NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Topico da ASBM

4 participantes

Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Topico da ASBM

Mensagem por lilix Seg Jul 06, 2009 10:33 pm

ASBM escreveu:OI, GURIAS.

O SONHO DO MEU MARIDO SEMPRE FOI TER FIHOS.
AGORA
TEMOS CASA, CARRO, ESTABILIDADE EM NOSSO RELACIONAMENTO. AINDA
QUERÍAMOS FAZER OUTRAS COISAS ANTES DE TERMOS FILHOS, COMO VIAJAR, POR
EXEMPLO.
ENTÃO, SEMANA PASSADA, NÓS FOMOS AO GINECO E ELE SE
PREOCUPOU COM A SÚBITA DIMINUIÇÃO DO MEU ÚTERO, POIS TENHO APENAS 29
ANOS. E COMO O HISTÓRICO FAMILIAR AJUDA, NÉ: MENOPAUSA PRECOCE.
O ANTICONCEPCIONAL QUE USO DURARÁ ATÉ O FINAL DE OUTUBRO.
MEU MEDO É A MAMÃE NATUREZA FALAR MAIS FORTE E NÃO ME PERMITIR ENGRAVIDAR. Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por lilix Seg Jul 06, 2009 10:34 pm

Olá!

seja bem-vinda ao forum!!!!

Sinto muito pelo diagnostico, mas qual seria o tratamento? O medico lhe deu maiores informacoes??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 6:31 am

Oi, ASBM, seja bem-vinda!!!

Qual seria a idade que as mulheres da sua família ingressam na menopausa? Daí vc pode calcular a sua provavel data e iniciar as tentativas uns dois anos antes.

O que o médico disse?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por ASBM Ter Jul 07, 2009 10:39 am

GURIAS.
MINHA MÃE ENTROU NA MENOPAUSA AOS 32 E A IRMÃ DELA UM POUCO DEPOIS.
O MÉDICO DISSE QUE, SE PRETENDEMOS TER FILHOS, AINDA HÁ TEMPO DE ENGRAVIDAR.
TENHO SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICÍSTICOS E TRATEI DURANTE ANOS COM O DIANE. ATUALMENTE USO ANTICONCEPCIONAL SUBCUTÂNEO (AQUELE PRA 5 ANOS CUJO NOME EU NUNCA LEMBRO).
MEU GO ME RECEITOU AGORA A METFORMINA. ESTOU FAZENDO OS EXAMES ANUAIS. EM OUTUBRO EU TIRO O IMPLANTE E O MÉDICO QUER ME VER TAMBÉM DEPOIS DO IMPLANTE RETIRADO PARA VERIFICARMOS A NECESSIDADE OU NÃO DE OUTRO TRATAMENTO.
USO ANTICONCEPCIONAL HÁ 12 ANOS ININTERRUPTOS. Smile

ASBM
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 11:36 am

@ASBM: então, vc tem uma pequena folga para começar os treinos. Acho que muitas das suas viagens já serão a três... Bom, mas este ano e ano que vem, ainda dá para viajar...

Mas, vc falou que ter filhos é o sonho do seu marido. E seus sonhos tb incluem ser mãe?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por ASBM Ter Jul 07, 2009 12:20 pm

SABE, ROZINHA, EU SEMPRE ME IMAGINEI SENDO MÃE DE PESSOAS JÁ ADULTAS (NA REALIDADE, A MAIOR PARTE DA "VIDA DE MÃE" É COM FILHOS ADULTOS).
EU NÃO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE CRIANÇAS. MAS, AGORA QUE GANHAMOS UMA AFILHADINHA LINDA, ESTOU CURTINDO ESSE LANCE DE CRIANÇA DENTRO DE CASA.

ASBM
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 12:30 pm

@ASBM: Normal, a criança conquista mesmo a gente.

E a gente só aprende a ser mãe quando se é mãe. Cada filho é de um jeito, então só a prática é que nos ensina.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por ASBM Qua Jul 08, 2009 12:40 pm

Gurias, obrigada pela força.
É muito bom encontrar pessoas que entendem nossos sentimentos.
Estou adorando esse site.
Grande abraço.

ASBM
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por ASBM Ter Jul 14, 2009 12:02 pm

Vejam só, gurias. Shocked
Meu marido sempre quis muito ter filhos. Agora eu topei. Estávamos planejando, fiz meus exames preventivos, deu tudo bem. Ele já tava até imaginando a carinha do bebê (coisa de pai, né). Eu tinha uma reconsulta com meu GO marcada pra hoje, pra tratar de assuntos como vacinas, ácido fólico, etc.
Aí, sábado, aconteceu uma coisa chata. O sobrinho dele de 17 anos anda superagressivo (já bateu na própria mãe), extorque $ dos pais, anda com uma turminha de traficantes, mente que vai em um lugar mas não vai. affraid
Então eu, depois de ter aguentado a minha cunhada lá em casa uma semana fazendo escândalo no telefone com esse filho, e depois de presenciar ele mais uma vez exigindo $ dela, eu contei pra ela que ele tá usando drogas. Mad
Ela ficou furiosa, disse que eu não tinha prova nenhuma da droga, me encheu de desaforo e fez um escândalo muito maior com o meu marido, ofendeu ele horrores. Eu até entrei no carro e liguei o som pra não ouvir a baixaria no meio da rua, e que estragou a festa de 5 aninhos da filha de um casal de amigos. Evil or Very Mad
Ele deixou ela no meio da rua, entrou no carro, e fomos embora.
E no caminho ele me disse que desistiu de ter filhos, pq se ele não consegue conciliar as diferenças entre a família dele e os parentes dele, ele não conseguirá criar adequadamente uma criança. confused
Eu desmarquei a consulta com GO hoje. Ele até ligou agora a pouco perguntando pq eu desmarquei, e eu disse que era pq ele desistiu de ter filhos. Rolling Eyes
Eu prefiro ter essa consulta depois que meu marido esfriar a cabeça.
Ah! Desabafei. Smile
Bjos, gurias!

ASBM
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por Baby Blue Ter Jul 14, 2009 5:53 pm

ASBM, seja bem vinda!!!
Quanto aos ovários policísticos, eu tomei Diane por 16 anos direto... Tomei indutor de ovulação (desde fevereiro) e mês passado descobri a minha tão desejada gravidez... O que eu achava que no funfo, no fundo, seria impossivel...

Quanto a reação do seu marido, acho que ele agiu no impulso da situação.. Talvez até mesmo com medo de ter que criar um filho tendo que competir com esse mundo das drogas....

Mas........ Boa Sorte na decisão de vcs...
Precisando, tamos aí!!!rs

Bjs no I love you

**Nossa, eu tô tão tagarela... Laughing
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por lilix Ter Jul 14, 2009 10:23 pm

@ASBM: como a Baby disse, acho que ele desabafou em um momento de nervosismo, tanto que a pergunta dele em relacao a vc ter desmarcado a consulta o surpreendeu.

Tem certeza que vcs querem parar mesmo? Converse com ele com mais calma e vejam como serao os proximos passos.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por rozinha Qua Jul 15, 2009 7:04 am

@ASBM: acho que o momento é de reflexão. O que VCS querem? Um filho? Filho dá trabalho. E não é um brinquedo, do tipo: agora quero brincar que sou mãe, agora não quero brincar mais.

Achei os dois imaturos, me desculpe a sinceridade, mas foi o que eu achei. Seu marido porque ora diz uma coisa ora diz outra. E vc que desmarcou sem necessidade a consulta com a gineco. Vc não iria sair de lá grávida, desmarcou por quê?

Então, esfriem a cabeça, o sobrinho dele não é filho de vcs, e não vai ser a irmã dele que vai criar o filho de vcs. Sentem-se, conversem e assumam se querem ser pais, se querem esperar mais um ano - e vá ao médico ver se vc pode esperar mais um ano - se vão desistir de engravidar. Mas, é um assunto entre vcs, o que a irmã, sobrinho, mãe, papagaio da família faz, não deveria ter um peso tão grande assim na decisão de vcs. Se eu quero ser mãe, eu quero pelas minhas condições e não porque a minha irmã é uma ótima mãe, então eu serei tb. Da mesma forma, se eu não quero um filho, eu não quero por mim mesma, e não porque o filho da minha irmã dá trabalho.

Um beijão, desculpa se eu puxei a sua orelha, mas é o que eu sinto.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por ASBM Qua Jul 15, 2009 8:46 am

Rozinha, na real foi mais ou menos isso que eu fiz.
A consulta com o GO era justamente pra conversar sobre vacinas, ácido fólico , etc. Porque os meus exames já foram analisados pelo médico e tá tudo bem. Ontem eu e o meu marido conversamos sobre isso. E eu falei pra ele que eu não quero que ele fique pra cima de mim com esse papo de uma semana querer ter filho e na outra semana não. Porque isso pra mim é tortura psicológica. Até porque eu não vou assumir essa responsabilidade sozinha.
A bronca dele não é tanto pelas drogas, é pq ele insiste em achar que os parentes dele fazem parte da nossa família, e que se ele não consegue conciliar a relação entre eu e os outros ele não tem estrutura pra ter filho. Acontece que uma coisa é a família que a gente constituiu e a outra são os nossos parentes.
O medo maior dele é que eu tenha depressão pós-parto e não queira mais saber da criança.
Aliás, isso não tem nada a ver, pq tem mulheres que passam anos sonhando com um bebê e quando a criança nasce, elas não suportam nem olhar pro nenê. E nem por isso deixam de ser boas mães depois que a fase passa. E depois, os parentes dele que vão à m..., porque eles não são nada meus. Quando eu tiver meu filho, SE eu tiver um filho, SE eu achar que vale a pena que seja um filho biológico, será uma relação de mãe e filho, o que é BEEEMMMMMMM diferente de aturar fulano dentro da minha casa.

ASBM
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por lilix Qua Jul 15, 2009 9:00 pm

@ASBM: tudo o que pode acontecer durante ou apos uma gravidez, no momento sao suposicoes, riscos. A gente nao sabe nada ainda.. Concordo como que vc escreveu sobre vcs serem uma familia e que os integrantes da familia dele, que fiquem do lado de fora das decisoes que vcs forem tomar...

Mas a partir do momento que voces decidirem ingressar neste projeto, é com unhas e dentes e venha o que vier... I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Topico da ASBM Empty Re: Topico da ASBM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos