NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebe novo x animal de estimacao velho

+3
rozinha
Dana
Lilly
7 participantes

Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Lilly Qua Out 14, 2009 7:09 pm

Gente, essa e uma grande preocupacao que tenho, ja que a minha filha mais velha, a Daisy (uma dachshund - mais conhecida como salsicha, linguica ou cofap) e bem ciumenta. Ela nao tem acesso a casa toda mas ja estou pesquisando pois quando meu bambino/bambina comecar a engatinhar e andar ja viu ne? Ela e bem boazinha com criancas pequenas, nunca mordeu nenhuma e e ate bem paciente...principalmente quando elas resolvem dar biscoito, macarrao, etc para ela comer, mas se eu carrego alguma crianca no colo ela nao gosta muito....
Achei esse texto pra quem estiver passando pela mesma situacao...e a mae coruja nao aguentou e tambem postou uma fotita da Daisy!

Preparando seu pet para a chegada do bebê

Lindo bebê e seu cachorro. A chegada de um bebê à família não altera somente a vida e rotina dos pais, mas também a dos animais de estimação.

Hoje, seu cãozinho ou gatinho é tratado como o rei da casa, cercado de mimos e carinhos por todos os lados. Porém, com a chegada do novo membro da família, a atenção e o tempo dedicados ao animal diminuem ou, em muitos casos, o bichinho chega a ser totalmente ignorado.

Essas atitudes podem causar transtornos de comportamento ou mesmo crises de ciúmes, fazendo com que o animal passe a não gostar da criança. Da mesma forma que um “irmão mais velho”, os animais também precisam ser preparados para a novidade desde a descoberta da gravidez.

De acordo com médicos e veterinários, não é preciso se desfazer de seu cão ou gato por causa da gravidez. Basta um pouco de paciência e carinho com seu bichinho para que a relação entre ele e o bebê seja a melhor possível. E o melhor: seu filho já vai nascer tendo em casa, desde o primeiro dia, um grande melhor amigo por muitos anos!

Dicas para preparar seu pet para a chegada do bebê:

Deixe o animal cheirar os objetos do bebê, como fraldas, berço e roupinhas.
Leve o animal ao veterinário para um check up geral, aproveitando paras colocar as vacinas em dia.
Passear de carrinho pela casa, antes do nascimento do bebê, para que o animal entenda a futura rotina.
Simular banhos e amamentação para que o animal aprenda a respeitar, sem crise, tais momentos entre a mãe e o bebê.
Fazer com que o pet tenha bons momentos perto da criança da casa, dando comida e fazendo brincadeiras não apenas quando o bebê estiver longe.
Respeitar os espaços do animal, tentando não mudá-lo de ambiente, o que dá segurança e ajuda a administrar o ciúme.
Não deixar a criança, ainda engatinhando, chegar perto do animal quando ele estiver comendo ou bebendo água.
Nunca grite ou bata no cão por aproximar-se do bebê incorretamente. Ao invés disso, mostre ao cão a forma correta, e dê-lhe uma recompensa por agir corretamente. Tente associar a presença de seu filho com coisas boas – quando seu cão comportar-se corretamente dê-lhe algo ou elogie-o.
Envolver o pet e fazê-lo entender que ele faz parte da família, o que traz segurança e tranquilidade.
Vigiar sempre, pois o bicho, por mais dócil que seja, não deve ficar sozinho com uma criança pequena.

Fonte: http://www.maniakids.com.br/blog/preparando-seu-pet-para-a-chegada-do-bebe/

Bebe novo x animal de estimacao velho Z1fu7h7f


Última edição por Lilly em Qua Out 14, 2009 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Dana Qua Out 14, 2009 7:48 pm

Lilly a preocupacao aqui tambem e a mesma.. Nos temos cinco gatos em casa (sendo que meu "mais velho" ja esta comigo a 9 anos!) Conversei com minha vet sobre isso e ela recomendou a mesma coisa do texto: foco nos cheiros e sons, enquanto o bebe estiver no berco, e apresentar o novo membro da familia com toda a calma!

Acho ocm cachorros e mais facil, a chave e nao deixar o animal de sentir de lado! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por rozinha Qui Out 15, 2009 6:28 am

Ainda bem que não tenho animaizinhos de estimação. Dá muito trabalho...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Carol Qui Out 15, 2009 7:23 am

nossa tenho uma poodle de 4 anos q é como filha kkk ela é linda, eu e o marido estamos pensando nisso tbm, adorei o texto já me ajudou, ela dormia com nos até pouco tempo rs agora já estamos colocando ela pra fora do quarto tem q começar cedo pq depois q o bb nascer ela ficaria com muito ciumes
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Anninha Qua Nov 11, 2009 6:35 am

Aqui tb tem uma pequena população de pets. Tenho duas gatas persas e tinha um york que estava com minha cunhada, mas vamos pegá-lo de volta (longa história). E moro em apartamento, hein...
Meu marido está incomodado demais com isso, acho que mais do que eu. Mas é chato mesmo, pois elas soltam muito pelo, temos medo que o bb tenha alergia, algo assim. Tem grandes chances, pois eu sou alérgica e meu filho também, mas nada muito radical.
Não sei o que eu faço, acho que vou colocar uma porta no início do corredor, pra isolar os quartos. Tadinha das gatas, elas adoram minha cama. Isso é só uma parte, pois a sala continuará com pelos. A limpeza diária vai ter que ser pesada.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por neni Qua Nov 11, 2009 1:08 pm

ai meninas não sei se quando estiver grávida vou conseguir me desfazer do meu cocker eu o amo muito só de pensar dá uma dor no coração, mas vamos achar uma saída.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Dana Qua Nov 11, 2009 1:18 pm

@Char, não se desfaça do bichinho não!!! Sad

Os animais entendem bem o amor que sentimos, se damos a chance eles aprendem a conviver com o baby... Eu jamais engravidaria se tivesse que dar meus "primeiros filhos" para alguma pessoa por conta do bebe... Pode até soar extremista, mas eu prefiro o desafio da adaptação! rs

No inicio foi complicado tirar os gatos do quarto, mas agora já estão todos no esquema... Tenho sorte por eles serem super respeitosos, sempre escutam e dão meia volta quando falamos "Não!"! Com o bebe aqui vai ser complicado no ponto em que a Anninha falou, a limpeza diária vai ser pesada mesmo (nós teos 3 siameses e 1 persa, todos peludérrimos!), e talvez tenhamos de manter nosso persa com o pelo curto enquanto o bebe ainda for pequenino demais (só para garantir), mas com paciencia a gente se acerta né! Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por neni Qua Nov 11, 2009 1:47 pm

com certeza dana não quero dar o meu filhote é muito bonzinho não tenho o que reclamar referente a comportamento, só vamos ter que adaptar para a chegada do bb mas como ele gosta de crianças acho que não vai ser problema.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Dana Qua Nov 11, 2009 2:38 pm

Char, acho que seu problema sera o mesmo daqui de casa: PELOOOS!! rss
Não sei como o seu filhote é, mas aqui (principalmente no verão) as vezes parece cena de faroeste, com umas bolinhas de pelo voando... rsss

Esse é meu maior medo, principalmente com bebe engatinhando e "experimentando o gosto do munco com a boca"!! rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Lilly Qua Nov 11, 2009 3:45 pm

Char, como a Dana disse, e so acostumar seu cachorrinho com a nova rotina antes mesmo do baby chegar.... e se ele gosta de crianca nao tera problema nenhum.....
A Daisy (minha filha) e bem tranquila, nao vou dizer que ela ama criancas mas sempre conviveu muito bem com os filhos dos meus amigos...principalmente porque o que crianca mais gosta de fazer e dar comida para os bichinhos...rs....dai pronto...sao melhores amigos!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por neni Qui Nov 12, 2009 12:25 pm

dana o meu cachorro é assim tbm tem dia que parece que tem dois na varanda de tanto pelo ainda bem que está chegando o verão para poder tosar ele mas não é facil mesmo mas vamos conseguir

lilly acho que não vou ter problemas mesmo com ele em relaçao ao meu bb pois ele adora minha cunhada e olha que ela está com um barrigão.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Lilly Qua maio 12, 2010 7:14 pm

Geeeente......morria de medo do dia de chegar em casa com o bebe e foi exatamente como esperava...a minha cachorrinha surtou....chorava o tempo todo pois queria vr o nenem...achava que o bebe era dela, e a cada chorinho dele, ela fazia o maior escandalo....durou mais ou menos 2 dias e duas noites, depois foi melhorando e hoje ela ja sabe que a mae dele sou eu, e nao ela, como ela acreditava..mas a cada movimento que ele da no carrinho, ela olha pra mim com aquela cara "faz alguma coisa logo sua mae desnaturada!"...rs....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Dana Qui maio 13, 2010 4:53 am

@Lilly: QUe coisa maravilhosaaaa!!! Very Happy
Por isso eu amo os animais e insisto em mante-los conosco! Quer coisa melhor do que uma baba full-time que ama tanto seu rebento que acha que o pos no mundo? QUe coisa mais linda! I love you
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por rozinha Qui maio 13, 2010 6:51 am

@Lilly: que barato. Vc já tem um babá para o Christian...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Jojoba Qui maio 13, 2010 7:17 am

Que ilário, mamãe desnaturada................rsrsrs
bjokas
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Carol Qui maio 13, 2010 11:19 am

aaii Lilly tomara que seje assim aqui em casa tbm, minha cachorrinha parece q tá advinhando tá um grude comigo...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Anninha Qui maio 13, 2010 12:10 pm

Aqui em casa, nós colocamos uma porta de correr no corredor, barrando a passagem dos bichos pros quartos (duas gatas e um cachorro). A única que não se conforma é uma das gatas, ela vive arranhando a porta e se a gente não fechar direito, até consegue abrir.
Meu cachorro, quando viu a Luana pela primeira vez, ficou doido. Ficou só chorando na porta e até subiu no sofá da varanda pra espiar dentro do quarto dela, que tem uma janela que da pra varanda. Até tem uma foto de uma das gatas espiando dentro do carrinho de bb, depois eu ponho aqui.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por neni Qui maio 13, 2010 3:57 pm

Lilly que bom babá para o seu bb hilário hem, nossa já
estou pensando agora que a Júlia está mexendo mais
ele fica com a cabeça na minha barriga ela mexe ele fica
olhando para mim como quem diz o que é isso então fica
doidinho é muito estranho mesmo, mas acho que ele vai
se adaptar bem pois ele adora crianças bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Dana Qui maio 13, 2010 4:21 pm

Aqui em casa sao 4 bichanos, mas eu so confio um deles pra ficar perto da Nenagh! O engraçado é que todos eles (sem exeção!) ficaram super cuidadosos para nao pisar na barriga quando vem pedir carinho.. Antes eles vinham sempre correndo e pulavam no colo, agora vem de mansinho, sem subir! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bebe novo x animal de estimacao velho Empty Re: Bebe novo x animal de estimacao velho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos