NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

+3
Claudinha
Dana
luanynha
7 participantes

Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por luanynha Seg Jul 20, 2009 6:18 pm

affraid affraid Bom casei faz 2 anos .........tenho 2 cachorros que amo muito....mais de uns tempos para cá eu e meu marido achamos que está faltando alguma coisa para completar nossa família,q seria um filho,mas não posso nem tocar no assunto de ter filhos com familiares que já vem falando que somos novos e temos que aproveitar mais......e tbm dizem que filhos não é facil ter,tem que planejar muito bem!!!minha mãe piorou eu não posso falar nada com ela!!!!!!eu quero muito ser mãe e meu marido tbm quer ser pai o que faso me ajudem???obs:faz 2 meses que parei de tomar remédio(anticoncepcional) e nem comento com ninguem sobre isso só com meu marido ...tento esconder o maximo!!!pena pois sinto falta de compartilhar com minha mãe principamnete!!!bjusssss

luanynha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : jundiaí
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por Dana Seg Set 07, 2009 6:29 pm

oi luanynha!

Olha, eu concordo que um filho requer muita preparação e decisões diferentes, mas acho que essa preparação vem de você e de seu marido.. Ninguém mais irá sustentar a criança, e (a meu modo de ver) o que realmente conta na hora de se decidir quanto a um filho é ter certeza de que você o está tendo pelas razões certas, e não por achar que "deve", por se sentir sozinha, ou por achar que um bebe irá amá-la e completá-la... Enfim... É bem fácil ficar confusa nesse mar de sentimentos, e nesse ponto eu recomendo MUITAAA ponderação e análise...

Mas não acho que você deva tomar suas decisões baseadas no que sua família acha... É seu corpo, sua vida, seu dinheiro e uma criaturinha que vai depender somente de você neste mundo e que --justamente por isso -- precisa que você tenha condiçõe emocionais (e financeiras) de arcar com as necessidades dela!

Baseie suas decisões em 100% de honestidade, de você para com você mesma! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por Claudinha Seg Set 07, 2009 6:57 pm

Oi, Luanynha!
Acho que vc não deve se preocupar com a opinião dos outros (mesmo que esses outros sejam seus familiares). Até porque vc e seu marido que sabem o que é certo para vocês. Vocês vão ser os pais do bebê. Vocês vão arcar com as responsabilidades de ter um filho, então não tem que se preocupar com isso... Eu casei há pouco tempo e meu pai não quer que eu tenha filho logo, mas tava contando no outro tópico que, se meu marido quisesse, eu já estaria grávida....
Acho que vc só tem que ter certeza do que quer e assumir suas vontades perante as pessoas! Very Happy
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por Dana Seg Set 07, 2009 8:47 pm

Eu esperei... Esperei até que tivesse certeza de que o motivo estava em claro e que não havia qualquer sombra de dúvida quanto a duas coisas:
1 - que o bebe não era desejado pelos motivos errados e;
2 - que eu sempre teria condição de fazer o melhor por ele/ela. Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por lilix Ter Set 08, 2009 6:29 am

luanynha: seja bem-vinda ao nosso fórum! Como as meninas disseram, o mais importante é a decisão de voces dois. A família deve ser mero coadjuvante. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por VIVI Ter Set 08, 2009 4:09 pm

@Luanynha: bem vinda minha querida ao fórum e sinta-se em casa.
Essa decisão compete somente à vc e seu marido, a não ser que vcs dependam de alguem, aí é diferente, mas se não, quem sabe são vcs dois, depois a família se acostuma. Aqui tem um montão de gente pra vc desabafar e compartilhar suas espectativas. Bjks e vá em frente.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por mimiloira Qua Set 09, 2009 4:46 am

@Luanynha: se eu fosse esperar que meus pais me dissessem, filha: tá na hora de vc nos dar um netinho..... afff.....eu nunca ia ter filhos....rsssss.......pros meus pais ainda é muito cedo, corrigindo, pra eles na verdade sempre vai ser cedo.....rssssss.........Mas essa não é uma decisão deles, e sim minha e do meu marido, de mais ninguem........Não deixe de realizar esse sonho por esse motivo, vá em frente!!!!!!!!!

Bjus
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por Carol Qua Set 09, 2009 11:13 am

Luanynha com certeza se a familia tiver apoiando é mais gostoso, mas o mais importante é vc e seu marido sentir q essa é a hr certa não é! vai em frente querida siga seu coração e tbm quando vc estiver gravidinha e eles se acostumarem com a decisão de vcs vai ficar encantados bjos...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha) Empty Re: Escutar opinião de familiares? (Post da Luanynha)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos