc descobriu, etc...!! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Clarissa Qua Abr 15, 2009 5:15 pm

@Lilix Muito brigada pelo carinho, pela recepção! Vou adorar dividir meus sintomas com quem estiver interessada, é claro!!! Em qual pasta do fórum você acha que devo fazer isso? Eu já estava tomando ácido fólico havia um mês, antes de parar com a proteção e ficar grávida. É por que eu não como carne vermelha já faz uns dois anos e meu médico havia recomendado o ácido fólico e também uma multivitamina. Meus exames haviam apontado que estava tudo bem, provavelmente por que eu consumo muitas frutas, verduras, cereais e principalmente muito feijão, soja e grão-de-bico. Mas mesmo assim ele mandou eu tomar as vitaminas, pois na correria do dia a dia às vezes não dá pra cuidar muito bem da alimentação. Quando cheguei lá na Obstetra e ela falou pra tomar o ácido fólico, tirei a caixinha dabolsa e falei: "puxa, eu ía justamente te perguntar se POSSO continuar tomando este medicamento". Concidência guiada por Deus, tenho certeza! Pena que não me guiou pra tomar vacina também...fiquei arrasada com esta falha tão grave... Mais uma vez, obrigada pela calorosa recepção!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por lilix Qua Abr 15, 2009 7:56 pm

@Clarissa: que bom que vc ja tava tomando o acido!!! Vc pode postar sempre na pastinha de 'Gravidez', se quiser pode abrir um 'Diario da Gravidez-online' por la e ir contando o dia-a-dia para a gente, tudo se vc quiser, claro! Ha meninas que tem sites como 'blogs'.. Vc pensa em escrever diariamente essa experiencia??

Alem do atraso da menstruacao, vc sentiu alguma coisa diferente?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Clarissa Qui Abr 16, 2009 7:21 am

@Lilix vou responder lá na pasta de Gravidez, q tal?
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 7:35 am

@Clarissa: vc decide onde vc quer postar !! Wink O importante é manter-nos informada!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Meg Qui Abr 16, 2009 2:27 pm

Bem-vinda, Clarissa!
Oba! Mais uma grávida pra estimular as tentantes! Smile
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Clarissa Sáb Abr 18, 2009 1:53 pm

MEg, uma das melhores partes é tentar...rs rs rs rs Embarassed
Meg escreveu:Bem-vinda, Clarissa!
Oba! Mais uma grávida pra estimular as tentantes! Smile
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por neni Seg maio 11, 2009 4:35 pm

oi clarissa fiquei feliz em saber que vc conseguiu de primeira parabéns seu filho vai ser muito abençoado se cuida hem cheers
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sou Clarissa Empty Re: Sou Clarissa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos