NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

4 participantes

Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por Clarissa Seg maio 04, 2009 12:34 pm

Um pai inglês usou a ajuda do YouTube para fazer o parto de seu filho em casa, porque não houve tempo de esperar uma ambulância. Segundo informou a rede britânica BBC no domingo (3), Marc Stephens, morador de Redruth, na Cornualha (sudoeste da Inglaterra), recorreu a um vídeo da web para aprender, na hora, a fazer o parto de sua mulher.

O casal havia planejado ter o bebê em casa, mas Jo Stephens disse que os planos falharam quando o parto se adiantou.

"Olhei na internet vídeos sobre como ajudar a nascer a um bebê, assim que minha mulher começou a passar mal e, basicamente, os usei", disse Marc, afirmando que os vídeos "serviram para me tranquilizar e tornar as coisas mais fáceis".

Sem dúvida também o ajudou, quando viu que a cabeça do bebê (um menino de 2,5 quilos) começava a sair: "este é nosso quarto filho e enquanto, com o primeiro, passei a maior parte do tempo junto à cabeceira da cama da minha mulher, desta vez não tive medo de estar mais perto de onde ele sabia".


FOnte: Folha Online (www.folha.com.br)
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por rozinha Seg maio 04, 2009 12:47 pm

Puxa, que pai corajoso. Meu marido assistiu ao parto (cesárea), mas não sei se teria coragem de fazer um parto.

E o de vcs, vão assistir ao parto?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por Clarissa Seg maio 04, 2009 4:33 pm

PUxa, nem pensei nisso.. Acho que ele não tem coragem... e não sei se eu me sentiria bem com isso... sei lá. Ao mesmo tempo deve dar uma certa segurança, né? No hospital em que eu vou ter o bebê, assim que acaba o parto, o pai é chamado e fica segurando o bebê ao lado da mãe na sala de recuperação, até a mãe poder ir para o quarto. Se o pai nao puder, outra pessoa da família faz isso. Ao saber disso fiquei bem mais tranquila!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por rozinha Ter maio 05, 2009 6:08 am

MEu marido assistiu ao parto e para mim, foi tranquilizador saber que ele estava junto de mim. Depois que o baby nasceu, bom, aí ele ficou todo babão e ficou mais com o bebê do que comigo. Mas, foi uma experiência muito boa, tanto para mim, quanto para ele (pai).

Vou abrir um tópico sobre isso.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por Anna Ter maio 05, 2009 6:30 am

Aqui na holanda quando a gravidez vai bem o parto é sempre feito em casa com a parteira.
Nao penso em ter o bebe em casa, mas se tiver o meu parceiro ja disse que vai ajudar... hum... ! Ele nao aguenta ver sangue em uma ferida...haha aha aha ah!!! Vamos ver. Seria otimo e vou incentivá-lo mas, cá pra nós eu nao acredito que ele consiga. kkkkkkkk....

Anna
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 57
Localização : Holanda
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por lilix Ter maio 05, 2009 9:32 pm

@Ana: eu tbm queria ter parto em casa, por conta de que aqui na Índia, o homem nao pode assistir ao parto.. e como eu quero muito que ele esteja lá, tenho duas opcoes: encontrar uma boa doula que me apoie aqui ou subornar o hospital para deixar o maridao do meu lado. What a Face
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por rozinha Qua maio 06, 2009 6:21 am

@lilix: ah! vc vai achar uma boa doula, com certeza! Aí deve ter milhares de doulas... Deve ser muito comum ter filhos em casa por aí, né?

@Anna: meu marido não tem frescura tipo: "não posso ver sangue." E foi uma experência ótima para mim, quando eu tiver outro filho, vou querer ele junto de mim novamente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube Empty Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos