NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

+11
Patyta
Lilly
Clarissa
Sherlley Cristiane
neni
mimiloira
Dreza
Baby Blue
lilix
rozinha
Jeniffer
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Depoimento: minha jornada para engravidar!!!

Mensagem por Jeniffer Sex Abr 17, 2009 8:04 am

Olá Meninas!!! Estou sumida do fórum, né?!
Há tempos a Lilix me pediu para postar um depoimento, confesso que fiz um testamento k k k k
Então "senta que lá vem a história!"

Eu era tentante há uns 9 meses e o meu problema era ovário policístico... quase não menstruva, e para terem idéia, durante o mês de 2008 só menstruei 3 vezes. Eu já tomava pílula há uns 10 anos e não sei se isso influenciou.
Durante esses meses peregrunei por vários consultórios e todos os médicos diziam que eu não tinha nada, e que o meu corpo ainda estava se restabelecendo da pílula.
Na verdade, os médicos só consideram com dificuldades para engravidar um casal tentente há pelo menos 1 ano.
Quando encontrei a minha atual obstetra, ela me passou um exame chamado vídeo histeroscopia que acusou uma endometrite crônica dentro do útero, tomei 30 dias de antibióticos, foi horrível, mas a médica me passava muita confiança e eu decidi continuar com ela o tratamento. Com o tempo pude perceber que a médica não estava nem realmente muito focada nas minhas tentativas de gravidez, e vinha sempre com aquele papo de que ela estava me tratando mas que engravidar não era tão simples.
Em novembro fiz um exame de sangue completo, onde mostraram uma desordem hormonal. Eu já havia lido na net que ovário policísticos têm dois tratamentos: para quem quer engravidar, tomar indutor. Para quem quer previnir a gravidez, tomar pílula.
Pedi para a médica passaro Clomid, ela negou, e não admitia que eu não estava ovulando. Pra acabar com o meu ânimo, ela me receitou 3 meses de cerezette (anticoncepcional) e mandou que eu só voltasse lá quando tomasse as três caixas.
Amigas, me desesperei affraid ... a minha angústia era tanta sabe... as tentantes que sabem... eu me imaginava grávida no Natal ou Ano Novo, cada data festiva me amargurava mais e a cretina me manda tomar anticoncepcional? Fala sério.
Pesquisei muito na net e cheguei a conclusão que havia tomado 10 anos de pílula e não acreditava que mais 3 meses resolveriam meu problema. Detalhe, nesta altura do campeonato já era mês de dezembro, nada da monstra e rios de dinheiros com exames de farmácia e bhcg jogados fora.
Fiz uma loucura: comprei o clomid e tomei por conta própria. Na bula dizia que se o problema fosse amenorréia (ausencia de menstruação) poderia tomar qualquer época do mês. Avisei apenas ao meu marido, expliquei do risco que decidi tomar, pois afinal o clomid é fortíssimo, poderia causar uma hiperovulação e eu perder o ovário. Louca!!!
Lembro que em janeiro, dia 10, a minha menstruação desceu certinho pela primeira vez, ou seja, o remédio fez efeito. Cinco dias após esta monstra, dia 10 de jameiro, tomei o segundo ciclo do clomid e pimba!!!!
Engravidei!!!
Três dias antes da data da monstra comprei um teste chamado clear blue, que detecta gravidez 4 dias antes do atraso. Caríssimo.
Detalhe: na semana que descobri a gravidez o maridão fez um espermograma e o resultado não era nada animador. Foi o Clomid mesmo.
Nunca contei para a minha médica que havia tomado o indutor. Lembro que uns dez dias antes ela havia brigado comigo por eu não ter tomado o Cerazette, e queria refazer todos os exames.
Até hoje ela desconfia, diz que engravidei muito rápido, mas eu nego até morte k k k
Meninas, sei que me arrisquei muito tomando o clomid sem a médica saber, mas pra mim, realmente valeu a pena e faria de novo se fosse preciso.

Sintomas:
Uma coisa que me recordo é de que os sintomas eram idênticos ao que sentimos quando a monstra vai descer: muita cólica, dor nos seios, irritação... parece mesmo que vai descer, é incrível! Mas eu desconfiei mesmo por causa de uns gases que tive de uma hora pra outra.

Dicas:
O meu desespero era tanto que eu fazia todos os dias do período fértil, inclusive 2 dias antes de 2 depois, sem sair de dentro! k k k k Confesso que nesa altura já estava no piloto automático e o tesão era zero k k k k Dizem que fazer todos os dias aumenta a probabilidade de ter menina, pq começa a enfraquecer os espermatozóides machos. Até nisso são fraquinhos!
Ah, eu não levantava a perna não, apenas deixava gozar dentro e deixava os peixinhos lá dentro de molho por pelo menos meia hora.

Queridas tentante, as dicas e papos deste fórum foram cruciais nesta minha jornada para engravidar, e por isso quero me desculpar por ter abandonado o nosso cantinho, prometo estar sempre por aqui, dando uma força quando precisarem.
Estarei aberta para dúvidas!
Beijoa

Beijos
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Sex Abr 17, 2009 8:21 am

@Jeniffer: que história, hein? Ainda bem que com final feliz, pois tomar clomid sem receita médica... Vc foi muito corajosa!

Eu gostava da minha antiga ginecologista, mas no final da gravidez divergimos tanto, mas tanto, que não posso nem ouvir o nome dela. Tudo porque eu queria parto normal e ela indicou cesárea sem nem me ouvir. Digo ouvir, porque desde o início eu falava que queria parto normal e ela só no "depois a gente vê, depois a gente vê" e deu no que deu.

Só estou te falando isso pq já que ouve esta divergência entre vc e sua médica antes de engravidar, fica atenta para que não aconteçam outras.

Um beijão para vc e para a Alice.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Sex Abr 17, 2009 8:44 am

@Rozinha, a minha médica tb está me dando muita dor de cabeça: vc acredita que já estou no terceiro mês de gestação e até agora ela não fez comigo o básico, que é medir a barriga, aferir a pressão e me pesar? Ainda não tenho a caderneta do pré-natal... estou realmente muito chateada. Segunda tenho outra consulta e se ela não fizer o procedimento correto, nem voltarei mais lá.
Também quero muito fazer parto normal e ela tb está com este papo de "depois a gente vê; vai depender da gravidez; vai depender de n coisas...."
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Sex Abr 17, 2009 9:19 am

@Jeniffer: eu tb fui me sentindo mal com o método da minha ginecologista. Por ex. Ela sempre me pesou, auferiu a pressão e mediu minha barriga. Até aí, tudo bem. Só que ela só falava: "Tudo bem." e não me passava os valores. Aí, uma grávida me perguntou: qual o tamanho da sua barriga? e eu não sabia. Quando retornei à consulta, perguntei pra ela e sabe o que ela me respondeu? Que tava tudo bem e que não me preocupasse. Eu acredito que estava mesmo tudo bem, minha gravidez foi muito tranquila, mas qual o problema de me falar o tamanho?

Pergunta para a secretária da sua médica se ela faz mais parto normal ou mais cesárea. Se a resposta for cesárea, pode crer que ela nem tá pensando em parto normal para vc.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por lilix Sex Abr 17, 2009 9:19 pm

@Jeniffer: linda, obrigada pelo depoimento.. Mesmo vc nao tendo me falado do Clomid eu já havia desconfiado que vc tinha feito isso.. (como pode, hein?? ) Gracas a Deus nao aconteceu nada pior e vc esta ai, com a Alice, crescendo saudavel e acima de tudo exalando felicidade!!

Mude de medica... Se ela esta assim o comeco, nao espere que vai melhorar com o tempo! Faca isso agora!!! Exclamation

E procure levar consigo todos os exames necessarios a serem feitos e fique de olho para que tudo siga o caminho que vc desejar.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Ter maio 12, 2009 11:52 am

Eu era tentante há uns 9 meses e o meu problema era ovário policístico... quase não menstruva, e para terem idéia, durante o mês de 2008 só menstruei 3 vezes. Eu já tomava pílula há uns 10 anos e não sei se isso influenciou.
Durante esses meses peregrinei por vários consultórios e todos os médicos diziam que eu não tinha nada, e que o meu corpo ainda estava se restabelecendo da pílula.
Na verdade, os médicos só consideram com dificuldades para engravidar um casal tentente há pelo menos 1 ano.
Quando encontrei a minha atual obstetra, ela me passou um exame chamado vídeo histeroscopia que acusou uma endometrite crônica dentro do útero, tomei 30 dias de antibióticos, foi horrível, mas a médica me passava muita confiança e eu decidi continuar com ela o tratamento. Com o tempo pude perceber que a médica não estava nem realmente muito focada nas minhas tentativas de gravidez, e vinha sempre com aquele papo de que ela estava me tratando mas que engravidar não era tão simples.
Em novembro fiz um exame de sangue completo, onde mostraram uma desordem hormonal. Eu já havia lido na net que ovário policísticos têm dois tratamentos: para quem quer engravidar, tomar indutor. Para quem quer previnir a gravidez, tomar pílula.
Pedi para a médica passaro Clomid, ela negou, e não admitia que eu não estava ovulando. Pra acabar com o meu ânimo, ela me receitou 3 meses de cerezette (anticoncepcional) e mandou que eu só voltasse lá quando tomasse as três caixas.
Amigas, me desesperei ... a minha angústia era tanta sabe... as tentantes que sabem... eu me imaginava grávida no Natal ou Ano Novo, cada data festiva me amargurava mais e a cretina me manda tomar anticoncepcional? Fala sério.
Pesquisei muito na net e cheguei a conclusão que havia tomado 10 anos de pílula e não acreditava que mais 3 meses resolveriam meu problema. Detalhe, nesta altura do campeonato já era mês de dezembro, nada da monstra e rios de dinheiros com exames de farmácia e bhcg jogados fora.
Fiz uma loucura: comprei o clomid e tomei por conta própria. Na bula dizia que se o problema fosse amenorréia (ausencia de menstruação) poderia tomar qualquer época do mês. Avisei apenas ao meu marido, expliquei do risco que decidi tomar, pois afinal o clomid é fortíssimo, poderia causar uma hiperovulação e eu perder o ovário. Louca!!!
Lembro que em janeiro, dia 10, a minha menstruação desceu certinho pela primeira vez, ou seja, o remédio fez efeito. Cinco dias após esta monstra, dia 10 de jameiro, tomei o segundo ciclo do clomid e pimba!!!!
Engravidei!!!
Três dias antes da data da monstra comprei um teste chamado clear blue, que detecta gravidez 4 dias antes do atraso. Caríssimo.
Detalhe: na semana que descobri a gravidez o maridão fez um espermograma e o resultado não era nada animador. Foi o Clomid mesmo.
Nunca contei para a minha médica que havia tomado o indutor. Lembro que uns dez dias antes ela havia brigado comigo por eu não ter tomado o Cerazette, e queria refazer todos os exames.
Até hoje ela desconfia, diz que engravidei muito rápido, mas eu nego até morte k k k
Meninas, sei que me arrisquei muito tomando o clomid sem a médica saber, mas pra mim, realmente valeu a pena e faria de novo se fosse preciso.

Sintomas:
Uma coisa que me recordo é de que os sintomas eram idênticos ao que sentimos quando a monstra vai descer: muita cólica, dor nos seios, irritação... parece mesmo que vai descer, é incrível! Mas eu desconfiei mesmo por causa de uns gases que tive de uma hora pra outra.

Dicas:
O meu desespero era tanto que eu fazia todos os dias do período fértil, inclusive 2 dias antes de 2 depois, sem sair de dentro! k k k k Confesso que nesa altura já estava no piloto automático e o tesão era zero k k k k Dizem que fazer todos os dias aumenta a probabilidade de ter menina, pq começa a enfraquecer os espermatozóides machos. Até nisso são fraquinhos!
Ah, eu não levantava a perna não, apenas deixava gozar dentro e deixava os peixinhos lá dentro de molho por pelo menos meia hora.

Queridas tentante, as dicas e papos deste fórum foram cruciais nesta minha jornada para engravidar, e por isso quero me desculpar por ter abandonado o nosso cantinho, prometo estar sempre por aqui, dando uma força quando precisarem.
Estarei aberta para dúvidas!

Beijos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

15 de maio de 2009
Passei por aqui para contar um pouco do meu dia-a-dia com a gravidez.
Na oitava semana tomei um grande susto, tive um sangramento após uma relação sexual. Vocês podem imaginar o quanto fiquei desesperada, né?! Corri pro hospital e tive que ficar em slow motion e beeem longe do maridão por um mês. Para não correr risco de aborto colocava 4x por dia uma cápsula de progesterona na vagina. No

Este comecinho também foi marcado pela presença dos enjôos, que me acompanharam até a 14º semana.

Há cerca de um mês tenho sentido uma forte dor na altura do coccix, e de vez em quando, principalmente à noite, sinto uma caimbra forte nas nádegas. Como não podemos ingerir nenhum tipo de medicamento, tenho me aliviado com aqueles adesivos Salompas e à noite, antes de dormir, recebo uma massagem e bebo um chazinho de camomila para acalmar.
Segundo o médico, chá de camomila poooode! cheers

Muitas pessoas me perguntam se já sinto a Alice se mexer, e a minha resposta é sempre a mesma: Não sei! Ás vezes sinto umas pontadinhas no baixo ventre, mas que se confundem com gases ou cólicas fraquinhas scratch Coisas de mamãe de primeira viagem!

flower Mas não só de dores vive uma gravidinha!
Estou numa fase muito gostosa, comprando as roupinhas, vendo a decoração do quartinho... dá vontade de comprar tudo, e principalmente pra menina, não faltam opções! Tenho que me controlar para não comprar muitas coisas, pois a minha maior dúvida é de como estará o tempo em outubro, logo nunca sei se tenho roupinhas de frio de mais ou de menos, sabe! Fora que aqui no Brasil os tamanhos não são padronizados, então tenho roupas P do tamanho de RN, roupas G do tamanho de P, e as M então nem tentem imaginar!!!

Neste exato momento minha vida está uma agitação danada, pois estou de casamento marcado para agosto. Imaginem que tive que trocar o vestido, que já estava alugado antes da gravidez, para um de tamanho 46.
Já estou ficando louca! geek
É muita coisa para uma pessoa só! Casamento, enxoval, quartinho da bebê... até agosto estaremos assim, totalmente ligados na tomada!
Mas, de coração, estamos vivendo as melhores fases das nossas vidas! king queen


Última edição por Jeniffer em Sex maio 15, 2009 7:28 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de emoticons)
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Baby Blue Ter maio 12, 2009 12:08 pm

I love you


Última edição por Baby Blue em Qui maio 14, 2009 7:32 am, editado 1 vez(es)
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Ter maio 12, 2009 12:28 pm

@baby blue, que bom receber a sua visita! Realmente o clomid foi um achado pra mim k k k k e tenho certeza que também te trará muitas bençãos!
Quanto à sogrinha, SÓ JESUS! K K K K
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por lilix Ter maio 12, 2009 9:12 pm

Oi Jen, que bom uqe vc estreou este cantinho feito somente para as mamaes!! rsrsr

Ja disse milhoes de vezes e volto a falar, que a sua gravidez foi uma noticia muito boa para todas nos que acompanhamos todos os treinos, né amiga?

Que essa menina linda venha completar ainda mais a sua felicidade!!

Quero fotos dessa barriga hein???

Vc chegou a pensar que nunca ia dar certo com vc??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Qua maio 13, 2009 6:09 am

@Lilix, pensar que não ia dar certo é ser radical demais, mas cheguei a pensar que ia demorar muito. Pra vc ter idéia, já tinha me programado para guardar o 13º deste ano e economizar 2010 inteiro para poder fazer algum procedimento de fertilização.
Troquei de obstetra e falei para ele que havia me auto-medicado com Clomid, ele falou que fui muito corajosa.
Contei pra vcs que apareci grávida depois de marcar o casamento?? Um mês depois de alugar o vestido de noiva engravidei e foi o maior auê para conseguir trocar o vestido por um tamanho 46!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 6:58 am

@Jennifer: sei que vc tomou clomid, mas acho que o fato de ter outra coisa para pensar (no seu caso o casamento) serviu para desviar o foco da gravidez. Aí, PIMBA!!!

Qdo a gente tira o foco do "preciso engravidar, preciso engravidar, pq não tô grávida?" fica mais fácil o neném vir.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Baby Blue Qua maio 13, 2009 7:45 am

I love you


Última edição por Baby Blue em Qui maio 14, 2009 7:32 am, editado 1 vez(es)
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Qua maio 13, 2009 7:58 am

@Rozinha e Baby Blue, me desculpem, mas sem criar polêmicas, acho que essa história de que a ansiedade atrapalha não tem muito a ver, pelo menos não no meu caso. Digo isso de carteirinha, pois fiquei ansiosa o ano inteiro tentando engravidar, eram em média 3 testes por mês. Quem leu a minha história sabe que de tão ansiosa, paguei 30,00 em um teste clear blue que detectou a minha gravidez 3 dias antes da data provável da menstruação.
No meu caso o que me fez engravidar mesmo foi o clomid, que independentemente da minha ansiedade, regularizou o meu ciclo.
Lembro que quando era tentante ficava muito chateada com esse papo de que se relaxar engravida, pq no fundo o que a pessoa está te dizendo é que a culpa por não engravidarmos é nossa mesmo, por sermos tão neuróticas. E não é bem assim.
Quando resolvi marcar a data do casamento eu já estava no meu segundo ciclo com clomid, que foi o ciclo no qual eu engravidei, e queria muito casar grávida, mas no fundo estava desanimada com as tentativas, achando que o nosso momento demoraria. MArcar a data foi uma atitude desesperada nossa para tentarmos mudar o foco, e com certeza, não teria dado tempo pois foi muito rápido.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 9:52 am

@Jeniffer: claro que o clomid no seu caso, foi a razão principal, não vou nem discutir isso, a mulher mais zen do mundo que não ovular não vai engravidar nunca.

Acho impossível a gente não ter alguma ansiedade, e se a ansiedade fosse impeditiva para engravidar, ninguém engravidaria. Mas, ter outro foco sempre ajuda. Conheço vários casos de mulheres que tentaram de tudo para engravidar e não conseguiram. Resolveram adotar e pronto, ficou grávida. Conheço mesmo, trabalhei com adoção por 5 anos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por lilix Qua maio 13, 2009 10:39 am

@rozinha: tbm concordo com a Jeniffer (ja postamos um topico deste no ano passado).. eu sou muito logica, para mim é um+um= dois e a fecundacao de um ovulo nao deixa de ser isso.. O momento certo de um ovulo perfeito ser encontrado por um espermatozoide perfeito no momento perfeito! Ufa!! Conheco muuuuitas meninas que engravidaram mesmo na neurose de querer ficar gravida...

Acho que focar a mente em outros assuntos nos ajuda a levar essa fase de ansiedade da melhor forma, mas é quase impossivel, nao pensar em outra coisa, qdo se esta tentando engravidar por tanto tempo... Crying or Very sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 12:44 pm

@lilix: vamos dar um exemplo: "cigarro prejudica a saúde e pode matar", concorda? Aí vc vê um velhinho, já beirando os 90, fumando. É mentira que o cigarro mata? Não.

Outro exemplo, voltado para a gravidez: Obesas têm mais dificuldade para engravidar, e podem ter complicações na gravidez. Aí, vc conhece uma obesa que engravidou naturalmente e teve uma gravidez tranquila. Então, o peso não tem nenhum valor para quem quer engravidar? Não.

Só outro exemplo: A partir dos 35 anos, torna-se mais difícil de engravidar. E minha mãe foi mãe aos 44 anos, trabalho com duas amigas que foram geradas por mães tardias, com mais de 40 anos. E detalhes, sem nenhum tratamento para engravidar, sem FIV, ou inseminação, ou coito programado. Isso que dizer que se eu deixar para engravidar aos 40 e tantos anos vou conseguir facilmente? Nem sempre...

Então, o q quero dizer é que apesar da ansiedade atrapalhar a fecundação não significa que uma pessoa ansiosa nunca vai conseguir engravidar.


Última edição por rozinha em Qua maio 13, 2009 1:09 pm, editado 1 vez(es)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Dreza Qua maio 13, 2009 1:02 pm

Geeenteeee!! Eu estou precisando urgente de uma psicóloga!!
Estou, muito, muito, muito ansiosa, demais mesmo, a ponto do meu marido não estar mais me aguentando falar nesse assunto.
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 1:11 pm

Oi, Dreza, vc está trabalhando? Tem alguma atividade, faz ginástica, ioga, pilates? Tem várias maneiras de lidar com a ansiedade não só indo na psicóloga.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Baby Blue Qua maio 13, 2009 5:26 pm

I love you


Última edição por Baby Blue em Qui maio 14, 2009 7:31 am, editado 1 vez(es)
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Baby Blue Qua maio 13, 2009 5:33 pm

I love you


Última edição por Baby Blue em Qui maio 14, 2009 7:31 am, editado 2 vez(es)
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por lilix Qua maio 13, 2009 9:37 pm

@Baby: eu ja postei sobre esse topico algumas vezes aqui... (vms postar o assunto na Pastinha de Planejamento Natural???).... So para esclarecer, apesar do assunto nao fazer parte da pastinha do Diario de Gravidez da Alice... O esperma dissolve na agua, o muco fica. se vc fez sexo no dia anterior, aguarde um pouco antes de analisar o muco. Geralmente ate o fim do dia, este ja mudou. Caso queira analisar logo, tente dissolver na agua e pronto.. Nao tem como confundir!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por rozinha Qui maio 14, 2009 6:43 am

@lilix: tem razão, o Diário da Alice já mudou de assunto...( por culpa minha, Embarassed ) então é melhor criarmos outro tópico e deixar este espaço para a Jeniffer continuar nos contando da sua história. Como a maioria de nós somos tentantes, ficamos curiosas mesmo em saber mais detalhes.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Jeniffer Qui maio 14, 2009 7:03 am

@Baby blue, se vc está tomando o clomid deve-se simplesmente começar a treinar no período em que a bula recomenda (Ação esperada do medicamento: a ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após o último comprimido). Esquece o muco, até pq o clomid altera tudo e nem sempre conseguirá identificá-lo.
Sei bem o que vc está passando, a sensação que tenho atualmente é que se eu não tivesse engravidado, meu casasmento teria acabado, pois o maridão realmente não entende o pq de querermos ser mães a qualquer custo, e o relacionamento desgasta. Lembro do quanto era horrível fazer amor sem vontade (dos dois), por obrigação sabe? Mas fazer o que, estava tomando o clomid e não podia me dar ao luxo de perder o ciclo.
Em relação as cobranças, as pessoas que mais deveriam nos dar apoio são Às vezes as mais cruéis, né? Ouvia coisas do tipo "não entendo pq vc quer tanto ser mãe", " vc já está ficando neurótica", "vai malhar, fazer um curso pra ver se esquece e acaba engravidando".
E quando engravidei, as mesmas pessoas me perguntavam se eu tinha certeza, só pq o teste era de farmácia, pode?!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Baby Blue Qui maio 14, 2009 7:29 am

lilix, tem razão... vou até apagar aqui e ir prá lá... Mas valeu pela dica...

Jennifer, é isso mesmo... tem que fazer até sem vontade...rs E é chato, mas vai valer o "sacrifício"...rs
MAs valeu pela resposta.. Achei que só eu me confundia...rsrsrsr

***Vou apagar as minhas postagens aqui, prá ficar mais "limpinho" só prá Alice... É dela isso aqui!!!

Beijos no I love you
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por lilix Qui maio 14, 2009 9:52 pm

@Baby: vc pode postar seeeeempre, mas como aqui é o espaco da Alice e da Jen a gente deixa para falar disso na outra pasta, ta? I love you

Jen, me conta como esta sendo a sensacao agora.. Vc esta com 17 semanas certo? Indo para a 18? A Alice já está se mexendo???
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer Empty Re: Diário da gravidez da Alice - por mamãe Jeniffer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos