NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise de choro!

+2
rozinha
Lilly
6 participantes

Ir para baixo

Crise de choro! Empty Crise de choro!

Mensagem por Lilly Seg Ago 10, 2009 5:28 pm

Ai gente, sei que nao devia estar reclamando, pois a coisa que eu mais queria na vida esta acontecendo, mas ontem tive uma crise de choro....

Passei o final de semana inteiro em casa, deitada e enjoada e tentando descansar para estar bem para trabalhar ontem, dai, ontem, quando chego no trabalho comeca aquele enjoo, aquele cansaco, e dai vem o desespero pois voce quer que passe logo, e nao passa, dai fiquei tao nervosa que quase comecei a chorar pro meu chefe, mas nao chorei e resolvi ir para casa as 2:30 da tarde.....cheguei em casa, deitei no sofa, e la fiquei...ate as 5:30 quando o benzao chegou.....

Dai, ate ele chegar eu ja tinha assistido um filme e estava passando um show sobre um pai de familia que esta com cancer, que me fez lembrar da minha mae e chorar....

Quando ele chegou, e perguntou como eu estava me sentindo foi a gota d'agua, comecei a chorar de molhar as almofadas do sofa....nao conseguia parar, explicando pra ele que eu estava pessima, que era horrivel chegar no trabalho e nao conseguir fazer nada de produtivo, olhar a minha casa toda baguncada, as minhas plantas secas esturricadas, minha cachorrinha sem receber atencao, nao ter vontade de comer nada, de fazer nada.....ai ai ai......

Dai ele fez uma sopinha pra mim, comeu salada pra nao fazer nada com cheiro forte e falou que eu nao preciso me preocupar com nada na casa, que nao faz mal que as coisas estao do jeito que estao, que ele vai fazendo o que pode, que e so eu falar pra ele o que eu quero que ele faca que ele faz, enfim, uma belezinha.....

Hoje acordei sem vontade nenhuma de vir para o trabalho mas acho que quanto mais tempo eu passar deitada, mais tempo tenho pra pensar em enjoos, entao resolvi vir trabalhar e tentar nao pensar em nada, afinal, logo logo esses enjoos vao passar e minha vida vai voltar ao normal novamente....dai vou poder comer rabada, linguica, ovo, brigadeirao (tudo o que eu sonho que estou comendo e nao consigo nem chegar perto!)

Pronto...precisava do desabafo.....

Beijos e obrigada pelo apoio de sempre!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por rozinha Ter Ago 11, 2009 3:33 am

@Lilly: a gente fica super sensível quando está grávida. Que bom que seu marido é compreensivo. Logo estes enjoos vão passar, e vc vai se sentir novamente disposta e animada. Não se culpe, tudo que vc descreveu é normal.

Existem alguns remédios que são bons para evitar enjoos. Converse com seu médico a respeito, veja se ele te indica algum. Se ele não indicar... bom, com ou sem remédio, vai passar a fase dos enjoos.

Se te serve de consolo, enjoos são um bom prognóstico: uma gestante que enjoa muito tem menos probabilidade de perder o bebê. Mamães de menina tb enjoam bastante; quem sabe não é a Vivian que vem por aí?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Patyta Ter Ago 11, 2009 11:23 am

Lilly, faltam apenas umas semaninhas...tente se acalmar! Eu também me incomodava bastante com a casa bagunçada, ficava irritada mesmo! meu marido também não tem tanto tempo pra me ajudar e teve um dia que eu limpei o banheiro sentada num banquinho!
A gravidez é uma fase em que vivemos emoções muito intensas, boas e ruins tb.Lembro-me que no final da gravidez da Giovanna eu tive uma crise de choro porque não podia comer doce. Abri a boca igual criança, de soluçar e tudo...
rozinha, na gravidez da Giovanna eu não tive enjoo e agora com o Heitor, eu enjoei o 1 trimestre inteiro! Quem sabe não é mais um menininho pra montar o time de futebol do NFP?
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Qua Ago 12, 2009 5:55 pm

Obrigada pela forca meninas!!!!!! Agora se e menina ou menino so daqui uns tres meses mesmo pra gente saber!!!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Juju Qui Ago 13, 2009 11:28 am

Ai Lilly que bom que seu marido te compreende, olha fica calminha. Logo passa. Bjus
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por rozinha Qui Ago 13, 2009 12:11 pm

@Lilly: vc fez a tabela chinesa?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Qui Ago 13, 2009 5:12 pm

Fiz a tabela chinesa e deu meninA! VAmos ver......
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por VIVI Qui Ago 13, 2009 6:27 pm

Que sexo do bb vc quer? Antes de vc me responder eu já lhe afirmo.....
Vai ser o que o seu coração dezejar eu creio em nome de Jesus, AMÉM. Bjks minha linda, saúde pra vcs.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Qui Ago 13, 2009 7:09 pm

Oi Vivi, sempre pensei em ter menina mas o que Deus me der me fara feliz!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Clarissa Ter Ago 25, 2009 2:05 pm

Eita, @Lilly! NO começo da gravidez eu chorava assim que nem você dia SIM e no dia seguinte também. Às vezes tava num pique tão maravilhoso que até ficava encantada pensando que a fase chororô tinha passado. Mas num tinha, não. De manhã eu tava rindo e à tarde deitada chorando...chorando... soluçando... Se meu marido estava por perto levava susto na hora...vinha me abraçar : "Que foi? Onde dói? O que eu te fiz?" hehehehe
NADA, né? São os hormônios, é a ansiedade, as mudanças no corpo, na vida...é tudo! O negócio é chorar...colocar pra fora...
Logo mais isso diminui um pouco. Mas NÃO acaba!
No curso de gestantes a gente falou sobre isso e todas as grávidas tiveram o mesmo problema de torneirinhas abertas...
A psicóloga até ficou brincando que a gente chora até vendo propaganda de sabão em pó na TV. Aí falei que eu choro mesmo, choro assim ó: "AAAAhhh, por que a minha roupa não fica branquinha assim igual a do comercial ???bua´´aááááááá"
Beijo
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Ter Ago 25, 2009 5:29 pm

Ai Clarissa, o pior e que e verdade....e eu, que ja sou chorona por natureza....
Meu marido ja disse mil vezes que eu nao preciso me preocupar com nada mas as vezes acho que ele esta pensando que eu podia fazer alguma coisinha sim e que estou com um pouco de manha....mas dai penso que e coisa da minha cabeca, ja que ele nunca me falou nada disso...rs....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Clarissa Ter Ago 25, 2009 8:05 pm

@Lilly - eu estava ótima quando escrevi aquela outra mensagem. Logo depois aconteceu uma sequência de fatos aqui que me "derrubaram". Agora já estou chorando, chateada, com vontade de deitar e dormir umas 15 horas seguidas (como se fosse possível...eu acordo de 2 em 2 horas pra fazer xixi...). Não é manha...não mesmo. É algo muito mais forte que eu. É normal. A gente só precisa ficar atenta pra ver se não é sintoma de depressão pós-parto, pois a psicóloga do Grupo de gEstantes disse que já dá pra perceber na gravidez se a mãe terá problemas ou não no puerpério...
Beijo (escrevi tudo chorando...)
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Ter Ago 25, 2009 10:00 pm

@Clarissa, espero que a crise tenha passado amiga (pelo menos por agora).....e fogo ne.....coitados dos nossos maridos....

Pensei que essa coisa de chorar fosse passar depois do primeiro trimestre...voce ja passou do primeiro tri ne?
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Clarissa Qua Ago 26, 2009 6:37 am

@Lilly - já passei do primeiro trimestre sim... estou com 24 semanas agora...
Já ouviu aquela música do Zeca Baleiro "Ando tão a flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar....ando tão a flor da pele.." . Me sinto assim. Estou bem, mas qualquer palavra ou olhar atravessado, um acontecimento bobo...pode me fazer chorar por horas...desistir de ir a algum lugar...perder a vontade de fazer alguma coisa. Depois passa... Também qualquer coisinha pode me fazer explodir, ter um ataque, um "piti" básico. Conversei sobre isso com a médica (e comecei a chorar ao falar de como ando sensível...) e ela disse que é normal, que fora os meus hormônios ainda estamos usando uma dose extra de progesterona e que tudo isso mexe mesmo com o organismo. Sem falar nas toneladas de dúvidas em relação a tudo: gestação, parto, amamentação, bebê, marido, casamento, trabalho...
Mas logo que acabou o primeiro trimestre essa sensação foi embora...entrei num pique maravilhoso... só agora é que as sessões de choro voltaram...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por rozinha Qui Ago 27, 2009 6:26 am

@Lilly: eu chorei a gestação inteira, só os enjoos que pararam no 1º trimestre. Já era chorona antes, então só aumentou o chororô.

E era cada motivo que, se eu não estivesse grávida, não me faria chorar, mas eu chorava, chorava, igual a uma Madalena arrependida.

@Clarissa: como a psicóloga percebe se tal mãe terá problemas de depressão no puerpério?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Lilly Qui Ago 27, 2009 5:12 pm

Ja vi tudo Rosinha....sou como voce e a Clarissa.....choro ate assistindo Rei Leao, Pequena Sereia (sem estar gravida!), imagina agora....outro dia chorei assistindo um programa de televisao ridiculo, que me deu ate vergonha de estar chorando por causa daquilo......rs....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Clarissa Ter Set 01, 2009 1:03 pm

@Rozinha - eu fiz exatamente essa pergunta pra ela durante o bate-papo no curso de gestantes. Se o fato de eu chorar muito, por exemplo, pode ser indicativo de Depressão Pós-Parto (Deus que me livre). Ela disse que não, por que chorar é normal mesmo. Mas falou que não há como ter certeza se alguém vai ter Depressão ou não...afinal, cada pessoa é de um jeito. Mas alguns comportamentos PODEM indicar a possibilidade de uma depressão... como, por exemplo, a mulher muito descontente com a aparência, a mulher que não quer aceitar fazer certas mudanças na própria vida por causa da gravidez (parar de fazer coisas que ela sabe que são prejudiciais, como usar um sapato de salto imeeeenso e perigoso), a mulher que não deixa ninguém se aproximar da barriga (claro que aí não entram os estranhos...mas não gostar que o pai do bebê coloque a mão na barriga é algo estranho), que fala com 'raiva' da gravidez, que se "abandona" (não se cuida, não se alimenta, não quer tomar banho)... Mas que mesmo assim não dá pra ter certeza...por que cada pessoa é de um jeito.

Ela falou que o jeito é a família ficar de olho na mamãe assim que o nenê nascer, pra ver como ela está se saindo...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise de choro! Empty Re: Crise de choro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos