NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ultra-som (primeiro trimestre)

3 participantes

Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por suzi rocha Qui Ago 06, 2009 5:17 am

Ola turminha,
Que legal ter um forum p mamaes e futuras mamaes, sou nova ak no forum e vivo na alemanha, pretendo engravidar, mas ja tomei serios cuidados como fazendo ultra-som transvaginal p ver se existe algum mioma ou cisto e tudo ok...e o meu ginecologista no brasil me receitou 3 meses antes de engravidar materfolic(acido folico), bom..como n sou tao jovem,kkk...tenho 35 aninhos, gostaria de saber se ak faz ultra-som p ver translucencia nucal e morfologia fetal e como chama esse exame ak na alemanha.
E como é o tratamento ak p maes c idades mais avancadas, sao mais cuidadosos em relacao aos exames laboratoriais, ultra-som, fiz uma pesquisa na net e sei q no brasil fazem exame de alfafetoproteina e o ultra-som morfologico p ver dedinhos etc..p uma prevencao de alguma anomalia fetal, confesso q fiquei um pouco assustada qdo li q mulheres c 35 anos tem 1% de 392 pacientes gravidadas de ter um filho com sindrome, mas sei q n existe raca, a idade avancada pode influenciar, mas meu medico disse que näo preciso me preocupar com isso, pois ele tem varias pacientes gravidas no brasil c idades acima de 35 anos e tudo normal, enfim..to confiante e tenho fé em Deus q tudo vai dar certo.
So gostaria de saber como funciona o procedimento ak p gestante c idade avancada, se sao cautelosos em relacao aos exames de pre natal e consultas.
Li em relacao as vacinas tbem, bom..sou vacinada contra hepatite, rubeola,meningite (vacinei em maio 2009), sera q tem um prazo p engravidar apos tomar vacina p meningite, mas nca tive nada disso, rubeola, hepatite,sarampo,catapora...enfim, fico perdida ak, ainda n domino alemao...um gineco brasileiro seria meu sonho,kkk..
Aguardo respostas quem puder me orientar.
Abracos!!

suzi rocha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por rozinha Qui Ago 06, 2009 6:30 am

Suzi, seja bem-vinda!!! Vou criar um tópico para vc, na Pasta Apresentação e a gente responde por lá, ok?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por rozinha Qui Ago 06, 2009 6:40 am

Respondendo parte de suas perguntas:
fique tranquila, tb fui mamãe pela primeira vez aos 35 anos e te digo, foi uma gravidez super mega hiper tranquila. Tive enjoo, sonolência, mas tudo normal, não levei nenhum grande susto, tipo sangramento ou ameaça de aborto. Tb não fiz nenhum tratamento para engravidar, engravidei naturalmente.
Meu filho nasceu saudável, é muito esperto e sapeca, hj tem 3 anos.

Confie em Deus e vai dar tudo certo.

Agora, sobre as informações na Alemanha, não posso ajudá-la, pois moro no Brasil. Quem atualmente mora na Alemanha e é uma profissional da saúde, saberá todos estes termos médicos é a Fiola. Ela sempre aparece por aqui e nos dá uma ajuda imensa. Qualquer coisa, envie uma mensagem (mp) para ela, tenho certeza que ela poderá te ajudar muito.

A lilix tb morou na Alemanha, mas está de férias e sem acesso a net, então vai demorar mais um pouquinho para ela entrar em contato. Mas ela é uma fofa, vai te ajudar bastante.

Enfim, no mais que eu puder te ajudar, estou sempre por aqui.

Seja bem-vinda!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por Fiola Sáb Ago 08, 2009 2:25 am

suzi rocha escreveu:So gostaria de saber como funciona o procedimento ak p gestante c idade avancada, se sao cautelosos em relacao aos exames de pre natal e consultas.

@suzi, achei melhor responder aqui mesmo no fórum, pois pode haver outras interessadas no assunto...
Sim, eles säo muito cautelosos com a mulher grávida, independente de que idade ela tenha. Vc que já está com 35 anos receberá a mesma atençäo que uma garota de 20, só que algumas indicaçöes a mais, principalmente em relaçäo aos vários exames existentes para detectar uma possível anomalia no feto. O médico é obrigado a lhe informar e só. Os exames extras säo opcionais, alguns pagos pelo seguro, outros näo. Faz-se um bom negócio $$$ com o medo da futura mamäe, sabe? Lembre-se de que 97% dos bebês mundo afora nascem saudáveis!
Qdo vc estiver grávida e for ao ginecologista, vc terá uma ótima assistência e informaçäo a respeito de tudo ligado ao tema gestaçäo e vai ganhar uma malinha contendo muito material informativo e pequenas amostras de produtos para a mamäe e o bebê.
Vc vai ganhar tb um Mutterpass, um caderninho para o acompanhamento da sua gravidez, lá constaräo os exames de laboratório (grupo sanguíneo, testes de anti-corpos etc), o ‘Gravidogramm‘ – dados sobre o desenvolvimento do feto, peso, batida cardíaca, posiçäo no útero etc, e as ultra-sonografias, no mínimo 3 – 1.2.e 3.trimestre, mas geralmente eles fazem bem mais. E todos os outros exames que vc vier a fazer durante sua gravidez. O Mutterpass te acompanha durante os 9 meses e é muito prático.
Os exames e acompanhamentos da gestante no Brasil säo os mesmos daqui.
Morfologia fetal = Ultraschallscreening im 1., 2. und 3.Trimenon.
O exame de alfa-fetoproteína (Alpha-Feto-Protein) tb existe aqui, no caso de suspeita de defeitos de fechamento de tubo neural (Spaltbildung der Wirbelsäule).
O exame de translucência nucal (fetale Nackentransparenz ) faz-se no 1.trimestre e vc tem que pagar à parte. Näo é barato, custa por volta de 110,-€ a ultra-sonografia que medirá coisas como a nuca do bebê, a presença do osso nasal (Nasenbein) etc e por volta de 70,-€ para fazer um adicional – testes bioquímicos no sangue materno (Maternale Serumbiochemie) : ß-hCG e PAPP-A, que däo um resultado mais nítido na probabilidade de síndromes, principalmente da de Down.
Aí tem tb a Amniocentese (Amniozentese ou Punktion von Fruchtwasser), onde é retirado de um pouco de líquido da placenta com uma injeçäo, para ser depois analisado. Tb opcional.

Existem outros exames tb. Qq coisa é só peguntar, ajudo se puder.

suzi rocha escreveu:Li em relacao as vacinas tbem, bom..sou vacinada contra hepatite, rubeola,meningite (vacinei em maio 2009), sera q tem um prazo p engravidar apos tomar vacina p meningite, mas nca tive nada disso, rubeola, hepatite,sarampo,catapora

Vacinas antes da gravidez: espere no mínimo 3 meses até engravidar!

Fique tranquila, vc terá uma ótima gravidez e um lindo bebê saudável. Tudo vai dar certo e um dia vc olhará para trás e verá o qto se preocupou à toa, pode crer. sunny
Boa sorte!
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por suzi rocha Sáb Ago 08, 2009 4:41 am

Ola Fiola,
Muito obrigada pelas informacoes, ufa...ja me sinto aliviada, mas ficar preocupada com exames etc...acho q é normal, né...ate mesmo pq, longe do nosso pais, familia, sei la..acho q lá me sentiria mais segura, ate mesmo pq por causa do idioma.
Mas anotei ak os nomes do exame, pq qdo eu ficar gravida, caso o médico näo solicite o translucencia nucal, eu quero fazer, até q näo achei mto caro, afinal, trata-se de uma vida e qro tomar todos os cuidados tanto comigo e o baby q virá para ter uma gravidez saudavel. Esse mes inicio o acido folico e depois de 2 meses vou comecar treinar,kkk...espero que tudo de certo.
Ah, obrigada pelo toque das vacinas tbem, a ultima que tomei foi em maio, ja se passaram os 3 meses, entäo to liberada...
Outra perguntinha, como funciona ak em questao de cesarea, me falaram q n fazem, mas conheci uma garota q ela fez por opcao dela, como funciona, pelo fato de eu ter plano privado, eu consigo fazer cesarea, caso n seja necessário? Menina, sei q ninguem morre de parto normal, mas acho q depois q assistir o parto da minha irma fiquei traumatizada, ela sentiu dor o dia todo, minha sobirnha so nasceu a noite, claro, ela tomou a vacina p näo sentir dor, mas isso so aplica na ultima hora..mas tenho certeza q alivia e muito,kkk...
Obrigada!!!

E respondendo a rozinha, qro agradecer tbem pela respostas, tbem me sentir aliviada qdo vc disse q teve filho aso 35 anos, acho normal a preocupacao da gente..
Bjos a todas!!

suzi rocha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty vacina

Mensagem por suzi rocha Sáb Ago 08, 2009 4:53 am

Ola Fiola,
So mais uma dúvida, akela vacina q tomamos no Brasil (T.viral), quais sao ela mesmo? Menina deu branco, bom..minhas vacinas estao em dias, (Tox.Tet so em 2011), Hepatite (tomei as tres doses em 2000 e 2001), agora so 2011, Sarampo e Rubeola tbem so em 2011, agora minha dúvia é essa T. Viral, quais säo? Se alguem souber me responder, outra coisa, n me lembro se ja tomei vacina p poliomelite, de repente tomei qdo crianca, n sei..mas sera q tenho q tomar agora adulta?
Bjus!!

suzi rocha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por rozinha Sáb Ago 08, 2009 2:48 pm

@suzi: fui olhar na caderneta de vacinação do meu filho, rsrsrs....

triplice viral: para evitar sarampo, rubéola e caxumba.

triplice bacteriana: difteria, tétano e coqueluche.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por Fiola Dom Ago 09, 2009 12:56 am

suzi rocha escreveu: como funciona ak em questao de cesarea, me falaram q n fazem, mas conheci uma garota q ela fez por opcao dela, como funciona, pelo fato de eu ter plano privado, eu consigo fazer cesarea, caso n seja necessário? Menina, sei q ninguem morre de parto normal, mas acho q depois q assistir o parto da minha irma fiquei traumatizada, ela sentiu dor o dia todo, minha sobirnha so nasceu a noite, claro, ela tomou a vacina p näo sentir dor, mas isso so aplica na ultima hora..mas tenho certeza q alivia e muito

A cesárea (= Kaiserschnitt) na Alemanha näo é proíbida, apenas evitada, é sempre feita em casos excepcionais - parto de risco, por ex., (mäe com diabete, pressäo alta etc) ou qdo näo há abertura vaginal suficiente (10 cm!). Mesmo assim o nr. de mäes que desejam cesárea aqui na Alemanha, por puro medo do parto normal, está aumentando. Vc deve/precisa conversar com seu obstetra sobre isso pra ver o que será necessário para conseguí-lo. Impossível näo é, mas com certeza eles tentaräo te convencer do contrário.
Mas por que vc tem tanto medo assim? Reflia melhor antes de decidir, cesárea tb tem desvantagens, e como! Vc fica semanas sentindo dores da O.P., näo é fácil. Vc precisa levantar-se da cama mil vezes para cuidar do bebê e se vc estiver sozinha entäo, sem mäe, nem irmä, tia etc, vai sofrer triplicadamente! Marido näo ajuda, esqueça!

O tempo de contraçöes de uma mulher para outra varia muito. O que aconteceu com sua irmä näo será necessariamente o seu caso...
O que ela tomou foi a anestesia (näo vacina!), chama-se anestesia peridual, aqui chamada simplesmente de PDA ( Peridualanästhesie). Muito eficiente, näo se sente dores, o único problema é que ela tem um efeito meio curto, mais ou menos 2 horas. A dose pode ser repetida, mas näo com muita freqüência, por isso eles väo deixando-a bem para o final do parto, qdo a abertura vaginal já atingiu um bom ponto e isso pode realmente demorar horas, o dia inteiro. Eu tive "só" 32 hs de contraçäo...

Relaxa, suzi, cê tá esquentando demais a cabeça!

Ps.: vacina contra poliomelite: pode ser repetida de 10 em 10 anos qdo a pessoa vai, por ex., em regiöes/países de risco, mas näo é necessária se a pessoa tomou-a qdo criança e mora em país onde ela se erradicou ( a Alemanha está quase lá!).
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty vacinas

Mensagem por suzi rocha Dom Ago 09, 2009 5:13 am

Ola Rozinha, obrigada por esclarecer as duvidas, menina deu um branco ak,kkk.....mas pensei q fosse algo relacionada a poliomelite e tal...enfim, estou resguardada entao, vacina so em 2011, eba...eba...
Fiola, obrigada mais uma vez pela informacao, mas acho dificil um medico me convencer de parto normal, viu..tem 13 anos q falo em cesarea, acho dificil mudar de ideia, sei das desvantagens da cesarea, mas acho q varia tbem de pessoa p pessoa, como eu disse minha irma teve cesarea e c uma semana apos o parto, retornou ao hospital p operar a vesicula, estava otima, n sentiu dores e nada..foi bem tranquilo mesmo e penso seriamente em ter meu filho no brasil, perto da minha familia, com medicos da minha confianca, sei q é besteria, medico bom tem em todo lugar e ate engravidar e o filhote nascer, acredito q meu alemao ja vai estar bem melhor, mas sei la...como vc mesma disse, marido n ajuda, o meu nem almoca em csa, fica o dia todo fora, n tem tempo mesmo e ele tbem n faz nenhuma objecao de ganhar no brasil, se eu achar melhor q assim seja, vamos ver...mas por enquanto sao planos, afinal...o dia de amanha n me pertence.
Mas valeu pelas dicas, ainda bem q ak eles fazem, pensei q n fizesse de jeito nenhum, so no ultimo caso mesmo.. Fiola, vc n imagina como sou anciosa, menina sofro por antecipacao, sou super impaciente, meu marido brinca comigo, sera q vc vai aguentar 9 meses essa crianca nascer, pq vc é tao anciosa,kkk....
Mas obrigada pela forca e respostas..
Bjus!!

suzi rocha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por rozinha Qua Ago 12, 2009 6:13 am

Oi, Suzi.

Esta questão de parto é bem polêmica, tem os que defendem parto normal, tem os que defendem a cesárea por "n" razões. Tem gente que quase morre de dor no parto normal, tem gente que nem sente nada; idêntico na cesárea, tem gente que após não sente nada, eu fiquei dolorida por muito tempo, me sentia toda rasgada por dentro.

Enfim, cada um sabe (ou pensa que sabe) o que é melhor para si.

Um beijão.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ultra-som (primeiro trimestre) Empty Re: ultra-som (primeiro trimestre)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos